#

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Não, não sou feliz todos os dias e a toda a hora.

Não sei se haverá alguém que o seja, mas em caso afirmativo que se sinta uma espécie rara digna de museu. Eu não sou feliz todos os dias. Sou muitas e vastas vezes, mas não todos os dias ou a toda a hora. Ás vezes, não me sinto feliz e nem sei muito bem porquê. Não que sofra de uma espécie de hipocondria na vertente infelicidade, tipo ter a mania que estou triste. Mas talvez sejam as amarguras da vida que, volta e meia, invadem-me e deixam-me mais apagada, mais cabisbaixa.
Há dias em que é fácil dizer um "está tudo bem" quando nos perguntam "então, como estás?", só para evitar dar ali um sermão e missa cantada sobre todos as coisas que me apoquentam a alma. Mas há outros, em que só me apetece desmanchar em lágrimas, vomitar a alma e explodir com o primeiro que se atrever a fazer a dita pergunta. Na verdade, há dias em que só quero que me deixem quieta, no meu canto, e que não me façam perguntas. Gosto de poder estar triste, com um humor de fugir, sem ter de dar explicações para tal, sem ter de mexer no que me magoa. Gosto de guardar para mim, gosto de ficar sossegada e esperar que passe, sem ter ninguém a atazanar-me o cérebro com o "e o que é tens?", "mas porque é que estás assim?", "não tens motivos para estar assim...", e por aí. Gosto, sobretudo, que respeitem esta minha forma de estar em relação aos meus momentos mais out, mais enfadonhos.
E se há coisa que me mexe com os nervos e que odeio profundamente é o "não tens motivos para estar assim". Ahhhh se m'enerva!! Tal comentário despropositado só me leva a questionar: "será que somos obrigados a andar sempre felizes da vida e de sorriso estampado nas fuças?", "será que está institucionalizado e não me avisaram?!". Cada um sabe de si, e tenho dito. E evitem minimizar/desprezar a tristeza alheia, é preferível o silêncio.
24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Concordo contigo..detesto quando estou no meu canto e vem alguém..o que se passa? Estás bem? Epah..é que se estava bem deixei de estar..posso só estar na "minha" mas de pronto..hoje é o dia do sorriso..por isso be happy :D

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Palminhas para a minha Gata favorita!!! Faço das tuas palavras as minhas... :)
    Beijocas Gata lindona
    L.R.

    ResponderEliminar
  3. Também me irrita, ás vezes até posso ter a noção de que estou demasiado irritada para determinada situação, mas se o estou éporque sou assim e não o controlo! Não tenho que controlar até porque as vezes é melhor irritar, barafustar e descarregar a pilha do que andar entalada!! Não preciso que me digam que estou a exagerar ou que depois de uma catástrofe me venham perguntar se estou bem! Para frases de circunstância ás vezes cai melhor o silêncio!! Mas cada um pensa á sua maneira :) kiss

    ResponderEliminar
  4. identifiquei-me tanto com este texto!

    ResponderEliminar
  5. Este texto veio mesmo a calhar, estes ultimos dias tenho andando em baixo (nada tipico meu). Mas por vezes tem de ser assim, para reflectir e tomar rumo na minha vida. Fases... Uma coisa que odeio,
    "esta tudo bem contigo?, tens a certeza ? "
    Sim!!
    Nao parece nada, diz lá o que se passa

    .,........ aiii! lol

    ResponderEliminar
  6. Olá, são super giros!!!

    Isa Sá
    www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2008/07/no-sou-feliz-todos-os-dias.html#comment-form

    Já não é o primeiro texto que aparece inspirado ("copiado")....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que teve o bom senso de colocar a palavra "copiado" entre aspas, caso contrário, teria de lhe dar uma definição de cópia.

      É verdade que leio imensos textos, de imensas fontes, o que seja, e muitas vezes identifico-me (ou não) e isso poderá inspirar-me. Poderá despertar os MEUS sentimentos e fazer-me pegar na caneta e escrever o que EU sinto, com as MINHAS palavras.

      E já agora... Não compare "o cu com as calças".

      Eliminar
    2. Sim, também já me tinha apercebido da "inspiração". Não só em textos como em determinadas expressões. Ai se a Pipoca vê...

      Eliminar
    3. Se eu não estivesse à-vontade ou se estivesse com aquela sensação de "culpa no cartório", não teria aceite o seu comentário.

      Fui ver o link que me apresentou e só consigo detectar o tema/sentimento como sendo em comum, e a alusão que faço no segundo parágrafo sobre quando nos perguntam se está tudo bem (mera coincidência). E trata-se de um tema/sentimento que por acaso até é super banal e qualquer pessoa aborda/desabafa. Não há uma frase que possa ser igual, alterada, o que seja, para que tenha de colocar algo entre aspas sequer. E expressões? O que eu mais uso são expressões! E não é porque A ou B também dizem "como que nem uma lontra", "blábláblá pardais ao ninho", "adoro lamber montras", "apetece-me vomitar a alma", "ala que se faz tarde" (são meros exemplos de expressões que eu tenho), que agora não posso dizer, ou posso mas com aspas só porque mais alguém também o diz!! É quase como "não escrevas "gosto muito" sem autor porque A ou B dizem". Expressões e termos brejeiros é comigo.
      Espero que tenha sido clara em relação à sua observação.

      Eliminar
  8. Como eu percebo, sou das que não gosta de contar os meus problemas e inquietações por aí. Resguardo-me no meu canto. São minhas as apoquentações, porque hei-de eu de andar a chatear outros?! A melancolia e a nostalgia as vezes, são cá umas amigas falsas que invadem-me quando menos preciso. E aí ataco com a minha terapia: chocolates e anatomia de grey ! São momentos, a felicidade compensa logo gata. Sempre em modo de cima sim?!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar