#

terça-feira, 29 de abril de 2014

Um dilema chamado "fazer a mala"

Qualquer pessoa minimamente consciente odeia, abomina, detesta fazer mala de viagem. Eu sei, eu sei que fazer a mala é sinónimo de ir laurear a pevide e isso é só ma-ra-vi-lho-so. Mas fazer a mala, ter de escolher a roupa a levar, é um trinta-e-um-do-ca-ra-ças. Provoca-me suores. E porquê? Muito simples:

1- Se uma pessoa não sabe o que vestir no próprio dia, demora "n" tempo para se decidir, como é que vai escolher roupa para 3 ou 4 dias quando nem sabe se vai estar frio ou calor?! E este tempo anda tudo menos certo das ideias, diga-se;

2- Estão a ver o tamanho do guarda-roupa? Estão a ver o tamanho da mala? Estão a ver alguma semelhança entre eles?! NÃO. Posto isto, não tenho outra alternativa se não escolher, coisa que é para lá de difícil. E para compor o ramalhete estou limitada no peso/dimensão da mala, caso contrário, era verem-me a ir com a casa às costas (quase).

Bem...
Logo, quando chegar a casa, vou preparar a mala para a viagem e sinto uma certa comichão na pele só de imaginar. Já estou a ver o filme. Eu, sentada na cama, com o olhar perdido no armário, "levo isto? Não. Levo aquilo? Também não", e nisto já está meio armário de roupa espalhado pelo quarto. Vai ser bónito vai.

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. a quem o dizes :s em 3 dias que fui para a capital levei mais de metade da mala cheia com a minha roupa...o moçoilo só teve direito a um cantinho que mal dava para a roupa interior xD
    é nestas alturas que preferia ser homem xD

    ResponderEliminar
  2. Penso que as mulheres sofrem todas do mesmo. Comigo é sempre um dilema até para um fim de semana agora imagina para mais dias, levo tudo o que acho que vou precisar (não posso correr o risco que me falte algo), quase sempre grande parte das coisas vêm sem mexer :).
    Desejo-te uma boa viagem e que tudo seja como planeado!

    ResponderEliminar
  3. Pior do que isso é mesmo emigrar e querer levar tudo em apenas 30kg... o que desesperei. Odeio fazer malas! Boa viagem, aproveita!

    ResponderEliminar
  4. Não fujo à regra, odeio fazer as malas! Era muito mais prático se estalássemos os dedos e ela aparecesse feita com tudo aquilo que vamos precisar. É que olhamos para tudo o que temos e achamos que tudo dará jeito, é melhor levar mais aquela camisola não vá o Diabo tece-las; depois não usamos metade.
    Força, Gata :)

    ResponderEliminar
  5. Passei por esse dilema há umas semanas e estes ajudaram-me:
    http://www.outfitposts.com/2012/11/one-suitcase-business-casual-capsule_6313.html
    https://www.pinterest.com/anneausten/packing-light/
    http://stylebookapp.com/stories/packing_list.html
    http://travelfashiongirl.com/how-to-mix-and-match-4-pieces-of-travel-clothing/
    Boa viagem!

    ResponderEliminar
  6. É sempre dificil , mas se tem de ser !

    ResponderEliminar
  7. É sempre difícil, mas quando é assim costumo pedir ajuda ao boyfriend e ele lá ajuda a restringir as opções hehehe

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu sou assim tb, nunca sei o que levar :S

    ResponderEliminar
  9. É sempre complicadíssimo, mas o drama é quando nós esquecemos alguma coisinha...aí, é o horror!!

    ResponderEliminar
  10. Acho isso do "aí se fosse um homem era muito mais fácil" uma treta. Não é preciso ser se mulher para se ser uma complicada a fazer malas...eu faço sempre as minhas em 3 tempos e agora só tento levar mesmo o essencial. Tem que caber tudo numa mala, incluindo sapatos e o necessaire. É questão de organização, e para isso faço listas. Já o meu marido demora séculos, leva sempre imensa roupa que não usa metade e uma mala maior que a minha! Tem tudo a ver com as vaidades de cada um.

    ResponderEliminar
  11. Sou anormal então porque eu adoro! Vou com o entusiasmo da viagem então faço a mala com um sorriso nos lábios. O meu problema é desfazer a mala. Meto a roupa suja para lavar e depois fica montes de tempo aberta, atirada para um canto, vou tirando uma ou outra coisa que precise e, mil anos mais tarde, talvez a mala já esteja totalmente arrumada. Posso fazer a tua se desfizeres a minha :P

    ResponderEliminar
  12. As viagens começam com o fazer da mala! Uma ansiedade gostosa! : )
    As minhas malas ficam cada vez mais pequenas. E isso agrada-me.

    ResponderEliminar