#

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pepe

Ontem foi o primeiro dia do Pepe cá por casa. Foi um misto de sensações, diga-se de passagem. Tudo porque o bichano estava amedrontado da ponta das orelhitas à ponta dos pêlos do rabo. Até aqui tudo bem, normalíssimo, afinal, dois meses habituado a um espaço era de se prever que fosse estranhar a mudança. Quando chegámos a casa a primeira coisa que fizemos foi pô-lo a fazer xixi-cocó (para que registasse desde logo o local CERTO para fazer as suas necessidades), mas nada. Tentámos que comesse e bebesse algo, mas nada também. O bichano só queria enfiar-se no primeiro canto que encontrasse e esconder-se. Pois muito bem. Tratei de arranjar uma manta (ainda não tratámos do enxoval todo), coloquei no canto do nosso quarto e depois de mil e uma manobras para o apanhar, lá o deitei e aconcheguei-o para que se sentisse protegido. Passou a noite inteira caladinho, nada de miaus-miaus.
Chegada a manhã, estava ansiosa por vê-lo mais arrebitado e a saltar pela casa. Mas qual quê. Continuava meio assustado, sempre na manta, não reagia a nada, deixava fazer festinhas naquele pêlo fofo, mas nada de brincadeiras. Tentei que comesse e bebesse, e nada. E eu já a entrar em pânicos!! Então o raio do gato não comia, não bebia, nada de cocós, nem xixi's?! Tanto tempo?! O Baby ainda brincou com a situação e disse que era o gato ideal: económico e limpo. Imaginem. Quase a dar-me um fanico e ele a brincar com a situação. Enfim... Eu só ia descansar quando o bichano desse sinais de normalidade. E assim foi. Depois do Baby ter estado de volta dele a brincar com uma ataca, o Pepe, finalmente, deu sinais de vida. Brincou, explorou os cantos à casa e comeu. Também fez um cocó e um xixi , só não foi no sitio certo (grrrrrrrrrrrr), mas passemos à frente. Tudo isto só ao inicio da tarde. O raio do bicho deixou-me de coração nas mãos uma manhã inteira, chiiiiiiiiiiça-penico.
Já a tarde foi toda a dormitar. Aproveitámos que estava sossegadinho (não ia dar pela nossa falta) para ir comprar um daqueles arranhadores com um rato pendurado e um brinquedo para substituir a ataca. Mas acho que prefere a ataca. Compreendo, foi o primeiro brinquedo.
Ao final do dia, já andava eu a queixar-me que o gato só dormia, que não gosto de gatos molengas e rebébébéu pardais ao ninho. Mal sabia eu o que aí vinha. Foi à noite que o gato mostrou a sua verdadeira raça. Corria por todo o lado, dava pinotes, era uma animação. E tentar agarrá-lo? Era mentira. Eu só via o gato aos pinotes e o Baby atrás dele a tentar caça-lo, inutilmente. Prometo filmar o momento um dia destes, é digno de registo. E eu já a ver o filme: dormia de dia e de noite ninguém o segurava. Pois que então foi mais ou menos isso. Não sei muito bem que horas da madrugada eram, mas é certo que era hora para estar a dormir descansadinha da vida e não ser incomodada, quando o ouço miar. Aquele miar fininho irritante, não sei se estão a ver (se não estão, não queiram). Ainda esperei a ver se era sol de pouca dura, mas não, estava para durar. Lá me levantei para ir ver o que o bichano queria. Brincadeira, o que ele queria era brincadeira. Lá estive eu a tentar explicar-lhe que não eram horas para brincar, que tinha de dormir, mas não entendeu muito bem o meu linguajar. Resolvi trazê-lo para a cama e ver se ficava lá deitadinho-sossegadinho, mas tá queto. Andou a passarinhar pelo quarto e por cima da minha pessoa. Pelo menos já não miava. Mas conseguia ouvi-lo a roer o fio do candeeiro, o que estava a deixar-me fula da vida. Mas vá, mal por mal, antes os fios do que os sapatos.
E pronto. Chegada a manhã de hoje já estava a imaginar como seria o primeiro dia dele sozinho em casa. O bichano ainda mal se habituou ao novo lar e já tinha de se habituar a estar sem companhia. Claro que quando saímos de casa ficou a miar. Aiiiiiiiiiiiiiiii cortou-me o coração. Estou desejosa por chegar a casa e enchê-lo de mimos. Mas ao mesmo tempo tenho receio dos estragos que, eventualmente, poderei encontrar. Vá, a ver vamos.

Oh pa ele. Focinho mailiiiiiiindo.

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. É normal enquanto são pequenos não param :)

    ResponderEliminar
  2. Não posso! Até a mim já me doí imaginar a situação, quanto mais vivê-la. É um partir de corações. Esse gato é mesmo gatão, lindão, maravilhoso! :3
    É mesmo muito bonito! Ficamos à espera de ler mais histórias do Pepe. Agora ficou uma estrela do teu blogue :P

    Um beijinho (em especial para essa miniatura fantástica e mega adorável!),

    Lady and the Tramp from Teabreak
    www.tkteabreak.blogspot.com <3 Aceita-se o convite para tomar chá connosco?

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho um gatinho há umas 3 semanas. Ele é enorme mas só tem 4 meses! No primeiro dia tb era mt tímido e maricas, agora só com desconhecidos ou não lhe dá mimos.O horários dele também são diferente do normal. Ás 9h anda todo animado, (depois eu só venho almoçar a casa e regresso as 6h) quando chego a casa, come e dorme até à 00h/1h dps é só corridas, saltos e brincar com uma bolinha que faz uma barulheira desgraçada.Já tentei mantê-lo acordado no seu período de sono, mas ele fica ferradissimo ou acorda mau e esconde-se.
    Gatos!

    ResponderEliminar
  4. tão fofinho que o Pepe é:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Tão lindo o Pepe ;) E reguila, já tem as suas manhas eheheh :)

    ResponderEliminar
  6. Que fofinho! Um amor! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É tâo riquinho!

    Ainda vai sair um malandro com pilhas duracel :) Mas no início é normal, é tudo estranho, depois viram as melhores companhias :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tão fofinho :D

    Beijinhos ❤
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tb tenho um gatinho à duas semanas, e ele também é assim. Não me deixa dormir, ou está a miar na outra divisão ou qd o trago para o quarto só sabe passear (por cima da minha cabeça, o que é deveras agradável). E quando saio de casa e ele fica a miar? Da-me imensa vontade de voltar para casa e ficar o dia todo na ronha com ele

    ResponderEliminar
  10. Aquele leite da Milka do supermercado é ideal se vir que ele não esta a comer bem, pelo menos a minha começou assim, não comia e eu conquistei-a com esse leite, depois foi mais fácil! Quanto ao resto, tudo normal, ele vai habituar se à vossa rotina em breve e sera mais fácil! Limpe-lhe os olhinhos também para não ficar super seco com este calor agora! :))

    ResponderEliminar