#

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A surpresa das surpresas ♥

Este blog veio ao mundo muito por incentivo alheio. Dizia o "culpado" que tinha muito para dar ao mundo. Que tinha tudo para conquistar quem está do outro lado. E para cativar também. Segundo O Principezinho, cativar é criar laços. Ao fim de quase dois anos a espalhar magia (cof, cof, cof) nesta coisa da blogosfera, sinto mesmo que criei alguns desses tais laços com vocês que estão sempre aí desse lado. Poucos, é certo, mas bons. Sinto que tenho pessoas que gostam de mim pelo que sou. Claro que também tenho as que não gostam (ohhh se tenho). Mas como é que se costuma dizer? "No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo". Acho que é qualquer coisa assim e é das verdades mais verdadeiras. Mas o que importa mesmo, mesmo são as que gostam de nós. É a essas a quem me dirijo neste momento.
Recentemente, fui brindada por um dos gestos mais bonitos que alguma vez me fizeram e as palavras tornam-se pequenas demais para poder descrever o que senti. Quando partilhei um colar que tinha adorado de paixão e quando uma leitora lança o pânico "ah e tal vamos fazer uma vaquinha e oferecemos este lindo colar como prenda de casamento à Gata", levei na brincadeira do tipo "ohhhh nãooo, algum dia, nunca na vida, não pode ser, isto é conversa para boi dormir". Mesmo quando foram surgindo alguns comentários a dizer que sim que alinhavam. Passados uns dias, quando a "cabecilha" deste plano maquiavélico me pede a morada por email, acho que paralisei por uns momentos e perguntei-me um cento de vezes "será?!".


Era mesmo verdade. Não era brincadeira nenhuma. Fiquei radiante da vida assim que o meu pai disse que tinha chegado uma caixa para mim e pensei logo "foram eeeeeelas, de certeza que foram eeeeeelas, as minhas leitoras fofinhas e safadas e doidas e tolinhas, aiiiiiii q'eu não m'acardito". Toda esta euforia não só pelo colar em si, mas pelo gesto. Pelo enorme gesto. Por ter vindo de vocês que, mesmo não me conhecendo pessoalmente, nutrem por mim um carinho em especial. Os tais laços que se criam, ainda que virtualmente. Ou porque até nos conseguimos identificar com isto ou com aquilo, ou só mesmo porque sim. Porque nem sempre tem de haver razão para gostarmos de outra pessoa. Este colar tem para mim um valor sentimental gigante, e é a certeza de que fui capaz de conquistar e cativar alguns de vocês que me acompanham aí desse lado. Como O Principezinho diz "(...) tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (...)". E eu sinto-me, realmente, responsável pelo carinho que conquistei de vocês. É por isso que esta é a minha segunda casa e é por isso, também, que é sempre um gosto enorme de cada vez que abro uma nova janela para digitar umas quantas palavrinhas e algumas baboseiras pelo meio.
Há quem fale em frustração por ter mais de um milhão e meio de visitas e não ter qualquer patrocínio (a malta mais ressabiada de quando em vez lembra-se assim destas coisas), e eu questiono-me sobre qual será o objectivo de vida destas pessoas. O meu é ser. Não ter. E, para mim, o meu maior patrocínio, o maior ganho que este blog me dá, é sentir o vosso carinho. É saber que vocês gostam de vir aqui pela pessoa que sou e pelo que posso ter para partilhar. A vida é feita de sentimentos. O resto são pequenos acréscimos, não o fundamental.

Fica o meu sincero obrigada às meninas que contribuíram para esta surpresa.  As palavras tornam-se inúteis, também não sei muito bem como posso agradecer tão bonito gesto, mas fica a promessa da partilha das fotos do casamento. Vale? :D
24-09-2013 15-51-22

36 comentários:

  1. Tu mereces, e como já comentei aqui uma vez, tu és como a maioria de nós, realista! E é por isso que tens cada vez mais seguidores.
    As fotos do casamento parece bem eheheh
    E vamos poder ver a cara? Ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)))
      Ver a cara? Não quero que as minhas leitoras-fofinhas-safadas-doidas-e-tolinhas morram de susto!! Eheheheh! ;)

      Eliminar
    2. Que tótó. És bonita, deixa-.te de tretas

      Eliminar
  2. Opa que lindo *-*
    Foram super queridas!!
    Quero muito ver essas fotos do casamento!
    Beijinhos Gata :)

    Girly World NOVO POST!!!

    ResponderEliminar
  3. Ai que gesto mais lindo ! Com certeza você merece, um gesto desse não é para qualquer uma. Parabeeeens !
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que ideia fantástica...Parabéns Gata.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vale chica :) sem tapares a cara.

    ResponderEliminar
  6. E tiveram um óptimo gosto!

    O colar é de facto lindo!

    :)

    ResponderEliminar
  7. Foi bonito ! Podem fazer um donativo para a associação chão dos bichos! já que são tão generosas! ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu os meus pensamentos. Estou a preparar um post sobre o sucedido. Espero que também já tenha contribuído. Um simples euro pode fazer a diferença.

      Eliminar
    2. Há gente que gosta mesmo de meter nojo. Eu adoro animais, mais do que algumas pessoas, mas o que se passou com o chão dos bichos foi ontem e a Gata recebeu o colar antes de ontem. Agora as pessoas não podem dar prendas a quem gostam só porque há sempre alguém a precisar mais? Então caro anónimo siga o seu próprio exemplo e deixe de oferecer prendas às pessoas que gosta só para ajudar tanta causa que para aí anda.

      Eliminar
    3. Também queria um colar esta.
      Ajude também caro anónimo 13:27.
      Deve ser sempre a mesma nojinho que por aqui anda.

      Eliminar
    4. Ajudei sim com o que pude ! O meu comentário não foi maldoso ! As vossas mentes é que foram !

      Eliminar
    5. Acredito que o comentário não foi feito com maldade, mas não valia a pena tê-lo feito dessa maneira. Eu fui a "cabecilha" desta ideia e posso dizer que apesar de ter gasto dinheiro (pouco) no colar para a gata, também gasto dinheiro com os meus bichinhos (muito). Tenho cinco cães e uma gata - mais peixes e duas tartarugas. Sou também voluntária numa associação de animais e já fiz tanta coisa pelos animais que nem lhe passa pela cabeça. Mas pronto, acho que fez bem em mencionar a associação, só o deveria ter feito de outra forma.

      Eliminar
    6. N é meter nojo. Vcs fãs da gata andam a dar cenas a uma pessoa que não necessita. É só ver q a dita anda sempre nas compras.
      Portanto, o anónimo tem alguma razão.
      Petra.

      Eliminar
    7. Custa-me a crer que há pessoas que não entendem que a oferta do colar não tem a ver com o precisar ou não precisar. Este colar representa um gesto de carinho, uma lembrança de casamento por parte de quem gosta de mim e que no seu íntimo achou que merecia um gesto destes. O amor ainda move as pessoas. Pode ser algo difícil de perceber, principalmente, para quem carrega negatividade dentro de si, mas é verdade.

      Você não oferece um miminho às pessoas de quem gosta naquelas datas mais especiais tipo o aniversário, por exemplo? Ou só oferece se souber que a pessoa passa fome?
      Acho que estamos a ser demasiado picuinhas (ressabiados, quiçá) sem necessidade nenhuma.

      Eliminar
  8. Parabéns! Foi um dois-em-um, ficas-te com o colar que tanto querias e com a certeza que tens leitoras que gostam de ti!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Como dizemos aqui no Alentejo "Cada qual só tem metade daquilo que merece!" ahah Neste caso no bom sentido, claro!
    Mulher, casa rápido que a minha mãe já está farta de conversas minhas que começam com "Uma rapariga da internet que vai casar em setembro bla bla bla!" :P
    Um beijinho enorme!

    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Oh que queridas! Foi, sem dúvida, um gesto muito bonito mas ó, foi merecido!
    Chegas aqui, dizes o que queres, o que realmente sentes. É um blog transparente e que não está aqui para "meter água a pintos" (expressão cá da ilha, se der licença)!
    E as fotos do casório são sempre bem-vindas! :)
    Beijinos

    ResponderEliminar
  11. É um sentimento maravilhoso sentir que chegamos às pessoas pelo que somos!
    Keep going!

    ResponderEliminar
  12. O teu pai? Mas pensei que tinhas casa propria e até que já vivas com o teu moçoilo. Estou enganada?
    Oh Gata não leves a mal, sou curiosa, que queres? Hahaha
    Mas a razão é mesmo que estive sempre com a ideia que já vivias com o teu namorado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensou e pensou muito bem! Eu é que dei a morada dos meus pais, porque no apartamento nunca está ninguém. =)

      Eliminar
  13. Oh é mesmo muito lindo quando os laços virtuais passam para a vida real :)
    Fico muito contente por ti querida, e fico a esperar pelo look com este lindo colar.

    Beijinhos,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. É muito giro o colar.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que gesto tão bonito! De onde menos esperamos vêm as melhores ações :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Achei um gesto muito bonito, tu mereces gata!
    Tens tido um percurso notável :) Obrigada por me fazeres vir cá todos os dias.
    Devias de investir mais no teu blog, tanto a nível de estética, como publicitário e etc.

    Beijinhos, tu meteres isto é muito mais...

    P.s. Tenho vindo acompanhar todos os passos do casamento e até eu já ando com vontade de casar, se não fosse tão caro! Mas continuo a espera do anel de noivado, um dia vai chegar :) :)

    ResponderEliminar
  17. Sou a orgulhosa proprietária dessa ideia maluca, mas quero agradecer às meninas (poucas, mas boas) que alinharam! É a prenda mais que merecida de casamento e que espero que guardes sempre sempre. :) Mais obrigados não são precisos, até porque o facto de citares O Principezinho que é um dos meus livros preferidos basta.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E poucas bastaram!! :) Obrigada Marisa por seres a organizadora e obrigada às meninas que se juntaram a nós neste, tão humilde, gesto de agradecimento. Porque basta que seja sentido!!

      Obrigada Gata pelo bom trabalho!! Beijinhos *

      Eliminar
    2. Vou guardar simmmm! Aliás! Ainda nem o juntei com os outros, tem estado em cima da cómoda! :D
      Hmmmm sem querer fui buscar algo que gostas. Bonita coincidência! Também adoro O Principezinho.
      Mais uma vez, obrigada! =)

      E obrigada a ti também Patrícia. Um beijinho enorme para vocês *

      Eliminar
  18. Ainda bem que gostas-te ;) estamos aqui para te ver sempre feliz e com esse sorriso e palavras que contagiam ;)

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que gostaste, foi de todo o coração.
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que gostaste! :D Agora aguardamos as fotos dos looks com o cola e... as do casamento, claro ehehh beijinhos

    ResponderEliminar
  21. É para quem merece! ;) É mesmo muito lindo! Parabéns pelo teu percurso neste mundo! :) Felicidades! Beijinhos, Gata*

    ResponderEliminar