#

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!

Esta tenho mesmo de vos contar. Ontem, eu e o homem fomos ver as alianças. Já estavam prontas, era só ver se estava tudo nos trinques e em estando (que estava), os nomes e respectiva data podiam ser gravados para podermos ir buscá-las durante a próxima semana.
O senhor é super engraçado, super bem disposto, daquelas pessoas carregadas de bom humor e sempre a mandar as suas piadolas. Só para terem uma ideia, quando chegámos a abordagem foi qualquer coisa como "então, sempre vão casar?". Uma peça mesmo daqueeeeelas, o magano! Pelo meio da conversa ainda disse "(...) vocês só têm de se aguentar um ao outro durante cinquenta anos, se ao fim de cinquenta anos ainda estiverem juntos, já não vale a pena divorciarem-se (...)" (really?). Uma risota! O melhor, o topo dos topos, foi mesmo na despedida. O senhor dizia ter sido um gosto conhecer-nos e que fazia questão de oferecer qualquer coisa no baptizado do nosso primeiro filho. De repente pára, fica a olhar muito pensativo para mim e...repareeeeem sóóó "se bem que eu acho que vais ter gémeos, é, tu vais ter gémeos, tenho a certeza". A minha cabeça só gritava "NÃÃÃOOOOOOOOOO" enquanto olhava para o senhor com cara de parva. Ainda me dei ao trabalho de perguntar o porquê de achar isso (qual professor Bambo?) e de dizer que era praticamente impossível já que nem eu nem o futuro pai dos meus filhos temos casos do género na família. Insistia o senhor que isso não quer dizer nada, que há sempre uma primeira vez na família e teimava que ia ter gémeos. Enfim. Cenas!
Com isto tudo, dei por mim a pensar em como não gostava de ter gémeos. Dois a chorar, dois com cólicas, dois doentes, dois a querer mamar, dois a borrar a fralda...é demasiada informação para a minha cabeça. Depois, tenho aquela sensação de que é impossível dar a mesma atenção aos dois (fala a voz da inexperiência). Claro que se acontecesse, seriam bem-vindos e ia fazer de tudo para ser uma boa mãe para os dois, mas...que dispenso estar numa situação dessas, dispenso.
24-09-2013 15-51-22

23 comentários:

  1. Apesar desses contras todos que referiste, eu adorava ter gémeos! Sempre quero ter uma família numerosa e quero, ao menos adiantava serviço :p ahaha Adoro ver gémeos, acho super fofo e na minha família há casos de gémeos (a minha avó teve gémeos e cada um desses gémeos, por sua vez, teve gémeos também), pelo que não seria muito improvável.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a ver-me grega com uma... Imagino duas... Ahahaha

    ResponderEliminar
  3. eu gostava de ter gémeos sim, é mega fofo e ficava o trabalho todo feito de uma vez só! eheh

    ResponderEliminar
  4. Li algures que a tendência é haverem mais gémeos nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  5. Acredita que é mesmo uma benção ter gémeos!
    Falo por experiência própria. Tenho duas meninas gémeas de três anos e é maravilhoso ver a cumplicidade das duas. É óbvio que os primeiros tempos são mais complicados mas é TÂO compensador! É uma felicidade tão grande que nem consigo exprimir por palavras...
    Com ou sem gémeos, desejo-te as maiores felicidades!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava muito de ter gémeos até aí aos 16 anos. Altura em que uma prima minha teve trigémeos. Nunca mais. Aliás, da minha primeira vez as hormonas estavam tão alteradas que a médica, antes da eco ainda me assustou. Felizmente foi só um susto.

    ResponderEliminar
  7. A sério? Adorava ter gémeos! Se bem que sou nova demais para pensar nessas coisas com seriedade.
    Xoxo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. E se daqui a uns anos chegasses perto do homem e dissesses que realmente, tives-te gémeos? ahaha devia ser engraçado:P Menos para ti.

    ResponderEliminar
  9. Ai gata já para nem falar que é despesa a dobrar, e se para um não está facil dois nem quero pensar era mesmo a bancarrota

    ResponderEliminar
  10. Eu também acho que não gostava muito de ter gémeos! Claro que era giro, mas só a trabalheira e despesa, tudo a dobrar... Até mete medo. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Bom. .. Este é um tema que me toca particularmente no coração, pois fui mãe de meninos gémeos há 4 meses! É a maior bênção! Sim dá trabalho, sim é uma canseira mas é absolutamente espectacular! É tudo uma questão de gerir bem as coisas e ser descomplicada. .. ;-)
    PS: com a gravidez fiquei a saber que qualquer pessoa pode ter gémeos. ..só no caso de gémeos falsos é que tem de haver histórico na família ..:-)

    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Ana e muitas felicidades nessa nova fase da vida. =))
      Acredito que seja das experiências mais amorosas, mas eu, complicada como sou, acho que ia dar em maluca!! É preciso um estofo daqueles para saber lidar da melhor forma com uma situação destas.
      Esse teu "PS" deixou-me assim a modos que a tremer das pernas (será que o homem tem um dom e é mesmo verdade?! aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii socorro!!!!). :D

      Beijinho grande *

      Eliminar
    2. LOOOL, o meu "PS" foi mais no sentido de te alertar para esta possibilidade ;-) tal como tu, julgava que era necessário ter casos na família para se poder ter gémeos. ..pois.. não é!
      Agora imagina: 5 minutos antes de fazer a primeira ecografia, estava a gozar sobre essa possibilidade. ..quando o médico nos diz que eram gémeos....PÂNICO! Heheh

      Quanto ao seres complicada, te garanto, que para o bem da sanidade mental, rapidamente aprendes a descomplicar! ;-)

      Obrigada e as maiores felicidades para vocês :-):-)

      Beijinhos, Ana

      Eliminar
  12. Então imagina o meu cenário: Minha avó materna teve gémeos (que morreram em pequenitos), meu namorado tem irmãos gémeos e uma avó gémea! ME-DO. Muito medo ahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, si prepara! AHAHAH =P

      Beijinho e bom fim-de-semana *

      Eliminar
  13. Ahaha, que senhor mais engraçado. Estou mesmo a ver que se calhar de ele ter razão vais receber a notícia e começar a rir. ahah

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  14. É aproveitar quem os pode ter. Eu, infelizmente, soube na semana passada que não posso!
    Resta-me desejar boa sorte...quer seja apenas 1, quer sejam 2!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, mesmo sem a conhecer, a minha empatia consigo é gigante. Ao fim de alguns anos a lutar contra o monstro da infertilidade encontro-me grávida de 7 meses. Não sei qual é a sua situação ao certo, mas deixo-lhe a dica, consulte o Prof. Alberto Barros no Porto. Ele é u génio!! Beijinhos e abraços daqueles bem apertados

      Eliminar
  15. Ri-me tanto com isto! Mas fiquei preocupada, ninguém está a "salvo"!
    Eu não penso ter filhos (não agora, estou nos 20 e está a ser uma fase espectacular), mas se tiver que seja bem tarde... e quantos vierem, serão bem vindos :)

    Beijinhos e boa sorte xx

    ResponderEliminar
  16. Uma vez assisti a uma cena quando fui ao hospital. Uma mãe que tinha levado dois gémeos, um menino e uma menina e cada um queria uma coisa diferente. Se ele corria para um lado, ela corria para o outro e mãe a tentar parar os dois ao mesmo tempo. Depois, de repente, queriam colo ao mesmo tempo, comer ao mesmo tempo... Coitada!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar