E a dúvida mantém-se: será que o que incomoda esta malta que está sempre pronta a apontar o dedo é mesmo a saliência do esterno ou será a gigante auto-estima da Carolina? Porque só uma pessoa muito segura de si é que é capaz de aceitar o seu corpo tal como ele é e exibi-lo sem qualquer pudor. Algo capaz de incomodar muita gente, na maioria dos casos, os fracos de espírito.
E agora, podemos falar do vestido? Pois que eu dava o cu e cinco tostões por ele (pardon my french). Coisa mailinda.
De facto do decote dela incomoda mas o importante é que ela se sinta bem na pele dela, não vejo qual é o mal !
ResponderEliminarwith love, KATE ❤
Incomoda a quem? A si? Enfim...
EliminarA Carolina é uma inspiração para mim, como mãe e mulher!
ResponderEliminarBeijinhos!
Sparkling Bronze
Olha cá pra mim tem é tudo inbeja da auto-estima da rapariga! Não vejo outra razão para tanto alarido em torno disto.. Ela foi ao casamento da irmã uns 2 meses depois de dar á luz com um vestido LINDO e uma forma fisica invejável, ja para não falar do seu ar super feliz! Quando vi a foto no insta fixei de tal modo no vestido que só prestei atenção ao externo da moça uns 2 dias depois quando vi a polémica no FB.. e faz-me imensa confusão que num dia sejamos todos contra o bullying, tudo a favor das diferenças de cada um porque devemos ser livres e felizes e no dia a seguir, puuummmm vem tudo criticar a rapariga que está horrivel e anorética e sei lá mais o quê.. menos pessoas, muito menos!! Ela é bem sucedida, bonita, com uma forma física top, tem 2 filhas lindas e acredito que tenha uma familia feliz. Acham mesmo que se vai picar com mentes pequeninas? Quem me dera a mim ter 1/10 da auto-estima dela, se todas fossemos assim não haveria tanta azia espalhada por aí! :P
ResponderEliminarBeijinhos gata e parabéns pelo post
Raquel
"e uma forma fisica invejável"
EliminarA mim parece-me mais magreza extrema do que forma física invejavel. E é óbvio que a imagem que em de passar é a de feliz e bem sucedida ou a anónima anda na rua a apregoar os seus problemas?
Para qualquer pessoa que saiba de biologia e de anatomia sabe que não é nada normal nem natural sair da sala de partos como entrou. É um pouco como o tabaco, as drogas, o excesso de peso, etc na gravidez sabe-se que não é normal nem faz bem mas ninguém obriga as grávidas a abandonar certas coisas porque o próprio stress faz mal: o excesso de exercicio e a falta de comida faz mal e pode trazer complicações graves a uma grávida. Isso sabe qualquer um com conhecimentos mínimos em obstetricia. Da mesma forma que os cigarros fazem ou o excesso de consumo de açúcar.
Mais uma vez, nada contra ela ou outro tipo de "cismas". A dela é pela magreza extrema, outras é por outra, mas simplesmente não venham com a teoria que ela é um exemplo a seguir. Agora digo eu "menos, muito menos"! Já temos adolescentes suficientes a serem internadas com anorexias por considerarem que a magreza extrema e o exercicio em excesso é que é o correcto. Exercicio em excesso também é uma forma de disturbio alimentar...
Acho o decote exagerado, mas admiro a auto-estima dela.
ResponderEliminarContudo, quando vi a foto pela primeira vez, apenas reparei o quanto espetacular o vestido é. Acho que o usava 24h por dia, 7 dias por semana!
Gente com demasiado tempo livre para se ocupar com a vida dos outros!
ResponderEliminarBeijinhos ♥
Mónica Rodrigues dos Santos
http://cupcakewomen.blogspot.pt/
Gostem ou não gostem, na minha opinião não é bonito, não fica bem num decote tão saliente, ponto. Não sejamos hipócritas. Se ela se sente bem assim, ok, óptimo para ela, é livre de vestir o que quiser e sim, é preciso ter uma gigante autoestima para se apresentar desta forma, é porque gosta do que vê, gosta do seu corpo, e assim o deve ser! Se gosto de ver? Não. Se admiro a sua atitude? Sim, muito. Apenas acho que as pessoas hoje em dia têm necessidade de dar a sua opinião com ofensas, grande maioria porque se escondem atrás de um computador e acham que podem ofender tudo e todos porque na frente.... bem, isso agora.... Não sabem fazer comentários construtivos, limitam-se a ofender para descarregar as suas frustrações. Se me perguntassem o que eu acho, eu responderia sem pudor, e de acordo com o que já referi, não estou a ofender ninguém, apenas a ser sincera mas com educação e respeito! É por falta destes valores que cada vez mais e canso das redes sociais. E para finalizar.... O vestido é, de facto, lindo de morrer, adoro tudo!! Beijos a todas
ResponderEliminarPara mim isto é muito simples. Na minha opinião não é bonito, não fica bem num decote tão pronunciado, ponto. Se gosto de a ver assim tão "magra"? Não, acho que não a favorece, ponto. Não sejamos hipócritas. Se me perguntassem o que eu penso era isto que eu diria, sem pudores, porque estou a ser sincera e para isso não preciso de ofender ninguém. A meu ver aqui está o problema. Hoje em dia, e por isso cada vez mais me canso das redes sociais, as pessoas colocam-se atrás de um computador e pensam que podem ofender, insultar tudo e todos, descontando as suas frustrações em toda a gente! Não sabem dar a sua opinião sem ofender aquela ou aquele, são agressivas, um verdadeiro nojo de conversas, desculpem-me a franqueza! Como já disse, se gosto? Não. Se admiro a sua elevada auto-estima? sim, muito! A questão é: ela sente-se bem e comentário nenhum negativo a afecta? Então que continue como é, pois se nós estivermos bem interiormente, "voz" nenhuma nos incomoda! Beijos a todas as gatas!!
ResponderEliminarEstou a ver que sou a única no planeta que detesta o vestido, com ou ossos à mostra!
ResponderEliminarehehehehe
EliminarDesculpem, escrevi o primeiro e pensei ter apagado sem querer, então escrevi novamente. beijos a todas as mulheres, somos seres maravilhosos!
ResponderEliminarConcordo que a Carolina tem a auto-estima e confiança lá no alto, sim senhor. Também concordo que as pessoas são terrivelmente maldosas e mal educadas, especialmente quando falam através da ponta dos dedos.
ResponderEliminarAgora, educadamente, posso dizer que aquele decote não favorece a Carolina.
E, se formos todos honestos, se a foto fosse de uma anónima desta vida, duvido que tivéssemos todos tantos pudores na crítica e tanta sensibilidade quanto aos sentimentos da pessoa em causa.
Diz-nos sinceramente, achas que aquele decote favorece a Carolina?
Se alguém com aquele tipo de corpo aparecesse assim nos Óscares, por exemplo, independentemente de gostares do vestido, não fazias nenhum comentário menos lisonjeiro?
Não gosto do peito da Carolina e partilho da mesma opinião da Raquel.
EliminarNão é por eu não gostar da sua zona do peito que vou sentir-me no direito de a rebaixar e inferiorizar e dizer que não devia vestir aquele tipo de roupa, etc e tal, como se eu fosse a pessoa mais perfeita do mundo.
É perfeitamente legitimo dizer "epa não gosto do peito da Carolina e acho que há decotes que não a favorecem", o problema é que as pessoas ultrapassam os limites e não têm o mínimo de respeito, partem logo para a ofensa, como se ao apontar os defeitos alheios conseguissem aliviar os seus.
Se a foto fosse de uma anónima nem sequer era noticia!
P.S.: Uma coisa é comentar trapos e fazer troça dos mesmos, outra complemente diferente é fazer troça da pessoa em si e pegar nas suas "vulnerabilidades" (parecendo que não, são coisas diferentes).
O que dizes está exactamente na linha daquilo que escrevi no primeiro parágrafo, que as pessoas são mal educadas e se sentem no direito de dizer qualquer merda, especialmente quando o veículo é o teclado. Em parte nenhuma do meu comentário defendo o desrespeito que abunda por esses comentários, por isso estamos de acordo.
EliminarQuanto ao comentário aos trapos, mais uma vez, eu não disse que farias troça da pessoa, mas certamente referirias o facto de o decote não a favorecer. Era só isso que queria dizer.
Porque desde que isto se tornou notícia, esquecendo as críticas trocistas e as faltas de respeito, parece que até os comentários como «não gosto, não favorece» são fruto de inveja ou do diabo a quatro e não podem sequer ser pensados.
Se eu, que não tenho um corpo bonito, fosse aos Óscares num curto e justo vestido de licra ias criticar. Dizer que eu não tinha noção, que não era para o meu corpo, e haveria quem dissesse pior. Por isso este vestido não fica bem à Carolina porque ela não tem corpo para isso. Ponto. Ninguém fica bem com tudo
Eliminaré mesmo isso gata. concordo a 100% contigo. Se ela gosta e sente-se bem assim iria deixar de usar para não falarem?! e mais, ela também tem os dentes grandes e ninguém diz para fechar a boca que fica feio.
ResponderEliminarSe tivéssemos de "tapar" o nosso corpo porque alguém não gosta, havia muita gente que não podia sair de casa com a cara que têm.
Concordo.
ResponderEliminarAcho mesmo que quem critica são os invejosos.
Parabens á grande auto-estima que ela tem!
O vestido é lindo de morrer (quero!) mas realmente o decote fica-lhe menos bem. Mas, realmente, o importante é que ela se sinta bem consigo própria. O que eu não percebo é porque dão tanto tempo de antena à Carolina Patrocínio e não dão a outras coisas ou outras pessoas. Às vezes até parcee perseguição. Por acaso se fosse uma pessoa com excesso de peso a usar o mesmo vestido até gostaria de ver qual seria a reação das pessoas.. se calhar iamos ver mais "uau, que coragem, ela aceita o corpo que tem" do que "uh, a gorda nem deveria sair de casa"..
ResponderEliminarInveja?
ResponderEliminarVá la ganhar juízo.
Ela é extremamente magra, sem curvas.
Aquele corpo não é bonito.
Ela até se pode sentir bem com ele mas dai a achar que aquilo é bonito...valha-me deus
Oh é auto-estima a mais ou falta de noção.
Concordo. Agora qualquer discórdia é inveja. Enfim.
EliminarVolto a dizer que há formas e formas de discordar. Não há mal nenhum em dar uma opinião, depende é da forma que se faz.
EliminarO corpo dela pode não ser bonito para vocês, mas é certamente para ela e para outras pessoas. E não é pelo facto de nem todos gostarem do corpo dela, que ela agora vai inibir-se de vestir o que lhe der na real gana. Admiro-a por isso! A sociedade é cruel, está sempre a apontar o dedo, há imensas pessoas que sofrem com baixa auto-estima por causa disso mesmo. E depois vêem pessoas como a Carolina mostrar que não podemos deixar que os outros pisem em cima de nós e que devemos gostar de nós tal como somos. As pessoas ainda olham muito para o "pacote", mas o essencial é invisível aos olhos (grande Principezinho!).
Vamos lá ver, se fosse uma atriz numa gala qualquer ninguém se incomodava em dizer que o vestido lhe ficava mal, que não era adequado ao seu corpo. Como é a Carolina já não se pode dizer nada porque já é ofensa?
ResponderEliminarÉ que até aquela plataforma "capazes" veio fazer um texto de apoio mas esqueceram-se que aqui há uns tempos fizeram um artigo a criticar looks de famosas.
Não precisamos ofender, mas não vamos ser hipócritas. Há que ser equilibrado em tudo o que dizemos.
P.S. Eu não sei mas... a Carolina é mais falada pelo decote do que por outra coisa... é só pensar se isto não rende mais ;)
Vamos lá ver se nos entendemos! Eu acho que vocês estão barafundidas!
EliminarDizer que não se aprecia isto ou aquilo não é ofensa nenhuma, é uma opinião. O que está em causa é mesmo as ofensas no verdadeiro sentido da palavra que foram feitas à Carolina! E não, mais uma vez digo que não me refiro a quem deu a sua opinião educadamente. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas mesmo quem foi para as redes sociais dizer apenas que não aprecia o seu peito, não vejo qual a necessidade disso, de apontar os defeitos.
"Mas mesmo quem foi para as redes sociais dizer apenas que não aprecia o seu peito, não vejo qual a necessidade disso, de apontar os defeitos"
EliminarOh gata então só podemos dar a opinião se esta for positiva?
O mesmos e aplica a ti quando fazes posts a falar mal ou bem do vestido desta e daquela.
Qual é a necessidade se é para apontar defeitos?
Não está a querer comparar farrapos (cenas livres de sentimentos) com pessoas, pois não? Trapos, são TRAPOS! Não são juízos de valor ou ataques à PESSOA em si. É pena que não entendam a diferença.
EliminarE não, não é "só podemos dar opinião se esta for positiva", mas é uma questão de nos colocarmos no lugar da pessoa e pensarmos se também iríamos gostar que alguém estivesse sempre a "alertar" para o nosso defeito. Muitas pessoas, hoje em dia, sofrem imenso com a baixa auto-estima precisamente por pessoas assim, que adoram apontar defeitos (como se a perfeição existisse). Se há pessoas como a Carolina que se estão nas tintas para isso, há outras que não. Não temos que ser hipócritas e opinar só positivamente, mas tenhamos mais bom senso.
"E não, não é "só podemos dar opinião se esta for positiva", mas é uma questão de nos colocarmos no lugar da pessoa e pensarmos se também iríamos gostar que alguém estivesse sempre a "alertar" para o nosso defeito"
EliminarAchas que se a carolina estivesse preocupada com isso iria andar com aquele decote horrível?
Se ela se põe a jeito porque não podemos dar à opinião?
Se estiver deslumbrante a opinião já é bem vinda?
talvez se ela não estivesse tão magra, o externo não se notaria tanto
ResponderEliminarPodem dizer o que quiserem mas eu aposto que o IMC dela deve andar bem perto do limite mínimo saudável e é se não o tiver já ultrapassado. E magreza extrema também não é saudável. E depois ainda a elogiam porque sai da maternidade como se não tivesse estado grávida, como se o normal não fosse ter reservas naturais para o pós-parto e demorar uns meses até que os órgãos voltem todos ao mesmo sitio (da mesma forma que demoram 9 meses a expandir). Mas não...agora "bem" é ser magra extrema e não se notar que pariu (termo técnico, não sei o que mais lhe chamar) é que é o novo "must-have", a nova moda. A biologia? A natureza humana? O saudável? Para que é que isso interessa? Desde que seja magro é saudável, certo? Só que não. A magreza extrema é tão saudável como a obesidade extrema.
EliminarE depois admiram-se porque é que cada vez morrem mais adolescentes com anorexia e cada vez há mais disturbios alimentares e miúdas internadas meses a fio...parem de endeusar algo que não é o ideal.
Não querendo diagnosticar nada à Carolina pois no caso dela pode ser mesmo genético, na maioria dos casos não é. Da mesma forma que a maioria dos casos de obesidade também não tem motivos genéticos.
E não é suposto andarmos a dizer a todas as adolescentes ou recém-mam-as que devem todas aspirar a estar como antes de engravidar passado 1 mês do parto, da mesma forma que não devemos dizer que as pessoas devem fazer exercicio intenso durante a gravidez ou que devem evitar engordar sequer 1 grama (até porque o saudável é bem mais do que isso). Não é natural e segundo vários estudos na obstetricia, também não é saudável.
Portanto, façam o favor de parar de endeusar a magreza levada ao extremo seja por exercicio fisico extremo (também sintoma de disturbio alimentar) ou seja por simplesmente se recusarem a ingerir as quantidades certas de alimento.
A mim sinceramente assusta-me o facto de as pessoas considerarem que só porque não se apoia a atitude, isso signifique inveja. Parece-me que existe uma grande distorção actualmente do saudável vs. magreza extrema. E nós estamos e vamos pagar muito caro por isso, aliás só a quantidade de miúdas com dismorfologia corporal é já assustadora!
As pessoas podem dar a sua opinião menos boa acerca de qq situação logo que não provoque ou inferiorize a pessoa em questão!
ResponderEliminarRealmente não sei o que afeta as pessoas. Por mim ela poderia até estar nua! Se ela se sente bem então acho muito bem uqe use esses vestidos.
ResponderEliminarQuando é que esta gentinha vai deixar de se preocupar com os outros e começar a cuidar da própria vida? Enfim!
Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/
Nao tenho qualquer pudor em admitir que nao gosto do dito decote, acho feio (vá, podem começar a atirar pedras, nao vou mentir e dizer que é bonito só para agradar às neuróticas). Acho a Carolina uma mulher linda, adorava ter uns abdominais como os dela, tem tantos pontos fortes que é natural que as pessoas se interroguem porque é que escolheu realçar um ponto que digamos...nao a favorece tanto. Ela tem o direito de vestir e publicar fotos vestida com o que lhe apetece, as pessoas tem o direito de publicar a sua opiniao de forma educada. Cada um veste o que quer, dado que vivemos numa democracia (até podem andar vestidas com umas cuecas enfiadas na cabeça que é para o lado que eu durmo melhor)...que é a mesma democracia que nos dá o direito de discordarmos e de dizermos do que gostamos e do que nao gostamos.
ResponderEliminar