#

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Foi o melhor que se arranjou #220

Ao fazer um rápido "zapping" pela rubrica, reparo que este ano o Verão mal passou por aqui. Nada de saias, nada de calções, nada de vestidos, nada de coisinhas frescas e fofas, nada de pele morena "à solta". Foi no que deu ter estado os últimos quase quatro meses com muito pouco tempo para me dedicar ao estaminé e sem fotografar. Mas, segundo se ouve por aí, o calor ainda vai apertar e parece que vamos ter Verão até ao Natal, pelo que oportunidades para roupinhas frescas e leves não vão faltar. Se bem que devo confessar que já me sinto bastante virada para estação de transição. A culpa é das lojas que já dão conta da nova colecção e de tanta coisa gira que aí vem. Só me ocorre dizer "Senhor, dai-me dinheiro ou tirai-me o bom gosto".

Uma das coisas mega giras que vamos ter são os plissados e todo o seu romantismo. Gosto bastante da liberdade de movimento que dão aos looks e a minha peça favorita são as saias, embora, este detalhe se encontre também presente em vestidos, calças e até mesmo blusas e tops. Assim de repente quero muito uma saia midi preta com um tecido marcante e também já vi uma verde-tropa que muito me aqueceu o coração. Mas enquanto não abro os cordões à bolsa, vou desfrutando da única que tenho no armário. O cinza é uma cor que associo mais à estação fria, mas combinado com peças brancas acho que encaixa sempre bem em qualquer estação, até mesmo no Verão.

Agora, aaaaala que se faz tarde. Já está mais que na hora do xixi-cama que amanhã é dia de "pica-boi" e é segunda-feira e as segundas-feiras custam sempre horrores.
Boa semana meus piquenos *




















Top: Zara (antigo) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Saia: Stradivarius (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Lanidor (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Sandálias: Aldo (antigas) | (Opção 1, Opção 2)


49 comentários:

  1. Um tiro ao lado, Gata, credo...

    ResponderEliminar
  2. Estás muito bonita em modo "senhora"
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Apesar da coordenação de cores ser super gira, há qualquer coisa na proporção de tamanhos da saia e top que não me convence. As duas peças são giríssimas mas juntas não gosto de ver. Adoro todos os acessórios. Estás linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria.
      Quando penso em saia plissada, penso logo numa parte de cima mais justa/cintada ou até em crop tops, porque fica sempre bem ver a cintura marcadinha. Mas quis arriscar e quando me vesti gostei desde logo do efeito da sobreposição do top com o plissado. Acho que criou uma certa harmonia de "movimento"! =))

      Beijinho

      Eliminar
    2. Concordo com a Maria, as peças separadas são super giras e ficam-te muito bem mas o conjunto "saia pregas e top folhos e camadas" decididamente não fica bem.

      Eliminar
    3. Concordo, saias midi plissadas ficam bem é com blusas justas.

      Eliminar
    4. É? Porquê? Porque você o diz? Ou onde é que essa lei vem institucionalizada?

      Aceito que não gostem de ver (como é óóóóbvio), mas não imponham a vossa opinião sff.

      Eliminar
  4. Gosto de tudo menos desse penteado :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando completamente viciada neste totiço!! :D :D

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Essa saia ficava melhor com um top por dentro !!! Assim pareces um espantalho ! Estás a ficar demasiado magra ! Estás com cara de caveira ! Mas não está tudo mal gosto imenso do cabelo e do bronze .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto é ser espantalho, minh'amiga, si prepara psicologicamente para a próxima estação! :D

      Eliminar
    2. Que bronze? :o

      Eliminar
    3. Gosto tanto quando as pessoas dizem "Estás a ficar demasiado magra" A INVEJA é lixada para não dizer (fo*)

      Eliminar
    4. Porque é que dizer que se acha que a gata está demasiado magra é logo inveja? Já terá sido pensado que nem todos almejamos pesar 50kgs para um 1.70 e ter o heroine look da Kate Moss?! Que ha mulheres que de facto gostam de ver curvas saudáveis?! Rabo, coxa e cintura curvilenea?!
      Se a gata se sente bem assim mais magra óptimo, já que é ela que tem que se olhar ao espelho diariamente, mas quem gostava mais de a ver há um ano com curvas, rabo e uma cara menos sugada já é porque é invejosa?!?!? Menos, muito menos.

      Eliminar
    5. Já que estão a falar de mim, posso dar a minha opinião? Obrigada.
      Não, não tem de ser forçosamente invejosa. Eu posso chegar ao pé de uma pessoa de metro e meio de altura e com 80 kgs de peso (trocando por miúdos, gorda) e dizer "epaaa tu com esse rabo não cagas na sanita, cagas na banheira" que não vou estar a ser minimamente invejosa, mas bem intencionada também não. E se calhar o "estás com cara de caveira" traz ali um je ne sais quois de qualquer coisa que, mais uma vez repito, não tem de ser inveja. Mas seja lá o que for também digo "menos, muito menos".

      Boas noites.

      Eliminar
    6. Eu sou magra (58kgs, 1.68) e acho que a gata está demasiado magra. Posso? Ou também estou a ser invejosa? Por favor! Se não gostamos de um vestido somos invejosas, se discordamos de uma opinião somos invejosas, se não gostamos de ver certa cor de cabelo também é inveja. Menos!! O primeiro anónimo foi rude e maldoso, e isso não é sinónimo de inveja. Deixem de confundir as coisas. E gata, ao teres esse tipo de linguagem só desces ao nível do comentário inicial.

      Eliminar
    7. Limitei-me a dar um exemplo de falta de noção (para não dizer outra coisa). E às vezes é preciso falar na mesma língua.

      Eliminar
    8. Eu também acho que a gata fica melhor com uns 56 kg, como já teve.
      e não tenho inveja, eu até peso 53 kg, para 1.62.

      Eliminar
    9. 58kgs a medir 1,68 é magra? eu diria que está no peso normal. Ser magro é outra coisa. Quanto à gata está saudável. Vou respeitar o facto de a gostar de ver com mais gordura mas eu prefiro assim mais saudável

      Eliminar
    10. Sim, para o meu tipo de corpo sou magra. E levo um estilo de vida bem saudável, por acaso. E até fico feliz por a gata ter optado por um estilo de vida mais saudável.

      Eliminar
    11. Tenho um 1,69 e posso dizer que quando estava nos 58 kgs, já me sentia...como é que eu hei-de explicar?...a ficar volumosa demais e sentia-me tudo menos magra. Tinha barriga, tinha "papos" a sair de lado das calças, tinha celulite, perna mais volumosa...mas claaaro, cada um tem a sua visão e pode haver quem goste de ter essa "gordurinha". Eu cá prefiro uma cintura bem marcada e a curva da anca bem delineada.
      Mas ter 1,68 e pesar 58 kgs, ou ter 1,68 e pesar 54 kgs ou por aí fora, o que importa no fim é que a pessoa se sinta bem no seu corpo. O resto é TRETA.

      Quanto a mim, o meu peso ideal sempre foi os 55 kgs, mas prefiro pesar menos e saber que tenho pouca gordura corporal do que pesar os 55 kgs e ter mais massa gorda. Quero ganhar um quilo e pouco apenas, mas como já disse, de massa magra, "carninha da boa" e nada de gorduras. Mas tudo é um processo, leva o seu tempo, e não se consegue o corpo que pretendemos "do pé para a mão". O que importa é que sinto-me muito bem assim mais "esguia" e agora ganhar o tal quilito vai ser um desafio que me vai dar gozo, porque gosto mesmo de dar conta das alterações do corpo.

      Eliminar
    12. humm agora percebi porque é que o anónimo(que se acha magro-pesa 58kg e mede 1,68 )acha a gata demasiado magra lol

      Eliminar
    13. Gata estou contigo.
      Tenho 1,65 e quando olhei para a balança, depois de uns meses de desleixo, e vi 57kg ia tendo um treco. Isso e depois ouvir comentários de "Estás mais gordinha", acabou comigo. Se até estava no peso considerado normal? Estava. Se eu me sentia bem? Não.
      Portanto enquanto não perdi 4kg não descansei.
      E estou a borrifar-me se estou muito magra para o padrão de algumas pessoas. Eu sinto-me melhor assim.

      Eliminar
    14. Mas é que é mesmo tão simples quanto isso: sentir bem. Ponto final e não há parágrafo! :D
      Eu quando estava nos 58 kgs já não me estava a sentir bem, mas acredito que a anónima que mede 1,68 e pesa 58 kgs se sinta, até porque os copos são diferentes. Enquanto que os meus antigos 58 kgs (e depois 61) concentravam-se mais naquelas zonas que não queremos, na anónima até podem estar bem distribuídos. É tudo muito relativo e vale o que vale. O certo não é a pessoa pesar 52 ou pesar 60, ser magra, muito magra ou gorda, o certo é sentirmo-nos bem connosco. Simples assim.
      Porque raio estar com comentários maldosos? Aqui a comunidade anónima (ressabiada) no mesmo dia tanto diz que estou esquelética como diz que estou gorda. Querem tanto "atacar" que nem dão conta do quanto me divertem! Porque enquanto vão mandando "postas de pescada" eu estou aqui deste lado a rir-me e a borrifar-me se vocês acham que estou magra ou gorda, única e simplesmente, porque sinto-me bem comigo própria. E não, quem tem um blog e se expõe não tem de levar com frustrações alheias. Desenganem-se.

      Eliminar
    15. Mais nada. Estou contigo Gata

      Eliminar
    16. Sou a anónima dos 58kgs para 1.68 e sim, sou magra! Porque tenho algum peito (que dispensava) e rabiosque. Mas nada de barriga ou das tais gordurinhas de lado, apenas a maldita celulite. E sei o quanto custa estar em forma e não gostar do nosso corpo, por isso não critiquei a gata. Apenas disse que a achava melhor como tava (opinião, ya? Não ofendi ninguém, nem a chamei de gorda ou anorética) e pronto, foi isso! Respeito cada um como é e admiro quem se esforça para conseguir alcançar algo a que se propôs. Por isso não me venham crucificar sem razão. E gata, não ataques quem não tem culpa do ressabiamento de outras pessoas, não te fica nada bem. Boa noite

      Eliminar
    17. lol é só o que tenho a dizer.

      Eliminar
  6. Adoro!! A saia é linda!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A conjugação ficou tão gira, adoro!

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito dessa mala! E o look muito giro. Eu adoro essa combinação do branco com o cinza/prata.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do look, a saia é linda e o resto dos itens contruiram um look final muito giro e fresco...linda ;).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miss Cokette =))
      Também acho que o look final ficou bem fresco e fofo! :D

      Beijinhooo *

      Eliminar
  10. Adoro este look! Essas sandálias são LIN-DAS! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito giro!
    Gostei!
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  12. Gatita, lamento discordar, mas acho este visual tão pouco... Verão! Deve ser a cor da saia, que tem um certo ar pesado de feltro, mesmo não sendo deste tecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feeeeeeltro?!
      Deve ser da cor da saia mesmo, porque realmente é uma cor mais associada aos dias frios, mas de resto...super fresquinha para um dia de sol. =))

      Eliminar
  13. Gostei muito do look!
    Parabens gata, ousaste em arriscar e conseguiste um resultado final fantástico, resultou muito bem.
    Adoro esse tipo de sais, tenho uma comprida, mas ando seriamente a namorar uma midi.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito do look, é uma conjugação improvável mas ficou super bem! :)
    E estás elegantérrimaaaaaa! (Inveja branca, por aqui! Ahaha)
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente acho que falta um padrão no conjunto. Mas estás elegante!

    ResponderEliminar
  16. Gata, tenho os braços como os teus e odeio-os :( :( das-te bem com os teus? :P Paranoias, eu bem sei... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmmmm, primeiro tens de dizer o que é ter "uns braços como os meus", porque assim à primeira vista não estou a ver nada para se odiar, mas pode estar a escapar-me alguma coisa (ahahah). Mas respondendo à pergunta, sim, dou-me bem com os meus braços, temos uma relação fixe! :D Gosto de braços tonificados e quando estou a fazer musculação gosto de ver o músculo a querer "saltar". A ver se daqui por uns meses ficam no ponto! :D

      Eliminar
    2. Por acaso a gata tem uns bracinhos fixes e com forma, nota-se logo na primeira foto e na de costas.

      Eliminar
    3. Braços torneados ;) eu disse que era paranóia :)

      Eliminar
    4. HuuuuuOOOI!! Pois claro que é paranóia, oh menina! =P Preferias uns braços flácidos?, moles?, com peles?, uns palititos sem jeito nenhum? =PP Mas vááááá, fala a pessoa que sempre preferiu uma mulher com corpo trabalhado, podes não ser dessas pessoas. Mas não te rales com isso, há males maiores :D =P

      Eliminar
  17. Adoro e adoro! A saia é lindérrima! Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  18. Gata, super gira com esse look...eu adoro esse tipo de saias mas ainda nao me arrisquei...um pergunta a parte: a nutri em que andas é de Coimbra?precisava de uma boa nutricionista em coimbra mas nao queria pagar nenhuma escandalo a cada vez que la fosse..conheces alguma que aconselhes?ou alguem que esteja a ler que conheca?
    Obrigada
    Beijinho 😜😘

    ResponderEliminar
  19. Adoro a última foto...gira,gira,gira.

    ResponderEliminar