#

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Foi o melhor que se arranjou #221

O Porto vai ser sempre muito especial, não fosse a cidade que me acolheu enquanto estudante universitária, fase essa que marca sempre a vida de uma pessoa. E o Porto é lindo, carago!! Até os piropos à trolha são coisa linda, ah! ah! ah! O único defeito mesmo é o Fê Cê Pê, mas não falemos disso agora, continuemos nas coisas bonitas.

Rumar em direcção à Invicta é sempre sinónimo de felicidade. Fico em pulgas mesmo que o programa até seja a coisa mais básica de sempre (tipo ir ao shop's). O que interessa é ir, passar para lá da ponte, observar em silêncio as margens do rio e deixar-me invadir pela nostalgia. Porque Porto também é sinónimo de nostalgia. E saudade.

Neste dia em particular, esperava-nos algo diferente: um cruzeiro pelo Douro. O dia começou bem cedo (acompanhado de revolta e impotência face aos incêndios que afectaram a minha zona), tínhamos de apanhar o comboio na estação de São Bento, ir até à Régua para depois então apanhar o barco e desfrutar das margens do Douro e de toda a paisagem até ao cais da Ribeira (antes que perguntem, tenho post para fazer sobre a viagem).

Estação de São Bento. Foram tantas, tantas, mas tantas as partidas e chegadas nesta estação sempre carregada, pronta para o fim-de-semana ou para uma nova semana. Já não punha os pés naquela estação há anos e, inevitavelmente, bateu a saudade. Não que achasse fixe andar tipo "burro de carga" ou fazer 1h30 de viagem num comboio, mas pelo que vivi naqueles tempos e as viagens fizeram parte.
Olhava para o lado esquerdo e via-me de Samsonite na mão e de Adidas ao ombro. Olhava para o lado direito e via-me a subir as escadas a correr para não perder o comboio. Olhava para trás e via-me a ler o Destak e a comer um lanche em jeito de almoço rápido. Olhava para o relógio gigante e sentia-me a viajar no tempo e a querer viver tudo de novo. Sou a favor do "seguir em frente" e de que todas as fases da vida têm o seu "quê" de especial, mas às vezes dá vontade de recuar no tempo (e parar).
Nisto, vi o quanto a estação é bonita, como acho que nunca tinha visto. Talvez das mais bonitas do nosso Portugal. Tão bonita, tão histórica e tão misteriosa. Quantos e quantos encontros e desencontros aquelas paredes guardam. Quantas e quantas pessoas já por lá passaram. Lembro-me que um dos meus passatempos preferidos enquanto aguardava o comboio era observar as pessoas à minha volta e imaginar quem eram, o que faziam, para onde iam, que segredos escondiam. É, podia dar para pior.

O programa em questão pedia algo descontraído e confortável, pelo que o look que hoje partilho não foge disso e é bem à "minha moda". Boyfriend jeans, dobrinha, sapatilha no pé, parte de cima básica, um toque de cor e vambooooora. Gosto disto e espero que vocês também.  Ah, as olheiras também fazem parte do look.



P.S.: Pode ser o lado sentimental a falar mais alto, mas de 221 (e mesmo não sendo a máquina do costume), esta sessão está em primeiro lugar no meu top 5. ♥ 


















Camisa cropped: Zara (aqui) | (Opção 1, Opção 2)
Jeans: Salsa (aqui) | (Opção 1, Opção 2)
Clutch: Botique Beira Rio (antiga) | (Opção 1, Opção 2)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)


59 comentários:

  1. Adorei o texto. Cheio de sentimento e tão bem escrito :) Também adorei o look. Totalmente! É tão a minha onda também. E olha, quero saber tudo sobre essas calças (referências e tal), porque quero ir até à Salsa ver se me assentam tão bem como a ti (duvido seriamente) :D

    Beijinhos Gata :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu mesmo daqui (mão no coraçãozinho).
      (ontem acho que estava melosa/sentimental demaiiiiis)

      Quanto às caaaaalças, eu coloquei o link (sua cegueta), mas deixo também a referência (não que vos falte nada :D): 116319. E agora que queres saber tu mais sobre elas, hum? São meeeeeeeeeega giras, meeeeeeeega confortáveis, meeeeeeega estilosas e têm tudo para assentar bem em qualquer pessoa. =) E quase que me levaram ao desespero de tanto que corri atrás delas (mas valeu a pena). (agora dava-me jeito o macaquinho a tapar os olhos, ahahah)

      Beijinhos minha lindona mais fofa *

      Eliminar
    2. Para tua informação sofro de miopia e astigmatismo! Portanto sim, tenho desculpa para não ter visto :P Podias ter dito também que número compraste e tal, se não é pedir demais :D (Que leitoras tão chatas que tu tens...) Tenho de rumar a uma Salsa experimentar, é só conseguir um tempinho livre que não está fácil!

      Eliminar
    3. Sendo assim e analisados os factos, estás perdoada! =P
      Estas são o 36 (28).
      Antes de ires, vê primeiro no site onde é que elas estão disponíveis, para não perderes a viagem. Tenho ideia que ainda estão em poucas lojas.

      Eliminar
  2. Não gosto muito de ver a blusa nesse conjunto, mas não está mal :)

    ResponderEliminar
  3. Para além do look estar super giro adoro as fotografias! Gosto sempre destes ambientes no meio da cidade e o Porto é tãão lindo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cenário bonito faz logo meia foto e estas ficaram realmente muito giras (das minhas preferidas, como disse).
      Confesso que encontrar locais giros (e os quais idealizo) para fazer as sessões dos looks é a minha neura constante. Águeda tem lugares giros, mas (como devem imaginar) esgoto as possibilidades todas num instante dada a pequena dimensão (eheheh). Quem vive no Porto ou Lisboa, por exemplo, tem tuuuuuuuuuudo para sacar fotos super giras.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Se calhar estas fotos não foram tiradas com a máquina xpto mas se calhar são das mais bonitas que por aqui vi ultimamente. Parece um daqueles elogios esquisitos mas é verdade, acho que ficaram incríveis!
    O look é muito tu e já acho as calças muito mais giras (se calhar já fiz o luto das outras ahah)!
    Gosto muito de tudo! Já dei por mim a fazer looks com a tua camisa! :P
    Uma beijoca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar não, são mesmo. :D
      Pois olha que eu ainda não fiz o luto, não consigo desfazer-me delas e estão lá num cantinho bem guardadinhas (nunca se sabe quando poderão fazer falta), eheheh!
      Esta camisa é daqueles básicos que permitem 1001 conjugações para passar um Verão fresco e fofo :D

      Beijinho M. Papoila =)

      Eliminar
  5. Até já me puseste de lagrimita no olho logo pela manhã! O Porto é, de facto, uma cidade maravilhosa. E sinto-me uma privilegiada por tê-lo tão pertinho e em 10 minutos rapidamente me poder perder pelos seus recantos. Só discordo ali da parte em que falas do FCP porque, sem qualquer dúvida, é uma das grandes virtudes da cidade :p
    Quanto ao look, adoro. Sou muito fã deste estilo mais descontraído e desportivo, mas que não deixa de ser elegante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ser umas "pajoutras", já que ontem era eu com a lágrima no olho enquanto escrevia! =P
      Tens muita sorte em estar tão perto de uma cidade tão bonita e que proporciona tanto como o Porto. Com a auto-estrada também meto-me lá num instante, mas 40 minutos não são 10 (e portagens etc e tal), eheheheh.
      Referências clubisticas à parte (=P), beijinho grande na senhora (que já não a via por cá há muito).

      Eliminar
  6. Estás linda mas, existe sempre um mas, gosto mais de vez essas calças com a sandaloca (como tens na foto da parte de cima com bolinhas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que, como qualquer calça de ganga, estas calças vão bem com todo o tipo de calçado, mas sim, este estilo em especial, assim mais relaxado, com um salto alto (sandálias ou stilettos) fica mesmo TOP. Pronto, o próximo look que partilhar com estas calças vai ser em cima de um salto alto, fica prometido! =P

      Eliminar
    2. Promessa é promessa.
      Fico a aguardar!

      Eliminar
  7. Adorei tudo :) então as calças amooooo, referência please please.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu coloquei o link quando mencionei a marca, mas para que não falte naaaaada: referência 116319. =)

      Eliminar
  8. Gostava mais de te ver com uns kgs a mais...estás a ficar feia e com ar de velha, lamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de lamentações, ora essa.

      Eliminar
    2. Por acaso também concordo que a magreza faz a cara ficar muito envelhecida....toca a comer uns hidratos para meter tudo no sítio ;)

      Eliminar
    3. Yap... na 3a foto a contar do fim então até pareces um homem! Muito magra e a cara enrrugada...

      Eliminar
    4. Cara enrugada e pareço um homem? Aiiii ó bóóóóó!!
      Se vocês não nascessem tinham de ser inventados, pá (ahahahahah).

      Eliminar
    5. lol mais uma voltinha na conversa do vira o disco e toca o mesmo.
      Devias de pedir era uma dose de paciência para os anos

      Eliminar
    6. Ahahahah, não é mau pensado já que cheira-me que vamos ter "vira o disco e toca o mesmo" nos próximos tempos! :D

      Eliminar
  9. Toda giraça à exceção da camisa. Talvez por ser um tamanho mais curto. Mas fazes muito bem em mostrar esses abdominais 5*.
    De resto e como de costume adoro os acessórios que tão bem sabes conjugar. Faltava talvez só um pouco de realce/côr nos olhos...
    És um bom exemplo de como peças simples mas bem conjugadas fazem excelentes combinações.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria =) Eu gostei da camisa precisamente por ser "cropped", andava mesmo à procura de uma peça do género.
      Faltava realce nos olhos entre outras coisas tipo base ou um simples bb cream, tapa "olheirones", uma corzita nos lábios (levei um batom comigo, mas ainda nem tinha posto), para ficar com um ar mais apresentável e disfarçar esta cara de quem dormiu umas 4/5 horas (e de quem andava cansada). Mas estava com taaaanto sono, taaaanta preguiça que não me apeteceu meter-me nessas lides.

      Um beijinho *

      Eliminar
  10. Só não gosto muito do penteado.

    ResponderEliminar
  11. Adoro esses jeans e a pochete! :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  12. Esse look é a minha cara Gata... estás linda!!!! Só uma perguntinha: como fazes para manter as Stan Smith sempre impecáveis???
    Bjinhos
    Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clara. =)) Eu também gosto muito desta "onda" simples, mas com "Aquele" toque.
      Quanto às Stan Smith, vou ser obrigada a confessar um transtorno compulsivo obsessivo (ou obsessivo compulsivo, ahahah): eu DETESTO andar com calçado sujo (e se pudesse andar a 5 cm do chão andava, ahahah). Sendo que manter calçado branco, branco, é uma verdadeira missão de vida. No caso destas sapatilhas, passo um pano húmido com um bocadinho de detergente da loiça e na parte da sola (que é mais dura e tem aquela textura mais chata que não vai lá só com um pano) esfrego com uma daquelas escovas pequeninas (que até se costuma usar para nas pedicures).

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Cif funciona muiiiito bem!
      Sandra

      Eliminar
  13. Gosto muito de tudo, um look simples e eficaz como se quer.
    E adorei essas fotos! Para além dos sitios serem top, nota-se que estás numa fase feliz, isso transparece nas fotos :)
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  14. Adorei tudinho. Que nostalgiaaa :( Parabéns pelo bom gosto e simplicidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Sempre no teu melhor gata! Apesar deste blogue ser recente, ja te acompanho ha muito tempo, e olha que as tuas evoluções têm sido fantásticas, adoro mesmo, em muito que expões quando leio digo "caramba tão eu!", em muito somos parecidas e em muito mesmo te garanto :)!
    Ainda ha dias me lembrei " a gata esta breve a fazer 1 aninho de casas :)" parece parvo, mas acho que nunca vou esquecer, o love faz anos nesse dia :)
    Bem conversas á parte, adoro o look, mas também adoro o FCP, vê la se não magoas aqui o meu coração, ok?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relações COR-TA-DAS!!
      Eheheheh, estou a brincar :D

      O giro da blogosfera também é isso, encontrarmos pessoas com que nos identificamos. ADORO =))
      E não parece nada parvo =)) Não te esqueças também que dia 9 faço anos! :D :D

      Beijinho grande

      Eliminar
  16. Ah a menina veio à minha terra?
    Pra próxima vai um eclair da leitaria da quinta do passo? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não consta no meu plano alimentar.
      Oh para mim armada em cocó! Wuuaaahhhh! :D
      Por mim...combinadíssimo. :D :D

      Eliminar
  17. Sô Dona Gata Oláááá;) Pois cá ando, depois de umas férias também muito bem merecidas, só para te dizer que adorei este teu post, as fotos (LINDAAAAS) e o outfit (para mim é este o estilo que mais gosto de te ver). É um gosto continuar a ver a qualidade deste blogue a crescer a todos os níveis, escrita, post, fotos, conteudos, etc etc.E que giraaaaaaaa que esta a Sô Dona Gata... mesmo! Sabe uma coisita: o casório esta a fazer-lhe muito bem, ou melhor, todas as mudanças estão a fazer-lhe muito bem. Beijinhos com "sodaditas" e QB... CLARO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudia!! =))))
      Isto que vou dizer pode parecer estranho, mas é o que é. Tenho pensado em si nos últimos dias. Agora que tenho parado mais aqui pelo estaminé dei conta que a Sô Dona há muiiiiiiiiiito que não dava sinais de vida. Já pensava eu "será que aconteceu alguma coisa?", "será que está tudo bem?", "será que deserdou-me?", "será que já não quer saber de mim?!", enfim... Não me deixes mais assim "na mão" tanto tempo, ouviu?
      Desabafo feito, espero que tenhas passado umas óptimas férias e fico feliz por te ter de volta (mas naaaaada de intimidades, QB vá =P). Também eu andei muito desaparecida da blogosfera e fico super contente com o teu feedback tão bom. Estou aqui babadona! =))

      Beijinho grande e sim, com muiiiita "sodaditas" :D

      Eliminar
  18. Como diria o outro "jamais" deserdar Sô Dona Gata, passou a ser uma referencia e inspiração e para mim tudo o que é evolução positiva é de seguir e tomar como exemplo... é o caso! Dei espaço às tuas férias, embora tenha cá vindo sempre cuscar, há mudança para a linda casinha nova, depois fui também de ferias, etc. E depois quando vi que estavas a retomar as lides diárias... oh pra mim aqui a marcar presença eheheh Ah e não queremos baba por aqui... baagh "percaria". Beijinhoooos Sô Dona Gata Giraça

    ResponderEliminar
  19. Só não morro de amores pela clutch, de resto acho que estás linda, gosto muito de te ver nesse estilo mais descontraído =).

    ResponderEliminar
  20. Esta Gata passa breve a Leoa, é sempre a evoluir, adorei as fotos, o look, o penteado o cenário. Nota 10.

    ResponderEliminar
  21. Tambem gosto muito de seguir o teu blog, e normalmente gosto muito dos looks. Esta blusa não é a minha preferida, mas com esse corpo a gata pode, e se pode, deve usar! :)
    Ainda assim, tambem acho que esta um pouco magra de mais. A cara sofreu um pouco e tambem acho que era bem mais bonita com algumas gramas a mais! Por fim, ja era p ter comentando antes e nunca calhou, mas acho sempre que coloca muitas fotos nos looks! Há muitas parecidas, e acaba mais por parecer uma forma de se mostrar a Gata do que uma forma de mostrar o look! Com menos uma foto ou duas o efeito era o mesmo e tornava-se menos repetitivo! :) Mas isto são so opinioes, que como o Herman diz, sao como a ... cada uma tem a sua e dá a quem quiser! eh eh beijinho

    ResponderEliminar
  22. Adorei o texto deste post e deixaste-me a pensar pah! ahah

    O look esta lindo, e muito a minha onda :)

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Estás demasiado magra e a ficar sem formas. Acho que essa "cena" de FIT está a chegar ao extremo. Estavas bem melhor antigamente. Ficas muito mais velha e com formas de homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta-me dizer: tão bom que é ficar "muito mais velha" e com "formas de homem". :D :D

      Eliminar
    2. Não leves a mal esta observação...é uma opinião sincera de quem vê de fora. Pelo que vejo é uma opinião unânime. Penso que é estranho teres tido o mesmo comentário por diversas pessoas... Quererá dizer algo.

      Um beijinho. Cátia.

      Eliminar
    3. Desculpa, Cátia, mas não percebi. O que é que é estranho?

      Eliminar
    4. Já teres ouvido várias pessoas a fazerem o mesmo comentário...Se fosse só uma...agora tens tido várias pessoas a dizer o mesmo. Não desvalorizando claro, que continuas linda :)

      Eliminar
    5. Não são várias pessoas, há aqui um ou outro anónimo que são a mesma pessoa, por exemplo. Depois, a maior parte desses comentários são nitidamente maldosos e mal-intencionados pelo que valem o que valem (nada). Mas sim, a opinião de todos estes anónimos é unânime (naturalmente), mas a opinião das pessoas que me são próximas também é e é bem diferente. =)

      Depois, há um pormenor ainda maior que é o facto de sentir-me bem, de gostar de me olhar no espelho, de sentir-me em forma, com energia e saúde. E não, não me sinto envelhecida muito menos um homem (esta é a melhor de todas, ahahahahahahah).
      O facto da perda de peso se reflectir no rosto não me choca, porque sempre fui assim, logo, não estranhei. Mas estranhei só agora fazerem essa observação. Basta andar mais abatida, cansada, oscilar no peso que nota-se logo na cara e ao longo do ano tenho sempre dessas fases. Muitas vezes o ar menos jovial é só isso mesmo, cansaço (ainda por cima estamos a falar de umas fotos em que só tinha dormido 4h e pouco e ainda nem 8h da manhã eram). Quanto ao resto, acho que não passam de comentários completamente despropositados.
      Baixei apenas um número nas calças e vestir um 36 não é nenhum escândalo (muito pelo contrário); mesmo com menos um número contínuo com anca (com a vantagem de estar mais vincada devido à perda de gordura na barriga); contínuo com rabo (um bocadinho menos volumoso é certo, mas dispenso um rabo gordo, e nada que uns agachamentos não resolvam); mamas nunca as tive, por isso…(ahahahah); continuo com as pernas bem trabalhadas e compostinhas como eu gosto (e não com uns garfos); de resto…tudo como sempre (mas com menos unto, ahahah :D).

      Em relação à minha suposta agressividade vou ter mesmo de discordar, porque em nenhuma das minhas respostas (que podem ver acima) há agressividade, muito pelo contrário, respondo em tom de brincadeira, quando se calhar nem esse tipo de resposta mereciam. Porque não sejamos sonsas, não é a opinião ser contrária, é a maldade que está por trás e quanto a isso estou no direito de responder como bem entender. Podia dar para a agressividade, mas para já é mesmo para a brincadeira, por isso, aproveitem enquanto isto não passa para a fase da chapada (just kidding, okkkkk? :D).

      Eliminar
    6. As pessoas próximas não te dizem isto porque não têm coragem. Eu não te conheço de lado nenhum e digo sinceramente: estavas melhor antes. Nestas fotos pareces uma girafa, o corpo super alongado e sem formas femininas. Também acho que a cara está mais engelhada e com um ar masculino. Isto é inveja? É mal intencionado? Estou a dar a minha opinião! E eu própria gostava de perder uns 5kg e ficar nos 57kg (meço o mesmo que tu). Mas acho que como estás é demais e não te fica bem.

      Eliminar
    7. Bom fim-de-semana para si também e força nessa perda dos 5kgs.

      Eliminar
  24. Gata também sou das que acha que quando de se emagrece demasiado deixa de ser bonito. A cara realmente fica com um ar menos jovial. Infelizmente sou daquelas pessoas que quando perde peso a cara é que paga :-) às vezes quem está de fora analisa melhor... As vezes acho que és um bocado agressiva com opiniões contrárias mas por vezes essas opiniões são para ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo os anónimos que falam de agressividade. É que a Gata está tão nem aí para a opinião deles que isso chega a ser pior do que levar uma sova!!

      Eliminar
  25. Hellooooooooooo SÔ dona Gata. Certa vez em que andava numa de "encolher BASTANTE" porque precisava muito, quer por motivos de saúde quer por motivos estéticos, consultei um médico e uma clínica muito famosas da nossa praça. Fui sempre muito bem acompanhada, fazia desporto com regularidade e a verdade é que atingi os meus e os objectivos do medico. Há no entanto algo que o tal medico me disse que me ficou sempre na memória: "Vão aparecer SEMPRE pessoinhas a dizerem-lhe que esta envelhecida, que o seu rosto parece de uma velha, que esta cheia de rugas, que tem um aspecto de doente, etc etc etc, que a pele assim que o rabo assado (salvo seja), pense que essas são as INVEJOSAS, que mesmo podendo também estarem magras têm SEMPRE inveja de algo, da sua alegria, da sua saúde, do seu estilo, e sobretudo ... do brilho da sua maneira de ser!" Portanto Sô Dona Gata, não te demores com gentinha dessa... curte a tua boa(zona) forma física, a tua excelente saúde, o teu bem estar e não dês ouvidos aos "UNTOS" que para aí andam camuflados (sabes que até de cabeça há UNTOS?). Beijinhooooooooos sem QB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava aqui no "escreve-e-apaga-escreve-e-apaga", mas não sei mesmo o que escrever (por querer dizer tanto e porque, por vezes, as palavras não chegam)... Fica um OBRIGADA, mas um graaaaaaaaaaande OBRIGADA mesmo pelas tuas palavras (e carinho). Beijinho enorme (e hoje não há cá QB's :D)

      P.S.: sim há muita cabecinha cheia de UNTO por aí! AHAHAHAH :D :D

      Eliminar
  26. Pois eu cá por mim acho que estás muito melhor assim....

    ResponderEliminar
  27. Raios rapariga ficas sempre bem! Uma pessoa olha e ou gosta ou não gosta...e por aqui gosto SEMPRE:) Parabéns, sempre bonita sempre profissional:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Gosto tanto tanto do look! Estas linda :)
    As fotos estão maravilhosas. Tenho tanta curiosidade em ir ao Porto, pois não conheço! Deve ser uma cidade linda :)

    Beijinhos

    E.H

    ResponderEliminar