#

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O drama, o horror, a BOMBAZINE!!!


Alguém que explique aos senhores da moda, aos senhores dos "must-have", às influencers que papam tudo o que vai e volta só porque alguém se lembrou de dizer que está na moda, que a bombazine é um tecido muito giro se estivéssemos em 1987. Não, calma, em 1987 não, é o meu ano e não merece tamanha aberração. 1988! Isso, a bombazine é muito oitchencha e otcho, como diz o outro.

Não é bonito, não é elegante e é só das piores tendências da estação. Posto isto, não m'enervem e fujam a sete pés deste tecido manhoso, está bom?

Pronto. Era só isto. Adeus.

15 comentários:

  1. Olá,

    Eu odiava aquelas calças de bombazine cremes que a minha mãe me obrigava a vestir!!
    Não sabia que estava novamente na moda mas esse casaco da foto parece muito giro!!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliana 🤗
      Também tive umas cremes (bombazine e à boca de sino, ou seja, o pior de dois mundos num só 😂), mas na altura amava! Enfim...!

      Beijoca *

      Eliminar
  2. E o que dizer daqueles teus botins horrorosos padrão leopardo ou lá que treta é? São bonitos e elegantes? Pois, são gostos. Da maneira que tu mudas de ideias estou mesmo a ver daqui a uns dias a usares um belo de um blazer em bombazine e depois vais dizer "a isso chama-se evoluir" ah ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, são gostos. Hããããããã, anónimo inteligente, 'pétaculo!! 👌

      Eliminar
  3. Para além de supra sumo da literatura, és também da moda. Essa é novidade, tendo em conta alguns (muitos) dos looks que aqui partilhas. A bombazina não é um tecido manhoso, depende muito é da elegância e estilo de quem a veste. Há pessoas a quem fica bem, outras não, como tudo. Se calhar a ti não te favorece, ok, mas nem toda a gente tem que fugir a sete pés. E o blazer da foto é bem giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá também usava o blazer da foto!! Tudo depende das peças, a ganga é um tecido giro até, mas há peças de fugir...

      Eliminar
    2. Para quem usa cada padrão de bolinhas tenebroso...

      Eliminar
  4. Tive umas calças de bombazine num tom de azul bebé que adorava! Além de ser de bombazine, eram de boca de sino. Na altura, achava um máximo, sentia-me uma gata naquelas calças. Tinha para aí 12 anos. Hoje em dia não uso, mas não acho que seja horroroso. O blazer da foto nem é feio, na minha opinião.

    Como tudo na moda, há coisas que gostamos e outras que não. Quando começar tudo a andar com isso, passa a ser mais normal e já não achamos tão horrível porque nos fartamos de ver. Não quer dizer que tenhamos que usar, mas lá que há gostos para tudo, há. O segredo destas coisas da moda é usarmos apenas e só aquilo que gostamos e que nos faz sentir bem, seja moda ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive umas cremes e umas castanhas (hoje em dia, acho que não tenho nada castanho no armário), também há boca de sino! Na altura adora imenso!! Hoje, é o pior de dois mundos num só (para mim). 🙈🙈

      É preciso entender que o "drama", o "horror" (a lembrar o Artur Albarran) bem como o restante texto é escrito num tom sarcástico e com algum exagero, como é habitual sempre que pretendo dizer que gosto ou não gosto de algo. Não é novidade por aqui! Sei que longe vai o tempo em que escrevia com regularidade, mas o tom brincalhão/sarcástico/o-que-lhe-queiram-chamar mantém-se. E admito que já não tinha tão presente o facto das pessoas (algumas, vá) levarem sempre a mal quando não partilhamos dos mesmos gostos/ideias, então quando dito num tom mais brincalhão (que é entendido como gozo) uiiii...!

      Mas sim, a moda é mesmo isso, um vai e vem de tendências, uns gostam outros não, a uns fica bem e até encaixa no perfil da pessoa enquanto que a outros não, há coisas que não gostamos em nós mas até gostamos nos outros, enfim... Trapos!

      Beijinho *

      Eliminar
  5. eu gosto :) e não vou fugir a sete pés :P

    ResponderEliminar
  6. Umas calças à boca de sino.

    ResponderEliminar
  7. O meu pesadelo de infância...maldito era o tecido que ficava mal em mil cores, tamanhos e formas... para mim era o bullying da moda na altura xD ja nao bastava as cargas de porrada que levava dos miúdos por eu ser gorda...mais a carga de porrada psicológica de sair de casa e ir para a escola com aquilo vestido... xD

    ResponderEliminar
  8. Não concordo nada contigo.
    Sempre tive um estilo meio 70's,mas nunca me considerei hippie. Postanto as bomzines e veludos sempre me acompanharam.
    Agora reaparecer am em força e com muito estilo.
    Se está tendência vier para ficar vamos ver te a mostar um blazer de bombazine daqui a três ou quatro estações.como já é habitual.
    Nunca esquecer a frase: primeiro estranha-se depois entranha-se.

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro moda e sei que as tendências voltam sempre, mas eu odeio essa tendência. Não amo ou começo a usar algo só porque está na moda. Beijinhos xx

    Breeze Of Beauty  |  Instagram   |   Canal do Youtube   ♡

    ResponderEliminar