#

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vamos tirar o melhor partido da Black Friday?


Temos mais uma Black Friday mesmo à portinha e já consigo sentir todo um frenesim vindo aí desse lado. É a loucura da caça aos descontos, mas muita calma nessa hora, pessoas, não saiam daí a comprar tudo e mais um par de botas. Na volta, o que podia ser uma boa oportunidade, acaba por ser só mais uma desculpa para ir às compras (ou seja, um desperdício). A era do "comprar por comprar" já lá vai, meninas! Ok, falo por mim, mas pelo que vou acompanhando de algumas bloggers que gosto de seguir, sinto que começa a haver um certo apelo à "sustentabilidade", uma mostra de que "menos é mais" e fala-se cada vez mais em "armário cápsula", surgindo assim uma "nova" forma de estar vida que visa combater o consumismo desenfreado.

Posto isto, quais são as dicas que posso partilhar com vocês?

Primeiro: Fazer um pré-estudo ao nosso armário, para assim ficarmos com noção do que realmente poderá estar em falta e evitarmos as famosas compras por impulso e perfeitamente desnecessárias.

Segundo: Estipular um budget a gastar e elaborar uma shopping list, para não haver risco de facadas no estudo feito ao armário. Análise de armários feita e plafond estipulado, resta fazer uma pesquisa de mercado, ou seja, percorrer as lojas online das nossas lojas favoritas, ver todas as opções que temos dentro das nossas necessidades, seleccionar as melhores e chegar à nossa shopping list.

Com estas duas ideias base, a tendência para sairmos fora do estabelecido é muito menor, sendo uma forma de tirarmos o melhor partido desta tradição adquirida por nós aos States. Ressalvo, ainda, que é a oportunidade ideal para investir em peças de qualidade (por norma, mais dispendiosas) como um casaco de Inverno, uma peça de caxemira ou umas botas, e/ou aviar as prendinhas de Natal, sem esquecer a nossa casa, porque nem só de roupa vive o Homem, pelo que também é uma boa oportunidade para comprar algo que possa estar em falta, já que lojas como a Worten, Zara Home, Gato Preto, por exemplo, também costumam aderir à Black Friday.

Claaaaaaro que tenho umas coisinhas debaixo de olho e na minha wishlist a pensar neste dia constam três itens, aliás, quatro: um casaco de Inverno preto estilo robe, uns botins vermelhos, uns mom jeans e...livros! Provavelmente, vou ficar-me apenas pelos mom jeans e pelos livros, mas vamos pensar positivo: não tarda chega Dezembro, que por sua vez chega o Natal e...PREEENDAAAAS!!     


1- Lanidor (link) | 2- H&M (link) | 3- Salsa (link) | 4- Zara (link) | 5- Zara (link) | 6- Dysfunctional Shoes (link)


1 comentário:

  1. Provavelmente vou aproveitar o Black Friday para comprar umas botas e aviar prendas de Natal, mas nada de festas grandes ahahah

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar