#

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Malinhas, malas e malonas!

Às riscas, às cores, às bolinhas...há para todos os gostos e feitios. Já vos falei da complexidade deste tema aqui no blog, são vários os modelos, e não é novidade nenhuma a nossa tara por este acessório. Quantas mais, melhor! O armário até pode estar a rebentar pelas costuras com tantas malas atafulhadas umas nas outras que, mesmo assim, há-de faltar sempre alguma para combinar na perfeição com isto ou com aquilo. Coisa de mulheres. E que nenhum homem se atreva a perguntar "para quê outra mala?", que fica sujeito a levar com uma na cabeça. As malas dependem do nosso look e se estamos A, B, C, D, E, temos de ter uma mala A, B, C, D, E também, para combinar, se é que me entendem.
Posto isto, andei eu no fim-de-semana passado de volta das minhas malas para pôr ordem naquilo porque no, tira esta, põe a outra, e agora vai a outra ali atrás, e amanhã esta aqui debaixo...estava tudo uma salganhada pegada. A solução começou por espetar tudo em cima da cama e começar a organizar. E visto desta maneira:


Até parece que tenho malas para dar e vender, mas é mera ilusão óptica.
Continuando...
O passo seguinte foi separar as ditas malas por modelos, ver o que uso e já não uso, o que está em condições de se usar e em condições de ir para o lixo. Claro que, por muito estragadas que estejam, não tenho coragem de as pôr no lixo!! E para quê guardar, se já não estão em condições de se usar?! Opa... NÃO SEI. É a velha história do guardar só porque sim. É que aqui nem há a hipótese do "ah e tal, vou guardar porque ainda posso vir a usar, ou até pode dar para a minha irmã, ou até para as filhas". Não. Simplesmente há coisas que não consigo desfazer-me delas. Ficam todas dentro de uma caixa de arrumação, instaladas lá no sótão tipo museu.
E quais são as sobreviventes em condições de se usar, usar e usar e continuar a usar?

Aqui, do lado esquerdo, temos as clutchs, ideais para sair à noite. Sinceramente, já não consigo ir de malão ao ombro numa saída nocturna. Do lado direito, o modelo tira-colo, bastante prático.






Aqui, do lado esquerdo, temos as bowling bag, super versáteis e, do lado direito, as shopper bag que dão para levar a casa às costas, quase.




E aqui, algumas das que já não uso há algum tempo (muiiiiiito tempo), ou porque já não estão em condições de ver a luz do dia, ou porque já não gosto. Foram todas recambiadas para os arrumos, já que só estavam a fazer monte e a tirar espaço a possíveis novas malinhas.


Pronto, é este o meu pequeno mundo das malas. Depois de tudo arrumadinho...como podem ver, ainda há espaço para muitas mais:

Sintam-se à vontade para me oferecerem uma, novíssima em folha.
(AH AH AH :D)
24-09-2013 15-51-22

16 comentários:

  1. Tenho de te enviar uma foto com as minhas malas! :p

    ResponderEliminar
  2. bem, as minhas estão espalhadas por 2 gavetas mais uma caixa :s todas estão em optimo estado, todas são lindas e "modernas"...a merdice de tudo é que EU é que ando sempre com as mesmas, não me dá para trocar! E quando troco vou sempre parar a uma das 3/4 que ando :s conclusão, estão guardadas só por estar xD a ver se perco amor a algumas e as dou a uma vizinha mais nova que adora malas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essa é outra! Ter uma imensidão de malas e depois andar sempre com a mesma, quase! Eheheh
      Olha...para mim, podes dar aquela tua mala nova da Parfois que tem o mocho pendurado! Eheheh =P

      Eliminar
    2. xD hahaha essa agora anda sempre comigo....enquanto não enjoar lá vem ela... É grande, cabe tudo xD

      Eliminar
  3. Até há bem pouco tempo não tinha grande fascínio por malas, por isso não tenho muitas, mas agora dou por mim a querer comprá-las de todos os tamanhos e feitios :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. As clutchs são as minhas preferidas, tens malas lindas!
    millions-of-diamonds.blogspot.com - está a decorrer um GIVEAWAY no blog, passa por lá!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho algumas, mas ando sempre com a mesma... :)

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah! Eu nem acredito que também tens aquela mala de ganga (do grupo das que foram para o sótão!)! Já não uso essa mala aos anos e também já está de parte! Mas, sim tens razão quando dizes que uma pessoa não se consegue desfazer de tudo, mesmo que não us eheh

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens? Eheheh Eu já não a uso há imeeeeeeeeeeeenso tempo.

      Eliminar
  7. MEDO. Tenho mesmo de deixar de comprar malas.
    Tenho um armario de 2 portas só para malas!!!!

    ResponderEliminar
  8. Sou uma eterna apaixonada por malas!...
    E vou ter que fazer o mesmo que tu...organizar aquilo tudo!

    ResponderEliminar
  9. Ficaram mais arrumadinhas ;)
    Adoro carteiras mas incrivelmente só tenho 4

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Eu a malas não ligo muito, mas agora a sapatos...esses sim, roubam-me o coração, e o dinheiro ahah

    ResponderEliminar
  11. Eu sou uma perdida por malas, a minha colecção é bem maior e já não tenho muito espaço para elas no closet. O problema é que também ando quase sempre com as mesmas e às vezes levo anos para estrear uma nova! Vergonha.

    Bj*

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho cores variadas de malas apenas preta, azul escuro, azul mais vivo e rosa que combinam com tudo que tenho, e não tenho em grande quantidade... hahahaha
    E não tenho paciência de ficar trocando de mala, se trocar, acabo sempre esquecendo alguma coisa.
    A minha mãe diz: - O povo vai pensar que vc só tem essa!

    Que coisa! Mas não consigo sair cada dia com uma..hahahaha
    Adorei o seu blog e estou te seguindo.
    Desde já agradeço pela visita que fez no meu.

    Beijinhos e aproveite o fim de semana.
    :)

    Meu blog: http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar