#

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mudanças (drásticas) de visual

No que toca a cabelos sempre fui "vira o disco e toca o mesmo". Vou de 3 em 3 meses (mais coisa, menos coisa) ao cabeleireiro e "SÓ pontas, por favor". Há uns dois anitos, tive a infeliz ideia de fazer umas madeixas loiras, só para mudar um bocadinho e não ser tão "vira o disco e toca o mesmo", mas...NUNCA MAIS. Em tempos, onde a minha mãe ainda opinava sobre o que vestir, calçar e como cortar o cabelo, cheguei a ter franja. Hoje, olho para as fotos e ME-DO. Outra altura, na idade da parvalheira, cismei que queria cortar o cabelo à rapaz, coisa que a minha mãe não deixou fazer (e ainda bem!!!!), mas a cabeleireira fez-me o especial favor de cortar o mais curto possível (não atingindo o patamar do "à rapaz", mas quase). Hoje, olho para as fotos e ME-DO, muito medo. Só mesmo a idade da parvalheira para explicar este meu devaneio, já que detesto ver-me com o cabelo curto. Primeiro, porque acho que tenho o pescoço muito comprido (estão a ver a girafa? pronto, não tem nada a ver. Mas quase.), logo, um corte curto não me iria favorecer. Segundo, porque tenho aquela ideia (e que ninguém me tira) de que uma mulher quer-se de cabelo comprido, desde que, bem cuidado, of course. Não sei, são ideias, são manias, é o que vocês quiserem, mas acho mais feminino e mais bonito para uma mulher. No entanto, há aqui um certo paradoxo neste assunto. É que apesar de preferir ver mulheres de cabelos longos, não desgosto de ver aqueles cortes mais radicais. Acho que até dão um ar super jovem e alegre, e admiro quem tem a ousadia de o fazer. Mas também é preciso ter-se uma certa índole, a chamada "pinta", para se usar um corte assim mais radical.
Ora vejam algumas das celebridades que mudaram completamente de visual, ou porque assim o desejavam ou porque a profissão o exigiu.

A actriz Jennifer Hudson foi uma das celebridades a ter a ousadia de mudar radicalmente de visual. A mudar é sempre para melhor e penso que é o caso. Ficou com um ar mais leve e jovem.

Pamela Anderson também se tornou adepta do cabelo curto, curtinho. Sinceramente, não sei como teve coragem de se desfazer dos seus longos e bonitos cabelos, tão famosos já do tempo das Marés-Vivas. Mas fica-lhe bem, não deixa de ser uma boa mudança e dá-lhe um ar mais jovial. No entanto, acho que foi pecado aniquilar cada fio de cabelo.

Numa altura em que as loiras já não querem ser loiras, Kim Kardashian é o exemplo contrário, e voltou ao tom loiro. Sou suspeita porque gosto bem mais de morenas, mas acho que ficava muito mais bonita e sensual de cabelos escuros. Nada que outro balde de tinta não resolva.

Rihanna também aderiu à moda dos cabelos curtinhos e teve a ousadia suficiente para cortar os seus bonitos e longos cabelos. Ela é bonita, versátil, tudo lhe fica bem, mas vendo as duas fotos...prefiro muito mais a sensualidade dos cabelos longo e com jeitos.
Sei que o tema são os cortes cabelos, mas...quanto àquele batonzinho azul, só me ocorre uma coisa: "não acredito no que estou a ver".

Longe vai o tempo em que Miley Cirus tinha aquele ar angelical com os seus longo cabelos. Primeiro foi o corte pelo ombro e, agora, um corte bem mais radical que, a meu ver, assenta-lhe na perfeição. Combina com a sua rebeldia.

Posto isto, a tendência parece ser mesmo o corte à "Maria rapaz" e tem feito furor entre as famosas. Ou mais ondulado, ou mais espetado, ou mais assapado, é o que se tem visto. Até a Fanny anda armada em Miley Cirus. Mas aqui, estamos perante um caso perdido, nem sei o que fica melhor. Bem... Modas à parte, eu cá vou continuar com os meus cabelos longos, ora lisos (mais deslambida), ora com uma espécie de ondas (mais wild) no meu eterno "vira o disco e toca o mesmo".
24-09-2013 15-51-22

22 comentários:

  1. A moda é mesmo redonda :)

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. e eu...também vou continuar com os meus longos cabelos :)

    beijinhos
    http://instagram.com/modaeleganciaestilo
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Realmente pegou moda, eu tenho o cabelo comprido, ainda tentei cortá-lo pelos ombros, mas nem isso fui capaz de fazer

    ResponderEliminar
  4. A Pamela parece bem mais nova a Rihanna é uma brasa mas o que fica mal é aquele azul nos lábios mesmo porque o corte até lhe fica bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu não me estou a ver a arriscar numa tendência destas!

    www.leonorinwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. e ainda cá falta a jennifer lawrence ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu também já usei o cabelo curtinho, na idade da rebeldia, agora não tenho coragem.:)

    ResponderEliminar
  8. nós cá não nos arriscamos muito ahah :b

    Beiijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Então eu e tu, minha querida, andaremos de mãos dadas no que diz respeito ao eterno gira-o-disco-e-toca-o-mesmo! É que a maior ousadia que tive com o meu cabelo foi cortar um pouquinho mais do que aquilo que se entende por «cortar as pontas» e confesso-me já muito saudosa dos meus cabelos compridos!
    Um óptimo fim de semana para ti, gata mais linda.

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  10. Eu também tenho cabelos compridos, mas quero cortar por baixo dos ombros. Como o corte da foto da Miley, mas um pouco mais comprido.

    http://frasquinhoscoloridos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A minha idade da parvalheira foi agressiva x) então o cabelo coitado. Como os meus pais nunca se opuseram a nada do que quisesse fazer (cabelo, roupa, etc) até uma crista tive! Agora dá-me vontade de rir, mas credo, que mal que aquilo me ficava.

    Concordo contigo, gosto muito de ver mulheres com o cabelo bem curto, mas é preciso uma atitude para o acompanhar, que não está em todas :p

    ResponderEliminar
  12. Eu cortei o meu cabelo recentemente porque bem precisava de um corte, snão não o cortava ahah. mas confesso que já fiz muita coisa ao meu cabelo, em termos de corte o mais radical que fiz foi rapar o cabelo de um lado. Tive uns longos anos com ele rapado, mas agora já o deixei crescer :)
    Oasap giveaway on the blog
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Também prefiro o cabelo comprido. No fim das férias de verão do ano passado cortei quase metade e acho que foi o mais radical que algum dia serei capaz de fazer :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de ver cabelos curtos mas não tão curtos, pelo menos não gosto de ver em toda a gente :)

    ResponderEliminar
  15. Eu quando era nova andava quase sempre assim e também era um pouco a moda. Agora não , não me vejo a fazer uma coisa dessas. É preciso ter mesmo coragem!
    Quantos às que mostraste gostei mais de como ficou a Miley e a Pamela.
    A Rihanna era LINDA agora tá pirosa!

    ResponderEliminar
  16. Adoro ver estes posts! :)
    Concordo contigo em todas as situações - e, pela primeira vez, vejo que alguém concorda comigo em relação à Miley.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  17. A Kim fica muito mais HOT de cabelo escuro

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  18. nunca faria um corte à rapaz :D

    ResponderEliminar
  19. Eu também dificilmente consigo mudar, já tentei mas não consigo. :)

    ResponderEliminar
  20. Não teria coragem de fazer um corte desses, tão radical.
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Eu também não tenciono mudar o meu cabelo. Comprido e encaracolado é que está bem!

    ResponderEliminar