#

terça-feira, 10 de junho de 2014

Habemus "Miiiimiiiiiiiiiii"

Eu sabia que a minha choraminguice, mais cedo ou mais tarde, ia ter os seus frutos. Só não imaginava ser assim tão depressa. Se calhar exagerei mesmo no "quero uma miiiiiiiiiiimiiiiiiiiiiiiiiii" e na cabeça do meu Baby eram só iiiiiiiiiiiiiii's a fazerem eco e a darem-lhe cabe da cachola (quando quero sou mais chata cá potassa). Tadinho do home, sujeito a ficar sem tímpanos. Andava eu a pedinchar pelos cantos e mal sabia que ele já estava no terreno à procura de um bichano cá para casa (senão até tinha sido mais branda na quantidade de iiiiiii's estridentes dos últimos dias).
Então ontem, estava eu sussugadita no trabalho, quando recebo um email dele com um link de gatos British Straight (liiiiiiiiiiiiiindos) para venda, e a dizer que já tinha falado com o senhor e que podíamos ir buscar hoje (ontem) ou amanhã (hoje). Só me apetecia dar pinotes de alegria em pleno local de trabalho. Claro está que fomos logo ontem, ao final do dia, buscar o nosso bichano. Não ia conseguir esperar pelo dia de hoje depois de ter visto a coisa mailinda que estava prestes a ter nas mãos. Eu parecia uma criança na véspera de Natal. Toda eu era euforia.
Antes de irmos, fomos tratar do enxoval do nosso bichano. A comida e a areia eram o essencial, o resto víamos depois com mais tempo. Desconfio que ir a uma lojinha de animais vai começar a ser quuuuuuase como ir ao Gato Preto e à Zara Home. Há tanta, mas tanta coisa gira e fofinha. Perco-me com aquelas casinhas com troncos e cenas penduradas para se entreterem. Há delas que parecem autênticos carroceis e são ideais para manterem o bicho entretido. Tudo o que o mantiver looooonge dos sapatos é perfeito.
E pronto. Na posse do essencial lá nos fizemos à estrada. Fomos o caminho todo a pensar no nome para o nosso peludo. Afinal de contas, já íamos buscar o gato e ainda nem no nome tínhamos pensado. E bemmmmm... Pude concluir que a imaginação do meu homem vai muito além daquilo que imaginava, mil vezes pior. Era cada nome que lhe vinha à boca, jasuuuuuus, de benzer com a mão esquerda. Achei por bem fazer uma pequena compilação de boa parte dos nomes (estúpidos) que ele ia dizendo, só para verem ao que o pobre bicho esteve sujeito. Vejam só:


1. Abdul
2. Zéfir
3. Godji
4. Gola
5. Simba
6. Tocas
7. Kenzo
8. Benzemá
9. Káká
10. Cocas
11. Tocas
12. Tico
13. Nico
14. Napoleão
15. Armani
16. Garfiel
17. Guliver
18. Sheron
19. Yorque
20. Kiko
21. Valentino
22. Louboutin
23. Zézé
24. Laurent
25. Tobias
26. Jeremias
27. Tunico
28. Tuca
29. Poli (só para verem a estupidez imaginação do meu homem, primeiro disse Polyester)
30. Didi
31. Valério
32. Poldo

Pasmadas da vida? Eu bem avisei que alguns dos nomes eram de benzer com a mão esquerda. A sorte do bicho é ter uma dona de mente sã como eu, que o livrou de uma tragédia. Sim, chamar-se Benzemá ou Valério é uma verdadeira tragédia. O fim do mundo em cuecas. E o mais certo era o bicho ficar desde logo traumatizado para a vida, CREDO.
Imaginação fértil à parte, o nome escolhido fooiiiiiiii... Tchan tcharan tcharaaaaaaaaan: Pepe.

E aqui está ele, na sua primeira foto em modo instagram (primeira de muiiiiiitas quelaaaro):


Pepe, o novo habitante cá de casa.
(Espero que a Miiiiimiiiii e a Miiiiiiitas não fiquem com ciúmes.)


***
P.S.: Não posso deixar de agradecer a quem se ofereceu para me dar um gatinho e a quem indicou locais onde podia encontrar um. Pessoalmente, confesso que prefiro acolher animais abandonados. Já disse por aqui que corta-me o coração ver animais ao abandono e tristes pelas ruas. Todos os que tive tinham sido abandonados ou oferecidos por pessoas amigas que tinham cadelas que, volta e meia, davam à luz. A Mimi foi abandonada e hoje é uma gata muito feliz e liiiiiinda. O Nero é um rafeiro liiiiiindo vindo da barriga de uma cadela de pessoas amigas. São os meus rafeiros que amoooooo de paixão. E agora o Pepe, um British Straight, que não vai ser nem mais, nem menos do que eles. Adoro animais, rafeiros ou não, adoro. 
***
24-09-2013 15-51-22

22 comentários:

  1. Oh, que riqueza *.* adoro o nome simba

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o conseguiste chatear, perdão, convencer :D E ainda melhor que ele te tenha feito a surpresa! ;)
    Aconselho vivamente que arranjes rapidamente um daqueles troncos para amolar as unhas; é mesmo essencial, não só para o manter afastado dos sapatos, mas principalmente dos sofás!
    Mas ele é taaaaaaaaaaao fofinho *.*

    ResponderEliminar
  3. a imitar a pipoca com a historia de ter um animal... a seguir é um filho
    ganha vida propria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaaa, ainda bem que não quis ter (mais) um cão. Caía o Carmo e a Trindade. E se lhe chamasse Manolo?! Uiiiiiiiiii, era a III Guerra Mundial. Ohh! Agora que penso, bem que podia ter dado o nome Manolo ao gato. Ohhhhhhh que grande falha! Mas ainda vou a tempo de mudar, até porque o bichano ainda não se habitou ao Pepe.
      Filho? Oh caro anónimo, claro que não. Eu vou deixar de ser mãe só para não imitar a Pipoquinha e para deixá-lo a si uma pessoa mais feliz, que bem precisa.
      (AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH)

      Eliminar
    2. Ui, imagine-se se as pessoas agora não tivesse filhos, animais, casas (imagine-se) para não imitar as pessoas. Ui!

      Eliminar
    3. Você seu anónimo ignorante é que deveria arranjar vida própria, a Gata daqui a pouco também não pode respirar porque a Pipoca também respira!
      Viva os haters, sempre em cima do acontecimento!

      Eliminar
    4. A sério que o anónimo disse aquilo??!!!! A sério q há pessoas tão mas tão estúpidas?!! A sério q n têm noção do ridículo?! Gentinha triste e infeliz.

      Eliminar
    5. ela não idolatra só a pipoca, idolatra a Alexandra que por sinal tem um cão chamado Pepa. Pura coincidência. ahahah

      Eliminar
    6. Impressionante o nível de ridículo a que as pessoas chegam (vale-me as gargalhadas). E fico-me por aqui.

      Eliminar
  4. Se adotasses em vez de comprares eras exemplo, mas assim...

    ResponderEliminar
  5. pepe, nome bem bonito, tem sonoridade, e depois, mesmo de costas é uma "lindeza". felicidades para os donos e para o miau recém -chegado.

    ResponderEliminar
  6. não é só querer um animal. pareces criança. é preciso tratá-lo, gastar dinheiro. como vais fazer qd fores de férias? ah pois, aí que sa foda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que a Gata "nunca" teve um animal de estimação; melhor, ainda bem que você não leu os posts anteriores e não viu que a Gata "nunca" teve animais ou que não tem família que tem animais que saibam cuidar de animais. Ainda bem que a Gata "não" tem ninguém com quem possa deixar o bemdito animal.
      Ainda bem que você gosta de vir aqui perder tempo a ser anónimo e não dizer coisas inteligentes

      Eliminar
  7. Que coisa fofinha :p espero ver mais fotos dele por aqui!

    ResponderEliminar
  8. Eu fico feliz por teres um gato, mas eu ficaria mais se o tivesses adoptado.
    Mas boa sorte para o Pepe! :-)

    ResponderEliminar
  9. Muito bem!
    Vai tudo correr bem =)


    Muitos beijinhos*
    MUAH**

    ResponderEliminar
  10. Estou apaixonada. E, adorei o nome. A cor é igual á da minha Mimi!

    ResponderEliminar
  11. Giro! Adoro gatos :D

    http://always-a-fashionista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que gatinho tão lindo! Só é pena teres pago quando existem tantos animais a espera de uma família e que já sofrerem tanto!

    ResponderEliminar
  13. é lindo!! :) ter um animal é a melhor coisa do mundo. Mesmo assim, tenho que dizer (sem desrespeito) que adoptar um animal que estivesse numa associação seria, de facto, algo preferível do que pagar por um. No entanto, animais são animais, todos merecem o nosso amor, e mesmo aqueles que se "compram" merecem um lar. Sejam felizes!

    ResponderEliminar