#

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hoje foi o melhor que se arranjou #60: Especial casamento









Vestido: BUS
Colar: Parfois
Clutch: Parfois
Sandálias: Desigual
24-09-2013 15-51-22

82 comentários:

  1. Yap, tirava daí definitivamente esse colar e essas pulseiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é do cu é das calças. Eu gosto do colar e acho que encaixou mt bem. O vestido pedia um colar assim vistoso. Definitivamente, adorei tudo e essas sandálias..................lindas de morrer.

      Eliminar
    2. Minha cara Carla, também acho que pedia um colar vistoso porque a frente era simples, mas não esse colar. Também não gostei das pulseiras fininhas, acho que dão um ar de praia. Mas gostei do resto. Temos de gostar todos do mesmo? São opiniões e esta é a minha.

      Eliminar
    3. Pois eu cá, mesmo adorando as sandálias, não acho que fiquem nada bem no vestido, quanto mais a junção sandálias colar. peças giras individualmente, um desastre conjugadas umas com as outras.

      Eliminar
    4. Menos mal que não levou relógio.

      Eliminar
    5. O anónimo das 11:10 costuma levar peças da Pandora e da Calvin Klein para a praia? Não faça isso, se as perde ou roubam é de lamentar. Pelo menos eu iria chorar o resto da vida se perdesse a minha Pandora.

      Eliminar
    6. Tente vender a sua pandora e vai perceber que não tem valor algum. Nem prata é!!

      Eliminar
    7. Desculpe mas a Pandora é prata!!! Há de prata e de ouro!! As peças da Calvin Klein é que já ñ são de prata. São caras mas o q se paga é mesmo a marca e ñ por ser prata ou ouro.

      Eliminar
    8. Eu vejo ali pulseiras além da Pandora....

      Eliminar
    9. Como não quero que as minhas pulseiras (também) vos tire o sono, eu esclareço:
      1. Pulseira prata Pandora;
      2. Pulseira couro preto Pandora;
      3. Pulseira couro vermelho Pandora;
      4. Conjunto de três pulseiras Calvin Klein.

      Eliminar
    10. Ahhh são as de couro que não gosto... sorry, gata!!

      Eliminar
    11. a Pandora virou moda e tu não fizeste por menos: TRÊS. ahahah lamento, mas pandora com pecinhas + breloques ao pescoço, não me enchem as medidas. ou sim, ou sopas xD

      Eliminar
  2. Essas sandálias....

    http://beinbetween.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Talvez não tivesse usado o colar, mas de resto acho que ficou muito elegante :)

    ResponderEliminar
  4. Estás linda :) Adorei o vestido!

    ResponderEliminar
  5. N sei o que gosto mais. Se do vestido, se das sandálias, se do colar, pronto ok, gosto de tudo!! :-D Estavas e és super elegante.

    ResponderEliminar
  6. Estás linda. ;) O vestido encaixou perfeitamente nesse corpinho Danone :)
    As sandálias são de morrer. Quero umas iguais, mas não quero dar esse dinheiro todo. Hihihihi

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  7. e a foto do baby? queremos ver como fica de fato.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente não gostei do penteado.
    De resto gostei, bem melhor que o das calças e camisa.

    ResponderEliminar
  9. As sandálias são giras mas não ficam bem nesse conjunto.. esse vestido pedia umas sandálias mais elegantes e formais. O colar é feio, não gosto, parecem bolas de natal.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do vestido :D

    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  11. sandalia nao adequada, vestido curto e transparente, colar horrivel, um grande nao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um anónimo que para além de ressabiado é pudico. Oh que chatice. Mas já agora, diga-me lá faxabori, onde é que está escrito que esta sandália é ou não é adequada. Mostre-me. Ainda tenho uns casamentos pela frente e assim já fico com a listinha de sandálias que posso usar ou não. Fico-lhe bastante agradecida.

      Eliminar
    2. Porquê ressabiado? Não me acho nada ressabiada e há coisas no seu look de que não gosto. É uma questão de gosto, de personalidade, de padrões...

      Às tantas o anónimo tem como defeito ser muito frontal. Mas se formos perguntar por aí, a maioria das pessoas diz que gosta de pessoas sinceras e frontais...

      Eliminar
    3. É a primeira vez que venho a este blog. Não parece má pessoa, pelo que se lê nos post. Mas estas respostas fazem-me pensar duas vezes.

      Eliminar
    4. Frontal? Desde quando é que vir aqui anonimamente, sem dar a cara, é ser frontal? Eu se quiser falar mal tbm mando msgs em anónimo, mas se for mulher com personalidade chego ao pé da pessoa e digo pessoalmente, cara a cara, o que acho. Isso é que é ser frontal e não mandar msgs anonimamente. Esteve um pouco mal com este comentário pq anónimos e frontalidade são coisas opostas.
      Já dei a minha opinião sobre as respostas da gata, mas deixe-me responder-lhe. As respostas da gata mostram é ser uma boa pessoa, porque alguns comentários que deixam aqui mereciam era uma resposta torta. Mas vejo que n é feitio da gata, temos aqui uma pessoa brincalhona.

      Eliminar
    5. Eu posso meter aqui Karina ou Manuel ou Zé Almeida28 junho, 2014

      E não deixo de ser menos anónima por isso Karina ;)

      Gosto do vestido, amo o colar, amo as sandálias, amo o corpo da Gata (quem me dera!) mas acho que o colar não vai bem com as sandálias; acho que o vestido pedia algo com um estilo diferente do que o que as sandálias têm, Ou se usasse essas sandálias preferia um outro vestido... Não a critiquei, aliás nem sequer tinha comentado antes disto mas decidi fazê-lo por causa disto: "anónimos e frontalidade são coisas opostas." eu e você Karina somos ambas anónimas, tal qual a Mel e o anterior anónimo. Até poderiamos ser os 4 (ou talvez as 4) a mesma pessoa - essa sim maluquinha - a escrever isto aqui. É tão anónima como qualquer anónimo Karina.

      Eliminar
  12. que penteado enrolado de um lado é esse? deus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu para o que me deu? O mundo está perdido, é uma realidade.

      Só uma coisinha. Comece a iniciar as frases com letra maiúscula e, já agora, Deus com letra maiúscula também, sim? Ah! Pontuação também é bem-vinda. E se não for pedir muito, só mais outra coisinha. Tente escrever tudo o que lhe vai na alma num só comentário. Obrigados.

      Eliminar
    2. Acredita que já contei por aqui uns 3 anónimos diferentes que não gostam do outfit escolhido. Quanto à sandália ser desadequada, isso não precisa de vir escrito em lado nenhum, é visível. Outra coisa (apesar de a menina vir jurar que não) é que deve começar a aceitar de animo leve as opiniões alheias, não fique tão ressabiada por as pessoas questionarem o seu bom gosto ;)

      Eliminar
    3. Três palavras: DOR DE COTOVELO!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Anónimo-ressabiado-defensor-de-anónimos-ressabiados, gabo-lhe a perspicácia. Só alguém muito perspicaz é que é capaz de afirmar o número de anónimos diferentes que por aqui andam. Mas olhe, sendo um, dois, três ou quatro, eu sei bem o que estou a dizer, sim?

      E proooonto, a sandália é desadequada. É desadequada e pronto, não se fala mais nisso. O anónimo diz que é desadequada e se diz, é porque é, ai de quem diga o contrário. Está dito, está dito. Quem sou eu para dizer o contrário? Omessagora.

      Outra coisa (apesar da menina fazer imenso gosto em dizer que não aceito opiniões contrárias), a sério, não perca tempo com essas palavrinhas que não convencem ninguém (nem mesmo a si própria) quando há tanta coisa mais interessante para fazer. Aproveite o sol.

      Eliminar
    5. Quem diz três diz quatro ou cinco. Mas olha, tb te gabo a perspicácia «Tente escrever tudo o que lhe vai na alma num só comentário. Obrigados».
      O teu baby gostou do outfit? Levava gravata azul como o teu vestido ou às flores como as sandálias? É que é isso que interessa, que sejas feliz.

      ps: omessagora????

      Eliminar
    6. Mt honestamente também voto na dor de cotovelo.
      Depois ver e rever estas fotos,parece-me impossível que haja alguém que critique algo, seja o que for.
      N venham com as tretas do "cada um tem a sua opinião", "não somos obrigados a gostar" e brilharetes do género.
      Até pode haver algo que alguém não goste, n digo que n, mas pelo modo como os que "n gostam" escreveram aqui,nota-se a léguas q é só para dizer mal e tentar baixar o ego da Gata. Até nas pulseiras pegaram, q de praia n têm nada.
      A Gata está deslumbrante, o vestido é lindo para além de lhe assentar na perfeição (q GATA), o colar é super vistoso e tem o brilho que se quer, a sandália é um estrondo e bem elegante e combinou na perfeição com a clutch. Tbm gostei bastante do penteado.
      Evitem o "n somos obrigados a gostar", já q n enganam a quem lê, n se enganem a vós mesmos.

      Eliminar
    7. Se o meu Baby fosse a fazer pendant comigo, eu ficava tudo menos feliz (ah! ah! ah!).

      Eliminar
    8. Ó Jéssica, não afirme isto «Depois ver e rever estas fotos,parece-me impossível que haja alguém que critique algo, seja o que for.», é que não podemos gostar todos de amarelo, e se há quem ache que as pulseiras não ficam bem,nem os sapatos, nem o colar, só tem de respeitar, da mesma forma que se respeita que a menina goste do outfit.

      porque ficavas feliz, Gata? uma gravata, a dizer bem com o vestido da acompanhante nunca ficou mal a ninguém.

      Eliminar
    9. Nunca ficou mal a ninguém para aí em 1862.

      Eliminar
    10. O que me rio a ver isto... Quem não sabe aceitar uma opinião não devia ter um blog. Se tal como diz estas criticas não a afetam, porque faz questão de comentar ironicamente e de tentar "dar treino" a quem faz a crítica?
      As pessoas apenas dão opiniões que têm que ser aceites porque nem todos (felizmente) temos os mesmo gostos.
      Cumprimentos e tudo de bom parao blog.

      Eliminar
    11. Já somos duas ó colega. Rio-me à grande e à francesa com o ridiculo de alguns anónimos, imagino a gata.O vosso problema é mesmo esse, n afectarem a gata e ainda levarem com uma resposta à maneira.Pessoas com más intenções n gostam de acabar por serem gozadas subtilmente.Temos pena.As pessoas são livres de opinar, mas à vontade não é à vontadinha, é preciso ter modos.E há aqui comentários que vêem com uma certa dose de maldade.Pq n há crise nenhuma em não gostarem de ver as sandálias para casamento (lol), mas há modos e modos de o dizer.Parece q n entendem isso, tal como n entendem o pq da gata responder ironicamente (de certeza que não é por se sentir importada com a vossa opinião AHAH).

      Eliminar
    12. ohhhhhh que gata má, responde ironicamente à estupidez dos outros, ohhhhhh

      Eliminar
    13. Confesso que para a estupidez humana acho preferível ignorar e dar o desprezo. Mas uma resposta bem dada tbm é uma boa opção,principalmente quando as pessoas provocam e em demasia.
      Como já disseram, somos livres de opinar e quem tem blogues tem de se sujeitar a isso mesmo, mas há modos e modos.E da msm forma q somos livres de opinar, a autora tbm é livre de responder e como bem entender.
      Falando do look para o casamento, APROVADO. O vestido é bem giro e cai-lhe bem. As sandálias são versáteis daí ficaram sempre bem em qualquer ocasião, para além de serem fabulosas. O colar tbm foi boa escolha. Foi uma das coisas bem criticadas e pode haver quem não goste, naturalmente. Mas podiam limitar-se a dizer "não gosto do colar". Porquê comparar a bolas de árvore de Natal? As minhas bolas para a árvore de Natal não são nada assim, se as vossas são, devo dizer que têm uma árvore de Natal um pouco pobrezinha.
      Para terminar, se a gata n aceitasse as criticas nem as punha publicas, eliminava.

      Eliminar
  13. Pode ser tudo muito bonito, a teu ver mas a meu ver tudo junto ficou um trapalhada.
    A sandaleca, gira sim, para uma saída descontraída não para uma cerimónia.Pode não estar escrito em lado algum e cada um vai como quer, mas a ocasião pedia algo mais elegante, e o vestido também o pedia.
    O vestido, não gosto de vestidos com simetrias, não gosto EU. O colar, bem o colar...

    Com esse corpaço podia certamente ter feito um brilharete com algo mais requintado pense nisso para a próxima.

    Mas no fim disto tudo, se a gata gosta e se sentiu bem com o modelito é que importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!! Tem um corpaço mas as escolhas deixam muito a desejar (e a melhorar). Pessoalmente não gosto de colar, às vezes o problema da parfois é que a bijuteria é simplesmente bijuteria e esse vestido merecia um colar para lá de fantástico. O colar tinha de ser a peça chave nesse modelo porque o vestido é simples. As sandália.. concordo com a Joana quando diz que é para uma saída descontraída, não é sandália de cerimónia!
      Mas é a minha opinião e os teus leitores estão cá para isso mesmo.. opinar, dar bitaites!!

      Eliminar
  14. O vestido é muito bonito tal como as sandálias, contudo nesse tipo de ocasião eu levaria outro tipo de sandálias.
    Em relação ao colar não faz muito o meu gosto, mas sim o vestido simples necessita sempre de um complemento em jóias.

    ResponderEliminar
  15. Que linda! Um look muito simples mas bonito (:
    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Wow! Estás mesmo muito bonita! E sem dúvida que a combinação resultou na perfeição! As fotografias também estão bonitas, especialmente a última :)

    ResponderEliminar
  17. O BOM GOSTO NAO SE COMPRA. OU SE TEM OU NAO.
    NO SEU CASO NAO. XAU

    ResponderEliminar
  18. Agora até responde como a pipoca, com ironia. ganhe uma personalidade própria sua imitadora! fogo pra si

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaaaa eu esqueço-me. Lamento, mas eu esqueço-me, caro anónimo. Esqueço-me que o ÚNICO ser no MUNDO dotado de ironia é a Pipoca e eu teimo, mas teimo em armar-me em irónica. Não sei o que se passa comigo, já tentei procurar ajuda mas sem sucesso.
      Mas olhe, se até agora não ganhei personalidade também já não vai ser com esta idade. Paciência.

      Eliminar
  19. que colar, bolas de natal!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Que outfit giro. Apaixonei-me pelas sandálias, o contraste das cores fico lindo.
    Adorei este cantinho da A Gata de Saltos Altos.
    Beijinho e muito sucesso

    ResponderEliminar
  21. De facto essas sandalias nao sao adequadas para o vestido. Pedia umas sandalias mais formais!

    ResponderEliminar
  22. Adoro essas sandálias, mas acho que ficam melhor num look mais descontraído. dei uma vista de olhos nos últimos post (confesso que sou de ver mais as imagens do que ler o conteúdo) e vi com elas e uma calças vermelhas. Consigo-a imaginar um espanto, um arraso! Se nem percebi, a ocasião aqui é um casamento e acho demasiado descontraídas para o look, está gira para uma festa, mas não diria de casamento. Ai que tão ressabiada que estou e invejosa!

    Ainda por cima já se sabe que adooooro as sandálias, só pode ser inveja. Oh espera. Também se vendem na zona norte. E eu tenho-as. Então devo ser mesmo só ressabiada :P

    ResponderEliminar
  23. Ai Gata o meu novo hobbie quando estou mais em baixo (amanha tenho exame, Jesus!!) é ler os comentários q te fazem!! São de rir até doer a barriga!! Estavas linda e gata, como sempre!! Adorei o vestido!!
    Beijinho
    www.mypinkshoesxoxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Adoro as sandálias e gostei imenso de as ver com vestido e com a clutch (é mesmo linda)! Achei que a cor do colar ficava bem no look mas nao sou fã do formato nem das pulseiras pois são demasiado casuais. Mas isso tambem já muitos disseram! :p

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Venho sempre espreitar as novidades Bru! Declaro-me uma seguidora afincada deste blog.
    É giro porque estou a ler e estou a imaginar-te a debitar os textos como se estivéssemos as duas numa das nossas aulas do "corte&costura" (taliqual) :D

    Mas melhor que o que isso tudo, juro (MAS JURO MESMO P'LAMORDEDEUS) que perco tempo a ler estes comentários (e a rir-me muito, diga-se) brilhantes destes seres iluminados (recalcadas) que nem se identificam e que segundo dizem têm vida própria mas mesmo assim ainda vêm para aqui perder o seu PRECIOSÍSSIMO tempo a mandar papaias e que tu és uma "copy paste" da outra, a taaaaal!
    A-DO-RO :D

    Continua assim minha Maria Gata que como diz a música (aquela pirosa) "late mais alto qui daqui eu não te escuto" :D :D

    P.S - Peço-te desculpa a ti Bru e a todos os anónimos por me estar nas tintas para o acordo ortográfico e escrever como bem me apetece. Upsss ;)

    ResponderEliminar
  26. Vim aqui parar por acaso. Gostei do que vi e do que li e tenho cá voltado quase todos os dias.
    Em relação aos anónimos... caneco!!! Que gente ressabiada e invejosa!!! Muito gostava eu de ver o guarda-roupa dessas meninas... e o corpo!
    Get a life, pá. Fónix...
    Gata: estavas muito bem mas, tal como já foi dito, também não conjugaria esse vestido com essas sandálias.

    ResponderEliminar
  27. GATA (sim, eu sei do que estou a falar :) ) Adorei todo o conjunto e acho sinceramente que foste bastante elegante! (p.s nao tinha metade da paciência que tu tens para os "admiradores" -.- dasss! )

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Epah o Gatinha como é que tu tens paciência para aquelas invejosas?
    Admiro muito a tua paciência, e como levas tudo na brincadeira.
    1º Nunca na vida publicaria esses comentários.
    2º Colocava apenas quem eu quisesse no meu blog.

    Gostava mesmo de ver como é que elas são, devem ser do melhor que há. (Para serem tão más quando fazem uma critica).
    E já agora, quem é "A pipoca" de quem os anónimos tanto falam? Fonix que chatas. LOL

    Um beijinho Grande gata. <3

    ResponderEliminar
  29. Gostos são gostos, ainda bem que não gostamos todos do mesmo, blá blá etc e tal... Mas verdade seja dita, se eu aparecesse num casamento toda giraça e depois chegava aos pés e tinha essa sandaleca calçada, de certeza que não ia fazer propriamente furor. Com o seu corpo eu escolhia outro outfit que favorecesse muito mais, mas cada qual anda como quer. Não me esfolem por favor, isto é só uma opinião x)

    ResponderEliminar
  30. acho piada a quem critica os anónimos por serem anónimos. se eu disser que me chamo Blimunda Josefina Bonifácia deixo de ser anónimo só porque disse o nome ? NÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a boca foi para mim, mas decidi esclarecer na mesma. Pessoas que deixam comentário em anónimo ou com um nome qualquer não sinónimo de pessoas frontais. Frontalidade, até ver, é chegar ao pé da pessoa, frente a frente, e ser capaz de dizer tudo o que diz através de uma "capa". Por isso anónimos com ou sem nome, não são frontais. Isto foi só um pequeno reparo ao comentário de um anónimo Mel.

      Eliminar
    2. Gata amanhã temos encontro marcado no café da esquina porque quero ser frontal e para tal tem de ser cara a cara. Às 15h? Porque às 17h não me dá jeito nenhum! Beijos

      Eliminar
    3. Ahahahahah, essa do encontro foi demais! Realmente é melhor começarem a marcar encontros com a gata para darem opiniões em vez de comentarem, porque do ponto de vista desta blogosfera só assim serão frontais. Mas será que ninguém percebe o conceito de blog ? Cada um comenta o que quer, se fosse para sermos assim tãaaao frontais combinavamos uma sessão num tribunal (que parece o sitio mais indicado nesta situação) e cada um na sua vez dava opinião. meu Deus... Anónimos, não comentem porque não estão a ser frontais, caramba!

      Eliminar
  31. Olá Gata! É a 1a vez que comento (não sou leitora antiga, descobri o blog recentemente).
    E não resisti a comentar depois de ler o que por aqui se diz.
    E o que me apraz dizer então? Cá vai.
    Não entendo, juro que não, os que dizem que és imitação da Pipoca, que devias ganhar personalidade, etc., e que - espante-se - estão cá sempre a comentar com críticas destrutivas. E por que motivo não entendo?
    Porque:
    1. Nao têm de cá vir, porque têm taaanto blog para ler! Se é que há coisas que, infelizmente, não nos oferecem esta possibilidade de termos alternativa e poder viver sem elas (quantos de nós queriam não ter de viver nos tempos que correm, com este Governo? Quantos de nós tiveram azar com o pai ou mãe que nos calhou em rifa - ou até podemos nem ter nenhum! ).
    Vêm cá fazer exatamente o quê?

    2. Se te consideram "imitação", porque não se ficam pelo blog da Pipoca? Mas algum dia na vida eu ia ter uns Louboutin e ia comprar imitações só para pôr defeitos e criticar? Então não ficaria feliz e contente e com uns pés de sonho??
    3. Assumamos que de facto te inspiras na Pipoca (sim, também me parece). Si what? Então is humoristas da nova geração em Portugal, inspiraram-se exatamente onde? Já leram "A causa das coisas", do grande Miguel Esteves Cardoso? De 1980 e pouco? Vão encontrar taaanta coisa que inspirou esta vaga humorística que muitos adoram.
    3. E programas como o do Herman José, que também têm claramente inspirações americanas (de Jay Leno, para mencionar um?)

    Em suma: deixem-se de chavões de "cada um tem direito à sua opinião", "não gostamos todos do mesmo" e outros que já cansam. Aprendam a emitir opiniões, ainda que contrárias às dos outros, mas com RESPEITO.

    ResponderEliminar
  32. Não desgostei! As sandálias dao um ar menos cerimonial que já não se usa tanto em casamentos, e com a clutch ficou perfeito...mas concordo com a má escolha do colar, que até é giro, mas nesse outfit deixa a desejar...

    ResponderEliminar
  33. Adorei o vestido!! Deve ter sido caro..mas no final fizes.t uma boa opção.

    Beijinhos

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Ó Gata, tu devias trocar o nome do blogue para "Pipoca II", assim uma espécie de dinastia de pipocas... Não por ti, mas por aqueles que a seguem (à mais doce) e, pelos vistos, arreliam-se que um dia aquilo acabe e não haja mais sarcasmo ou ironia... E vê la se perdes a mania de querer parecer instruída ao usares recursos estilisticos! Que mania a tua de quereres exibir os teus conhecimentos de língua portuguesa! Vê se aprendes a escrever mal, a fazer menos e mais incorrecta pontuação, e não uses os recursos estiliticos mais complexos, fica-te pelas metáforas e comparações - ainda assim, correrás o risco de seres apelidada de "plágio", coisa que, parece-me, não te tira, nem tirará, o soninho à noite! ;-)
    Fora isto tudo, estavas muito bem! :-D Pronto, eu não gosto do colar, mas isso sou eu! Se tu gostaste do conjunto, é o que importa!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  35. Eu gostei muito do look, o vestidos é lindo. E gosto do conjunto é diferente como eu gosto.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  36. Só tenho uma palavra...pindérica. Esse penteado é de fugir...

    ResponderEliminar
  37. Adoro o vestido, é a minha cara... Ainda haverá à venda? Onde? Sabe o preço?

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procure nas lojas BUS. Talvez ainda encontre. Custou 99€, mas se encontrar é provável que esteja em saldos.

      Eliminar
    2. A minha questão é mesmo onde haverá uma loja BUS... Só conheço a do outlet de vila do conde

      Eliminar