#

segunda-feira, 9 de junho de 2014

"Quero uma Miiiiiimiiiiiiiii"

Talvez sejam as palavrinhas que mais tenho proferido nos últimos dias. Do outro lado, levo como contra-resposta "quero uma Pep's". Ó perguntem lá "mas que história é essa de Miiiimiiiiii's e de Pep's". Pois muito bem, trocando por miúdos, eu quero um gato e ele diz querer um cão (mas eu sei muito bem que diz isso só para me contrariar).
Das coisas que tenho mais saudades e que sinto mais falta, desde que saí de casa dos meus pais, são dos meus animais de estimação, fofinhos e peludos, a (gata) Pipoquinha (também amavelmente tratada por Mimiiiiiiii) e o (cão) Nero (também amavelmente tratado por Miiiiiitas). Sinto falta de chegar a casa e ter uma presença peluda e brincalhona para passar a mão, dar mimos e brincar. Sempre gostei de animais de estimação, sempre os tive, e acho que dão uma alegria enorme a qualquer lar. Já ameacei a minha mãe de que ia levar a Pipoquinha para passar fins-de-semana comigo, mas ela não foi na minha cantiga e disse mesmo "arranja uma para ti". Parece-me que não tenho outro remédio. Assim sendo e sendo assim, tenho andado a fazer o meu choradinho. Lá por casa só se ouve a minha pessoa dizer "quero uma Mimiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii", "quero uma Miimiiiiiiiiiii", assim, a carregar forte nos i's, bem estridente e arreliante. A ideia é que a dita frase entre de tal forma no cérebro do meu homem, a ponto de já não me poder ouvir mais e de me aparecer à frente com uma "Mimi", só para me calar.
E porquê uma "Mimi" e não um "Nero"? Sempre achei nada agradável ter um cão num apartamento, tanto para o dono como para o próprio bicho. Um cão requer mais espaço e ar livre para correr e saltar. Nunca conseguiria ter um cão sabendo que iria ficar o dia todo fechado em casa. Já para não falar nos cocó's e xixi's. Um gato é muito mais fácil de educar. Quando o Baby me contrapunha e dizia que queria um cão, mais propriamente um Bulldog Francês, eu respondia logo que quem ia limpar os montes de cocó-xixi espalhados pela casa ia ser ele. Acho que foram palavras sábias para fazê-lo mudar de ideias. Não ponho de parte a ideia de ter um cão, mas fica para quando houver condições para tal.
Posto isto, é caso para dizer: Gato, procura-se.

Pode ser um bichano destes faxabori:

Gato de pêlo curto inglês (British Shorthair)

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Gosto mais de cães, mas concordo contigo. Não acho o ideal passarem o dia em casa sozinhos, para isso os gatos são melhores, são mais independentes e mais fáceis de educar em relação às necessidades. Mas não compres, há tantos abandonados a precisar de donos e tão fofinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Um bicho bem fofito ! também era bem vindo mais um ca por casa :)

    ResponderEliminar
  3. Não é por nada, mas só para que saibas, eu tenho uma gata chamada Mimi! Sou louca por gatos em geral e por ela em especial! hihihihi!

    ResponderEliminar
  4. :( e agora com essa foto fizeste-me lembrar a minha gata...desapareceu...mas era muito parecida com essa :(

    ResponderEliminar
  5. Olá. Por acaso tenho uma ninhada bem grande de gatinhos bebés que estão à procura de casa. Nenhum é igual ao da foto, mas são fofos e eu não cobro nada por eles a não ser um lar muito feliz. Se por acaso quiseres mesmo ter um gatinho ou gatinha, entra em contacto comigo. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Penso não serem de raça, mas mal li este post lembrei-me de ter lido neste blog sobre estes gatinhos bebés a precisar de uma casa :)
    http://drsmoura.blogspot.pt/2014/06/mia-minha-gata-mama-e-os-seus-mini-bebes.html

    ResponderEliminar
  7. A minha Júlia (a minha gata) é igualzinha ao gato da imagem ;) teve recentemente uma filha, a Julieta x)

    ResponderEliminar
  8. Um cão num apartamento é muito mais complicado, se vivesse num também optava por não ter. Espero que consigas ter uma mimi :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito da gata, é girisima!!

    Beijinhos e obrigada pelo teu comentario:))

    www.algoparaponerme.com

    ResponderEliminar
  10. Tão fofinho, espero que consigas convencer o teu Baby e que arranjes uma Mimi :)

    Beijinho

    Cláudia

    http://lifeloveandphotograph.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Podes sempre fazer uma boa ação e ires procurar no canil local, há sempre animais a precisar de um lar. Mesmo sendo adultos adaptam-se facilmente em casa.

    Eu tenho 5 gatos em casa, todos eles foram trazidos da rua. 3 vieram bebés e 2 vieram já adultas. Dão-se todos bem e para mim é um alívio saber que lhes demos um lar onde têm todo o conforto.

    ResponderEliminar