#

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Saga dos Casamentos #9: Vestido branco (em modo convidada)

Depois de ter solicitado a vossa preciosa opinião (que desde já agradeço) relativamente à questão do usar ou não vestido branco num casório, na condição de convidada, pude concluir que as opiniões dividem-se (ver aqui).
Se por um lado há quem considere de mau tom, sob pena de retirar as atenções à noiva, por outro, há quem não veja mal algum, com a única condição de não se tratar de um vestido de modelo comprido.

Como vos disse antes, pertenço ao grupo das que não vê maldade na escolha desta cor. Claro que todas nós conhecemos a tal velha máxima "branco é a cor exclusiva da noiva" e se ousarmos aparecer de branco é provável o fomentar de um ou outro olhar de esguelha. Mas a verdade é que, hoje em dia, o branco já nem é, propriamente, a cor preferencial da noiva e já se vêem muito boas moças a casar num tom pérola. Afinal de contas, todas nós bem sabemos que o casar de branco está associado, de entre muitas coisas, à pureza, à virgindade, e aqui que ninguém nos ouve, não me parece que haja assim muitas rapariguinhas a casar virgens (signo não conta, of course), devem contar-se pelos dedos das mãos, não sei, digo eu.
É neste sentido que considero esta coisa do "branco ser cor exclusiva da noiva" uma mera teoria, cliché.

Claro que, nem-oito-nem-oitenta, e a levar vestido branco, plamordedeus, que não seja comprido porque aí sim, é pôr-se a jeito para levar com uns olhares e boquinhas menos agradáveis. Vestido curto, mas curto dentro da decência (quelaaaaaro!!), com pequenos apontamentos de cor ou não, conjugado com uns bons acessórios de cor parece-me que não vai ofender noiva alguma, nem as mais sensitive.

E está decidido. Vou levar o taaaal vestido branco a um dos 361 casórios, mais propriamente o de final de Agosto, altura em que o meu bronze ainda estará a dar o ar de sua graça, espero. Vestido branco numa pele bem morena cai sempre bem.
Se me perguntarem "então mas não gostavas mais de levar um vestido de cor?" digo que sim, que até gostava, a ideia de ter outro vestido novo a estrear não me incomoda nada (nadiiiiinha), um coral ou verde água vinham mesmo a calhar, mas a ideia é gastar o menos possível (já vos disse que esta ano são "só" seis casamentos, não já?). E se eu tenho um vestido lindo-maravilhoso enclausurado em casa, porque não dar-lhe uso? Só por ser branco?! Naaaa. Está decidido, está decidido.

Posto isto, achei por bem elaborar alguns looks para casamentos, tendo por base um vestido branco. Devo dizer que nenhum destes oito se assemelha ao meu branquinho que é a coisa mailinda, mas os vestidos da Morgan de Toi podiam vir todos cá para casa que eu aceitava de bom grado.

Ora então vejam como podem ser a mais bela das convidadas (ou não) de vestidinho branco:










24-09-2013 15-51-22

23 comentários:

  1. eu acho que o modelo é muito importante...uma coisa é um vestido branco, como mostras-te em cima, outra completamente diferente é um vestido branco todo pomposo, comprimo e cheio de "coisinhas" isso, sim, é uma noiva xD acho que todos os looks que mostras-te ficam giros e não ofuscam a noiva : aposta lá no teu vestido branco que eu estou mortinha por vê-lo :P

    ResponderEliminar
  2. Adoro alguns dos exemplos que sugeriste... E eu não vejo mal nenhum em usar vestido branco num casamento, até porque os acessóris compõe... E bem visto, algumas noivas até já usaram um vestido vermelho... Logo, a tradição já não é o que era...

    ResponderEliminar
  3. E aqui estão sugestões bem giras ;)!!

    ResponderEliminar
  4. Bom, se optares por acessórios com cor que corte o branco integral, poderás obter combinações bonitas e apropriadas!

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. look 1, 2, 3 e 4 são bem bonitos. Metem a um canto o outfit dos teus dois últimos casamentos.
    o ultimo está muito mau, palhinha, azul amarelo? Not

    ResponderEliminar
  6. Concordo, acho que tendo um vestido lindo branco curto em casa não se justifica comprar um novo só por causa da tradição. Adorei o primeiro look porque é elegante e não há só branco... no fundo podes explodir de cor nos acessórios ou num casaquinho mais tarde. Mil e uma opções que dão outro ar.

    ResponderEliminar
  7. Adorei o 3º e o 4º conjunto, são lindossss! Ambos simples, mas super elegantes ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Aqui estão sugestões bem giras e opções que no meu entender com esta criação do visual mal nenhum têm em levar a um casamento. E, por amor da santa, também não vais para lá tentar ofuscar a noiva, e se fores a culpa e dela que não se preparou à altura :D
    Não conhecia a marca e adorei os modelos a preço bem catia ! O 1º e o 4º look encheram-me as medidas, giros que só eles!

    Beijinhoooos :)
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou completamente apaixonada por aquele vestido de renda branco da marca MORGAN DE TOI. Pena é só ter um casamento em Outubro do ano que vem.. Se fosse este ano, ia já a correr comprar.
    Adorei todas as sugestões linda.

    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  10. Adoro as sandalias vermelhas da Zara :) Lindas
    bjinhos
    http://startlivinginsteadfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O 2º e 3º Kit são os meus favoritos!! Que boas escolhas!

    Beijinhoo

    odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei o primeiro da Morgan, alguém me sabe dizer onde tem loja?? no Porto :)

    http://beinbetween.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pandorinha, tens loja Morgan no Norte Shopping e no Arrábida Shopping, por exemplo. São os únicos sítios que sei.

      Eliminar
    2. Boaaa, tenho que ir procurar esse vestidinho, tenho batizado da minha (futura) afilhada, e ainda não comecei à procura da vestimenta....aiaiaiai

      Eliminar
  13. Sou da opinião que se pode usar um vestido branco, desde que seja curto e com os acessórios certos. Tirando o primeiro, gostei imenso dos vestidos que escolhes principalmente do terceiro, é lindo. Quanto aos acessórios acho que estão todos muito bem combinados e adequados para um casamento :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Consegues fazer looks bem mais giros que a tua última escolha para o casamento anterior. Vê se retiras destes exemplos alguma coisinha. Foram feitos por ti? Ah, pois foram que alguns estão bem medonhos.

    ResponderEliminar
  15. Aii o primeiro e o terceiro conjuntinhos, venham cá à mae venham! :p

    ResponderEliminar
  16. Fazes conjuntos tão giros mas depois quando toca a escolheres para ti é sempre tão fraquinho, tão pobrezinho. Por algum motivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passar da teoria à pratica não é para todos... E seria ela que os fez?!

      Eliminar
  17. Tenho dois casamentos em Agosto e ainda não faço ideia do que usar. Tenho de começar a pensar seriamente nisso.
    Obrigada pelas dicas :)

    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adoro!!!
    Beijinhos*
    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar