#

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Teorias da conspiração

Hoje trago um tema bastante interessante, tal como vem a ser hábito (cof cof cof). Tema esse que abomino e chega a dar-me vómitos, daqueles vómitos esverdeados, nojentos e cheios de restos de comida. Teorias da conspiração, já ouviram falar? As teorias da conspiração traduzem-se na vasta capacidade de se engendrar algo para explicar determinada situação. Teorias merdosas que odeio visceralmente, diga-se. Muito resumidamente é isto. É aquela coisinha do "deixa-me vir aqui meter nojo", ou então "odeio-a, deixa-me vir aqui chatear um bocadinho", ou ainda "não tenho mais nada de interessante para fazer, deixa-me vir aqui mandar umas postas de pescada". De referir que esta teoria está inteiramente ligada a seres mal intencionados, de má índole e com problemas derivados de insuficiência mental.
E agora estão vocês aí especados a olhar, a pensar no que me deu para trazer este assunto à baila com tanta coisinha mais interessante para falar, não é? Passo a explicar.

Quem segue aqui o estaminé, mesmo que lés a lés, já deve ter dado conta que, ultimamente, há quem teime em (armar-se em parvo) fazer comparações ou em insinuar que imito a Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce". Basicamente, um ser descerebrado qualquer lançou o isco e todos os seres da mesma espécie apreciaram o petisco e resolveram unir-se na estupidez e na tontice (tipo os casados na saúde e na doença).
E eu não entendo, juro que não entendo. Isto, porque são os mesmos seres que afirmam, constantemente, que tenho uma tremenda falta de gosto, que estilo nem vê-lo, que sou uma bimba, que as minhas roupas metem medo ao susto, que não sei ser irónica, que dói ler o que escrevo e blá blá blá, rebébéu pardais ao ninho. Então, fico a modos que meia confusa do cérebro. Mas faz algum sentido estas alminhas perdidas acharem tudo isto da minha pessoa e, ainda assim, compararem-me a alguém como a sô dona Pipoca? Pessoa essa que esbanja bom gosto e estilo. Pessoa essa com uma escrita de fazer colar qualquer leitor ao ecrã, como poucas o conseguem fazer. Que usa e abusa da ironia e do sarcasmo como ninguém. Como podem comparar a minha humilde pessoa, reles gata, à Pipoca? Ou sim, ou sopas. Decidam-se.
Este é o ponto nº 1, a comparação, passemos à imitação.

Aqui vou tentar fazer um breve apanhado e por pontos para ser mais fácil, espero que não me escape nada. Basicamente é isto:

1. Não posso escrever com ironia e sarcasmo (mesmo que mal) porque estou a imitar a Pipoca (só a Pipoca pode usar figuras de estilo?!);
2. Não posso correr porque estou a imitar a Pipoca (só a Pipoca pode correr?!);
3. Não posso tirar fotos de pezinho no ar porque estou a imitar a Pipoca (só a Pipoca pode fazer pose para as fotos?!);
4. Não posso ter um gato porque estou a imitar a Pipoca (só a Pipoca pode ter animaizinhos?!);
5. Não posso responder aos anónimos parvos com ironia porque estou a imitar a Pipoca (como?!!).
6. Não posso usar certas e determinadas expressões porque são (!!!!) da Pipoca (real?!!);
7. Não posso querer uma barriga como a da Carolina Patrocínio porque estou a imitar a Pipoca (quem não quer uma barriga sem ponta de gordura?!);
8. Não posso pinar porque estou a imitar a Pipoca (não, esta AINDA não me disseram).

Posto isto, é de concluir que, mais-dia-menos-dia, não posso fazer xixi e cocó porque a Pipoca faz e se ela faz mais ninguém pode fazer sob pena de passarem por imitações. Não posso respirar porque a Pipoca respira e se ela respira mais ninguém pode respirar sob pena de passarem por imitações.
Deste modo, concluo que a Pipoca é dotada de regalias e direitos que mais ninguém pode ter. Sendo assim, não percebo porque raio os professores da escolinha me foram ensinar figuras de estilo, vocabulário e coisinhas assim se, no final de contas, só uma única pessoa pode usufruir de tal. Não entendo, podia estar a brincar com as barbies e não, fui perder tempo. Grande chatice.

Cheguei a ponderar, se seria pelo nome da rubrica onde mostro os meus trastes trapos ser "similar" à da Pipoca? Foi imitação/inspiração? Pode ter sido, ou não. Sabem, nos tempos de escola, quando as minhas coleguinhas mais abespinhadas criticavam alguma coisinha da minha vestimenta, muitas vezes, punha o meu melhor ar de desprezo (e gozo) e dizia "olha, foi o melhor que se arranjou". Quando conheci o blog da Pipoca e vi o nome da rubrica dos looks "Hoje deu-me para isto", pensei automaticamente no tal "foi o melhor que se arranjou", juntei o "hoje" e pufff, nasceu o nome para a rubrica dos meus outfits. Estamos entendidos?
Se eu fosse pessoa mesquinha e armada ao pingarelho como alguns de vós, também andava a gritar aos quatro ventos que a Pipoca tinha copiado o nome da minha rubrica "Diz-se que está na moda" (mas claaaaro que nãoooo, primeiro porque a Pipoca não lê blogs rasca como o meu e segundo porque a Pipoca é genuinamente genuína).
Outra situação foi pela altura dos Globos de Ouro. Quando vi que a Pipoca também se lembrou de comparar o pêlo que a Alexandra Fernandes trazia ao pêlo de um urso polar (coisa de pessoas com imaginação fértil), pensei logo, vai cair o Carmo e a Trindade. Confesso que ainda ponderei alterar só para não ter que levar com gente parva e estúpida, cheguei mesmo a conferenciar com o Baby, mas decidi que não ia alterar nada. Não o tinha de fazer.
Mais...
Confrontaram-me com dois textos meus (um deles, sinceramente, já nem sei qual foi) ao dizerem que eram cópia ainda que disfarçada (o tal plágio mosaico) duns textos da Pipoca. Foi um dos vários momentos cómicos que este blog já me trouxe (valha-nos isso). É que ter plena consciência da verdade e ir vendo as patetices que me foram chegando, é de fazer rir até doer a barriga. Ora bem... Num dos textos, escrito num momento menos bom, falava eu de não me sentir constantemente feliz, todos os dias e a toda a hora. Falava de às vezes ser fácil dizer que está tudo bem quando não está, mas outras vezes só me apetecer desmanchar em lágrimas (penso ser comum a vários mortais). Falava no facto de gostar de guardar as coisas para mim. Um texto que saiu bem cá de dentro e de cópia não tem nada. Mas sim, a Pipoca escreveu um texto que tocava nesse aspecto mas com um sentido completamente contrário ao meu. Mas pronto, bastou ter o assunto principal em comum que passei automaticamente por plagiadora. Só a Pipoca pode falar de sentimentos, portanto. Ainda pensei "será que esta gente não percebe que se eu estivesse de "rabo preso" não aceitava os comentários ou chegava mesmo a eliminar o dito texto?!". Sempre ouvi dizer, quem não deve não teme. Mas quando a tontice impera o que importa é fomentar a difamação despropositada e mesquinha.
Para os menos abespinhados e que se ficam pelo "o teu blog lembra-me o da Pipoca", pensem que existem pessoas parecidas, que partilham de certas características, não é nada de outro mundo, penso eu.

No meio disto tudo, ainda há o mais engraçado.
Se hoje este blog existe deve-se a um empurrãozinho de um amigo (que tem a mania que é engraçado), tal como referi no primeiro post a 26 de Agosto de 2013. Queixava-me eu dos momentos mortos do meu trabalho quando surge a seguinte conversa (os mais abespinhados que se preparem):

Ele: Porque é que não crias um blog?
Eu: Um blog?!
Ele: Sim, um blog. Podias ser a nova Pipoca Mais Doce.
Eu: QUEM?!!
Ele: A Pipoca Mais Doce! Não me vais dizer que não conheces!!
Eu: Nãoooo! Nunca ouvi falar em tal nome!!
Ele: O QUE?! Não digas isso a ninguém, todas as meninas conhecem a Pipoca.
Eu: Eu não sou todas, 'TÁ BEM?
Ele: Pois não, por isso é que devias ter um blog. És cativante e tens imensa imaginação. É uma pena o mundo não ver. (Ele é assim mesmo, meio lunático.)

Foi assim que descobri a existência do blog "A Pipoca Mais Doce". Desde então que o leio, não diariamente mas quase, assim como outros que fui descobrindo e admirando. É um facto que Ana cativou-me imenso e identifico-me em alguns aspectos que vai revelando de si na sua escrita, daí entender o comentário do meu amigo "podias ser a nova Pipoca Mais Doce". Não que ele quisesse dizer que o meu blog poderia vir a ser dos mais lidos (of course not), mas pela minha maneira de ser. Ele acreditou que pela minha maneira de ser também seria capaz de cativar quem está do outro lado.
E hoje, ironicamente, sou confrontada com esta comparação à Pipoca e com a conversa do "ah e tal és uma imitadora, ganha vida própria". E agora eu digo-te (simmmm, a ti que me empurraste para a blogosfera), se me disseste que podia vir "a ser uma nova Pipoca Mais Doce", também me podias ter feito o favorzinho de alertar para o facto de estar sujeita a gente parva e mesquinha, não?

É certo que a vida já me mostrou os requintes de malvadez a que o ser humano pode chegar, mas não deixo de ficar meia siderada com a maldade instalada nas cabecinhas de alguma gente. Pergunto-me se não têm noção do ridículo. Comé qué possível alguém chegar aqui e escrever "a imitar a Pipoca com a história de ter um animal...a seguir é um filho"?! Entre outras pérolas.
Mas a parvalheira acabou. Não nas vossas mentes curtas, claro, mas aqui, no meu blog. Todos os comentários aparvalhados que façam a mínima referência à Pipoca vão ser a-pa-ga-dos. Vão perder-se para sempre na escuridão infinita da blogosfera. Vááá, não chorem. Lamento, mas a paciência tem limites. Por isso não percam o vosso precioso tempo com "blá blá blá imitas a Pipoca", "blá blá blá a Pipoca também isto", "blá blá blá a Pipoca também aquilo", "blá blá blá a Pipoca é que diz isso", e por aí além. Será tudo eliminado, depois não digam que não avisei.

P.S.: Só mais uma coisinha e vou pegar no raciocínio de uma leitora. Se vocês tivessem a oportunidade de ter uns Louboutin ou uma imitação, o que é que escolhiam? Os Louboutin, calculo eu. Assim sendo, se me consideram uma imitação, não venham cá, não percam o vosso tempinho com reles imitações. É um favor que me fazem. Fica a dica.
24-09-2013 15-51-22

60 comentários:

  1. Imitando ou não a pipoca, podias usar um vocabulário mais bonito para te defenderes: «... dar-me vómitos, daqueles vómitos esverdeados, nojentos e cheios de restos de comida. », cócó, xixi, etc.etc.
    E se não desses tanta importância ao que os ressabiados dizem não vinhas para aqui com estes testamentos.
    Be happy,girl

    ResponderEliminar
  2. Realmente... já tinha lido alguns comentários no blogue da Pipoca a dizer que imitarias.... um estilo pode ser semelhante mas nunca igual. Continua! :)

    ResponderEliminar
  3. Se calhar até tens que apagar o blog, só a Pipoca é que pode ter um blog!! Get a life, ou arranjem namorados gente, estariam muito mais ocupados sem estar sempre a falar mal de tudo e todos!!!
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Este post era desnecessário: Primeiro não devias ser tu, autora do blog, a dar importante a essa comparação e escrever um post sobre alguém que tem um blog e que por acaso é um dos mais lidos em Portugal. Fica-te mal fazer um post sobre os anónimos parvos que te comparação à pipoca porque isso é dar demasiada importância.

    Ponto dois: Logo à partida devias ter rejeitado todos esses comentários, não só esses como os mais odiosos. Leio imensos blogues e em blogues como o da Lovely Pepa não vês comentários odiosos. Ela recebe-os de certeza, mas achas que os aceita? Claro que não... Aceitar esses comentários é desviar a verdadeira intenção do blogue para a parvoíce!!

    Esquece isso tudo e escreve e faz o blogue como bem te apetece... mas não devias ter dedicado todo o post a falar disso, porque a certa altura do post parece que a pipoca é que tem culpa e ao usares linguagem como "xixi e cocó" para te defenderes não é nada glorioso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o "pinar" foi mesmo o pior, um pouco baixo nível, mas pronto. Concordo com este comentário.

      Eliminar
    2. "Pinar" foi mau? Podia ter dito bem pior... Deixem a rapariga desabafar, de certeza que esta não é a linguagem de todos os dias!

      Eliminar
    3. Adoro anónimos falso-pudicos.

      Mas... Eu disse que a culpa era da Pipoca?! Hm? Oi?! Realmente, há que inovar as teorias da conspiração.

      Lamento que não tenha entendido que este post fala de mim e de toda a conspiração à volta da minha pessoa. Claro que, automaticamente, tive de mencionar o blog da Ana, não fosse a conspiração à volta disso. Não tenho a culpa que o tal descerebrado se tenha lembrado de me comparar ao blog mais lido de Portugal e não a outro qualquer.

      Ser necessário ou não, compete-me a MIM decidir.
      Este post é um simples desabafo sobre toda esta estupidez. Depois de levar com tanta tontice, acho que tenho o direito de me expressar sobre o assunto, ou não?
      E o objectivo é só um: declarar o fim deste tema aqui no estaminé.

      Eliminar
    4. "A certa altura do post PARECE que é culpa da pipoca". Ao contrário de si eu consigo interpretar textos e sei que em momento algum culpa a pipoca. Acalme-se lá e deixe de "teorias" que o meu comentário não foi a critica-la de forma odiosa. Foi só a minha opinião à cerca deste assunto. Mas já percebi que neste blogue ninguém pode ter um opinião! E sim, acho que foi desnecessário por dar ainda MAIS importância a um assunto que quer ver como terminado...

      Eliminar
  5. Gata, confesso que quando te encontrei aqui pensei: uauuu outro blogue fixe!
    Confesso que são parecidas a nível linguístico e de estilo mas isso é bom. Não mau. Não vejas as coisas pelo lado negro. Tu és tu, apenas tens o mesmo estilo que ela. Ponto. No entanto vocês são diferentes. E eu agosto de ti assim :) Compreendo que seja chato esses comentários mas ignora :)

    ResponderEliminar
  6. Querida, não perca tempo com estes posts. É tempo útil que lhe pode servir para ler umas revistinhas de moda, e olhe que até faz falta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah óptimo comentário.... e cheio de verdade!!

      Eliminar
  7. Dizem que um blog só é de sucesso quando tem um hater...mission accomplished! E pelos vistos mais que um.
    Não ligues :)

    ResponderEliminar
  8. Olá gata!!
    Ignora essa "gentinha" e continua a ser como és, pois gostamos de ti assim! :)
    Beijjnho

    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Vais perder cerca de 90% dos leitores do "estaminé" ;)

    ResponderEliminar
  10. Gata tenho acompanhado o seu Blog e era algo engraçado para se vir ao final do dia e descontrair... Até que começou a entrar nesta guerra com as pessoas que a criticam! Que o seu blog tem muitas parecenças ao da Pipoca é uma verdade, mas todos nós precisamos de uma base para a nossa inspiração e com o sucesso dela acredito que muitas bloggers vejam nela um exemplo a seguir! Este texto todo era desnecessário dá demasiada importância a quem supostamente para si não tem nenhuma... Quer uma ideia?!?! Receba esses comentários maldosos e guarde-os para ai e no final de cada ano crie uma rubrica do género:" o que vocês não leram...", é capaz de de fazer rir as suas leitoras! E um último conselho, e como se diz na minha terra... Não se ponha a jeito... Porque inda neste post fala em como ficou admirada com a ideia de criar um blog, mas como disse no seu texto inicial isto já não são andanças novas para si!! Crie algo seu e do qual se orgulhe!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei admirada sim. Primeiro porque o primeiro blog que tive nada tinha a ver com este. Segundo porque foi há imeeeeeenso tempo. Terceiro porque não me passava pela cabeça voltar a este mundinho, nem nunca mais tinha entrado num blog. Quarto por ter sido a mesma pessoa que me fez começar o primeiro a tocar no assunto de novo. Txerto?

      Criar algo meu e orgulhar-me? CHECK.

      Eliminar
    2. Gostava mesmo de saber qual era o outro blog. O comentário desse seu amigo impulsionador deixou-me curiosa!

      "Bid27 de Agosto de 2013 às 02:08
      Fazias falta à blogosfera! Espero que te voltes a apaixonar por este mundo e que nos faças continuar apaixonados pelo teu. Ancioso por aqueles teus textos tão cheios de vida!"
      Parece-me que os textos fossem engraçados e, como já foi há muito tempo, podia ser uma maneira de mostrares que realmente não te inspiras na Pipoca!

      Eliminar
    3. Eu acabei por eliminar o blog, na altura. Como não tinha tempo para continuar a escrever, optei por eliminar. Mas hoje, tenho pena de tê-lo feito. Paciência.

      Eliminar
    4. Gata tenho pena que não esteja a interpretar da melhor forma o meu comentário! Quando lhe digo para criar algo seu e com orgulho significa apenas isso, sem ironias e sarcasmos! Porque quando criamos algo do qual nos orgulhamos estes tipo de textos que escrevam deixam de ser necessários e assim você aprecie ainda mais o trabalho praticamente diário que tem neste blog! Mas foi apenas um conselho sem segundas intenções! Felicidades para so é para o seu blog!

      Eliminar
  11. Só cá vem quem quer..uns por curiosidade, outros para chatear...é assim com tudo! E que os nossos blogs tivessem todos as visualizações da Pipoca..isso é que era..mas não têm, porque cada um segue o seu caminho, mais afastado ou mais pertinho do caminho de um outro..mas é o nosso caminho! Gata, continua o teu! E se a Pipoca for a tua inspiração, siga, na verdade também só comecei a entrar nesta coisa da blogosfera quando me deram a conhecer a Pipoca, mesmo o meu blog não tendo nadica a ver com o dela!!!

    Sabes, o Albert Einstein disse uma vez que “O homem normalmente evita atribuir inteligência a alguém a menos que seja um inimigo.”! Não estou com isto a dizer que és muito ou pouco inteligente , pois não te conheço de lado nenhum, apenas quero reforçar que se vêm cá para te melgar é porque algum interesse vêm na coisa, nem que o interesse seja mesmo esse: o de melgar!

    http://ocadernodeardnas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ignora!!! É só o que te posso dizer.

    Beijinhos querida e continua igual, quem está mal que se mude.

    ResponderEliminar
  13. Não me admirava nada que as pessoas que fazem esse tipo de comentários fossem as mesmas que vão para o blog da pipoca fazer o mesmo. Gente sem vidinha...

    ResponderEliminar
  14. Prefiro gatas a pipocas eheh
    Olha, ignora essa gente,
    nada neste mundo é original e único,
    portanto apenas mantém-te fiel a ti própria,
    porque é o que interessa e sê feliz :)
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  15. Ó Gata parti-me a rir quando li "Não posso pinar porque estou a imitar a Pipoca (não, esta AINDA não me disseram)."
    Qual é o espanto dessa palavra? Acho que a gata não ofendeu ninguém. Poupem-me. A sério.

    Acho bem apagares comentários desnecessários.
    Eu adoro ler-te, acompanho-te sempre. Fazes-me rir. E só espero que essas pessoas más não façam com que abandones o blog. Porque se fosse eu a estar no teu lugar, acho que já tinha feito isso.

    Um beijinho Grandeeee e espero realmente que essa situação acabe de vez.
    P.s- Agora sim já sei quem é "A pipoca mais doce"....

    ResponderEliminar
  16. O que não consigo encaixar é o facto de não gostarem de ler aqulo que escreves e criticarem tudo e mais alguma coisa e mesmo assim continuam a ler?
    Parece que é só mesmo para te irritar, chiça, gentinha chata!!

    Olha eu cá gosto ;)

    ResponderEliminar
  17. a do "pinar" foi tão baixo nível...

    ResponderEliminar
  18. Por acaso já me tinha perguntado várias vezes o porquê da Gata aceitar certos comentários (vi poucos confesso)... Mas, como disseste e bem, quem não deve não teme.
    Da minha parte, gosto de vir a este blog como gosto de ir ao da Pipoca e a tantos outros. A maneira como escreves cativa. Este tipo de comentários passam-me completamente ao lado. Venho aqui porque gosto da tua escrita e confesso que é raro ler os comentários aos posts, quer seja neste ou noutro blog.
    Boa continuação de textos e imagens e tudo o que bem te apetecer.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. No matter what, a agressividade com que responde às pessoas não lhe fica bem, porque muitas vezes as pessoas não foram agressivas consigo, foram construtivas, e as pessoas crescem na vida quando têm capacidade em aceitar criticas construtivas. Eu também vejo alguma semelhança, não é por isso que deixo de vir cá. No entanto, da mesma forma que acho absurdo quando alguém lhe diz que "so falta ter um filho", como se fosse decidir ter um apenas por causa da Pipoca, também acho absurdo quando ataca os seus leitores com erros de português (que, convenhamos, também os dá) ou com pseudo-insultos envolvidos em ironia. Eu gosto do blog, acho que deve continuar e deve fazer o que disse, eliminar os comentários que a insultam, mas não aqueles que lhe dão opinião com educação. Afinal, as pessoas recebem a educação que dão.
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  20. Apenas fiquei a conhecer hoje este blogue e fiquei parva a ler este post, não por ti mas pelos comentários que já te foram feitos. Há realmente muito boa gente que não deve ter mais nada do que fazer da vida do que andar a comparar blogues e formas de escrever. E claramente é muito mais fácil criticar, julgar, apontar do que reconhecer que podem existir pessoas muito parecidas, assim como pessoas muito diferentes. Mas há gente muito mesquinha... não dês importância a esses comentários, cada um é como é e ponto final. E acredito que muitas das pessoas que possam escrever nem te conhecem na realidade, apenas virtualmente, o que só lhes tira crédito..

    http://inspiremewithmoments.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Ana Beleza19 junho, 2014

    Olá :) vou tratar por tu porque somos da mesma idade e pelo que vi aqui estudaste muito perto, onde eu morei nos meus tempos de faculdade. Descobri o teu blogue muito recentemente após um comentário teu no blogue da Pipoca onde publicitaste o blogue. Assim que aqui cheguei e sem ler aqui qualquer tipo de comentário,as semelhanças ao blogue da pipoca foram imediatas.Isso é mau? É bom? Usando a tua analogia aos sapatos Louboutin e às imitações,vê: várias pessoas no mundo gostam da marca Louboutin e várias gostam das mesmas peças na marca! Agora diz-me se podes ter dois pares de sapatos da marca, vais escolher dois pares iguais e ficar com 2 cromos repetidos ou vais escolher dois modelos da mesma marca mas diferentes?? Tudo isto para te dizer que acredito que sejas pessoalmente genuína e semelhante em personalidade à Pipoca. No entanto, se sabes que és assim e estás ciente disso, deves, como é óbvio,manter a tua integridade mas afastando-te de comparações inevitáveis. E na minha opinião isso é que não acontece: não assumes o estilo bloguistico muito semelhante à Pipoca nem te afastas de comparações relativamente a isso.
    De resto gosto do teu blogue pois acho-o mais realista em termos de roupa e marcas. No entanto acho que te tornas sombra da Pipoca quando simplesmente tens que aceitar as semelhanças e contorná-las.
    Ah,já agora, não sejas agressiva nos textos nem nas respostas aos comentários. Acredito que seja um mecanismo de defesa teu,mas somos todos pessoas com coração (i guess),algumas pessoas gostam de picar mas tu é que dás a cara e como até gosto de ti, acho mesmo que fica mal a agressividade.
    Tudo de bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Este tema é daqueles que dá pano para mangas :).
    Também tenho a minha dose de anónimos... uns educados outros menos educados. Tendencialmente opto por não responder a provocações. Nos casos em que são mesmo mal educados, opto não publicar sequer (felizmente são poucos aquele que não publico).
    Quando se tem um blogue é inevitável que se atraia todo o tipo de atenções, comparações, enfim... é uma exposição que tem sempre o seu preço. Enquanto o blogue der mais prazer do que aquele que tira é razão para fazer mais e melhor, quando o blogue passar a criar mais problemas do que o prazer que dá há que ponderar outras alternativas.
    Em suma, o que quero dizer é que há que dar espaço para opiniões contrárias à nossa, mas esse espaço perde-se quando não há respeito. Assim, compreendo que queiras passar a limitar mais algum tipo de comentários.

    ResponderEliminar
  23. Olá :)
    Descobri o teu blog a partir de um comentário num post da Pipoca (acho que do primeiro look by Primark). Gostei imenso do teu blog (tanto que o li até agosto ou assim do ano passado lol). Nota-se que és genuína, gosto do teu humor, gosto do teu estilo (nos look's é como tudo na vida: uns dias melhores e outros piores, e isto não é crítica, atenção!, acho é que as pessoas usam qualquer coisinha para pegar com outras, enfim é triste). Não acho que imites assim tanto a Pipoca como as pessoas dizem, acho que por a seguires acabas influenciada. Agora imitar no sentido da palavra, não!
    Mas este texto está um pouco infeliz para dizer a verdade... Não pela linguagem, porque isso já nos habituas-te e é isso que te caracteriza, não é falares sempre "certinha", é seres tu mesma. Comentários malvados todas as pessoas que tem um blog habilitam-se, não acho que se deva rejeitá-los (a não ser que sejam graves ofensas), mas um blog é em parte feito disso: comentários bons e menos bons. Este texto além de lhes dar importância, desces ao nível deles. Algo que uma Gata de Saltos Altos não deve fazer ;)
    Ignora-os, se gostas do teu blog e se gostas de ti mesma não ligues :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Sinceramente acho que as pessoas estão cada vez mais sensíveis... não vejo agressividade nas respostas ..apenas respondes na mesma moeda!

    Concordo que certos comentários podias bloquear.

    Em relação a comparações com a "pipoca mais doce", acho demasiada "rebuscada" a teoria da cópia, tens um blogue como milhões de pessoas têm.... e qual é o problema de mostrares as tuas roupas ou comidas????? PF ..cada um põem e diz o que quer no seu blogue e quem não gostar que não vá ver!!!

    Eu pessoalmente visito o blogue quase diariamente e gosto pelo facto de ser mais real que o "Pipoca mais doce" (desculpa lá a comparação... :D ) mas a verdade é que é um blogue que se identifica mais aqui com as pessoas longe da capital e sem capital.... :D .

    Continua com o bom trabalho,

    ahhh e como se diz " Quem desdenha ..Quer Comprar.."

    Ana Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O factor de teres dado tanto importância a este assunto dá azo a isto "gosto mais do teu do que da Pipoca", "eu nem conhecia a pipoca" quando a Ana autora do blogue nem tem nada a ver com o assunto e vê agora o nome do blogue envolvido neste disparate todo (publicidade gratuita).

      Este assunto é um problema das pessoas que fizeram a comparação, não é um problema teu, que pelo que escreves sabes quem és, o que és e o que queres escrever! Ao dares importância mostra de ficas-te extremamente "ofendida" por algo que até pode não ser uma ofensa visto por outra perspectiva. Para quem gosta da pipoca dizer que tens parecenças até é um elogio. Mas tu "desculpas-te" como se te tivessem comparado ao Hitler.

      Eliminar
  25. Nao segues a pipoca diariamente?? Lool tens comentado quase todos os posts !! A maioria dos looks és a 1a a comentar... Enfim

    ResponderEliminar
  26. Parti-me a rir com o post!! :-D Andavam msm a pedi-las.
    Só ñ entendo quem diz que que as tuas respostas são mt más, que desces-te de nível que és agressiva....WTF? Pois eu acho é que até brincaste demais. É que nem mal educada foste.
    Ainda lidam mt mal com a ironia, tendem a confundir com má educação ou até agressividade. Para mim está aqui uma resposta à altura e com mt humor como gostamos.
    Continua assim por quem te aprecia. Podemos ser poucos ms somos bons :-D

    ResponderEliminar
  27. Oh Gata!!!! Mas tu ainda não aprendeste a trabalhar com o blogger!??!?!? Ele tem uma opção que te permite aprovar ou não os comentários que queres, ou seja, só publicas o que queres!
    O blog é teu e escreves o que queres. E originalidade nos dias que correm já não a há, pelo menos a 100%... vamos buscar inspiração a outros blogues é perfeitamente normal!!!
    Gata Maria, respira e não dês importância ao que não te acrescenta NADA!!!
    Beijinhos e não ligues... :)
    L.R.

    ResponderEliminar
  28. Não vale a pena perderes tempo e energia com esses anónimos.. Não há saco !

    ResponderEliminar
  29. Há aqui muita gaja ressabiada. Há, há! Maldosas até dizer chega! E com a mania de que nunca erram, de que são muito genuínas e corretas e que nunca dizem "pinar" (ou coisa parecida, começada pela letra "f", nem vomitaram uma gosma esverdeada?? ... Queres lá ver que também não c*gam, não limpam o raboisque e não dão umas reais p*idocas?? Ai, não, que isso é nojento demais!! Devem ser especiais de corrida!!
    Pelo amor da Santa: vão mas é fazer qualquer coisa de útil!
    Gata: eu gosto de ver os teus looks, gosto da maneira como escreves, acho que tens estilo e, olha: leio a Pipoca há alguns anitos e houve uma altura em que também se deram ao trabalho de a acusar de andar a copiar não sei quem. Lembro-me de um look que ela publicou, com uma saia verde, comprida, da Zara, que foi totalmente copiado de uma blogger qualquer famosa. Deram-se ao trabalho de ir buscar a imagem e de a acusar... E a Pipoca continua lá. PortantoSSSSSSSSSSSSSSS: c*ga no assunto (ai, tão badalhoca que eu sou...).

    ResponderEliminar
  30. gata estou adorando o seu blog, não conhecia o blog " a pipoca mais doce" por curiosidade e por se ter falado tanto aqui fui dar uma espreitadela e cá vai a minha opinião:
    1 º : A gata é bem mais nova do que a pipoca;
    2 º: A gata não dá a cara (o que torna o blog mais original);
    3 º: A gata tem um estilo mais dia-a-dia (adoro), e não veste coisas muito caras (ex :chanel; Saint Laurent; dior, etc)
    4 º: A gata adora a mesma loja que eu (SALSA).

    Adoro o teu blog, eu também acompanho o BLOGDAJÉ é bem diferente do seu, ela tem um estilo mais chique eu gosto de ver nela acho que se enquadra bem nesse estilo, ela dá imensas dicas sobre cabelo e fala de diversos assuntos.

    beijinhos e não ligue porque, o que não falta por aí é gente invejosa lolololol :-)

    ResponderEliminar
  31. Olá gata =)
    É a primeira vez que comento, apesar de estar aqui batida todos os dias eheheh ... Realmente sempre achei os teus posts demasiadoooooo parecidos com os da pipoca (que sigo à mais tempo), mas sempre levei isso como uma "inspiração" pois, apesar das inúmeras semelhanças (e no facto de comentares cada passo no blog dela LOL), mostras que tens vida (e, sobretudo, estilo) própria. Se realmente te inspiras na escrita e no estilo de vida dela, acho que não tens que omitir, porque pelo teu trabalho aqui no blog, mostras que tens mais a oferecer e até é positivo inspirares-te em pessoas tão "cool" como ela ... De resto, ignora as criticas, quem critica se calhar devia fazer melhor ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Parti-me a rir. Não com a situação, mas com os anónimos que comentaram aqui. Sabes porquê? Porque analisando os comentários, percebi que a ideia é fazer-te acreditar que tens muitos haters, quando na verdade se trata de apenas UMA pessoa. Que inclusivamente se dá até ao trabalho de ir ver que posts comentas ou não comentas! E a parte de dizerem que por escreveres "xixi", "cócó" e "pinar" estás a usar uma linguagem "tão de baixo nível" foi o que me fez rir mais, porque o anónimo (ou melhor, a Anónima, porque é uma "ela") nem tão pouco tem noção do quão ridículo é aquilo que diz. Afinal de contas, trata-se de uma pessoa que vem aqui criticar-te por dares importância, mas a verdade é que ela própria está cá a comentar. Então afinal quem é que dá importância a quem? Parece-me que a Anónima é que é a aziada, que em vez de se preocupar com a vidinha dela, anda aqui a perder tempo com comentários e visitas no blog de alguém de quem fala como sendo insignificante. Além de que nem tão pouco assina ou dá a cara, o que mostra muito do carácter dessa pessoa. Tu escreveste este texto, mas assinaste. Então e o Anónimo? Não faz o mesmo? =)
    Não vejo aqui nada de imitação à Pipoca. Para te ser sincera, nem tenho paciência para ler o blog dela e do teu gosto bastante. Portanto, ainda que existam semelhanças, não é de todo uma cópia.
    E nem que fosse, as pessoas só tinham que se preocupar tanto com isso se sentissem que era uma ameaça ao blog da Pipoca. Caso contrário, dão tanta importância para quê?
    Estas coisas é que não entendo. E para me virem também dizer que tenho baixo nível (a sério, gostei da expressão!), vão lá pinar com alguém, que o vosso mal é falta disso, e não prendam o xixi nem o cócó porque depois o resultado é que em vez de sair por onde deve, a porcaria sai mesmo pelas vossas bocas.

    (até deixo aqui a hiperligação para o meu blog, para o caso da Anónima ficar frustrada e querer vingar-se por meio de comentários super adultos e ao mais alto nível no meu blog, sempre sob o disfarce do costume!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joanita, não afirme com tanta convicção que por aqui há um único anónimo. A menina não é adivinha nem sabe nada

      Eliminar
    2. O facto de se ter dado ao trabalho de me responder para contestar o facto de só haver um anónimo, é precisamente o que me leva a crer ainda mais que o único anónimo é você.
      Ganhe cabecinha e juizinho, se faz favor, e deixe o blog dos outros em paz. Se não gosta, tem bom remédio, saia. A porta da rua é a serventia da casa, sempre se disse. O tempo que passa a escrever 4 e 5 comentários no mesmo post (até mesmo o tempo que passa a responder aos outros comentários desse mesmo post) podiam perfeitamente ser aproveitados a ver a novela, a ler revistas, a ouvir as crónicas do Cláudio Ramos...a bem dizer, está tudo na área que gosta, que é a das intrigas e de falar da vida dos outros, mas assim ao menos não chateia ninguém. Não acha que é melhor? E olhe que lhe estou a dizer isto com o maior dos carinhos, porque não queria nada que daqui a uns anos alguém a internasse.

      Eliminar
    3. Eu não sou o anónimo da 08:08 (mesmo.... só para o caso da sua cabeça paranóica querer achar que sim)...... e só tenho a dizer à Joana Rosa: Não seja pateta!

      Eliminar
    4. Não, claro que não é, nem se nota nada xD

      Eliminar
    5. (sou o anónimo das 15:18) - Joana Rosa, a sua estupidez não tem limites e quando assim é, qualquer conversa deixa de ter sentido. Tenha um bom dia que eu vou fazer o mesmo.

      Eliminar
    6. Exacto, é a minha estupidez, é xD
      A melhor forma de irritar um idiota é mesmo rindo dele xD
      Um beijinho grande, anónima de todas as horas! Au revoir! =D
      (Gata, cobro comissão por espantar anónimos idiotas do teu blog, atenção xD)

      Eliminar
    7. Agora é outra anónima, e muito honestamente, acho ridículo ao ponto que as pessoas chegam. A sério que é necessário infantilizar-se este blog desta forma? não se pode deixar a blogger (que é boa, e unica à sua maneira), expressar-se? não acabamos todos por ser influenciados por uma ou outra moda? A Joana Rosa é estúpida porque dá opiniões? Porque tem voz e fala, e defende esta blogger que segue? Anónimo, agora uso as suas palavras, não seja "pateta" e dedique-se a outro passatempo que não usar palavras para deitar abaixo outrem.

      Eliminar
  33. Bruna, isto é tipo a Casa dos Segredos: Há peixeirada há audiências, não há peixeirada não há audiências. Quanto mais polémico for o blog mais visitas recebe, quanto mais sem sal mais no esquecimento cai. Agradece aos haters ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, pq ainda que o blog seja engraçado, não é assim tão espetacular para atingir 5330 visitas num dia, como ela disse no post seguinte. Há polémica....há visitas.....
      Eu própria já dei por mim a ver este post praí 20 vezes, quando, regra geral, mal venho aqui.

      Eliminar
    2. A mais pura das verdades!! Eu também visito pela polémica, pelo escândalo e pelos temas supérfluo. . E a Bruna não nos deixa ficar mal.. porque coisa que há de sobra todos os dias é um boa "escandaleira". Prova disso é a Teoria da Constipação parte II. LOVE IT!!

      Eliminar
    3. Mas atenção: o número de visitas sobeeee mas o interesse dos eventuais patrocinadores desceeee. É tal e qual a Casa dos Segredos. Mau investimento portanto!!

      Eliminar
  34. Olá Gata!
    Sou a leitora que fez o comentário que estabelecia o paralelismo com os Louboutin.
    E fiquei contente por ver que nos lês (como foi a 1a vez que comentei, não tinha noção nenhuma).

    Força e um beijinho grande!

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Claro que leio! Tudo, tudinho. :)

      Um beijinho e um bom fim-de-semana para si.

      Eliminar
  35. Sigo a Gata e a Pipoca, tenho gostos parecidos com os delas, utilizo expressões idênticas..diferença? Não tenho um blog! E se tivesse? Ia ter exactamente o mesmo tipo de escrita, ia com certeza abordar os mesmos assuntos! Pelo amor de Deus!! Blogs como estes são os que mais existem agora estar sempre aqui a insistir e a tecer comparações ou imitações é de mais! Sinceramente Gata só estás a perder tempo ao responder a quem não tem o que fazer.

    ResponderEliminar