#

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Amanhã é o dia

Sim, amanhã é o dia. É o dia em que vou experimentar vestidos de noiva pela primeiríssima vez. A ansiedade é mais que muita. Confesso que já ontem tive dificuldade em adormecer tal é a emoção. Estou pior que uma criança em véspera de Natal. A verdade é que sinto-me em pulgas para saber qual irá ser o escolhido. Qual irá ser "O" tal, aquele que vou vestir, olhar no espelho e sentir "é este e mais nenhum". A par da ansiedade, sinto aquele nervoso miudinho ao colocar a hipótese de não encontrar um que goste a 100%. De gostar das costas de um, mas gostar mais do peito de outro. De gostar mais da parte debaixo de um, mas preferir a renda de outro. Já vos disse que sofro por antecipação, não já?
Ao mesmo tempo, dou por mim a pensar "epaaa, estás mesmo noiva, vais mesmo casar, não sonhaste, nem bateste com a cabeça, é mesmo verdade", e é inevitável não ficar com aquele sorriso parvo, com os olhos em água de felicidade. Depois de amores e desamores, de ter o coração desfeito em mil bocados, quem diria que o príncipe finalmente ia chegar e, passado quase ano e meio, eu ia dizer o "sim, aceito". Acreditem no que vos digo, a vida é uma caixinha de surpresas e não há nada melhor que o acaso, que o encontrar sem procurar. Basta viver e deixar acontecer, sem pressas, sem "ses" e sem "mas".
Isto tudo só para vos dizer que, amanhã por esta hora, já vou estar de volta deles, e só espero que o meu coração não me atraiçoe e não me faça apaixonar por um de quantias exorbitantes. O ideal mesmo era encontrar algo por cem euritos no máximo, não sendo possível, já só peço que não me obrigue a assaltar um banco. Mas como já era de esperar (visto o meu coração não dar ouvidos ao que lhe digo) comecei muito bem neste campo, já que na minha escolha de vestidos a experimentar na Pronovias constava um de cinco mil e tal euros, outro de quatro mil e tal euros e outro de três mil e tal euros. Escusado será dizer que os pobres coitados (mas bem giiiiiros) já ficaram postos de parte mesmo antes de experimentar. Sorte das sortes, o preço do meu preferido nem é de levar as mãos à cabeça. Azar dos azares, não vai estar disponível amanhã para prova (shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit)
E simmmmmm, já seiiiiiiii suas chatas, depois conto como foi, tim-por-tim. Mas aviso já, caso não encontre "O" tal preparem-se para me aturarem durante os próximos tempos.



24-09-2013 15-51-22

30 comentários:

  1. Keep calm Gata ainda te dá um fanico antes de chegares à Pronovias!
    Eu nunca casei, mas sempre ouvi dizer que quando vestes o vestido de noiva tu sentes quando "é o tal", choras, não o queres tirar mais, sonhas com ele, e blábláblá... Por isso tenho a certeza que o vais encontrar e vais adorar costas, peito, saia, tudo (e preço, vá)!
    Olha, só te desejo muita m*rda e aguardo pela diário de bordo da visita à loja!!

    ResponderEliminar
  2. Aposto que vais encontrar o vestido perfeito para ti! Que toda a sorte do mundo esteja contigo nessa procura :D
    Ai essa sensação de ser noiva deve ser tão boa!! Concordo contigo, a vida é uma caixinha de surpresas! Beijinho!

    Oh Alexa


    ResponderEliminar
  3. Boa sorte espero que encontres o que procuras aposto que vais ficar uma princesa :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte e boa visita para amanhã: ). Compreendo a excitação/ nervosismo todo, se fosse eu também estaria que nem podia :p. Mas fica calma que vais encontrar de certeza um vestido que seja aquele, tenho a certeza :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu só fui experimentar em 3 sitio: Penhalta, Pronoivas e El Corte Inglés.
    Curioso: o eleito foi o primeiro que vesti. :D
    Comprei na Penhalta (que é um bocadinho mas pouco) mais em conta que Pronoivas de um modo geral.
    No primeiro dia corri as três lojas e foi um veste e tira. No final do dia, já sabia que era aquele o tal, mas não me decidi logo. Vim para casa sonhar com ele, imaginar-me com ele e ter a certeza que era aquele que queria mesmo. Se tivesse escolhido no dia, depois poderia ficar a pensar que me tinha precipitado, cair na asneira de ir ver mais... Assim, passados 3 dias entrei na Penhalta decidida que era aquele e ponto. Bastou 1 dia para escolher o vestido de noiva. Aliás, bastou o primeiro piscar de olhos nele.
    O melhor dos conselhos que posso dar é: depois de escolheres, esquece vestidos de noiva, não procures mais e se possível, evita mesmo. O mais provável é, se procurares muito, consigas encontrar alguma coisa que gostas mais e depois não há volta a dar.

    ResponderEliminar
  6. Imagino a ansiedade que deve andar por aí. Espero, em breve, ser eu! ahah
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte para amanhã....e lamento informar que vais encontrar o tal e barato em simultâneo. Eu já vou fazer 12 anos de casada e gastei uma pequena fortuna.

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte para amanhã Gata :)
    No teu lugar, também estaria uma pilha de nervos!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Depois de ver muitos episódios de "Say yes to the dress": muitas noivas experimentam vestidos acima do orçamento e na maioria das vezes adoram-nos e como não os podem pagar ficam "presas" àquele vestido e não conseguem escolher outro :x. Cuidado com o preço dos vestidos que experimentas...Se vês que o preço é muito acima do que estás disposta a pagar talvez seja melhor repensar se vale mesmo a pena experimentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo. Na minha opinião há lojas com vestidos bem mais bonitos que pronovias e bem mais acessíveis porque não se paga a marca.

      Eliminar
  10. Aaaahhh, vestidos de noiva... Ainda me falta tanto...

    ResponderEliminar
  11. Aproveita a experiência ao máximo, de certeza que te vais sentir uma princesa : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte, Gata! Ahhh, e acima de tudo, diverte-te!!! :D

    ResponderEliminar
  13. A minha irmã teve sorte: experimentou 14 vestidos em 3 lojas diferentes, até experimentar mais 3 numa quarta loja e ter-se apaixonado por um deles. Também foi rápida: numa terça estava noiva, 10 dias depois tinha vestido.
    Agora, vestidos de noiva é como descreveste: encontrar o tal é difícil. Se para escolher um vestido casual de cocktail ou para ir a um casamento é difícil, imagino se fosse para o meu casamento.
    Bonne chance!!

    ResponderEliminar
  14. Olha que só pelas costas desse da imagem, eu casava-me <3<3

    ResponderEliminar
  15. Vais ver que vais encontrar o perfeito amanhã :D*

    ResponderEliminar
  16. Para mim o tal era mesmo o da imagem, é mesmo assim que imagino o meu vestido!
    Boa sorte, bem vais precisar (:

    ResponderEliminar
  17. Boa sorte, essa sensação é tão boa. Aproveita bem :) Espero que encontres o tal :)

    ResponderEliminar
  18. Aguardamos mais desenvolvimentos do mesmo. Mulheres e vestidos de noiva já se sabe que suscita sempre muita curiosidade x)

    Boa sorte na procura.

    ResponderEliminar
  19. o da imagem é lindíssimo!

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns e boa sorte para amanhã! Não é uma tarefa fácil mas eu penso que nos sabemos quando é o "Tal" pelo menos foi assim comigo. :)

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte nisso Gata! :-)
    Quando fui eu, percorri num dia, literalmente, todas as lojas da especialidade com a minha (santa) mamazita! :-) Não gostei de nada e acabei por mandar fazer numa modista cá da zona, que já tinha feito os vestidos de várias das minhas amigas! Ficou fantástico e adorei cada detalhe. Além da vantagem de poder personalizar, tirar daqui e meter ali, mais curto, mais comprido, menos cauda e tudo o que se possa imaginar, ainda há a vantagem de que fica beeeem mais barato. ;-)

    ResponderEliminar
  22. É sem dúvida um dia cheio de alegria, muito entusiasmo e dúvidas, uiii tantas dúvidas.
    Já agora deixo aqui uma dica, os antigos dizem que nos devemos afastar de vestidos e acessórios com pérolas, pois cada uma, estará associada a uma lágrima.
    Que seja principalmente, um dia muito bem passado e de boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  23. Boa sorte linda :) Ansiosa por ver o teu vestido!

    http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Boa sorte, que corra tudo bem e junto das pessoas que mais importantes são na tua vida, deve ser um momento lindo quando escolhemos o vestido certo.
    depois conta como foi...mal posso esperar quando for a minha vez ;)
    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  25. Mas já há vestidos da colecção Primavera/Verão?? Oh God não percebo nada de noivices :(

    ResponderEliminar
  26. Que corra tudo bem!!!! :) Estou ansiosa por saber qual o escolhido. ;)

    ResponderEliminar
  27. Boa sorte... é um momento único e muito especial... comigo foi amor à primeira vista ♥

    ResponderEliminar