#

terça-feira, 14 de outubro de 2014

E o que me dizem deste?

Rosa Clará
Fosse eu Maria-rapaz de gema e nem pensava mais no assunto. Mas como não sou e como também não quero habilitar-me a ser abandonada em pleno altar, é uma hipótese posta completamente de parte (Baby, se andas por aí, podes respirar de alivio). É só mesmo para verem que há vestidos para todos os gostos, até mesmo vestidos que não são propriamente vestidos.

24-09-2013 15-51-22

28 comentários:

  1. Confesso que para um casamento pelo civil ou para vestir ja depois das fotos e do almoço, não era mal pensado. Nao desgosto.. mas so para esses efeitos.

    odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para casamento pelo civil, também estou de acordo, até é uma boa opção. Mas ainda assim, prefiro os vestidos-vestidos, mesmo sendo pelo civil.

      Eliminar
    2. Penso que hoje em dia grande parte das pessoas que casa pelo civil fá-lo devido ao seu ateísmo/agnosticismo. Excluindo isso, a festa é igual, logo a indumentária também.

      Eliminar
  2. Até gosto da parte de cima, mas para casamento não

    ResponderEliminar
  3. dependia da cerimónia, não acho feio, para um casamento simples por civil nao ficava mal

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Elegante ;) muito bonito! Beijihos

    ResponderEliminar
  5. não, nada mesmo, acho que sem os sapatos ainda te confundiam com a cozinheira!!!!

    ResponderEliminar
  6. Se fosse para casamento civil ficava muito bem, era capaz de me casar assim :)

    ResponderEliminar
  7. credo q coisa mais feia

    ResponderEliminar
  8. Adoro o facto de o casamento civil ser menos do que o religioso...

    Cecília

    ResponderEliminar
  9. Que raio de modas ( .. ) acho que nem pelo civil o vestia

    ResponderEliminar
  10. Nao consigo entender o que é que os casamentos civis têm de diferente do religioso. Aliás, não queria desiludir ninguém mas vocês podem casar-se pela igreja que casados à face da lei e do país só o serão quando assinarem os papelinhos. E deus tá em todo o lado não é? Então no civil também está. Nunca na vida me vou casar pela igreja e não é por isso que não quero usar um vestido como quem casa pela igreja ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo dizer que fez-me pensar. Realmente, o casamento religioso não é nem mais nem menos do que o civil, para quem não é católico, claro.

      Mas creio que esta nossa "distinção" prende-se com o facto da maioria dos casamentos civis não ser seguido da habitual boda, ou porque não têm possibilidades para isso, ou porque simplesmente não querem. E nestes casos não há necessidade da noiva ir com um vestido todo pomposo, só para ir assinar uns papeis no cartório.

      No entanto, há imensos casamentos civis seguidos de festa (tive dois este ano) em que a noiva tem todo o direito de levar um belo de um vestido, porque a festa assim o pede.

      Neste sentido, penso que quando é feita a tal distinção entre vestidos para casamento pela igreja e para casamento pelo civil, referem-se ao simples acto de ir assinar a papelada no cartório, apenas e só.

      Eliminar
    2. Gata, esclarece-me uma dúvida se puderes. Para quem não é católico e quer mesmo (como tem direito) um casamento igual aos outros, a parte do casamento em si (assinar os papéis) não pode ser feita num espaço escolhido pelos noivos com a presença dos convidados?

      Eliminar
    3. Pode sim. Como disse acima, dois dos casamentos que tive foram pelo civil, e foram realizados no espaço que os noivos escolheram para a sua festa. O casamento apenas pelo civil tem esta vantagem, pode ser feito onde os noivos quiserem, até mesmo na praia! :)

      Eliminar
    4. Eu casei pelo civil, no sítio onde sempre quis e que me dizia mais, entrei pela passadeira com o meu pai, tive música e copo de água e levei um vestido que princesa, mais princesa nao podia ser. Tive padrinhos como toda a gente, assinaturas e fotógrafos, arroz no final e festa. E passei todo o tempo até ao casamento a ouvir que nem era preciso um vestido tao bonito, tao caro e tao princesa porque "ia ser só pelo civil". Enfim.
      A única diferença que vi foi na pessoa que me dirigiu palavras enquanto casei, que era a conservadora e nao o padre.
      Só nao é "normal" para a maioria das pessoas assim como nao seria um casamento hindu. Mas acho que nao é normal é fazer "frete" para casar, coisa que muita gente faz só para fazer o que é socialmente mais correcto.

      CP

      Eliminar
    5. Muito bem, CP! Acho que vão ser cada vez mais comuns os casamentos desse género.

      Eliminar
    6. Eu casei-me pelo civil porque sou agnóstica - não fazia sentido ir para uma igreja quando eu nem sequer simpatizo com padres/igreja/religião, só porque é mais bonito. E digo isto porque conheço pessoas que também não são religiosas e acabam por se casar na igreja só para a fotografia.
      Eu levei o vestido de noiva que quis, tivemos boda no sítio que mais gostámos, tivemos fotografo, tivemos tudo o que um casamento por norma tem, com a diferença que não foi realizado numa igreja. E, face à lei, casar-se numa igreja não vale de nada sem os papéis da conservatória. Como eu, há muita gente que se casa pelo civil porque não tem qualquer tipo de contacto com a igreja. Portanto: mas porque raio uma noiva havia de ir com uma indumentária diferente, menos "noiva" só porque se casa pelo civil?

      Eliminar
    7. Penso que a resposta está no que já disse mais acima, Karina. Quando dizemos "ah e tal só se for para um casamento civil" referi-mo-nos ao casamento que não passa de assinar os papeis na conservatória e já está. Aqueles casamentos sem a boda propriamente dita. Nestes casos, não é necessário um vestidão de noiva, a meu ver, claro.

      Eliminar
  11. Que horror, nunca casaria assim!

    ResponderEliminar
  12. Achei diferente, elegante e bonito,mais nao usaria.... Negaaa ti te seguindo ta, passa la depois se gostar segue tb. Bejooooo

    http://donabelissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Modelo lindo para quem vai ao Registo Civil apenas legalizar o casamento e não quer ir de calças de ganga nem de vestido de noiva como se fosse uma cerimónia civil seguida de festa num local à escolha dos noivos

    ResponderEliminar
  14. Não gostei!!

    Contudo nem tudo está perdido, ao que parece a Carolina Herrera lançou agora a sua colecção de noivas e está linda de morrer. Eu sei que os preços são proibitivos, mas para inspiração...

    ;-)

    Beiijinhos

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente não gosto mas...gostos são gostos e não se discutem!
    Beijinho!

    Oh Alexa

    ResponderEliminar
  16. Credo!!! Isto é horrível...nem pelo civil nem pela igreja...nem para limpar a casa!!!

    ResponderEliminar
  17. Credo!

    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar