#

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Diz que já são 29

Pequena nota prévia: sei que não tarda estamos em Outubro, mas só agora tive um bocadinho para pôr a conversa em dia. Mais vale tarde do que nunca.


Os vinte e nove já cá cantam e eu ia jurar que ainda ontem tinha dezoito anos. Não querendo parecer um disco riscado, PORRA, o tempo passa meeeeeesmo a correr. Foge-nos das mãos. Não espera e parece sempre tão pouco para tanto que queremos fazer. Se 2015 passou num abrir e fechar de olhos, este ano nem sei o que vos diga. É que a brincar a brincar já completei um ano de casamento e eu pergunto "como?", "como é que já passou um ano?".

A velocidade do tempo assusta-me. Assusta-me não ter tempo para tudo o que gosto. Assusta-me não conseguir chegar a todo o lado. Assusta-me ver o tempo a passar, porque são oportunidades que se perdem. Às vezes, pergunto-me se sou eu que sou desorganizada ou se, simplesmente, sou eu que quero encaixar coisas a mais na minha vida. Talvez seja um bocadinho das duas e muita vontade de viver também.

E, nisto, já lá vão vinte e nove anos de vida. Olhando para trás, não me posso queixar da vida que tenho. Se é verdade que há vidas melhores? É, mas também é verdade que há vidas (muito) piores. Acho que cheguei àquela fase da vida onde temos a maturidade/capacidade suficiente para sabermos ser felizes nas pequenas coisas e sabermos tirar máximo partido delas. E não há nada melhor do que viver a vida na sua simplicidade.
Para trás estão muitas tristezas e alegrias, sorrisos e lágrimas, conquistas e derrotas, sonhos realizados e outros que ficaram pelo caminho, amores e desamores, amizades e desamizades... Está todo um caminho que me ajudou a ser aquilo que sou hoje e a tornar-me numa pessoa melhor todos os dias. Não sei o que a vida me reserva, mas acredito que o melhor ainda está para vir. 

Já agradeci nas redes sociais, mas aproveito para agradecer novamente a todos os que se lembraram do meu dia. Depois da minha espectacular contagem decrescente, também não era difícil (wuuuaaahhh). Ainda assim, houve quem não se lembrou de mim e a essas pessoazinhas só tenho uma coisa a dizer: l-i-s-t-a-n-e-g-r-a!! Sim, sim, estão todos na minha lista negra da qual jamais sairão. De qualquer das formas, ainda estão a tempo de se redimirem já que aceito "parabéns" (e prendas, ah! ah! ah!) até ao final do mês de Setembro, por isso... :D

Agora vá, deixem-me desfrutar do meu último ano na casa dos "vintes" e, ATENÇÃO, respeitem-me que eu sou uma pré-trintona (ME-DO).


Be happy ♥ 



21 comentários:

  1. Quero sair dessa lista negra.... parabéns Gata, e não tenhas medo dos 30 eles são só anos ainda melhores.....Bj

    ResponderEliminar
  2. No meio disto tudo só tenho pena que tenhas acompanhado um texto bonitinho com uma foto tão feia... Nada favorecida, mulher. Mas parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu,pelo contrário,acho que estás lindíssima :)

      Eliminar
    2. Já somos duas a achar :) Parabéns Gata!

      Eliminar
    3. É por isto que este blog tem mais visitas. O pessoal adora ficar à conversa nos comentários. Claro que muitas vezes dá peixeirada e é isso que atrai... mas credo. Porque é que têm de associar a vossa opinião à minha??

      Eliminar
    4. De facto tambem não acho que tenha ficado favorecida, mas o que interessa é que a Gata gosta. E não temos sempre que colocar aquelas fotos em que ficamos melhor. :)

      Eliminar
    5. "E não temos sempre que colocar aquelas fotos em que ficamos melhor."
      Pagava para ver a Bruna a selecionar as fotos e a pensar 'Ora deixa cá ver uma foto em que estou só assim-assim porque hoje não me apetece por uma em que fiquei a matar!'
      Que se goste ou não desta foto, é relativo... Agora que a Bruna gosta, parece-me óbvio! E eu também adoro!

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns...já venho ..tarde..mas e de coração.

    Beijinhos...e sim Be Happy:)

    ResponderEliminar
  4. Bom diaa
    Oh gata, concordo tanto contigo! Ainda bem que este ano está a passar a correr (na verdade podia ser dezembro já lol), mas se há coisa que 2016 me tem ensinado é a aproveitar tudo o que tenho e a dar valor aos meus, aqueles que estão sempre aqui. Não vale a pena nos chatearmos com tretas, gastar energia com o que não vale a pena.. a vida é tão curta! Isto é cliche, mas é a mais pura das verdades.
    Por isso olha, curte muito os teus 29 e sê muito feliz! :) E que tua felicidade passe sempre aqui pelo teu cantinho, já agora! ehehe
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns! :)

    E Felicidades.

    ResponderEliminar
  6. Sô Dona Gata que bom que é lê-la! Que bem que escreves com alma e sentimento, com verdade e honestidade com alegria e vontade sincera, é por estas e por outras que passei de "mejera" a "amiguinha de verdade" e não estou na lista negraaaa yeeeeaaaaaaaaah
    Toda essa sensação de VIDA a correr e a passar depressa só pode querer dizer que a aproveitas ao máximo, que dás tudo por tudo para seres feliz junto de quem mais gostas, que aprecias viver, que vês tudo com uma dose de positivismo que se sente e é contagiante, que o material importa mas que não é mais importante do que as relações e as "gentes". Aliás todos os dias podemos por aqui constatar tudo isto pois a tua atenção para com os outros (que até nem conheces na sua maioria ) é reveladora da importância que nos dás. Sim sim gostas das tuas cositas, aquela mala da Salsa, aquelas calças da Salsa, aquela blusa da Lanidor, aquela maquilhagem, aqueles ténis... mas e porque não? Faz parte desse teu viver tão alegre e descontraído. Que venham mais 29 e mais 29 e por aí fora (eheheheheh) e nós por cá a ler. Beijinhos (QB com "piquenas restrições não vá a coisa descambar para uma amizade mesmo à séria eheheheheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui para nós que ninguém nos ouve, tu "partes-me o pescoço" (tipo a música, topas?)! Ahahahah Quero eu dizer que deixas-me babada com os teus comentários (quem a viu e quem a vê, hã =P). Achei um piadão à parte da "mejera"! :D :D
      E que posso eu dizer? OBRIGADA (quando as palavras escasseiam, é a palavra que fica sempre bem).
      Venham lá esses mais 29 (aiiiii), e que possa contar sempre com a tua companhia virtual e sim, venha daí também a amizade mesmo à séria! :D :D
      Beijinho enorme *

      Eliminar
  7. Ooops! Mas pronto, parece que ainda vou a tempo de me redimir. Parabéeeens! :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Gata :)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns Bruna.um gd beijinho

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Atrasados mas sinceros =)
    Ao ler o teu texto super identifiquei-me (não só porque em janeiro também caminho para a casa dos 29, ou seja, mais uma pré trintona) mas pelo estado de espirito. A cada ano que passa sinto-me mais leve certas mesquices já não me afetam, tento dar prioridade ao mais importante mas como dizes o TEMPO assusta. Passa mesmo a correr ainda ontem andava eu na boa vida e este ano a minha filha mais velha já faz 5 anos. Mas o que podemos fazer? Aproveitar o tempo que temos né?
    Beijinhos e espero que ainda recebas muitas prendinhas ihihihih

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Atrasados mas sinceros... Está muito linda, não tem de ter medo, mas concordo consigo. O tempo voa, e noto ainda mais com a minha filha de já vai fazer 2 anos e não parece... A vida é um instante, e infelizmente parece que não temos tempo para tudo...
    Acho que as vezes ainda penso em viver cada dia como se fosse o ultimo...
    Beijos

    http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/
    Quem quiser tenho um concurso a decorrer

    ResponderEliminar
  12. Ando um bocado ocupada, e falhei não dei os a parabéns à blogger que mais gosto (apesar de não te conhecer pessoalmente, gosto muito dos teus posts e da tua simplicidade)... Mas acho que ainda vou a tempo de te dar os parabéns atrasados e que aproveites ao máximo o teu ultimo ano na casa dos vinte's...

    Beijinhos e que seja mais um ano feliz (quando o tempo passa rápido é porque estas feliz)
    Joana ;)

    ResponderEliminar