#

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Que seja wonderful


Vejo mais no Setembro o mês dos novos começos, novos planos e objectivos. A euforia e ansiedade também é bem maior do que quando chego a Janeiro. Talvez porque em Setembro faltam apenas três meses para o Natal e em Janeiro falta um ano inteiro. Talvez por ser o meu mês, talvez por ser a chegada do Outono que me traz tanta paz, talvez por ser o aproximar da minha época preferida do ano. O único recomeço que vejo em Janeiro é o recomeço de um novo ano. Só. Não que não tenha planos, objectivos e vontades para este novo ano, mas esses já vêm de trás. E sinto que o Janeiro atrapalha-me um bocadinho. Não sei se é pela carga emocional do mês anterior, mas demoro a arrancar. Sinto uma certa inércia que me deixa em piloto automático. Na vida há cada vez menos certezas e é no inicio de mais um ano quando me sinto mais assombrada pela incerteza. É a dúvida do que este novo ano me reserva. Sou daquelas pessoas que pensam demais, que sofrem por antecipação e que perdem demasiado tempo com os "ses" e "mas". A vida não é andar só de roda no ar e estes momentos de introspecção são precisos até porque os recomeços nascem sempre de dentro para fora, mas quero muito que Janeiro passe. Porque eu demoro a arrancar, mas quando arranco é a valer. E não importa quantas vezes vai ser difícil ou quantos vão ser os tropeços, porque sei que há em mim uma força que me guia. Porque encaro cada dia como uma nova oportunidade. Porque não existe a palavra "desistir" no dicionário. Porque gosto de dar vida aos meus dias, não gosto que passem em branco e sei que é algo que parte de mim. Porque tudo na vida parte de nós. E eu só quero continuar a encontrar na simplicidade tudo o que eu preciso e continuar a não precisar de grandes motivos para ser feliz. Porque se formos felizes no pouco, o resto vem por acréscimo e se não vier somos felizes na mesma. E se assim for, estamos no bom caminho.

Hoje foi dia de desabafo, amanhã voltamos à ramboiada do costume.



14 comentários:

  1. Hum... entendo como te sentes.
    Também me sinto assim, com montes de planos mas sem aquele empurrão para os cumprir.
    Este ano começa com uma mudança. A nível profissional. Uma nova empresa.Vamos ver como corre.

    Quanto a ti, ganha ânimo para o resto deste mês e continua o bom trabalho que tens feito por aqui. Tenho a certeza que a vida te reserva coisas wonderful!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Depois de um mês tão cheio como o de Dezembro entramos no "vazio" de Janeiro e parece que falta o tal empurrão para avançar.
      Eu sou um pouco avessa a mudanças, mas por norma o sentimento de mudança é positivo. Espero que corra tudo bem =))

      Obrigada pelas palavras Catarina. Beijinho grande *

      Eliminar
    2. Ora essa, de tantas coisas más que vais ouvindo por aqui por vezes, também mereces coisas boas :D

      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  2. Eu adoroo essas agendas e essa marca tem coisas tão giras!
    Beijinhoss
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tenho percebido que há imensa gente que sente essa inércia. Acho que só hoje "acordei". Tenho andado a semana toda em piloto automático. Gosto de recomeços, gosto de mudanças, mas também não vejo Janeiro como um ponto de viragem. Não sei bem por que motivo, mas acho que é o mês que menos gosto. Enfim... os recomeços existem sempre que queremos e principalmente quando mais precisamos.
    Beijinhos Bruna ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião, o Janeiro para mim é o mês que menos gosto. Mas não deixa de ser uma oportunidade para recomeçar seja no que for.
      Beijinho Vanessa

      Eliminar
  4. Eu também não vejo o mês de Janeiro como um recomeço. Para mim é no meu dia de anos (que calha em setembro por coincidência) que gosto mais de fazer avaliações passadas e projectos futuros. Talvez porque sinto que a idade está mesmo a passar por mim e que foi mais um ano da minha vida em particular que andou para a frente.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  5. Um desabafo mas cheio de força! Eu entendo esse sentimento de recomeço de Setembro, mas de há uns anos para cá é em Setembro que começa um período de trabalho particularmente extenuante para mim e que acaba por se estender até às festas. Por isso é em Dezembro que tento recuperar energias (normalmente em forma de chocolates e doces vários) e em Janeiro me sinto com mais força para começar novos projectos. Mas o mês de Janeiro é sempre terrível porque é enoooorme!
    A ti, desejo-te um ano cheio dessa força para te levantares quando caíres e correres muito em busca do que te faz feliz!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu post, como sempre adoro todos os outros.
    Quanto ao ano o meu também vai ser wonderful ;) tinha uma que tinha comprado em setembro mas ofereceram-me no natal outra.

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto quando escreves, gata! É uma das coisas que me faz cá voltar todos os dias, adoro a forma como te expressas.
    Quanto a janeiro.. acaba por ser sempre um mês melancólico. Lá foi o natal, tá um frio daqueles, não há nada a acontecer. Este ano apesar de estar feliz por ter fechado o pior ano da minha vida, não deixo de ter medo do recomeço que tanto desejava. Enfim, podiamos já saltar para o verão, não? Era tão bom!! Ahahah
    Beijinhos
    Raquel Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, fico tão feliz por isso =))
      Também fico muito feliz por ti, por estar ultrapassado. És uma guerreira e não tens de ter medo. Continua a sorrir para a vida que ela irá sorrir para ti também.
      Janeiro é mesmo isso, melacólico. Mas à velocidade que isto anda, não tarda é Fevereiro! =))

      Um beijinho grande e obrigada pelo carinho do costume *

      Eliminar
  8. Também temos uma agenda Wonderful para sermos magníficos este ano. A ver se resulta ahah

    ResponderEliminar
  9. Só um nome para o 1° mês do ano, melancolia pura. Estou como tu, tenho a sensação que toda a gente adora este recomeço, fazem planos como se a vida fosse mudar só por mudar o ano... No que me toca eu não consigo desligar do ano que passou parece que estou a viver sem viver... Enfim beijinhos para ti e ânimo ;-)

    ResponderEliminar
  10. Já tenho a minha e adoro-a!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos

    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar