#

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TAG - O meu animal de estimação

E as saudades que eu tinha de uma TAG, hã? Milhões delas. Acho super divertido para além de dar a conhecer mais um bocadinho de nós, por isso, agradeço à Carolina do "A Blondie" por se ter lembrado da minha pessoa. =))

Sempre tive animais de estimação e uma das coisas que estranhei quando saí de casa dos meus pais, foi o facto de não ter um animal para cuidar, mimar, brincar e dar atenção. Chegar e não ter ninguém à minha espera...baaahhh, parecia sempre que faltava qualquer coisa. Uma presença, uma companhia, algo para cuidar e dar mimo, falta daquelas típicas brincadeiras que enchem uma casa, bem, estava a dar-me conta do "caco". Não demorou nem um mês até decidirmos ter um animal de estimação (ou isso ou fazia as malas, ah! ah! ah!) e foi assim que apareceu o Pepe nas nossas vidas.

Foto Natal 2015
Vamos à TAG?

1- Qual é o nome do seu animal de estimação?
Depois de irmos a viagem toda a atirar hipóteses para o ar, decidimos que seria Pepe. Se quiserem e por curiosidade, podem ler este primeiro post sobre o Pepe, onde partilho alguns dos nomes que pensámos (muitos deles foram derivados da imaginação fértil do meu homem).

2- Qual é a raça dele?
É um British Shorthair.

3- Qual é a idade?
Vai fazer 3 anos em Abril.

4- Como o adquiriu?
Procurámos no OLX por um criador desta raça que não fosse assim muito abusador nos preços e lá encontrámos. Nas Caldas da Rainha, mas encontrámos. Valeu o passeio (e mais uma das mil aventuras que o GPS do carro nos prega sempre).



5- O que ele mais gosta de comer?
Diga-se de passagem que para gato é um bocado "bico fino". A ração preferida é da Royal Canin, de resto, só o "engano" com Friskies. Os restos da nossa comida manda-me comê-los a mim. E não estou a falar de restos de feijoada, alheira ou iscas de fígado, hã, apenas experimentei dar-lhe febras de frango e bocadinhos de peixe, mas cheira, dá meia volta e vai-se embora. Ah! E ADORA comida húmida, embora eu prefira dar sempre ração seca (por causa das bolas de pêlo no estômago). Ele pode estar num outro compartimento da casa, mas mal ouve o barulho da lata vem logo a correr a todo o vapor. Ás vezes, até bato com a colher na lata de propósito e é um regalo vê-lo a vir a correr e saltar com os olhos bem abertos. :D

6- Há quanto tempo tem o seu animal de estimação?
Vai fazer 3 anos no dia 10 de Junho.


7- O que ele faz que é muito engraçado?/ 8- Situação engraçada que aconteceu com vocês?
(tomei a liberdade de juntar estas duas numa por serem muito semelhantes)

Ora bem, o Pepe é dono de uma personalidade bastante peculiar, só para verem, quando o pegamos ao colo para dar mimos começa logo a dar às patas para o largarmos, mas depois é aquele gato que mal nos vê sentados (até na sanita) vem logo para o colo pedir mimo. Basicamente, não é quando nós queremos é quando ELE quer. Estão a ver a manha do menino, portanto.

Acho que todos os gatos acabam por ser amorosos e engraçados, então quando começam com as suas poses a dormir - ora espalmados tipo frango, ora de patas para o ar, ora todos enrolados com as patinhas na cabeça, enfim -, não há como não ficarmos derretidas. E tenho tantas saudades de quando ele era mais pequenino e vinha acordar-me seeeeempre de manhã com a patinha na minha cara! =))
Também acho graça quando ele está na caixa de areia (tapada) a fazer as suas necessidades e fica com as duas patas da frente de fora, tipo metade dentro metade fora (não sei se estão a visualizar a cena). Depois, lembra-se de ir para cada sitio que não lembra a ninguém. Também acho engraçado quando de repente começa a fazer rally pela casa. Outra coisa engraçada, que no fundo não tem graça nenhuma, é o facto de ele ficar ao pé da porta quando percebe que nós não chegámos à hora habitual. É verídico, os animais são bem mais inteligentes do que muito boa gente. E acho que sei o porquê deste "ritual". No primeiro ano de "Pepe", quando fomos de férias ele só estava connosco há três meses e como tive receio que ele estranhasse mudar de ares, optámos por deixá-lo em nossa casa sozinho e a minha cunhada (que morava no andar debaixo) ia todos os dias tratar da comida e dos cocós. Os meus pais também iam visitá-lo. Mas o meu Pepinho deve ter sentido muito a nossa falta e aquilo do "sair pela porta e "nunca" mais voltar" deve ter mexido com ele. Desde então, quando saímos de casa e só voltamos depois do jantar ou quando saímos depois do jantar e chegamos mais tarde, ele fica sempre em frente à porta à nossa espera. E não é porque sentiu movimento, nota-se que está lá há algum tempo porque está deitado. Aiiii, corta-me o coração.
A última peripécia dele foi ter caído da varanda abaixo. Quando o vi lá em baixo meio desorientado sem saber para onde ir, fiquei para morrer. Vá lá, vá lá não foi nada demais, só partiu duas unhas.





9- Como é a sua relação com o seu animal de estimação?
Tipo de mãe e filho. :D Pode parecer estranho dizer isto, mas é verdade, para mim é o meu bebé peludo.

10- Alguns apelidos que são dados ao seu animal de estimação.
Desde que me lembro ter animais de estimação, todos tiveram direito a apelidos e é engraçado ver que reagem a todos. Sim, porque não falo de um apelido, mas sim de vários (sou óptima a dar apelidos). Ao Pepe calhou: Nitos (o mais habitual), Nini e Cintilante (não se riam pode ser?). Eu disse que era óptima a dar apelidos.


Prontinho, está apresentado o meu Pepe (fofinho mailindo da mãe), embora, muitos de vocês já o conheçam destas bandas e das redes sociais.

Vou optar por não nomear outras bloggers, quem quiser participar está à vontade e se participarem avisem-me para eu ir cuscar.

42 comentários:

  1. Ohhh que amor ^_^ é da minha terra por isso é um gato maravilhoso com certeza xD
    Por acaso o meu gato (de 9kg xD) tamb usa assim a caixa de areia, mas ele mete-se todo lá dentro para fazer o xixi e o cocó é que faz à frente e mete as patas de trás dentro e as da frente fora da caixinha :P Eles são mesmo muito inteligentes

    ResponderEliminar
  2. No teu Pepe revemos o nosso Klaus. É lindo. Tem um ar do mal e apostamos que é super fofo.
    Só queremos dizer uma coisa: os gatos não costumam beber muita água, por isso apostar em latas de comida húmida é muito bom. Isto dito pela nossa veterinária, até poderias dar uma por dia. Só deves ter em atenção, tanto nas latas, como em qualquer comida, ao invés da marca, notar na sua composição. A primeira coisa a aparecer deve ser a proteína. Eles gostam mais, têm mais os nutrientes que precisam e provocarão menos doenças no futuro.

    ResponderEliminar
  3. O teu Pepe é tão fofinho :)
    Eu nunca tinha tido animais de estimação até casar. Temos dois gatos e estou profundamente apaixonada por eles.
    Um dia destes hei-de contar a história deles lá pelo blogue. Gostei muito de ler as tuas respostas!

    ResponderEliminar
  4. Não posso com tanto charme :)) ele é lindo!
    Um Gatão.
    Eu também tenho uma a Xica e é a minha alegria, mas também é como o teu, só gosta de colo quando quer :)
    Vou participar nesta TAG.
    Beijinho Gata
    Lambidelas ao Pepe :)

    ResponderEliminar
  5. Opa Bruna, a ultima foto está demais!! O teu Pepe é um lindão :)) Ainda me lembro de o teres, nem acredito que foi quase há três anos!

    ResponderEliminar
  6. Que doçura !!! Eu tenho três um cadela, um cão ambos Pit Bull, e uma gatinha, e o meu cão Pit e a minha gata são cumplices um do outro adoram-se :D Por incrível que pareça , mas adoram-se e brincam imenso (já deves imaginar a correia :D ). Adorei a Tag e conhecer mais o teu " fihinho" lindo, eu amei conhece-lo beijokas para ti e muitos miaus ao Pepe. :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  7. Oh como ele parece um boneco de pelúcia
    adorei conhecer o teu animal estimação
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. O teu Pepe é lindo :) eu tenho um Scottish fold que amo de paixão e tem a mesma reação que o teu com a papa húmida :) fica doido só de ouvir a lata abrir ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto taaaanto dos Fold, são tão fofinhos! =)) Adorava ter um, mas tenho receio que o Pepe vá "abaixo" por deixar de ser o centro das atenções.

      Eliminar
    2. São um espetáculo, mesmo :) além de lindos, a personalidade é maravilhosa :) eu também já pensei em dar-lhe um "irmão" mas não sei.... pode correr mal e ficar um inferno dentro de casa :P

      Eliminar
  9. Pois claro que a gata só poderia ter um gato heheheh
    Adorei conhecer é pepe! E concordo contigo já não consigo viver sem estás companhias maravilhosas, são sempre um grande amor na nossa vida!
    Beijinhos e obrigada por teres respondido á TAG :)

    ResponderEliminar
  10. Gata... Podes indicar o intervalo de preços que é razoável dar por um British Shorthair? Acho que cada vez mais os criadores se aproveitam... E eu não quero só porque são lindos de morrer, eles têm uma personalidade maravilhosa.

    Se ainda tiveres o contacto do criador do Pepe, também agradecia.

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já não tenho o contacto =/ Só sei dizer que era o Sr. Luís das Caldas da Rainha. Tenta ver no OLX com esta info.
      O preço mais baixo que vimos foi 200€, mas chegámos a encontrar a 400€ o que é um disparate. Eu tenho um colega do tempo da universidade que é da zona norte e também que vende (e tem Fold), só não sei quais são os preços que pratica (só descobri que fazia criação depois de ter o Pepe).
      A personalidade desta raça é mesmo qualquer coisa =))
      Um beijinho *

      Eliminar
    2. Que engraçado! Também comprei o meu patudo ao Sr. Luis das Caldas da Rainha que, provavelmente, é o mesmo criador do Pepe. Fiquei muitíssimo satisfeita. Por acaso, ainda tenho o contacto: 914007541 =)

      Eliminar
    3. O mundo é mesmo pequenino!
      Também fiquei satisfeita, nada a apontar.
      Quando lá cheguei fiquei parva da vida com a quantidade de gatos e cães. Pensava que só criava gatos e afinal...! =)

      Eliminar
    4. Ah, não acredito! Foi o mesmo senhor onde comprei o meu Pierre agora em agosto, um scottish-fold que é exatamente da mesma cor do Pepe, só que tem as orelhas para baixo. Adorei tudo! Excelentes condições, excelente criador, muito atencioso. Aconselho sempre desde então.

      Eliminar
    5. Sem ser fundamentalista, comprar animais é terrível. Terem percebido que compram todas à mesma pessoa e achar isso "engraçado" é não terem noção que provavelmente, se faz isso recorrentemente, é porque explora fêmeas de raça a ter ninhadas atrás de ninhadas até não servirem mais. E isso é tão deplorável. Há tantos mas tantos mas tantos animais a precisar de ajuda. Em associações, em canis ou na rua. É impossível andar uma semana inteira na rua e não ver gatos/cães sem dono, cheios de fome e a precisar de ajuda. Têm uma personalidade/beleza tão ou mais bonita que gatos de raça. E se esse negócio continua é porque pessoas como vocês o alimentam. 200€ dava para ter um gato/cão e ainda ajudar outros tantos. Cada um é livre de fazer o que quiser, e não estou a atacar ninguém pessoalmente, mas isto para mim é de uma falta de consciência inacreditável para quem diz gostar de animais.

      Eliminar
  11. Oh pá o teu gato é tão fofo!
    Só dá vontade de o agarrar e enche-lo de mimos!
    É mesmo lindo :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  12. A sério que comprou um gato? Com tantos abandonados é um crime gastar dinheiro num animal( que não é mais bonito que nenhum rafeiro). O amor não se compra!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando escrevi o post já esperava que alguém me viesse apontar o dedo por ter comprado um gato, mas não vou entrar em justificações porque já sei qual vai ser o resultado. Apenas digo-lhe que sim, um rafeiro não é menos bonito por ser rafeiro. Tenho uma Mimi e um Nero em casa dos meus pais que gosto bastante (e custou-me "deixá-los").
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
    2. Os moralistas que só gostam dos rafeiros. Se for de raça já não merecem um lar para viver.

      Eliminar
    3. Caro anónimo os animais já não são considerados coisas portanto faz sentido que não se vendem e comprem (como as coisas). Os criadores só vendem animais porque há quem os procure para comprar. Não é por ser de raça que não merece um lar(como é óbvio) mas com tantos abandonados acho um crime continuar a sustentar o negocio de venda de animais (em que muitas vezes os animais são vistos apenas como máquinas de fazer dinheiro). Claro que os animals comprados merecem tanto amor como os rafeiros mas no meu ponto de vista realmente o amor não se compra.

      Eliminar
  13. O teu Pepe é bem giro e olha que eu não sou grande fã de gatos.
    Os nossos amigos de 4 patas são a melhor coisa que pode haver. Toda a vida cresci com animais de estimação e agora que estou num apartamento e não posso ter sinto muita falta.
    Também já respondi à tag no blog mas não te consegui identificar, por isso se quiseres dá lá um salto e conhece os meus 5 cães e mais a gata!!

    ResponderEliminar
  14. Ahhhh coisa linda! :) gatos são vida. Eu acho que quando tiver a minha própria casa me vou tornar numa cat lady (agora só tenho dois. Só :p) ahah :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  15. opaa Sô Dona Gata o teu Pepe é tão lindooooo;) Sai à dona, salvo seja, ou sai ao dono, salvo seja também? É que é mesmo lindo o Gatão. Eu tenho um o TORA (Tigre em Japones) que me adoptou. Sempre fiz alergia a gatos, sério, do tipo ter que ser internada com falta de ar, a coisa era mesmo séria... até que... há cerca de 2 anos senti miar do lado de fora da porta. Estava um dia horrível de Inverno, chuva, vento, frioooooo, horrível e aquela "coisita", que não tinha mais que um palmo de comprimento, a miar que um desalmado. Estivemos no namoro na rua, pois assim que abri a porta fugiu. Avançava eu, recuava ele, avançava ele, recuava eu...Até que decide entrar em casa, instala-se no fofo tapete da entrada e mais nada... Daqui não saio daqui ninguém me tira! Foi logo amor. Levei-o logo ao veterinário e o pobresito estava tadito cheio de febre. Bem tudo passou e hoje é a alma da minha casa. Muito do que contas do Pepe o meu Tora também faz e é uma verdadeira companhia. Chego a casa e digo: "O Tora onde está"? Ah a alergia foi-se como por magia... ele há coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai à dona, pois claro! :D :D
      Ele há coisas mesmo! Quer-se dizer, ah e tal falta de ar, hospital e depois pufff...de repente, não há mais alergias para ninguém. E ainda bem! São mesmo uma verdadeira companhia e não há dúvida que serão sempre os nossos amigos mais fieis. Corta-me o coração vê-los por aí abandonados. Embora nisso os gatos sejam mais desenrascados do que os cães, custa sempre. Vê-los mortos pela estrada fora então...é o suficiente para ter o dia estragado.
      Bom fim-de-semana Sô Dona mais fofa :D

      Eliminar
  16. É tão triste escolher gatos por catálogo..

    ResponderEliminar
  17. Ora e eu ia lá perder uma coisa destas? :P vai lá cuscar o barraco e conhecer melhor o pingarelho.... :)

    ResponderEliminar
  18. Que fofinho,...adorei a Tag!
    Feliz dia dos Reis,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  19. "e como tive receio que ele estranhasse"*** não é "estranha-se"!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3ª pessoa do singular do Pretérito Imperfeito do Subjuntivo, está certíssimo.
      Agora "apelido" é português do Brasil. Em português de Portugal é "alcunha". Aqui apelido é o último nome.

      Eliminar
    2. Está certíssimo??? Paaahh
      Eu dou dois exemplo:
      Frase A - "Quando se come sushi pela primeira vez, estranha-se ligeiramente"
      Frase B - "Tive receio que ele estranhasse mas levei-o na mesma a um restaurante de sushi"

      Obrigada e boa tarde

      Eliminar
  20. Faz anos no mesmo dia que eu e o meu blog x)

    ResponderEliminar
  21. Que fofinho!! A minha colega de casa tem um gato (Kiko) também é um finório, só gosta de um tipo de ração (um dia o bicho nao tinha comida e cometi o erro de deitar a ração errada e ele não comeu por 2 dias até eu perceber que ele nao gostava daquela). Também ja se atirou de uma janela do 3°andar é também só se magoou na pata, sem gravidade. Ao contrario do Pepe, o Kiko adora mimos, adora que lhe peguem ao colo e quando ele quer atenção senta-se nem que seja em cima do computador a exigir miminhos. Por fim, ele tem um hábito peculiar: beber água da sanita!! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beber água da sanita?! Ahahahahah morri!! :D :D
      O meu Pepinho gosta muito de mimos também, a cena é que só pode ser ele a pedir! Ihihih

      Eliminar
  22. Que gatão! :p

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos

    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Independentemente de ser contra a compra de animais, também acho um exagero a "perseguição" que se faz a quem decide comprá los . O Pepe é lindo de morrer, mas para mim todos os gatos são, porque não é só a beleza que está à vista que conta. O gato é uma criatura fascinante. Tenho 2 e tinha mais se pudesse.

    Beijinhos para ti e para esse boneco .

    ResponderEliminar
  24. acho que nao se devem comprar animais para nao haver exploraçao

    ResponderEliminar
  25. Também respondi :D Toma lá: http://entreosmeusdias.blogspot.pt/2017/01/tag-os-meus-animais-de-estimacao.html

    ResponderEliminar
  26. Não costumo comentar mas venho aqui quase todos os dias. Hoje não resisti.Adoro animais e esse gato é lindão. Neste momento tenho dois mas a média é de quatro. Alimento uma gatinha abandonada que não se deixa apanhar caso contrário já estava cá em casa.

    ResponderEliminar
  27. Também tenho um!
    É o Francisco!

    http://diiana.blogs.sapo.pt/francisco-8544#cutid1

    ResponderEliminar