#

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Natal da box


Sei que vai soar a cliché, mas as coisas são como são e o que sinto é que a época natalícia chegou assustadoramente muito rápido. Quase como se tivéssemos saltado meses do ano. Ou então é só o desejo maior de adiar esta bonita altura do ano ou simplesmente passá-la à frente a falar mais alto. Ou um bocadinho de tudo, vá (parece mentira, mas fala a pessoa que adora o Natal).

Dramas à parte, a "Christmas season" chegou e com ela os habituais almoços e jantares de Natal. Se tudo correr bem, não terei mais que dois (façam figas), sendo que o primeiro já foi e foi muito, muito bom como já era de esperar.

No passado sábado, foi o almoço de Natal da box de crossfit que frequento - AGD Sports Academy - e foi uma tardada muito bem passada que se prolongou pela noite. Fiz questão de fazer alguns directos no Instagram (Elsa de Portimão, estás aí? :D) e espero não ter escandalizado ninguém (ah! ah! ah!). Estão a ver aquela dose de loucura saudável? Pronto, é isso.

Foi o primeiro convívio de Natal, a box tem menos de um ano e mesmo assim fomos mais de uma centena. Adorei a ideia de fazermos o nosso convívio na própria box. Tornou tudo mais pessoal e familiar (ontem ainda cheirava a comida na zona dos balneários, mas são pequenos pormenores :D). Entre amigos e conhecidos, o ambiente foi incrível o que comprova que a actividade física vai muito além de um corpo e de objectivos estéticos. É um estilo de vida que quando partilhado torna-se ainda mais gratificante. Ninguém acorda cedo num feriado de frio e chuva para ir treinar só porque sim, só porque é moda, só porque comeu um croissant com chocolate ou só porque não tem mais nada para fazer, por exemplo. É o prazer que nos move que nunca seria o mesmo senão tivéssemos com quem o partilhar e quem nos motivasse.

E o Natal é muito isto: partilha. Partilha de momentos, partilha de sorrisos, partilha de força e de boas energias. Até porque a vida só faz mesmo sentido quando partilhada. E esta partilha traduz-se em momentos que criam memórias que ficam guardadas para sempre.
Que este tenha sido o primeiro de muitos natais com a "família AGD" e que este continue a ser um local de energia positiva.








(Fotos: página Facebook CrossfitAGD)


14 comentários:

  1. Oh pah, este Natal tem sido mesmo um espírito de partilha, estamos ainda no dia 12 e já tive 5 aniversários e dois jantares de Natal, fora o que ainda vem!
    Não há carteira nem balança que aguente, snif snif snif.
    Vamos ver a coisa pelo lado positivo, é Natal e a gatinha voltou para nos presentear :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jasuuuuuus, rapariga!! Vais mesmo à falência!
      Em Dezembro não é para pensarmos na balança, é para desfrutar. Venham daí as rabanadas, em Janeiro fazemos-lhes a folha! :D

      Sim, é Natal e quero partilhar coisinhas convosco, quem sabe, voltar ao activo de vez (mas não prometo). =))
      Beijinho grande "minha barriguda" mailinda *

      Eliminar
    2. Assim você mi mata , ou me deixa sem jeito. Nunca achei tanta piada a minha barriga, agora já não a preciso encolher :) :) :)
      E tu aparece, é um pedido meu ao Pai Natal!
      Beijocas

      Eliminar
  2. Olá Gata,

    Hoje vou ser sincera! :)
    Adoro ver novos posts por aqui, aliás continuo a vir cá todos os dias mesmo sabendo que não há novidades.
    Mas estes posts assim vindos do nada faz me confusão.
    Todas sabemos que estás desligada do blog e que se passa alguma coisa, por isso acho que estes posts caídos do céu são um pouco estranhos! É a minha opinião. Parece que já não se encaixa aqui, porque não vimos nada há algumas semanas e estamos a espera de um regresso em grande.
    Uma explicação aqui no blog quando sentisses força para voltar era óptimo! E depois voltar forte como nos habituas te.
    Assim estas publicações para mim, já não é a mesma coisa.

    Desculpa, espero que não leves a mal!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só hoje é que estás a ser sincera? =PP

      Sei bem que és uma das fieis seguidoras do blog, sempre tiveste uma palavra amiga comigo e agradeço imenso o teu carinho. Não levo a mal a tua opinião, no entanto, deixa-me explicar o meu lado.

      Não acho que o post tenha caído do nada. Está dentro daquilo que sempre partilhei, estamos na altura do Natal e das jantaradas típicas da época e apenas partilhei um momento meu (recente e oportuno). Aproveitei e até comecei por falar no meu estado de espirito do momento face à data (podia não tê-lo feito ou mentir e dizer que estou mega feliz com a chegada do Natal), logo, não acho de todo que estas palavras (post) tenham caído do céu, muito menos que tenha sido uma intervenção estranha ou que não se encaixe neste meu espaço (que também é vosso).

      Mas sei que o “problema” não é propriamente o post e o seu conteúdo, mas sim o facto de não abordar directamente o que me tem mantido afastada daqui.
      Não levo a mal a vossa curiosidade e a quase “exigência” de justificar o que quer que seja, porque quando criamos empatia com alguém mesmo que virtualmente e acompanhamos detalhes da sua vida, acabamos por sentir que fazemos parte da vida dessa mesma pessoa e sentimo-nos amigas (virtuais). Acredito mesmo que até sentimos preocupação (da mesma forma que ficamos felizes quando é caso para isso), daí não levar mesmo a mal o que escreveste.
      Eu sempre fui partilhando que não estava a passar pela melhor fase a nível pessoal e que isso roubava-me tempo e inspiração, no entanto, é verdade que nunca fui directa na razão. E até posso vir a não ser. Isso não fará de mim boa ou má pessoa.
      Da mesma forma que compreendo a vossa curiosidade, compreendam também o meu sentimento. Tudo a seu tempo. E para já, a ter de voltar aos pouquinhos, que seja para me distrair e não para falar de coisas más.

      Beijinho Eliana

      Eliminar
    2. Obrigada!
      Percebo e espero que um dia o blog volte ao que era, mesmo que demore imenso tempo.
      Nunca me vou esquecer que foste tu que me empurraste para o exercício físico que tanto gosto!
      Um grande beijinho desta seguidora que esta sempre aqui ao teu lado!

      Eliana

      Eliminar
  3. Também tenho essa sensação, que o Natal chegpu assustadoramente rápido, mas não me queixo, porque adoro o Natal.
    Parece ter sido um excelente jantar :).
    Natal significa mesmo isso, partilha e é tão bom!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Olá Bruna,

    é bom ver um post novo por aqui mas seguindo um bocadinho a linha de pensamento da E.H. e acredita que tal como ela também tenho saudades de ver este blog como nos seus tempos aúreos, acho que se ainda não estás na disposição de partilhar o que se passa ou passou não te refiras tanto a isso, porque sempre que fazes um post falas sobre isso indirectamente e quem gosta de ti e do blog fica sempre na mesma.
    Sendo também eu sincera é verdade que sinto saudades de ver este blog como era e mesmo o instagram. Porque sempre que vejo que partilhaste alguma coisa é sempre mais do mesmo! Se é o que gostas? Verdade e ainda bem e estás no teu direito. Mas para nós que te seguimos porque partilhavas tantas e imensas coisas já não é assim.

    Não me leves a mal. <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Partilho da opinião da E.H. e da Catarina Dias.
    Continuo a visitar o blog todos os dias na esperança de me deparar com um novo post no qual consiga identificar a Bruna de outrora. Como já disseste, estás a passar por um momento menos bom a nível pessoal e estranho seria se isso não se reflectisse no que escreves e na frequência com que escreves. O "problema" não é a frequência com que publicas algo (como já referi, é perfeitamente compreensível que estejas mais deligada) mas sim a "falta de rumo" que se sente por aqui. Passas semanas sem publicar o que quer que seja e quando voltas, é como se nunca tivesse havido uma ausência em primeiro lugar. Roças o assunto com uma ou outra frase e, de resto, é como se nada se tivesse passado.
    Se és obrigada a justificar-te? Não. Mas não te esqueças que deste lado estão muitas mais pessoas que não têm por hábito comentar o blog e que criaram contigo uma espécie de empatia virtual, como se de alguma forma tivesses passado a fazer parte das nossas vidas, e que mereciam um pouco mais de feedback desse lado. :)

    Beijo,
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Perecebo perfeitamente a tua ausência...se estás a passar uma fase menos boa é normal que isso se reflita no blog. Aliás, até poderia não se ter passado nada e simplesmente perderes o entusiasmo aqui com o blog e isso seria perfeitamente normal e compreensível. Agora, se tu própria dizes que não te sentes na obrigação de justificar nada (e obviamente que tens razão), para de fazer referência a isso. Pronto, já percebemos que algo se passa, também já percebemos que não queres partilhar (respeitamos, é a tua vida) mas então não venhas para aqui lançar frases soltas a dizer mais do mesmo. Desculpa a frontalidade mas acho que já não há paciência. Pareces aquelas celebridades que se queixam da exposição que têm na imprensa mas que ao mesmo tempo, não perdem uma oportunidade para aparecer. Gostava que continuasses com o blog, com mais ou menos frequência, mas se esse é um assunto sobre o qual não queres falar, ok pronto. Siga.

    ResponderEliminar
  7. Gata já tinha saudades dos teus posts e pelo que fui lendo de outros comentários já percebi mais ou menos o que se está a pensar. De qualquer forma vou-te acompanhando no insta e fico feliz que consigas encontrar alguma distração e que tenhas momentos mais felizes. Um beijinho de muita força
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar