#

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Parece mentira mas é verdade


Olá Blogosfera, parece mentira, mas estou aqui!
Está alguém aí desse lado?
Dos 23427 leitores de tempos idos deste mui nobre espaço, restam quantos? 10? 6? 2? Quem são os resistentes?

A vocês, que ainda mantêm uma réstia de esperança na minha pessoa, peço imensa desculpa pela ausência dos últimos tempos, mas devo ter sido possuída pelo síndrome da página em branco. Não tenho sentido qualquer inspiração para escrever nem para partilhar o que quer que seja. Nem mesmo futilidades, o que pode ser considerado um sinal de alerta pelo departamento de psique.

Não sei mas...talvez a evidente perda de interesse pelos blogs em geral, também tenha um "dedo" ou dois nesta minha falta de entusiasmo em escrever. Não sei o que vocês acham, mas o que sinto é que, hoje em dia, poucas pessoas lêem blogs ou têm paciência para grandes blábláblás, preferindo um conteúdo mais instantâneo, como é o caso do Instagram. Eu própria confesso que tenho não tenho acompanhado blogs.

Talvez seja só uma fase, mas, já agora, gostava de saber qual é a vossa opinião em relação aos blogs em geral e ao meu em particular. Se vale a pena ou não escrever num blog? O que mais gostam de ler num blog? Quais as vossas rubricas e temas favoritos? Contem-me tudo e deixem-me as vossas sugestões. Pode ser que o "bichinho" desperte dentro da minha pessoa.

E nisto, já entrámos na Primavera e no segundo trimestre do ano. Além de sentir-me cada vez mais atropelada pelo tempo, por aqui, tem sido a vidinha do costume: casa, trabalho, ginásio, com gordices e outros momentos lúdicos pelo meio. AHHHHHHHHHHH!! Por falar em gordices, ontem, enquanto comia um belo McFlurry de Oreo, decidi que arrancava este mês de Abril com um novo desafio de trinta dias sem açúcar. Mas, depressa me lembrei de um pequeno pormenor chamado folar da Páscoa (com pito, de preferência) e, numa pequena troca de ideias com algumas seguidoras fofinhas decidi o seguinte: Abril sem açúcar com interrupção no fim-de-semana de Páscoa, seguido de trinta dias sem açúcar em Maio. Quem alinha comigo? Váááá, deixem-se de mimimi, ÓÓkey?!

Falemos de outros temas igualmente fracturantes para a sociedade, como por exemplo, isso mesmo!, falemos de trapos. Ando aqui cheia de vontade de estoirar metade e outro tanto do ordenado em roupa, mas chego às lojas e não vejo assim nada que me aqueça o coração e que justifique entrar em falência técnica. No entanto, acabei por afogar as mágoas numas sapatilhas. Não me julguem, cada um é feliz à sua maneira.

13 comentários:

  1. Bons olhos te leiam :D
    Para te ser sincera, continuo a ter o mesmo entusiasmo do dia em que fiz a minha primeira publicação. Não só porque adoro escrever, mas também pela interação e pela oportunidade de ler conteúdos diversos. Tenho um enorme carinho por este ambiente blogosférico

    ResponderEliminar
  2. Finalmente vinha aqui todos os dias espreitar ;) um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Gata!
    Bons olhos que vejam :')
    Vou ser sincera, à uns tempos era uma papa blogs, seguia ai uns 6 ou 7! Hoje em dia só sigo o teu e o da Liliana Paiva, aqui de Leiria.
    Seguir-te no Instagram é bom porque assim vamos acompanhando a tua vida!
    Eu adoro o teu blog e acho que ainda tem muito potencial.
    Desde a moda, alimentação, desporto, humor, etc... tem muito mais conteúdo que alguns ''profissionais'' que aí andam.
    É normal que haja uma fase de reflexão do que queres do teu blog, mas não desistas.
    Força :)
    As tuas fieis seguidoras (podem ser poucas) vão estar sempre aqui.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquelas que vai ler os blogues todos os dias, gosto.
    Não desgosto das redes sociais que também ou menina disso mas o blogue continua a ter um encanto especial.
    Ahh e eu estou sempre aqui todos os dias, quer escrevas ou não.

    ResponderEliminar
  5. Estou por aqui. Mas confesso que venho aqui muito esporadicamente. Vejo-te mais lá pelo Instagram. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu continuo a gostar muito de (alguns) blogues e o teu é um deles. E o conteúdo que mais gosto normalmente é o mais pessoal (uma raridade nos dias de hoje em que é publicidade sim, publicidade sim na grande maioria).
    Mas também gosto de te acompanhar pelo Insta 😊!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já é raro ler blogs, o Twitter permite uma interacção maior e mais interessante.

    ResponderEliminar
  8. Acho que se o conteúdo dos blogs for realmente bom e for ao encontro dos teus interesses, tu continuas a lê-lo, mesmo tendo acesso a conteúdos mais instantâneos no Instagram. Mas, para as pessoas lerem blogs tem de haver posts nos mesmos, o que não acontece aqui. A tua vida mudou, deu uma volta enorme, ganhaste pessoas e perdeste outras tantas, cresceste muito durante este processo e o blog não acompanhou esse amadurecimento, logo, acho que já não te identificas com ele,daí a tua falta de interesse e de novos conteúdos. Tudo na vida tem um fim e se calhar chegou o fim deste teu projecto, mas isso não invalida que haja outros no horizonte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com este comentário, acho que não faz sentido continuares com o blog porque a tua nova vida nada tem a ver com isto. É pena vinha cá todos os dias, neste momento não tenho interesse nisso.

      Eliminar
    2. Não discordo de todo com o primeiro anónimo, mas...não acho que tenha de ser o "ponto final". Além disso, o blog é um pequeno reflexo de mim, logo, o blog terá sempre a ver comigo e com a minha vida! =)
      Este "vazio" no blog foi, apenas, efeito de falta de inspiração/motivação para escrever e partilhar o que quer que seja.

      Eliminar
    3. O vazio no blog não é de agora e tu sabes disso. Se tu estás um pessoa diferente, é perfeitamente normal que o blog esteja diferente.

      Eliminar
  9. Deixa-te disto e foca-te noutra cena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar