#

terça-feira, 24 de março de 2015

Cinco minutos bastam...

...para ficarmos com um ar mais aprazível à vista. Pelo menos é o que dizem (mas eu, pessoa-com-falta-de-jeito, preciso de uns, hmmmmm, 60 minutos, 30 vá). Um bb cream, um rímel, um blush e uma corzinha nos lábios é o que basta para passarmos, automaticamente, de trambolhos a misses-mundo-universo. Fala a voz da experiência. Eu, que tenho feito das tripas coração para (tentar) sair da cama cinco minutos mais cedo para rebocar a cara que Deus me deu (se bem se lembram, era um objectivo para este ano, ser pessoa de ar mais apresentável), vejo bem a diferença entre o antes e o depois. Eu não acredito muito em milagres, mas que existem, existem, minhas ilustres leitoras.
Confesso que nem sempre me dá para isto, a preguiça é mais forte do que eu, sou pessoa de rabo pesado e custa-me levantar da cama. Mas quando venço a preguiça, lá me dedico de corpo e alma à beleza da minha pessoa. É certo que, com a minha natural falta de jeito (e prática), perco-me no tempo e quando vou a ver já devia estar a sair de casa. Isto, quando me apetece caprichar um pouco mais e aventuro-me nas sombras e no cat eyes. Valha-me a santa ajuda da fita-cola, caso contrário, precisava de mais duas horas para conseguir algo de jeito, porque para parecer o panda do kung fu mais vale estar quieta.

Estes são alguns dos meus bens mais preciosos que guardo com todo o amor e carinho:


Há algum tempo que despertei um certo fascínio por este complexo e maravilhoso mundo da maquilhagem o que me valeu um buraco no orçamento logo no inicio do ano, pelo que faço questão de ter tudo o que preciso para ficar uma gata ainda mais gata (perdoem-me a falta de modéstia). Ainda me faltam umas coisitas, tipo um iluminador que muito me vai ajudar a disfarçar a zona escura das olheiras e a criar pontos de luz para dar um ar mais radiante. Ando de olho no Touch Éclat da Yves Saint Laurent, mas é menino para custar uns 40€ e ainda não estou preparada psicologicamente para abrir cordões à bolsa.

E vocês, suas pindéricas vaidosonas, o que usam e o que recomendam? Partilhem aqui os vossos truques mágicos de beleza, não queiram andar aí armadas ao pingarelho sozinhas. Temos de ser umas pájoutras, oubiiiiram? Vá, contem-me tudo.
24-09-2013 15-51-22

37 comentários:

  1. tenho algumas dificuldade em usar o Eyeliner. Comprei um na Kiko e só o usei algumas vezes pois acho que não o uso corretamente.
    alguma dica?

    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a aselhice em pessoa na arte de fazer o eyeliner e posso dizer que a caneta da Benefit ajudou-me imenso. Ainda não dispenso do truque da fita-cola e ainda estou ali uma hora e vinte e sete minutos de volta do olho, mas que sai bem mais perfeitinho, sai.
      Mas tenho curiosidade no eyeliner da Inglot. Desconfio que ainda seja mais fácil aplicar com pincel (apropriado, claro).

      Eliminar
    2. Ora bem, em matéria de aselhice não estás sozinha, por favor explica-me o dito do truque da fita cola please
      Ana

      Eliminar
    3. Aiiii e agora como é que eu explico isso? Grrrr, vocês só me dão trabalho, chatas paah! =P
      Ora bem, isto por palavras não é fácil, mas... Basicamente, o truque consiste em colar um bocado de fita-cola bem junto ao olho e a inclinação deve ir de encontro ao fim da sobrancelha. Assim, sabemos que só podemos colocar sombra até ali, para além de ser muito mais fácil fazer o eyeliner.
      Logo, e se se portarem bem, partilho a página do livro da Inês Franco onde a mesma exemplifica este processo.

      Eliminar
    4. Agradecida ;)

      Eliminar
  2. Beeeem...Investiste (e investigaste) a fundo e não te poupaste a meios, na escolha do material ;) Começaste logo em grande! Agora só falta mostrar os dotes ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostrar os dotes? AHHHHHHHHHHHHHHHH o que tu queres sei eu! Ah! Ah! Ah! =P
      Mas os dotes também andam muito lá em baixo pelo que não perdem nada! =P

      Eliminar
    2. Diz-me uma coisa, como iniciante na maquilhagem e com produtos top, mais concretamente quanto à Naked 2, que tal te dás? Consideras bom investimento, mesmo para quem não sabe o que faz com as sombras, ou achas que sem a técnica vai dar ao mesmo ter sombras mais baratas? tenho sombras da kiko e tentei aplicar as técnicas q ando a aprender pelo youtube (Inês Mocho, Helena Coelho, Inês Franco, etc) e ficou uma cagada lol. E tenho receio de estar a investir numa boa paleta e ficar a mesma cagada! Não sei se me fiz entender :)

      http://beinbetween.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Acho que é sempre um bom investimento e nunca vai dar ao mesmo por uma simples razão: se já não temos jeito, produtos de baixa qualidade não vão ajudar em nada, muito pelo contrário. O problema principal das sombras mais fraquinhas é que esfarelam muito e têm pouca pigmentação, o que é meio caminho andado fazer ficar uma cagada.

      Gosto muito da Naked e posso dizer que me safo bem com ela. Mas uma coisa que ajuda muito, principalmente para quem tem a pele oleosa, é o primer de sombras. A maquilhagem aguenta muito mais tempo.
      Se estiveres a pensar comprar, compra que não te vais arrepender. =)

      Beijinhos

      Eliminar
    4. sim, ajudar não ajudam certamente :D o que eu precisava era um workshop... É, ando mesmo virada para a Naked 2, se bem que a Chocolate Bar também me parece uma boa escolha... A ver se me decido enquanto a Sephora tem 20% de desconto ;D
      Beijinho

      Eliminar
  3. Pessoalmente gosto muito de maquilhagem.
    Não aquele que nos faz parecer outra pessoa, mas a natural, que nos faz sentir mais bonita e apresentáveis, sem perdermos a identidade.
    Base, rímel, lápis preto e batom de cor. O suficiente para me sentir completamente poderosa vá👏❤️
    Beijinho
    MR<3
    Blog Saga da Emigracao

    ResponderEliminar
  4. Ahah, adoro os teus post!
    A foto está linda, qualidade, produtos, cor....tudo!

    Eu utilizo a naked basic, o corrector é da Maybelline - fit me - o pó é da M.A.C e a base é da L'óreal.
    Fiz um post acerca disto no meu blog, se quiseres dar uma vista de olhos força, aventura-te :p

    Beijinho » http://xibbycc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Pois eu de manhã já nem me esforço - se posso ficar mais 5 minutos na cama (ou 10 ou 20...), fico!
    E já ouvi dos homens (que me interessam) que preferem as mulheres au naturel - melhor ainda.
    Não digo que de vez em quando não ponha um correctorzinho, mas é mesmo se o vir na bancada e me lembrar de o trazer comigo...
    Quando é para sair à noite, tento caprichar, mas caprichar é só base+blush, rímel, batom e muuuuito de vez em quando, jogo de sombras ou eyeliner. Very simple, para dar uma gracinha.
    Agradece a minha pele, a minha carteira e o meu sono semanal :)
    Cat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles gostam sempre mais das mulheres au naturel, mas depois ficam embasbacados a olhar para as outras...as que se arranjam e vão belas e maravilhosas pela rua....Acredite em mim!!!

      Eliminar
    2. True Story :)

      Eliminar
    3. Sbretudo quand as outras parecem au natural mas ate se arranjaram!

      Eliminar
    4. Exacto, moijeeu e Cromossoma X. Os homens são tontinhos e o que eles consideram "ao natural" demorou-nos 20 a conseguir.
      Temos de cuidar de nós por nós e por eles (que os maganos gostam muito de olhar para o outro lado da cerca)!

      Eliminar
  6. Tudo produtos Top....Eu própria também ando a despertar para isso da maquilhagem (e não só, fui mãe muito cedo e não tive tempo para isto) mas ainda tenho as minhas limitações, o eyeliner é uma delas. Bj

    Podes ver tudo aqui:

    http://despertarosonho.blogspot.pt/search/label/beleza

    ResponderEliminar
  7. No dia-a-dia tenho de ser 'rápida e eficiente', não posso perder tempo de manhã!
    Talvez uns cinco minutos, sim! :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O porefessional da benefit é eficaz?? Tenho alguma curiosidade em experimentar, mas como não é nada barato...
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, pelo menos, não tenho nada a apontar. Noto que disfarça bem os poros abertos e também controla a oleosidade da pele.

      Eliminar
  9. Não posso ajudar muito, sou ainda mais preguiçosa que tu nessas coisas! Só se for sair à noite, ou tiver um jantar, ou coisas onde se exige um bocadinho mais de produção, lá me aventuro na maquilhagem! E até gosto, mas todos os dias, não tenho pachorra!

    ResponderEliminar
  10. Até partilhava mas só uso lápis para realçar o olhar...por isso um minuto chega para me sentir diferente! Mas gosto de ver uma mulher bem maquilhada! Boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Eu não tenho mesmo paciência nenhuma para maquilhagem! Mas admiro quem a tem. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olá Gata :)
    Eu adoro maquilhagem e compro a do dia-a-dia na wells maioritariamente das marcas Gosh e da Catrice e alguns da essence. Quanto à aplicação do eyeliner também tens outro truque que é: maquilhas primeiro os olhos e só depois o resto da cara (pões os produtos nos olhos: creme-base-corretor(se quiseres) - sombra-eyeliner e assim não borratas a base e etc), foi assim que eu comecei e agora já ponho eyeliner sem borratar nada.
    Aconselho este eyeliner http://www.essence.eu/pt/produtos/olhos/eyeliner-kajal/e/product/liquid-ink-eyeliner-waterproof/ é ótimo dura o dia todo e assim já dá para ir treinando mais vezes dado que é muito mais barato que o da Benefit ahahaah
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Não estavas a utilizar a ever matte da Clarins? Podes partilhar a experiência?
    Também tenho pele oleosa e queria saber se essa base tem boa cobertura, é resistente e se disfarça os poros. Quero um milagre de base portanto!!

    Obrigada,

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm não, nunca usei nada dessa marca.
      A base que estou a usar é a que aparece na foto, da Make Up For Ever. E estou satisfeita. É indicada para peles oleosas, é oil free, tem uma cobertura muito boa e disfarça os poros. Quanto à oleosidade, noto que controla melhor quando uso o primer da Benefit. Quando coloco a base directamente na cara sinto que tenho a pele um pouco oleosa no final do dia, mas nada de muito por aí além.

      Eliminar
  14. Título enganador ;)
    Eu não gosto de bb cream porque «bb» faz-me lembrar «babe» e «babe» faz-me lembrar um porco triste e ovelhas cruéis. Pronto, é por isso que eu não gosto de deitar cremes.
    Eu levanto-me mais cedo para cozinhar :P haha
    (Com «levanto-me» quero dizer «ponho o despertador». Depois adio até à hora habitual e tenho de andar a correr. Eu faço isto de propósito, porque «andar a correr» é um fenómeno :P)
    A história de nuestros hermanos com as bruxas... :P
    Levantar da cama é uma tortura :P
    Com fita-cola? Que giro! A minha mãe costumava usar para fazer quadros, enchia aquilo de fita-cola em padrões e pintava por cima. E eu a pensar que era talento...
    Porque é que haverias de NÃO querer parecer o panda do kung fu? Toda a gente quer parecer o panda do kung fu. É adorável.
    (Mas estar quieta parece uma boa solução para não o seres, pelo menos.)
    (É melhor também não usares Po. :P)
    As tuas fotos com fundo branco ficam sempre giras, parece que são tiradas na dimensão branca com um sofá do Matrix... :P
    Pois, não fica muito barato... :P
    Ah, gata está bem, mas panda nãão. Pandas nunca estão bem. Odiadora de pandas. :P
    (A palavra panda está a deixar de me fazer sentido... Parece aquilo da porta :P já nem sei se vi num estudo ou num livro da «ciência horrível»...)
    Os 40 são pelo nome em francês, gourmet paga-se caro ;)
    Lamento, não te posso ajudar :P

    ResponderEliminar
  15. A base da Mary Kay é muito boa...tem imensos tons e há para peles mistas/oleosas e normais/secas...E o lápis preto deles também é bom...

    http://atitatemumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Nao consigo sair de casa de cara lavada... Bb cream, iluminador, pó translúcido, blush, sombra nude, eyeliner e muita máscara e tchana 5 minutinhos e to pronta. Mas há que salientar que comecei nisto com 14 anos, já vou com o dobro da experiência :)

    ResponderEliminar
  17. Humm, mas acho que para "iniciante" nestas andanças já tens produtos bastante bons! ;)

    Deixa estar que não és a única a tentar dar mais "tempo de antena" à maquilhagem... Mas isto com o tempo vai lá! ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  18. oh god... eu uso água para lavar a cara e às vezes parece que nem para isso tenho tempo!
    :))

    ResponderEliminar
  19. Aconselho muito a paleta da Charlote Tilbury para contorno e iluminador... mesmo para o dia a dia consegue-se um efeito muito bonito e natural. O touch eclat é um dos meus produtos favoritos e havendo muitas imitações, nenhuma consegue aproximar-se dele, no sentido de ser iluminador e corrector ao mesmo tempo (claro que não corrige tudo, mas corrige alguma coisa sendo para mim, muitas vezes, suficiente para as olheiras)... ou seja, há uns que são bons iluminadores mas não corrigem nada, outros até corrigem mas não iluminam.

    ResponderEliminar
  20. Só coisinhas boas nesta fotografia :)
    Por acaso acho que o YSL touch eclat não ilumina o suficiente dentro do género de canetas iluminadoras que já experimentei. Experimentei as da MAC "prep and prime" na cor radiant rose e light boost e iluminam muito mais (e são mais baratas). Ás vezes uso só isso sem nenhum corrector por baixo. Outra muito boa é a da Estée Lauder que é uns 10 euros a menos, e têm bastante cobertura.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Só um conselho não meta iluminador nas olheiras, coloque corretor , porque se meter iluminador nas olheiras vai chamar muito mais a atenção para elas. coloque por exemplo no nariz, um pouco no entro da testa e por cima do blush, no arco do copido , mas nao nas olheiras

    ResponderEliminar
  22. Boas escolhas, boas marcas e óptimos produtos, quanto melhor a selecção mais rápido e eficaz o resultado =)

    With love,
    The pink lemonade

    ResponderEliminar