#

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #168

E prontos, cá estamos nós para mais uma semana, a última de Outubro. Nem vale a pena começar com a ladainha do tempo, que passa a correr, que foge-nos das mãos, que não tarda é Natal, etc e tal, que nós já sabemos. Então, e o fim-de-semana? Oh perguntem lá. Pois que foi uma grandessíssima...TRAMPA. Literalmente, uma TRAMPA. Digamos que fui atacada por uma virose qualquer que provocou em mim uma descarga daqueeeeeeelas. Mesmo daqueeeeeelas, mas vou poupar-vos a pormenores porque não quero que comecem já a semana com ar agoniado. Não sei que mal fiz eu para tamanha sorte. Assim, de repente, o meu único pecado da semana foi ter falado mal do Larama, o que não me parece um motivo suficientemente forte para ser castigada desta forma. Mas pronto, já estou melhor. Mais ou menos, vá. Valha-me o meu HPzinho que está de volta, são e salvo, ufaaaa.

Bora falar de coisas giras? Tipooooo, tendências? Bem, se há delas que me passam completamente ao lado, ou por não me identificar, ou por achar que não me favorecem, outras há que me encantam particularmente. É o caso das saias com botões, uma peça que traz a todas, muito provavelmente, recordações da infância. Afinal, quem não teve uma saia destas nos tempos em que a única preocupação era saber se ia haver ou não pão com tulicreme para o lanche?
A moda caracteriza-se como sendo cíclica e pela sua capacidade enorme de se reinventar. As modas vão e voltam, iguais ou com alguns updates. Esta peça é um dos muitos exemplos disso. Já andava a sonhar com uma coisa destas há algum tempo, mas nunca tinha visto assim nenhuma que me arregalasse o olho. A maior parte delas são de ganga, todas muito parecidas e gostava de algo diferente do que já tinha visto por aí. Foi na Zara que encontrei o modelo perfeito. Talvez pelas pregas, talvez pela cor, talvez pelo tecido, não sei, mas foi amor à primeira vista. 
















Chapéu: H&M
Blazer: Salsa
Camisola: Tiffosi
Saia: Zara
Colar: Primark
Mala: Parfois
Botas: Zara
24-09-2013 15-51-22

84 comentários:

  1. Adoro este look!
    PS: As botas são confortáveis?
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Um amor á primeira vista que resultou muito bem.
    Estás muito gira gata esse look assenta-te muito bem.
    Adoro !

    ResponderEliminar
  3. Acho que o look até funcionaria bem sem o blazer, na minha opinião destoa completamente do restante conjunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O blazer não está lá a fazer nada e não funcionada nada bem com a saia. Dispensava também o colar!! A mala devia ser mais casual, essa dá um ar muito pesado a um look que se quer descontraído.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    3. Concordo plenamente.

      Eliminar
  4. Adorei o look, essas saias são super trendy!
    with love, KATE ♥

    ResponderEliminar
  5. Adoro, adoro, adoro e adoro :)
    Estás muito bem, fizes te um conjunto muito bonito...
    PARABÉNS :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Misturas tantas peças de estilos diferentes que acabas por te «espalhar». A saia e a camisola estão ok, mas o resto só serviu para te espalhares ao comprido

    ResponderEliminar
  7. Que look tão girooooooo :D Já ontem espreitei no Instagram e sabia que vinha aí coisa boa! A saia ficou mesmo bem e a cor combina com o teu cabelo. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. mau, mau, mau demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A trampa do meu fim-de-semana ou o look? Ah! Ah! Ah! :D

      Eliminar
    2. Naaaaaaah. Concordo com o anónimo mau muito mau... enfim ele há dias piores que outros. Refiro-me mesmo ao outfit escolhido.

      Eliminar
    3. Sim, Claudia, pode não ser dos melhores, mas olhe que a sua amiga mais doce também não tem andado lá muito famosa lol

      Eliminar
    4. Mas porque insistem em comparar a Gata com a Pipoca? A gata é a gata, a pipoca é a pipoca! Pessoas totalmente diferentes, em tudo. São incomparáveis. Que irritantes pá. A comparar alhos e bugalhos.
      A saia é gira!

      Eliminar
    5. Elaaaaaaaaa minha amiga mais doce? E depois sou eu que faço comparações... isto é só rir eheheheh. Eu fiz alguma comparação? Não. Então oh Sra, Dona Anónima vá apanhar ar e refrescar as ideias, sem stress... relax... oh meu Deus que gentinha. Sô dona gata nada disto tem a ver consigo. Perdoe este meu desabafo.

      Eliminar
    6. Calma Claudia, quem fez comparações foi o anónimo das 12:31 não foi a Claudia nem ninguém disse que foi, e quem respondeu foi a Andreia B.....Um bocadinho mais de calma e inteligencia .....

      Eliminar
    7. Caro Anónimo das 09:34. Parece-me que a inteligência e até alguma perspicácia lhe estão a faltar é a si eheheh Claro que não fui eu que fiz a comparação, a ANÓNIMA das 12:31 é que se refere a uma tal de " a sua amiga mais doce também não tem andado lá muito famosa lol" e faz a comparação. A Andreia B apenas faz uma constatação, muito acertada por sinal.Não deve ter estado atenta a outros comentários, portanto não sabe, ou não tem a tal de inteligência e perspicácia para verificar porque razão eu escrevi o que escrevi. Quanto à calma, cara ANÓNIMA ou ANÓNIMO eu sou a calma em pessoa... Sério! Até pratico Tai Chi ;))))

      Eliminar
    8. Por acaso está enganada Claudia, ando muito atenta...tanto que até vi os seus comentários sobre a gata na pagina da pipoca!!!!!!

      Eliminar
    9. Então e tal como dizia o outro: "pois olhe não parece e já estamos servidos" eheheheeh
      Sô Dona Gata estes seus póneis são terríveis... ;)

      Eliminar
  9. Essas botas são uma perdição! Admito que não sou grande fã desses modelos de saia em ganga mas acho que a tua foi mesmo um achado. Eu cá tenho a certeza que são a pregas que a tornam um amor.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Não, não e não. Esse colar aí nem pensar. A sai faz-te parecer velha e gorda (coisa que tu não és!). Muita informação, demasiada. É só a minha opinião, vale o que vale.

    ResponderEliminar
  11. Eu só substituía o blaser, por exemplo, um casaco de pele ia resultar muito melhor, na minha opinião, de resto, saíste da tua zona de conforto e muito bem :)

    ResponderEliminar
  12. Que gira! Gostei muito da saia, das botas e do chapéu :)

    ResponderEliminar
  13. A mala é um must! Boa semana :)

    ResponderEliminar
  14. Adoro a saia, e as botas ficam perfeitas aí :)

    ResponderEliminar
  15. Que linda !
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. No sábado vi essas botas ao vivo e a cores, e posso dizer que ficam ainda mais bonitas que em fotos! São mesmo giras, e têm aspeto de serem super super confortáveis! Fiquei ainda com mais vontade de te "copiar" :D
    E essa saia... bem essa saia é qualquer coisa! Adoro o pormenor dos furinhos, muito bonita mesmo... Não comprava, porque francamente não me sinto confortável com saias "rodadas", tenho sempre medo que elas resolvam "levantar voo" (já me aconteceu uma vez, e não foi nada bonito!) :/

    ResponderEliminar
  17. Gosto....

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Tira a mala, o colar e o blazer e ficavas espectacular!!

    ResponderEliminar
  19. Não gosto de chapéus pretos... Fazem-me lembrar os ciganos...

    ResponderEliminar
  20. Não... está tudo um bocado "demasiado".

    ResponderEliminar
  21. Gira que dói!! É essa barriguinha? Ou a falta dela, não sei mesmo onde é que tens a tua "pança".
    Boa semana Gira Gata!

    Luísa R.

    ResponderEliminar
  22. Tirava o blaser nem que fosse para a foto. Tirava os colares e usava com outra mala. De resto estas muito gira.
    Sofia

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro o look, era bem capaz de vestir tudo :)
    Estás cada vez mais bonita Gata! Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  24. Amo o look! Perfeito! Tenho um chapéu igual, adoro-o : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Demasiadas coisas misturadas... big no hoje

    ResponderEliminar
  26. É mais uma daquelas tendências que eu não ligo. Não desgosto de ver nos outros mas não compraria para mim. E depois de ver estes looks penso sempre onde raio moram estas bloggers todas giras e fashion, porque se eu usasse um chapelinho desses na terrinha, vinha tudo à janela ver-me passar! :) ahahah a sério, a pessoa não pode inventar muito, fugir muito ao "normal" que vem logo tudo comentar e fica tudo a olhar com cara de nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixe-os olhar :D eu comprei um e sinto-me muito gira com ele, o que interessa é estarmos confortáveis connosco ;)

      Eliminar
  27. Gostei muito do conjunto e a saia é lindaaa ms em determinados angulos faz aparecer uma barriga/ancas largas onde não tens.

    ResponderEliminar
  28. A gata tem uma tendência para colocar demasiadas coisas. Nos acessórios então é raro acertar, se não é a a mala é os sapatos, se não são os sapatos é o chapéu, se não é o chapéu é o colar. Neste caso é tudo mesmo. Creio que a vulso até poderá ter boas peças, mas falta-lhe olho para a coisa...

    ResponderEliminar
  29. Estás giríssima e elegante.

    Adorei o teu look.
    O cenário escolhido é belíssimo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. A saia é linda! O look também ia resultar muito bem com um blusão mais "rockeiro" mas esta versão mais formal está impecável ;)
    As melhoras dessa virose parva!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Quando viste as fotografias, gostaste do resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo preciso responder? =))

      Eliminar
    2. toda a gente se arrepende de um ou outro pontapé mal dado ;)

      Eliminar
    3. "Pontapé mal dado" para si, não para mim. Gostos são gostos. E uns identificam-se e outros não, perfeitamente normal. =)

      Eliminar
  32. Adoro adoro adoro, sou suspeita uma vez que tenho uma saia e umas botas iguais. Estás com muito bom gosto gata ;)!

    ResponderEliminar
  33. Gosto muito! De todas as peças em separado e do conjunto. As fotos em que estás de perfil estão fantásticas porque se percebe toda a elegância do conjunto e se vê que a ilusão que a saia cria (um bocadinho mais de anca) é mesmo só ilusão.
    Entendo que algumas pessoas considerem que são demasiados detalhes mas eu sofro do mesmo "mal". Brevemente também terei destes "péssimos" exemplos no meu cantinho, espero.
    Uma beijoca!
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Gosto de todas as peças separadas mas o conjunto não funcionou....Demasiados detaques (saia, botas, chapeu...), o blazer não combina com o estilo do conjunto e acho que a saia pedia um look mas "limpo" além de achar que a saia te faz muito "larga"....

    ResponderEliminar
  35. Gosto muito do look!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Adorei o look a saia é linda!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  37. Muito bem vestida, gostei!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  38. Gata, assim não, o blazer é comprido demais para usar com essa saia ponto um . Ponto dois , ele e cintado e depois abre , faz o mesmo efeito da saia . Nesse caso usava uma casaca de couro mais curta e justa que ia complementar com as botas
    Anna

    ResponderEliminar
  39. Sim sim sim, adoro, e mais não digo :D
    Beijocas Gata :*

    ResponderEliminar
  40. Adorei :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. look perfeito, a saia dá um toque especial!

    espero que estejas mesmo melhor e que passe rápido de vez!

    ResponderEliminar
  42. Adorei o look! As botas são fantásticas :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Adorei o look ;)
    Bjnhos
    AS

    ResponderEliminar
  44. O look está fantástico, essa saia é super gira e adorei ve-las com essas botas :)

    ResponderEliminar
  45. Demasiada informação...tira o chapéu e o blazer e ficas bem melhor!

    ResponderEliminar
  46. Adorei!! Mas para ficar perfeito tirava o chapéu.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  47. Gosto de todas as peças em individual mas não gostei muito da conjugação..

    ResponderEliminar
  48. Apaixonei-me por essa saia, que linda!
    E essa mala é mesmo gira também

    ResponderEliminar
  49. Que saia tão linda :)

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Também não gostei do resultado final, apesar de gostar das peças individualmente.

    ResponderEliminar
  51. Primeiro antes de tudo, não sei como aguentas tanta gente com falta de identidade aqui no teu espaço gata! Credo, faz impressão reparar na quantidade de gente que não os tem no sítio para dar a sua opinião de cara lavada. Segundo, estás maravilhosa, embora essa tendência não vá ao meu armário :p Super cute com o chapéuzinho!

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ResponderEliminar
  52. Não tens nem altura e nem magreza suficientes para essas botas.
    A saia escapa, mas é só.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me discordar Anonimo. Tem magreza e tem altura... ainda não conseguiu foi o visual mais acertado para as botas. Que tal um vestidinho simples curtinho com meia opaca?

      Eliminar
  53. A saia faz realmente lembrar outros tempos :) E as botas são lindas! E se há coisa que tens (ao contrário do que li aí) é corpinho para isso. À excepção da mala e do chapéu que não são o meu estilo, usava tudo! Beijinhos

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  54. Gira!
    E apesar de não ser consensual, eu sou daquelas que adoro preto com castanho!
    Gostei!

    ResponderEliminar
  55. Gatuxa help me!!! Ideias precisam-se. Tenho um vestido camurça, do género da tua saia, botões à frente, manga curta e da zara e não faço ideia com o que conjugar: sapatos, mala, casaco. Ajude me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, bom dia, bom dia! =) Consegue-me mandar o link do vestido? É que sem ter ideia da peça que é mesmo, torna-se mais difícil dar ideias o mais acertadas possíveis.
      Beijinhos

      Eliminar