#

terça-feira, 15 de março de 2016

A ressacar...

Acabei de correr 10 kms.
Mentira. Acabei de comer três Ferrero Rocher (das poucas tentações que ainda havia cá por casa) e um pacotinho de bolachas da Loacker, oferta da Sephora pela altura do Dia dos Namorados (não fossem perder a validade).
Está visto que não posso vir para casa mal saio do trabalho. Se voltar a ganhar os 4,6% de massa gorda que já perdi, a culpa é do tornozelo (oh pa mim já a arranjar desculpas). Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais uns dias sem poder fazer nenhum, puuufffff, dou em doida.
É engraçado como o desporto funciona mais ou menos como o "pó branco", pelo menos comigo. Vicia e se algo te impede de saciar a vontade viras BICHO. Não corri no fim-de-semana, não corri na segunda, não corri hoje, não vou correr amanhã e sabe Deus quando vou voltar ao activo. É que nem corridas, nem ginásio que é para evitar um mal maior. E esta paragem forçada deixa-me assim, num perfeito estado de nervos e exaurida da vida. Sinto-me mais irritadiça, sem paciência, mal-humorada e, de certo modo, mais triste. 
À partida, só consigo consulta na quinta-feira, até lá, olhem, ATUREM-ME!!



19 comentários:

  1. Sinto exatamente o mesmo quando me tiram a Nutella! Ahahahah
    Vá gata, inspira, expira e não pira! Aguenta e não chora! Tu és capaz de superar isto que eu sei! Força!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ok. Sem problema nenhum em te aturar. Manda masé aí fotos do casamento pah!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaaa, MAIS?!! (oh pó mau-feitio a trabalhar =P)

      Eliminar
    2. Sim!! Não vimos quase nadaaaaa :P Agora já podes mostrar (quase) todas :D

      Eliminar
  3. aqui estaremos para te aturar Gata! :) bons e maus momentos .. tipo casamento ahah
    As melhoras!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Fico nesse estado de nervos quando estou sem café, que assim como sua corrida, é viciante. Lembro-me do dia em que fiz minha primeira avaliação na academia, depois de duas semanas de malhação. Quando o instrutor disse que eu deveria parar de tomar café, sai da esteira ergométrica e nunca mais entrei naquela academia rsrsrsrs.

    ResponderEliminar
  5. vais ver que passa rápido ;)

    ResponderEliminar
  6. Foste avisada por aqui e por muita gente que poderias ter problemas com essa ideia de te preparares em tao pouco tempo para uma corrida tao longa. Desporto sim mas com peso e medida... tem juízo... as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A origem do problema é outra (como também já partilhei por aqui)! Até porque não aumentei o número de treinos, limitei-me a ir aumentando gradualmente a distância.

      Obrigada =)

      Eliminar
    2. Porque é que não fazes desportos sem impacto, como natação, por exemplo?
      A água além de te ajudar a descarregar o stress da falta de exercício regular ajuda na recuperação muscular...

      Eliminar
    3. Prefiro não fazer nada enquanto não souber o que realmente tenho.
      É estúpido, porque durante o dia ando bem (daí na 2ª feira ter achado que mais um ou dois dias [só para dar mais descanso] e já podia voltar ao activo), mas à noite já sinto uma picada o que me faz mancar um bocadinho. A ver vamos...

      Eliminar
    4. Como atleta federada que fui durante muitos anos (ténis), sempre que tinha que estar parada por alguma lesão onde quer que fosse uma parte do tratamento era seeeempre mandarem-me para a piscina fazer exercícios de reforço muscular. Se estás a ser seguida por um fisioterapeuta (e se não estás devias!!! =D)fala com ele porque normalmente além de nos aliviar a carga emocional ajuda MUITO numa recuperação mais rápida e mais sólida.

      Eliminar
    5. Oh, eu sou um mini-projecto de atleta, não tenho fisioterapeutas por minha conta!
      Eu amanhã já devo saber qual é a minha sentença, se é só uma coisita de nada e vai lá com anti-inflamatórios ou se é algo mais sério e demorado. Depois, vejo o que posso fazer para me manter minimamente activa.
      Obrigada pelos conselhos! =))

      Eliminar
  7. Tive de ir bisbilhotar o que se passava contigo! Não quero ser má rês, mas assim como assim, podes vingar-te com umas pranchas e umas flexões com os joelhos apoiados xD

    As melhoras outra vez! Um beijinho :)

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Vou dar uma ajuda para controlares isso:

    Se continuas a comer assim sem te mexeres vais ficar gooorda...!!!

    Ajudou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃOOOOOOOOOOO, porque acabaste de me lembrar que não me posso mexer!! E que por não me poder mexer é trabalho-casa!! E por não me poder mexer e ser trabalho-casa, dá-me os apetites!! E por não me poder mexer e ser trabalho-casa e dar-me os apetites, COMO COMO UMA LONTRA E FICO PIOR QUE A BERNARDINA, BUUUÁÁÁAAAAA!!!!

      Eliminar
    2. 1. Podes caminhar. Quando não posso correr caminho. Sabe muito bem e ajuda.

      2. A Bernardina já passou a fase da lontra...há muitos kgs atrás...

      Eliminar
    3. 1- Caminhar é uma grande SECA!
      Mas também não convém, porque a dor é no tornozelo. Durante o dia tenho andado bem, mas chega à noite e lá vem a dorzita que me obriga a mancar (caminhar em modo "coxa" também não deve ser lá muito giro de se ver, ahahah).

      2- Olha que vendo bem com olhos de ver...tens razão! Eheheheh

      Eliminar
    4. Caminhar pode ser uma grande "seca" mas pelo menos nao provoca um desgaste tao grande das articulações e é igualmente bom para perder peso e manter a forma (perdi 6kg em 3 meses so a fazer caminhadas de 1 hora por dia) xD
      Deves ter alguma inflamacao dos tendoes que passam na zona do tornozelo e que te provocam essa dor :( olha faz mas é abdominais e aqueles exercicios de lado tipo Bum bum Brasil que assim n fazes carga e continuas o teu plano fit

      Eliminar