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quarta-feira, 23 de maio de 2018

Treinos bi-diários

Nota de redacção: Leggings lindonas da Yourself e vocês poderão usufruir de um desconto de 10% em qualquer peça (fazer o favor de ler o post até ao fim)! 

porque milagres só em Fátima!!

Minhas riquezas, o Verão aproxima-se a passos largos. Aproximam-se os banhos de sol, as leituras com o rabinho a tostar, as bolas de berlim, os finais de dia entre empalhadas, gelados e gargalhadas, os jantares mais tardios, a pele salgada, o bronze, as 32643 fotos de pernas ao sol ao melhor estilo salsichas Izidoro espalhadas pelo Facetrombas, mas lembrem-se que antes dessas pequenas maravilhas da vida há todo um corpo para enfiar num biquíni. E como sabeis...milagres só em Fátima.

Aqui para estes lados estamos na luta e voltámos aos treinos bi-diários. Comecei a fazê-lo em Maio do ano passado, mas depois meteu-se o Inverno e o meu espírito de sacrifício ainda não chega para conseguir sair da cama com chuva e um frio de rachar lá fora. Ainda por cima às seis da manhã ainda é de noite, ou seja, mais um ponto naaaada favorável. O psicológico também manda e a modos que os treinos matinais ficaram em stand by devido a ausência de força maior.

Mal a hora mudou para o chamado horário de Verão, ressuscitou em mim aquela energia positiva que faltou nos meses anteriores. De maneiras que tenho feito bi-diários duas vezes por semana, no máximo, que consiste numa aula de cycling às 7h da manhã e no crossfit às 19h.


Se custa ouvir o despertador às 6h da manhã? Custa, umas vez mais do que outras, mas vai do hábito e o exercício faz muito bem à mente. Sermos mais fortes do que as nossas próprias desculpas é um boost enorme para a nossa confiança. E acreditem que no fim compensa sempre e nem te lembras que há uma hora estavas a praguejar por todos os lados.

Óbvio que ajuda muito gostar de fazer exercício físico. Quem não partilhar do mesmo sentimento, imagino que só o pensar em ir treinar cause dores musculares no corpo todo, fará de manhã cedo. Penso que o truque poderá passar por pensarmos nos resultados, nas mudanças que queremos ver. Sem dúvida que são sempre uma excelente motivação. Bem como o sentimento de superação. O ser mais forte do que tudo o que puxa para o lado contrário.

Outro excelente factor motivacional éééééé...isso, roupinhas giras! Bem sei que não dá para comprar roupa nova a toda a hora, mas se encontrarmos marcas com boa relação qualidade/preço, nada está perdido e com desconto melhor ainda. Quanto a isso, tenho boas noticias! Já havia partilhado nas redes sociais, mas volto a relembrar que poderão usufruir de um desconto de 10% em todos os artigos (excepto outlet) da marca Yourself, basta usar o código BRUNA-10. Sempre é uma ajudinha! =)

No meio disto tudo, já só faltam oito dias para terminarmos o desafio "31 Dias sem açúcar by Gata"!! Oito, gente, oiiiiiiiito dias!!! Passou a voar e, sinceramente, pensei que fosse pior. Nada de alucinações, zero vontade de atropelar pessoas, enfim, tudo tranquilo. Tão tranquilo que estou a pensar fazê-lo novamente. Calma, só lá para Novembro, talvez. Em vésperas de Natal parece-me uma altura bastante oportuna.
Entretanto, estou a pensar fazer um desafio do género mas direccionado para os fritos. E aqui sim, é capaz de se me dar um treco. Mas por uns abdominais ao melhor estilo Carolina Patrocínio estou aberta a sacrifícios. Aí desse lado, acompanhavam-me nesta loucura (agora é que se vêem asjamigas)?


7 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    este post deu-me cá uma motivação! a ver se com as férias me ponho na linha :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

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  2. Eu fico-me por treinos diários... :P
    Quanto mais não seja porque teria que estar sempre a lavar o cabelo! :D
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

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  3. Como já te disse várias vezes, admiro muito a tua força de vontade de fazer dois treinos por dia!
    Eu ando a fazer ginásio 3 vezes por semana, mais um dia de natação e ando um pouco estafada.
    Mas sim, é uma sensação incrível quando acabamos a semana com a missão cumprida :)
    Parabéns por tudo o que tens feito! Estas óptima, boa! Ahahah

    Beijinhos
    E.H

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  4. Ah e essas sapatilhas da nike são tão giras!

    E.H

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  5. Estás em grande! Parabéns!

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  6. Olá gata
    Sigo te algum tempo mas nunca comentei recentemente passando por uma fase complicada decidi tomar controlo da minha vida começando por ir ao ginásio.
    Gostava de saber o que recomendas como.foi a tua experiência.
    Beijinhos Lara

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    Respostas
    1. Olá Lara! Obrigada por me seguires =))
      Acho que todos nós ao longo da nossa vida passamos por fases menos boas (algumas de merda mesmo). É inevitável e faz parte do nosso crescimento. Acredito, também, que tudo terá sempre uma razão de ser e às vezes é mesmo assim: Deus escreve certo por linhas tortas.

      Já fizeste o importante e essencial quando se passa por uma fase menos boa: reagiste, levantaste a cabeça, deste o passo em frente, porque terás consciência que o queres para ti está apenas nas tuas mãos.

      Começar por ir ao ginásio parece-me muito bem. É óptimo para o corpo e mente. A sensação de de nos sentirmos activas reflecte-se positivamente a vários níveis. E é um momento em que não pensas em mais nada.

      Pessoalmente, prefiro algo que exija de mim e que não seja monótono. Comecei a fazer crossfit há um ano e adoro!! Nada contra aulas de pump, step e cenas assim, mas o crossfit tem um estimulo completamente diferente, precisamente, por ser um tipo de treino muito variável.
      Agora, também tenho feito cycling com maior regularidade e era coisa que dizia não gostar (sem ter feito). Hoje digo que gosto bastante! Então se a música estiver mesmo ali a puxar por nós, melhor ainda!

      Cada pessoa tem o seu gosto e reage de forma diferente, o que importa é começares a fazer algo e ir vendo o que mais gostas.

      Espero ter ajudado de alguma forma.
      Beijinho grande

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