#

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Treinos bi-diários

Nota de redacção: Leggings lindonas da Yourself e vocês poderão usufruir de um desconto de 10% em qualquer peça (fazer o favor de ler o post até ao fim)! 

porque milagres só em Fátima!!

Minhas riquezas, o Verão aproxima-se a passos largos. Aproximam-se os banhos de sol, as leituras com o rabinho a tostar, as bolas de berlim, os finais de dia entre empalhadas, gelados e gargalhadas, os jantares mais tardios, a pele salgada, o bronze, as 32643 fotos de pernas ao sol ao melhor estilo salsichas Izidoro espalhadas pelo Facetrombas, mas lembrem-se que antes dessas pequenas maravilhas da vida há todo um corpo para enfiar num biquíni. E como sabeis...milagres só em Fátima.

Aqui para estes lados estamos na luta e voltámos aos treinos bi-diários. Comecei a fazê-lo em Maio do ano passado, mas depois meteu-se o Inverno e o meu espírito de sacrifício ainda não chega para conseguir sair da cama com chuva e um frio de rachar lá fora. Ainda por cima às seis da manhã ainda é de noite, ou seja, mais um ponto naaaada favorável. O psicológico também manda e a modos que os treinos matinais ficaram em stand by devido a ausência de força maior.

Mal a hora mudou para o chamado horário de Verão, ressuscitou em mim aquela energia positiva que faltou nos meses anteriores. De maneiras que tenho feito bi-diários duas vezes por semana, no máximo, que consiste numa aula de cycling às 7h da manhã e no crossfit às 19h.


Se custa ouvir o despertador às 6h da manhã? Custa, umas vez mais do que outras, mas vai do hábito e o exercício faz muito bem à mente. Sermos mais fortes do que as nossas próprias desculpas é um boost enorme para a nossa confiança. E acreditem que no fim compensa sempre e nem te lembras que há uma hora estavas a praguejar por todos os lados.

Óbvio que ajuda muito gostar de fazer exercício físico. Quem não partilhar do mesmo sentimento, imagino que só o pensar em ir treinar cause dores musculares no corpo todo, fará de manhã cedo. Penso que o truque poderá passar por pensarmos nos resultados, nas mudanças que queremos ver. Sem dúvida que são sempre uma excelente motivação. Bem como o sentimento de superação. O ser mais forte do que tudo o que puxa para o lado contrário.

Outro excelente factor motivacional éééééé...isso, roupinhas giras! Bem sei que não dá para comprar roupa nova a toda a hora, mas se encontrarmos marcas com boa relação qualidade/preço, nada está perdido e com desconto melhor ainda. Quanto a isso, tenho boas noticias! Já havia partilhado nas redes sociais, mas volto a relembrar que poderão usufruir de um desconto de 10% em todos os artigos (excepto outlet) da marca Yourself, basta usar o código BRUNA-10. Sempre é uma ajudinha! =)

No meio disto tudo, já só faltam oito dias para terminarmos o desafio "31 Dias sem açúcar by Gata"!! Oito, gente, oiiiiiiiito dias!!! Passou a voar e, sinceramente, pensei que fosse pior. Nada de alucinações, zero vontade de atropelar pessoas, enfim, tudo tranquilo. Tão tranquilo que estou a pensar fazê-lo novamente. Calma, só lá para Novembro, talvez. Em vésperas de Natal parece-me uma altura bastante oportuna.
Entretanto, estou a pensar fazer um desafio do género mas direccionado para os fritos. E aqui sim, é capaz de se me dar um treco. Mas por uns abdominais ao melhor estilo Carolina Patrocínio estou aberta a sacrifícios. Aí desse lado, acompanhavam-me nesta loucura (agora é que se vêem asjamigas)?


7 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    este post deu-me cá uma motivação! a ver se com as férias me ponho na linha :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu fico-me por treinos diários... :P
    Quanto mais não seja porque teria que estar sempre a lavar o cabelo! :D
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Como já te disse várias vezes, admiro muito a tua força de vontade de fazer dois treinos por dia!
    Eu ando a fazer ginásio 3 vezes por semana, mais um dia de natação e ando um pouco estafada.
    Mas sim, é uma sensação incrível quando acabamos a semana com a missão cumprida :)
    Parabéns por tudo o que tens feito! Estas óptima, boa! Ahahah

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  4. Ah e essas sapatilhas da nike são tão giras!

    E.H

    ResponderEliminar
  5. Olá gata
    Sigo te algum tempo mas nunca comentei recentemente passando por uma fase complicada decidi tomar controlo da minha vida começando por ir ao ginásio.
    Gostava de saber o que recomendas como.foi a tua experiência.
    Beijinhos Lara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara! Obrigada por me seguires =))
      Acho que todos nós ao longo da nossa vida passamos por fases menos boas (algumas de merda mesmo). É inevitável e faz parte do nosso crescimento. Acredito, também, que tudo terá sempre uma razão de ser e às vezes é mesmo assim: Deus escreve certo por linhas tortas.

      Já fizeste o importante e essencial quando se passa por uma fase menos boa: reagiste, levantaste a cabeça, deste o passo em frente, porque terás consciência que o queres para ti está apenas nas tuas mãos.

      Começar por ir ao ginásio parece-me muito bem. É óptimo para o corpo e mente. A sensação de de nos sentirmos activas reflecte-se positivamente a vários níveis. E é um momento em que não pensas em mais nada.

      Pessoalmente, prefiro algo que exija de mim e que não seja monótono. Comecei a fazer crossfit há um ano e adoro!! Nada contra aulas de pump, step e cenas assim, mas o crossfit tem um estimulo completamente diferente, precisamente, por ser um tipo de treino muito variável.
      Agora, também tenho feito cycling com maior regularidade e era coisa que dizia não gostar (sem ter feito). Hoje digo que gosto bastante! Então se a música estiver mesmo ali a puxar por nós, melhor ainda!

      Cada pessoa tem o seu gosto e reage de forma diferente, o que importa é começares a fazer algo e ir vendo o que mais gostas.

      Espero ter ajudado de alguma forma.
      Beijinho grande

      Eliminar