#

quarta-feira, 18 de março de 2015

Beber água, beber água, beber água...

...beber água, beber água, beber água, beber água, (...), beber água. Calma, não fiquei xéxé de vez, isto é só o que eu ando a tentar meter na cabeça desde que fui fazer a minha Vinoterapia. Assim que a D. Margarida (a excelente, diga-se, profissional de estética) analisou melhor a minha pele perguntou logo "não bebes muita água, pois não?", e eu confessei-me imediatamente "não, tem dias que nem meio litro bebo". Escusado será dizer que levei logo com um ralhete de primeira "aiiiiii e porque devemos beber pelo menos um litro e meio de água TODOS os dias", "aiiii e porque beber muita água é fundamental", "aiiii e porque a falta de água no organismo reflecte-se na nossa pele", "aiiiii e porque para além de tudo a água também ajuda a reduzir a celulite" (ah, a celulite, essa BITCH), aiiiii que foi ali um sermãozinho e missa cantada, ai Jesus nossa senhora.
Não disse nada que eu já não soubesse, é certo e sabido, mas se há coisa que me custa assim, pra lá de muiiiiiiito, é beber água sem sentir sede (serei a única?!). Eu bem que ando com a garrafinha da Tupperware sempre atrás, coralzinha e fofinha que só ela, fica aqui ao meu lado todos os santos dias, mas por norma ignoro-a à grande e à francesa. Sou má pessoa eu sei. Então mas se eu não sinto sede, vou estar aqui a emborcar água por alma de quem, hum?? Okkkkkkkkkkk, por alma de uma pele resplandecente e de um rabo sem ponta de celulite. Ok, eu rendo-me, prometo começar a beber mais água por dia. 'Tá dito, 'tá dito. Mas não exijam logo tudo de mim, isto tem de ser aos poucos e poucos. Tal como os fumadores têm de largar o vicio aos pouquinhos, eu tenho de ganhar o vicio pela água aos pouquinhos também. Parece-me justo. Comecemos primeiro pelas meias litradas, depois passemos para as litradas, depois para as litradas e meia, e muiiiiito posteriormente, quiçá, passemos então para as duas litradas diárias. A partir de hoje é verem-me a embriagar (salvo seja) com shots de água. Não vai ser por falta de água que a minha pele não vai ficar linda e radiante, não senhora. E não se preocupem que eu ponho-vos ao corrente da minha evolução enquanto sanguessuga de água (mas não vale ralhetes, ok?).

Eu sei que pouco passa das 14h da tarde e ainda mal toquei na água, mas caaaaaaaaaaaalma, aos pouquinhos isto vai lá. 'Tá prometido, 'tá prometido.

24-09-2013 15-51-22

50 comentários:

  1. Eu também já fui assim e habituei-me a beber água. Mas de inverno opto pelo chá (de camomila que é o meu favorito) sem açúcar, porque com o frio não consigo beber tanta água. Quando as temperaturas começam a subir, aí já bebo bem 1.5l ou 2l de água.
    E essa garrafinha gira da tupperware, onde adquiriste? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero mesmo ganhar este bom hábito. No Inverno é quando ainda bebo menos, é um facto, mas chegada a altura fico já com a dica dos chás. =)

      Por acaso, encontrei onde menos esperava: numa lavandaria! A senhora tinha lá artigos expostos da marca para venda. Pena não ter de litro, só de meio. Quando eu passar para a fase do litro de água tenho de arranjar outra, ou então, andar carregada de garrafas de água!

      Eliminar
    2. Por aqui não encontro nada da tupperware, acho que só se alguém vender por catálogo, mas eu não conheço ninguém. O que é uma pena...
      Eu comprei uma garrafa de água de 0.75l que encho de manhã e depois à tarde. Assim faz 1.5l. ;) Já tive uma Sigg mas é pesada para andar na carteira. Queria uma mais leve, mas ainda não encontrei. Assim vou reutilizando as que compro. ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. A tupperware tem dessas garrafas de 0.5l ,de 0.75l e de1l. Se tivessem mais perto...Eu vendia :)

      Eliminar
    4. Não sei de onde és, mas no Saldanha havia uma banca mesmo da Tupperware. Eu uso uma garrafa de 1L da Jana, acho super prática! Compro no Continente e vou renovando quando acho necessidade.

      Eliminar
    5. Notícias Tupperware, página no Facebook. Já comprei lá algumas coisas da Tupperware e recomendo! ;-)

      Eliminar
  2. Olha estou como tu!! Há dias que só bebo às refeições, não como ainda não desidratei...também tenho uma garrafa como essa na minha mesa...mas acho que vou ter de por uma foto do bradley cooper para ver se me dá mais vontade de pegar nela.

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo imensa água, é tudo uma questão de hábito. :) Para mim o mais importante é mesmo ter água sempre à mão e isso tu já tens! Mas prepara-te para toda a gente achar que tens uma bexiga do tamanho de uma ervilha porque eu passo a vida a ir ao WC...

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu também bebia pouca água. Não tinha sede e como tal custava muito beber água sem sede. Aliás, ficava mal disposta quando bebia água sem sede. Mas fui-me habitando aos poucos....depois chegas a um ponto em que tens mesmo muita sede. Por exemplo, a primeira coisa que faço quando chego ao escritório é beber água....chego sempre ás 9h ao escritório cheia de sede ... Faz um esforço agora e depois vais ver que o teu próprio corpo te pede água e aí sim, será mais fácil.

    PS: A Entre Dias tem razão..ó chato é passares a vida no WC....então no inverno custa horrores...

    ResponderEliminar
  5. Li o título e peguei logo na minha garrafa, igual à tua por acaso, e bebi água ahah :)
    Tem de ser ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro água e bebo imensa!
    Por vezes até me canso de tanta água beber. Bebe chás e infusões, talvez o sabor te ajude a beber mais líquidos! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu coloquei na cabeça que tinha de beber 1,5lt de água por dia por causa da celulite ,da pele e da dieta essas tretas todas e assim foi, mas este inverno deixei de o fazer e ainda não ganhei coragem para beber a água é que beber agua sem sede e sem vontadinha nenhuma só por obrigação é do pior ,tenho a garrafa de 1,5 lt na secretaria e ainda não lhe toquei n~~ao me parece que vá ser hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do pior mesmo, partilho o sentimento. Mas váááá, se a garrafa está mesmo aí ao ladinho toca a dar um gole. Vá, não custa nada (cof, cof, cof) e é por uma boa causa, #tamojuntas ! :D

      Eliminar
  8. Também me custa, principalmente no Inverno, mas vingo-me nos chás (sem açúcar!)! Isso sim, sabe-me mesmo bem! :)

    ResponderEliminar
  9. Olha desde as 9horas (hora que entro ao trabalho) até agora 14:56, já bebi 1,5L de agua.
    No inicio custou-me um pouco, mas agora bebo com muita facilidade, e se não beber o meu próprio corpo pede.
    O único se não é que vais a casa de banho imensas vezes. Só hoje fui já 6 vezes (e não vai parar por aqui).

    Mas isto de beber água no trabalho tem as suas vantagens, costumo dizer que é dois em um, pois bebo agua e ainda faço exercício visto que para ir a minha casa de banho tenho de subir 22 degraus. Por exemplo hoje já subi 132 degraus. ;) Hahahahah

    Beijinho Grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jasóóóóóós, já bebeste essa água toda?! Porra, assim até me sinto mal.
      Mas olha, acabaste-me de dar outro bom motivo para começar a beber mais água. É que aqui, para ir à casinha, também tenho de subir e descer alguns degraus. Só não sei quantos, mas são os suficientes para fazer um bom exercício de pernas e rabo, ahahah! :D

      Beijinhoooo

      Eliminar
  10. Já experimentaste as águas da Dra. Lillian Barros? Eu não consigo beber água e só assim é que comecei a beber com mais frequência.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm não, nem nunca tinha ouvido falar. Vou cuscar!

      Beijinho

      Eliminar
  11. Eu sou exactamente igual...
    Se não tenho sede, porque raio vou beber água?
    Vou entrar nesta "corrida" cntg :p

    Beijinhos » http://xibbycc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Força nisso*
    Eu adoptei o método das garrafas de 33cl, no mínimo tenho de beber 5 até sair do trabalho, normalmente bebo 2 de manha e 3 à tarde... à noite uma caneca de chá e acho que está uma boa média de liquido para o inverno**

    ResponderEliminar
  13. Também não bebia muita água, mas consegui inserir na minha rotina diária o hábito de beber água. Tenho um copo na minha casa de banho, começo o dia logo com um copo de água, na cozinha tenho uma garrafa em cima da mesa, assim sempre que passo por lá, bebo um pouco, mesmo sem sede e na minha mala tenho uma garrafa igual à sua. Foi assim que consegui, agora quando bebo pouca água o meu organismo sente falta.

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho uma vantagem: só bebo água, em todas as refeições. Não bebo sumos, nada. No total sou capaz de beber 1,5lt por dia, mas que ninguém me diga para beber água à força lol Ah, e de manhã se beber água em jejum fico indisposta... coisa estranha, hein?

    ResponderEliminar
  15. Hoje também estou aqui numa luta com a agua e com o chá!!! Tenho de beber 2 litros vou fazer uma sessão de cavitação e radiofrequência e tenho de beber muita agua.... Ainda só bebi 1.2l :(

    ResponderEliminar
  16. Eu bebia 2 litros por dia no entanto segundo a nutricionista era muito. Fazia retenção de líquidos e engordava. Agora bebo 1,5 e só até às 15horas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm a sério? Mas, engordava ou ficava inchada? Não tinha ideia que a água engordava.
      Eu penso que não tenho tendência para retenção de líquidos, mas muitas vezes (quase sempre) sinto-me inchada, principalmente, depois de ter tirado a vesícula.

      Eliminar
    2. Sei que tinha 4 quilos a mais de retenção

      Eliminar
  17. Também sou uma "preguiçosa" para beber água, confesso. :P

    ResponderEliminar
  18. Tenho uma garrafa igual. Mas, quanto a beberes água vais ver que quanto mais beberes mais sede tens. Isso garanto-te!! E até sei de duas formas em que ficas com uma sede de malucos:
    1 - quando acordares bebe logo um copo cheio de água Vai ajudar a eliminar as impurezas e é óptimo para começar a manhã antes do pequeno-almoço
    2 - bebe um copo de água antes de te ires deitar. É provável que tenhas que te levantar a meio da noite mas de manha acordas com uma sede daquelas!!

    ResponderEliminar
  19. Estou a ver que muita gente sofre do mesmo mal. Eu também não consigo beber só por beber. Uma garrafa de 1,5l dá-me para uma semana e não vai toda, contando com refeições e tudo. Mas também não bebo sumos. Já tentei o chá, mas chá azedo para mim não, no mínimo 3 colheres de sopa de açúcar (tanto açúcar por dia não podia ser)...Já tentei a água com sabores da Luso...e nada. Depois ir ao WC de meia em meia hora também chateia. Como gosto muito de sopinha, e é alimento que tem muita percentagem de água e não me custa nada comer, valha-me isso.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  20. Vou-te ensinar o meu truque!

    Acordas, bebes uma garrafa de 33cc. Hás-de ter eventualmente de ir fazer xixi! Bebes mais 5 - 10 goles de agua, a seguir a fazeres xixi! E hás-de ter que tornar a fazer xixi. MAIS AGUA!

    E é isto. Já bebo cerca de 2L de agua por dia. Yey me!

    ResponderEliminar
  21. Eu também ando a lutar para isso... tenho a pele super seca e não me apetece beber muita água, mas tenho feito um mega esforço!
    Vamos ver se conseguimos? Boa sorte! :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Também não consigo beber só por beber, mas acho que é mesmo uma questão de hábito

    ResponderEliminar
  23. Sei que há uma aplicação chamada hydro que podes pôr no telemóvel para te ajudar a beber e a lembrar de beber :) Se calhar vou instalá-la !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Ola gata, nem imaginas como te percebo. Chá, ainda bebo mas água mesmo mesmo sem sequer estar presente nos alimentos, há dias em que nem um gole bebo. Eu sei, é uma vergonha! E toda a gente me diz isso. Aliás, o pior é que eu sei que é verdade porque se por exemplo, beber só 50ml por dia, noto uma diferença brutal na minha pele no dia seguinte. Mas fazer o quê? Eu parece que tenho um canal direto, mal bebo tenho logo de ir à casa de banho.
    Se tu beberes eu bebo, fazemos um contrato o que me dizes?

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem entro nesse contrato, estou a precisar de um incentivo ;)


      http://umamulhercomumblog.blogspot.pt

      Eliminar
  25. Também «esqueço-me» de beber água á litrada e levo sempre com esses sermões, vou tentar...
    beijo amiga

    ResponderEliminar
  26. Fui obrigada a beber água por causa das cólicas renais que tinha com frequência.
    Apenas consigo beber 1,5l.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Podes sempre colar um post it na garrafa a dizer "bebe-me" Já fiz isso, quando precisava de beber água... E sempre que olhava para a garrafa e me ria, também bebia a água :)

    ResponderEliminar
  28. Eu sofro do mesmo problema! Há dias em que nem ás refeições bebo água, tem de ser a minha querida mãe a "obrigar-me". Sempre fui assim e em criança já tive desidratada, e não foi nada agradável...
    Acho que me inspiraste em tentar beber mais água :) Vamos conseguir!

    Beijinho Gata. http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vá, toca a apanhar uma cirrose (salvo seja) de água! #tamojuntas :D

      Beijinho

      Eliminar
  29. Como te entendo! Tenho o mesmo problema com a água, não tenho assim tanta sede para beber 1 litro e meio por dia mas ando a esforçar-me não só por causa da pele mas também porque estou a tentar deixar de fumar.

    Cristina F.

    ResponderEliminar
  30. Experimenta então beber 1L de chá de hibisco com cavalinha por dia!!
    É do melhor (not).

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês só me desejam coisas "do melhor (not)". Suas peeeeestes!!

      Eliminar
  31. É mesmo uma questão de hábito, habituas o teu corpo e depois é naturalmente :)
    Tive o mesmo problema que tu mas agora acho que bebo água suficiente! Força nisso :D

    Beijinho!
    Oh Alexa

    ResponderEliminar
  32. Sou como tu nesse aspecto! Também não sou de beber só porque sim... Lol Mas, já fui pior. Vá.

    ResponderEliminar
  33. Olaaa. Eu também nunca bebia agua nenhuma! Neste momento estou no sofá e sai ontem do hospital ao fim de um mês internada, operada 2 vezes e dores de morrer por causa de uma pedra nos rins. Acho que o fundamental e um gesto tao simples para a nossa vida e a nossa saude e nós simplesmente ignoramos. Temos de cuidar mais de nos. Por dentro e por fora! Também estou na fase de beber beber beber Agua. Tem de ser. Beijinhos Marina ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txiiii! =/ Como um gesto tão simples pode fazer toda a diferença...
      Ainda bem que já saíste do hospital. Rápidas melhoras, Marina. Beijinho grande e toca a beber muita água *

      Eliminar