#

quinta-feira, 26 de março de 2015

Coisas que não me assistem #12


Culottes. É, nem mais, nem menos, uma tendência vinda directamente dos anos 70, e que bem que podia lá ter ficado morta e enterrada. A meu ver, claaaaaro, que isto há gostos para tudo e ainda bem que assim é, porque se fossemos a gostar todos do mesmo andava tudo à batatada, não é vero?
Para quem não sabe, as culottes são calças assim para o largas e mais curtas, pelo tornozelo ou acima. Ficam ali a meio pau, vá. E eu sou pessoa para revirar os olhos do tipo "oh balha-me o Deus" ou, como eu costumo dizer, "ai oh bóóóóóó", caso veja alguém a passarinhar nestes preparos. "Ai OOOOH queridããã, não és nada trendy" (perceberam o tom mesmo à tia?). Pois não, não sou mesmo. Gosto muito de estar a par do que está in, mas não digo "Avé Maria" a tudo só porque se diz ser moda. E no que a este "must-have" diz respeito, não gosto, não gosto, não gosto. Nada a fazer.
Lembro-me de ter usado e abusado destas calças quando ainda estava na flor da idade, mas em modo justo. Assim, ainda vá que não vá. Agora, LAAAARGAS e com os canivetezitos ali à vista perdidos no meio do nada? Não, obrigada.
E fiquem desde já a saber que não é peça que favoreça a toda a gente uma vez que encurta a perna. Para jogar pelo seguro, e a quem pretende aderir a esta peça, aconselho a optarem sempre pelos saltos altos, porque sempre alongam a silhueta. Fica a dica. Mas além disso, também acho que é daquelas peças que é preciso ter uma certa postura e um certo carisma para usar e ficar bem e não parecer um espantalho das ervilhas. Coisa que claramente eu não tenho (ah! ah! ah!).
Para vocês, não sei quem, que, ao contrário de mim, apreciam esta tendência, ficam alguns modelos que podem encontrar ao vosso dispor nas conhecidas loja aqui da nossa praça.


Inspirem-se:







24-09-2013 15-51-22

16 comentários:

  1. Sabes que também ainda não estou convencida, só mesmo com sapatos altos e super híper mega bem conjugados, de resto, NO NO NO. Acho que não vai merecer nenhum investimento por estes lados.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uns da Blanco, ainda não os usei...mas assim que vier o bom tempo vou usar e abusar.....
    Depois mostro tudo ;)

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu acho giro, mas not for me...

    ResponderEliminar
  4. Que amarelo lindo de morrer... :P
    Os dedos da frente a sair do sapato parecem uma mão mal desenhada (sempre tive um problema com desenhar mãos...) :P
    Já disse do Hotel California, não já?... :P
    Se fossemos todos a gostar do mesmo era disso que ia haver nas lojas, provavelmente em maior quantidade. Com mais réplicas para cada item, como o armário do Nobita.
    «Ai oh bóóó»?!
    Desde que ouvi a palavra «nasalado» na primária que fiquei a odiá-la ;)
    Há sempre espaço para gostos pessoais, claro que «a moda» não é tudo...
    Pensei que serem largonas, tipo uma saia para cada perna, fizesse parte do conceito...
    Há coisas com um estilo específico que ficam bem dentro de um certo registo... algumas pessoas vejo com isso, outras não.
    Não faço a mínima ideia do que seja um espantalho das ervilhas, mas parece estiloso.
    Aquela aglutinação de toalha de mesa e azulejo encanta-me particularmente :) há aí algumas tão esticadinhas que parecem uma forma geométrica desenhada no paint. As vermelhas não, as vermelhas parecem só uma tenda de índio. IMENSO.
    Eu não gosto muito, mas não posso negar a utilidade: se por acaso precisar de pôr daquelas coisas tipo funil (que se põe nas cabeças dos cães para eles não lambuzarem ferimentos) nas pernas por alguma razão dá para disfarçar :)

    ResponderEliminar
  5. Nossa, são muito feias realmente, não favorecem a mulher de forma alguma.
    Bjos e boa quinta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. É uma moda que me passa ao lado. Não gosto...definitivamente, para mim, não!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. nem do estilo de sapato da 1ª foto

    ResponderEliminar
  8. Que horror!
    Hahaha

    Beijinhos,
    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Devo ser a unica a gostar e até jà usei no ano passado!
    Pois é mesmo uma questão de gosto =) E eu gosto! Bastante!

    ResponderEliminar
  10. A mim até me assistia se não fosse os meus presuntos... Regra geral, não me impedem de usar aquilo que quero, mas culottes?!? Não há remédio possível... Mesmo assim, vou experimentar!

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também não acho piada, não...

    Cristina F.

    ResponderEliminar
  12. De momento, não....

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar