#

terça-feira, 17 de março de 2015

Diz-se que está na moda e a Gata gosta #16

Slip-on. Há muito que o calçado mais desportivo deixou de ser companheiro exclusivo das idas ao ginásio. As sneakers têm vindo a ganhar terreno na chamada street style, e, dentro desse estilo, os slip-on são os modelos que prometem fazer furor nesta Primavera/Verão. Este é só um dos vários exemplos que comprovam que a moda vai e vem. Alguma vez imaginaram que aqueles modelitos usados, por norma, pelos skaters armados em bad boys lá do secundário, ainda viriam a fazer brilharete na moda feminina?

Juntar o conforto à moda, para mim, é só o melhor de dois mundos e, neste caso, os nossos pezinhos ficam bastante agradecidos.
Engana-se quem pensa que é um calçado pouco versátil, e que só pode ser usado com t-shirts e calças de fato-de-treino. Os slip-on, tal como outras variantes de sapatilhas, adaptam-se a qualquer estilo, desde o mais formal ao mais descontraído. Basta arriscar (às vezes não corre bem, mas não pensemos nisso agora)! O meu preferido (e já não é novidade para ninguém) é mesmo aquele que combina os dois, o clássico e o desportivo, resultando num "descontrichique" (o chamado sport chic, vááá deixa-te de ser saloia) mais-que-perfeito.

São várias as opções, existe um sem número de texturas e padrões diferentes para todos os gostos e feitios, ou mais minimalistas ou mais detalhados, o que importa saber é que estes meninos são o must-have da estação.
E vocês? Apreciam esta tendência ou nem por isso?



Aqui ficam as inspirações do costume:









24-09-2013 15-51-22

70 comentários:

  1. Não aprecio!
    Lara

    ResponderEliminar
  2. Gosto pois, simples e práticos.

    ResponderEliminar
  3. O Manual da Moda também gosta com preferência pelos modelos que imitam pele e pelo. :)

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dos da Mónica!

    ResponderEliminar
  5. Huuuum, não há nenhuns na primark?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.primark.com/pt/novidades/produto/33025,slip-ons-com-lavagem-metalica
      Ha estes e são bem giros!

      Eliminar
    2. Haver há, muitos até! Ainda há pouco tempo estive tentada a trazer uns em padrão leopadro (adoro), mas a qualidade deixa muito a desejar... Claro que pelo preço (9€ se bem me lembro) não posso querer lagosta, mas...
      Acho que é importante calçarmos algo com alguma qualidade. O conforto dos nossos pés é fundamental uma vez que suportam todo o nosso corpo, e muito precisamos deles nas mais variadas tarefas do dia-a-dia. Andar o dia todo "ai-ai-ai" ou sentir os pés "assados" é que não.

      Eliminar
    3. E vais dizer que há diferença na qualidade dos da bershka e nos da primark? Por favor lol eu já comprei umas sapatilhas na primark por 7eur e são das coisinhas mais confortáveis que há!

      Eliminar
    4. Pois, a diferença pode não ser muita não, depende sempre. Da Bershka ainda só estive com uns e até me pareceram aceitáveis. Quanto aos que vi na Primark, fiquei mesmo com a sensação de que iriam "assar" os pés, principalmente nos dias mais quentes.

      Eliminar
    5. http://www.primark.com/pt/novidades/produto/28845,slip-ons-pele-de-cobra
      mais uns giros de lá

      Eliminar
    6. Pois, Gata. Realmente também não me parece que haja diferença na qualidade entre os da Primark e os da Bershka, Pull&bear, Mango. Não que tenhas obrigação de o fazer, mas deverias ter incluído os da Primark na tua recolha. O critério do bom ou mau, confortável ou não, deves deixar para os leitores. Beijinhos

      Eliminar
    7. As sapatilhas que tenho não assam os pés nem sequer dão cheiro. Na altura também fiquei na dúvida, mas só custando 7eur pensei que não me ia arrepender. E não arrependi! Gosto desta moda dos slip-on, se vir uns que goste baratinhos na primark acho que vou apostar tb!

      Eliminar
    8. Eu não gosto nada dos da Primark e devo dizer que, apesar dos da Bershka até serem giros, não são mesmo nada confortáveis e assentam mal. :/ Pelo menos a mim!

      Eliminar
    9. Penso que não é só a questão de durarem menos (e não tem só a ver com a marca pois os únicos Keds que tive desfizeram-se ao fim de poucos meses, nunca mais tive coragem para comprar outros e como tal não sei se é um problema da marca ou daquele par em específico), os ténis e sapatos da Primark não tendem a ter bom aspeto.

      Eliminar
    10. Anónimo das 12:10, julgo que o aspecto dos da Primark, os melhorzinhos pelo menos, não ficam nada a dever aos da Bershka, Pull&Bear e Mango. E não falo das imagens porque aí são todos bonitinhos, falo mesmo ao vivo.

      Eliminar
    11. já rezei 3 avé marias por quem associa a qualidade dos produtos da bershka aos da mango. perdoai senhor!

      Eliminar
    12. Muitas vezes o preço não quer dizer qualidade. Mas verdade seja dita, tenho dois botins quase iguais, uns da berska (50 euros) e uns da primark (18 euros) e devo dizer que os da berska são do mais confortável que há! Já saí á noite com eles, já andei com eles o dia inteiro e zero dores. Os da primark...minha nossa senhora! Só se passar o dia sentada! Parece que estou em cima de agulhas!

      Eliminar
    13. Sou das maiores fãs da Primark, e costumo postar comparações de artigos semelhantes a preços absolutamente apetecíveis. http://43epicos.blogspot.pt/search/label/Quaaase%20o%20mesmo...por%20m%E2%82%ACnos
      Contudo, e apesar de nunca me ter dado mal no que concerne a calçado, entendo perfeitamente os receios de se escolher uma marca low cost.

      Eliminar
    14. Anónimo das 14:31, estava a ver que era a única a pensar isso!

      Eliminar
    15. Não, Anónimos das 14:31 e das 20:21, não foram os únicos a pensar isso! Amén!!!

      Eliminar
    16. Pois aos adoradores da Mango, já tive peças de lá que se estragaram num instante e da bershka, dentro do mesmo estilo, que me duraram eternidades! Acho que se paga é um bocado a "marca"... Podem rezar a missa toda por mim se quiserem, mas prefiro peças da Primark às da Mango!

      Eliminar
    17. Anónimo das 08:59, rezarei o terço por si com todo o gosto.
      Continue fã da Primark que ninguém lhe vai atirar pedras (não posso jurar!).
      Eu vou manter-me com as peças da Mango que me duram anos e me conferem aquele toque de classe que tanto gosto.
      Felicidades e boas compras!

      Eliminar
    18. Toque de classe que tanto gosta? Na Mango? Não estaremos certamente a falar da mesma loja :) Deve achar que tem tanta classe a vestir-se como a falar com os outros! lol Felicidades e boas compras (apesar de achar que onde as faz não são boas compras) para si também!

      Eliminar
    19. Ai a Primark não tem lá muita classe, mas pronto, com o preço que pratica não se pode pedir muito. Agora a Mango? Toque de classe ainda por cima em relação aos preços que pratica? Vade retro, satanás!

      Eliminar
    20. Exacto, vamos lá comparar os vestidos, as camisas e as malas da Mango com as da Primark.
      As minhas compras na Mango não são boas, mas as suas na Primark merecem o maior respeito e admiração. Ok, entendi.
      Ah, e corrijo-me imediatamente. A classe não está nos farrapos da Mango, nem da Massimo Dutti e restantes que carrego. A classe nós cultivamos ;)
      Cumprimentos.

      Eliminar
    21. Compro imensas coisas na Mango e adoro sobretudo os jeans. Não sendo nada do outro mundo em termos de qualidade, é sem dúvida melhor que a Primark. Até agora, do que comprei na Mango apenas um top era de má qualidade, ganhando borbotos logo na primeira utilização. Pode acontecer com qualquer marca. O problema da Primark, para além da qualidade, é o corte da roupa, o aspeto da generalidade das peças.

      Eliminar
    22. Mas o anónimo falou da bershka. E então em relação à berskha não vejo mesmo diferenças. Eu falei na Primark só mesmo para fazer outro tipo de comparação e para mostrar que a Mango não é tão bom quanto apregoam.

      Eliminar
    23. Obrigada, Anónima das 12:21 !!!
      Peças de roupa de fraca qualidade encontramos em qualquer marca.
      Acho que a Primark é porreira para comprar básicos ou peças statement que possivelmente só vamos usar uma estação.
      Agora compor o nosso closet só com peças de lá pode sair um bocado caro, já que as peças não costumam durar muito...

      Eliminar
  6. Quando são simples agradam-me bastante, eu não gosto muito de sapatos pois caminho muito então tudo o que seja ténis é bem vindo ao meu outfit :)
    Até à bem pouco tempo a primark tinha várias cores destes modelo a 2€ cada para :)
    Beijinhos, Meu blog *-*

    ResponderEliminar
  7. Adoro a moda pelo simples facto de que tudo volta.
    Já usei este tipo de ténis à uns anos, quando efectivamente andava no secundário...

    Adoro!!
    Os da primeira foto são lindos!

    Beijinhos *
    » http://xibbycc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os da primeira foto são da Salsa (bem que andei a babar-me para eles). Quem quiser ainda pode encontrar no site, penso eu, e a preço de saldo.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu comprei uns pretos o ano passado, foram usados pela primeira vez perto da tua zona, penso eu.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/2014/09/passeiosaveiro.html

    BJ

    ResponderEliminar
  9. Já aqui tinha dito que queria uns e comprei-os a semana passada! Mostreiaqui.

    Desses todos gosto muito dos dourados da Zara. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto! Acho que é mais fácil perguntarem-me do que é que não gostei porque gostei da grande maioria. Não sou muito do género calçado desportivo mas destes gosto.
    Olha gata achei que ias gostar deste post que eu fiz:
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/2015/03/e-se-todas-as-kardashians-ficassem.html
    (ou ris ou choras ou choras de tanto rir)
    E se as Kardashian ficassem loiríssimas?

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficava-lhe melhor parar de suplicar por visitas ao seu blog cheio de conteúdos com extrema qualidade.

      Eliminar
  11. Também sou fã!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que só gostava daquelas sabrinas horrendas que costuma partilhar nos seus looks.

      Eliminar
  12. Gosto mas por acaso não tenho nenhuns. Prefiro sempre botas, sandálias ou sapatilhas ;)
    Bjh*
    http://theloverschair.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não morro de amores pelo modelo, mas até gostei dos da Pull & Bear às pintinhas :). Ainda assim, para gastar 36€, admito que comprava outra coisa :).

    ResponderEliminar
  14. Ja tive tentada em comprar umas Keds. Calçado prático é tão bom! :D

    ResponderEliminar
  15. Ainda estou indecisa entre comprar uns slip on a imitar pele (pretos) ou os leopardo pelo da 1ª imagem :) Acho que são mesmo perfeitos para esta estação

    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/2015/03/look-2-stripes-for-win.html

    ResponderEliminar
  16. Não sou fã, mas também não é daqueles sapatos que não gosto :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  17. Óptimos look´s para quem está em passeio ou tem um dia muito atarefado e que seja necessário andar muito a pé. Para viajar, opto sempre por bom calçado do género.
    Segundo a minha experiência as marcas de calçado são muito importantes pois os meus pés não se dão com todos os materiais/marcas :(

    ResponderEliminar
  18. Até gosto, menos daquela sola branca pirosa que parece ser comum a todos os slip-ons. Daí ainda não ter comprado nenhuns.

    Por favor, não ponhas a Mónica Lice em nenhum post de "inspiração" de estilo... ganda turn off.

    ResponderEliminar
  19. Já tenho uns em padrão zebra encomendados, adoro tudo o que é sapatilha e afins! :)

    ResponderEliminar
  20. Ainda não estou convencida........

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  21. Gosto (muito) ando a namorar há mais de 1 mês uns da Stradivarius.

    ResponderEliminar
  22. São lindos..
    Gostei do terceiro look com os sneakers em preto!
    :) obrigada bjs

    ResponderEliminar
  23. Eu gosto muito da mentalidade, especialmente quando o despertador toca às 6h da manhã :P
    O chão parece açúcar queimado quebrado com uma colher (tãão giro de partir) (ou um daqueles lagos com uma película de gelo sensível a momentos de drama dos filmes animados) :)
    Está na moda tirar fotos aos pés a ver se se toca no Sol :P
    Eu há (bastante) tempo desconsiderei a especialização do calçado, mas arrependi-me... Não sei se volto a cair. Isso para usar sapatilhas normais em corrida, se for o contrário sou toda ouvidos (adoro esta expressão).
    Também era «interessante» atirares uns «não correu bem» para aqui :)
    Sabes o que é que também é interessante? Aglutinações. Aglutinações são interessantes. :D
    (Palavra tão estridente :P pronto, admitamos, a palavra em si não é grande coisa.)
    Eu até acho giro, mas prefiro sapatilhas-sapatilhas, e com «sapatilhas-sapatilhas» quero dizer as mais confortáveis e dois tamanhos acima. :P
    Aí não são assim tão fãs de texturas :P até fica bonito nalguns estilos, ou pelo menos assim acho. :)

    ResponderEliminar
  24. São tãaao confortáveis!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu gosto bastante de ver looks conjugados com os slip-on. No entanto, não sei bem se vou adoptar ou não esta tendência... Talvez se encontrar o par perfeito (mais um pretexto para ir às compras). ;)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. A seaside está com uns modelos a 9,99 muito giros, estive mesmo para comprar no outro dia :D
    Mas nunca usei e não sei se me habituo

    ResponderEliminar
  27. nao aprecio
    o modelo e elastico estragam tudo

    ResponderEliminar
  28. Já tenho uns zebra! :p

    ResponderEliminar
  29. Gata e uns leopardo como na primeira imagem? Ninguém sabe onde os posso comprar? :)

    ResponderEliminar
  30. Posso levar todos? Boas dicas e ideias** Só tenho pena de não os poder usar no trabalho, uso-os ao fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  31. Falando em sapatos, e para aqueles que dizem que a Pipoca é a melhor e elegante e que já se nasce com estilo, repare-se nos sapatos que ela usava em 2005
    http://photos1.blogger.com/blogger/4322/331/1600/Anita%20Sapatinhos%203.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mt gente diz que o dinheiro não compra estilo e bom gosto, mas ajuda muito, e não digam que não. Esses sapatos parecem todos da feira. Não que o caro seja sempre bonito, mas que mete mais vista, mete. Temos o exemplo da pmd, podemos ver o antes e o agora, a pessoa é a mesma, o bom gosto também, o que é que mudou para antes ser aquela desgraça e agora ser "um must? A conta bancária. Eu defendo que o dinheiro ajuda muito no estilo de uma pessoa. Quem não tem ordenado milionário tem de se limitar às suas possibilidades

      Eliminar
    2. Credo, c'hórror!!!!

      Eliminar
  32. Gata, qual foi o site em que viste os cinzentos da Keds?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses encontrei numa loja local (não sei se é perto da sua zona), o site deles é comma.pt.

      Eliminar
    2. Obrigada! =)

      Eliminar
  33. Acho que o que não me agradada particularmente será a sola de borracha branca...mas que devem ser confortáveis de certeza continuo a preferir sabrinas/sapatilhas/bailarinas, de todas as cores e materiais, gosto particularmente das sapatilhas da Primark, de 5 euros, dois numeros acima, assim como tinha referido a Avelã, anteriormente, da natureza usa/deita fora! Tive a felicidade/infelicidade, de me oferecerem dois pares de sapatilhas umas da Prof muito giras/impossiveís de usar outras da MadeIn, com umas aplicações "muito fashion" que calçei a semana passada no dia 18-03-2015, e que ainda hoje tenho dores, "que nem facas" nos meus pés. Não sei se custaram muito ou pouco dinheiro, nem me interessa, a realidade é que nem fazem sombra ás minhas sapatilhas marca Primark, para além do mais tem numeros acima do 39/40, o que não é usual nas Zaras/Mangos e outras da mesma natureza, lá ocasionalmente aparece um 41 "que já é um pau!!", e que me deixa mesmo no limita da minha zona de conforto. Conclusão comprem onde vos fizer mais felizes, experimentem se ainda não o tiverem feito comprar calçado na Primark porque bem ou mal, o estrago não há-de ser muito grande. Já agora a maquilhagem não vale nada!

    ResponderEliminar