#

sexta-feira, 6 de março de 2015

Limpezas cibernáuticas

Hoje aproveitei a hora de almoço para fazer uma limpeza geral ao mail, que há muito que estava a pedi-las. Se antes a nossa caixa de correio rebentava pelas costuras com aqueles mails mais virados para a piadola do tipo "provar matematicamente que mulheres são iguais a problemas" (ahahahahah, quem foi o parvo???), ou "90% da beleza feminina sai com água e sabão" (sou obrigada a concordar que em alguns casos verifica-se), ou "amizade feminina vs. amizade masculina" (as diferenças são mais que óbvias), ou "vida de universitário vs. vida de ex-universitário" (não vamos falar sobre isso, pleeeease), ou "um alemão chateado com Sócrates" (neste momento, não devem ser só os alemães que estão chateados com tal criatura do demo), ou "mulher não gasta, investe" (ainda há duvidas? penso nisso sempre que INVISTO nuns trapinhos novos, ou numa malita, ou num sapatito, ou...), entre outras tantas pérolas, nos dias que correm o mail entope-se com as (putas das) notificações do facetrombas (vulgo, facebook). Valha-nos a opção "seleccionar tudo" e de uma só vez vai quase tudo para o galheiro. Às vezes, até tenho receio de não detectar algum mail mais importante lá pelo meio e ir acidentalmente parar à lixeira. Paciência, também não estou a ver que tipo de mail importante poderia receber (para além das infos relativas às promoções e novas colecções).
Isto tudo para dizer que um processo que tinha tudo para ser banal, até foi bem nostálgico e mexeu aqui com o meu frágil coraçãozinho. Foi um carrossel de emoções recordar algumas conversas, situações e passagens da minha vida. Em parte, foi triste. Mas só em parte. É engraçado ver as voltas que a vida dá. E ainda bem que assim é.
24-09-2013 15-51-22

6 comentários:

  1. Quando virei uma página da minha vida fui ao mail e fiz o funeral total, incluindo fotos. Não reli nada!

    Acabou...acabou!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Achei muito interessante este post, no sentido em que a minha caixa de email é a coisa mais aborrecida que existe, porque nunca atafulha muito, e nem sequer me aparecem assim uns emails esquisitos que eu possa desconhecer de onde vêm...;-) Claro que eu já tive de enviar muitos para a lixeira, de um anónimo que eu sabia quem era. Um traste!
    Mas também lá tenho conversas, algumas das quais, nem delas me desfaço!
    xx

    ResponderEliminar
  3. Ui, eu até tenho medo de mexer no meu mail secundário, por causa do "facetrombas" e muitas outras coisas tem 38 mil mensagens haha A sério, tem 38 524 e eu tenho medo de o limpar por ter alguma coisa importante lá, enfim...um dia, um dia...

    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Esses momentos são ótimos para relembrar algumas coisas :)

    ResponderEliminar
  5. Gata, vai às definições de facebook para não receberes esse tipo de emails! Eu não recebo, deus me livre, é muito chato ahaha só mantive os emails para avisar de aniversarios, dá sempre jeito :p

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho sempre tudo organizadinho :) faço isso uma vez por semana, custa menos !

    http://danivadreams.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar