#

quinta-feira, 12 de março de 2015

#operaçãonoivapeleemforma

O meu sonho era ter uma pele tipo rabinho de bebé: linda, perfeita, sedosa e maravilhosa (sem cocó, claro). Uma pele que irradiasse saúde e não vestígios de cansaço e mazelas de quem sofreu um bocadinho com o acne na adolescência. Pois, era muito bonito, mas não passa tudo de um sonho. Deus não me abençoou assim, dona de uma beleza única e incomparável. Não, não tenho uma pele de meter medo ao susto, mas tenho uma pele oleosa com tendência a produzir uma borbulha aqui e ali (não vamos falar sobre o último rebentamento borbulhal que se me deu, POR FAVOR), e com alguns poros abertos que de-tes-to, o-dei-o e a-bo-mi-no.

E vocês perguntam: então e o que é que tu fazes para atenuar o problema? Nada. Sempre fui muito preguiçosa nessa coisa dos cremes. Ele é creme para esfoliar, ele é creme para matificar, ele é tónico, ele é creme anti-imperfeições, ele é creme anti-rugas, ele é creme de olhos, ele é creme de nariz, ele é creme para a zona sensível do queixo, ele é creme para tudo e mais alguma coisa e eu não tenho pachorra para essas paneleirices todas. Serei má pessoa?

Já usei alguns produtos básicos, entre eles, uma máscara facial de argila da linha Nativa Spa d'O Boticário que me deixava a pele bem mais lisinha e, ultimamente, tenho usado a linha Normaderm da Vichy. Mas sinto que preciso de mais. Preciso das mãos de um bom profissional da área. E a minha mummy tanto chateou, tanto chateou, "ahhhhhhh e porque só gastas dinheiro em roupa", "ahhhhhhhhh porque só queres malas e sapatos e tratar da pele 'tá queto oh mau", que lá se fez luz nesta cabecinha.

Assim sendo, hoje lá vou eu fazer um tratamento xpto qualquer que, não fazendo milagres (com muita pena minha), promete melhorias bem visíveis, acompanhado de um bom sérum. Confesso que vou um bocadinho a medo já que da primeira (e última) vez que fiz uma limpeza de pele fiquei pior (mas piiiiiiiiiiiiiiiiiior) de quando entrei, o que me deixou levemente traumatizada, daí nunca mais ter feito nada do género. Basicamente, fiquei cravadinha de borbulhas até às orelhas, daquelas mesmo, mesmo nojentas e que ameaçavam explodir a qualquer momento. Dizem que para ficar bem primeiro temos de ficar mal (ou, que primeiro tem de sair a trampa toda entranhada na nossa pele), mas não me apetece lá muito andar com a cara feita num oito. Posto isto, deste tratamento não peço muito, só espero perder este ar meio atrambolhado e transformar-me num ser mais apresentável. Não tenho de acordar já amanhã com uma pele ultra-radiante e resplandecente da vida, basta-me chegar a Setembro bela e maravilhosa (não vá o noivo desistir do casório e abandonar-me no altar).

24-09-2013 15-51-22

38 comentários:

  1. Eu nunca fiz nenhum desses tratamentos, principalmente por uma vez a minha irmã ter feito um que lhe deixou a pele muito pior! Gosto mais de pôr máscaras em casa e creme de dia e de noite. :) É tudo uma questão de hábito.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sei o que isso é Gata...
    Também tenho um pele mesmo rocócó que nem é oleosa nem é seca, é uma mistura estranho que me dá cabo da cabeça todas as manhãs.
    À muitooooo tempo fiz uma limpeza de pele e correu tão bem, mas tão bem (not) que saí do gabinete de estética a chorar! Agora também ando a pensar nisso, mas o medo fala sempre mais alto!!

    Mas depois diz como correu. ;)

    Beijinhos

    http://amiudadovestidovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não saí do gabinete a chorar, mas quando acordei ao outro dia tive vontade de lá voltar e disparar tiros por todo o lado (ah! ah! ah!).
      Depois partilho o que achei. =)

      Beijnihooo

      Eliminar
  3. Tenta comprar aqueles packs de massagens pelo odisseias ou groupon.
    Já comprei várias coisas lá e nunca tive problema. ^^

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Sempre usei os cremes da nivea mais umas máscaras de argila de vez em quando e a minha pele sempre foi óptima. Uma altura resolvi experimentar cremes Xpto e caros e a minha Pele andava uma lástima. Voltei à Nivea e voltei a ficar com a pele boa.
    Já tive vontade de fazer limpeza de pele e essas coisas mas já ouvi cada história que prefiro jogar pelo seguro e ficar quietinha.
    C

    ResponderEliminar
  5. A minha pele já teve dias melhores. Mas jesus, está muito má. É marcas do acne, é poros abertos, mas mesmo assim são partes mais seca, são manchas na cara. Eu sei lá o que se passa com a minha pele. Quero muito fazer uma limpeza à pele mas ainda não é para já. Mas tem de ser uma coisa bem feita que eu quero mesmo limpar esta face, está mesmo a precisar.

    ResponderEliminar
  6. "O meu sonho era ter uma pele tipo rabinho de bebé: linda, perfeita, sedosa e maravilhosa (sem cocó, claro)". Li esta primeira frase e desisti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, desculpe se feri susceptibilidades. Realmente, falar em cocó...ai, ai, que despautério o meu. Prometo que para a próxima vou tentar não me esquecer das minhas leitoras mais sensíveis.

      Eliminar
    2. Nós não somos sensíveis... vocês é que não tem "sensibilidade" nenhuma para a escrita.

      Eliminar
    3. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, peço desculpa uma vez mais. O meu sonho também era ser escritora-digna-de-prémio-nobel, mas fiquei-me pela insensibilidade da escrita. Má pessoa eu.

      Eliminar
    4. Eu cá até me ri com essa frase! ehehe Deixa lá, gatuxa! é como as roupas, uns gostam e outros não...

      Eliminar
  7. Ouvi falar em preguiça com cremes? Eu faço parte desse grupo :P À noite só quero ir para cama, não tenho paciência para por cremes. De manhã lá faço o esforço, até porque a base não assenta bem numa pele pouco hidratada.
    Em tratamentos já experimentei muita coisa. Tive problemas de acne quando era mais nova e fiz tratamentos agressivos. O que mais resultou para mim recentemente, foram os peelings. Retiraram as marcas mais profundas que tinha de acne e deixaram a pele mais limpinha. Limpezas de pele, faço de vez em quando. O sítio onde se faz e a pessoa são a chave para ser bom ou não para a pele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai foram os peelings? Eu pensei que tinhas a pele assim do photoshop :)

      Eliminar
    2. Gata pede o contacto da mulher que lhe fez os peelings pq pelos vistos há milagres. Se diz que teve problemas de acne e nas fotos que publica parece uma boneca de porcelana sem ponta de marcas, de linhas, de poros, é pq tratamentos milagrosos existem. Ou é isso, ou é mesmo demasiado photoshop. Acredito mais na 2ª hipotese porque parece-me dificil que quem tenha tido problemas de pele consiga ficar assim...

      Eliminar
    3. É normal que as fotos tenham tratamento, mas quando é exagerado não fica bem. Neste caso, até fica sem poros, nota-se que não é natural nem sequer maquilhagem.

      Eliminar
    4. Também acho que as fotos devem ter sempre um tratamento especial, luz e isso, mas daí a tornar a pessoa artificial...é demasiado. A Adriana veste-se bem, mas aparece sempre artificial nas fotos.E não não são peelings, há fotos que nota-se a léguas de distância que estão cheias de photoshop.

      Eliminar
    5. Deixem-se de ser invejosas meninas. Todas queríamos era ter uns pais ricos como a Adriana, para aos 20 e tal anos, não trabalhar - estudar. E ter só roupas e produtos de estética caros. E agora a juntar peelings. Gente fina é outra coisa, queria eu também.

      Eliminar
    6. Fui ver o blog e desisti.. adorei as roupas mas pareces demasiado uma boneca de porcelana.. achei estranho so de abrir 2 ou 3 fotos :/

      Eliminar
    7. Tive curiosidade e fui cuscar, e realmente.. credo tanto photoshop!!! A Adriana é girita, mas fica com um ar tão superficial.. esqueça, esde exagero não a faz mais bonita.. menos é mais!! :)

      Eliminar
    8. Por favor, parece que a gata nao mete efetos nas fotos. A Adriana, rica ou nao, tem um grande sentido de estica. Nao sejam tão ressabiadas (e invejosas, diria).
      Impressiona-me que a bruna aceite comentarios a dizer mal de uma bloger que nunca a critica

      Eliminar
    9. Eu adorei o blogue, Adriana. Adorei a roupa, tens bom gosto... isso sim é um blogue de uma rapariga com estilo. Ganhas-te uma seguidora.

      Eliminar
    10. Anónimo das 09h45, ninguém disse que o blog era mau, aliás, toda a gente disse que ela se vestia bem. Só exagera é no photoshop. E, não desfazendo Adriana, quer queiramos, quer não, ter dinheiro ajuda a que o nosso estilo seja mais diversificado.

      Eliminar
    11. O dinheiro pode ajudar a ter um estilo mais diversificado mas não compra bom gosto e a Adriana tem muito bom gosto. Já vi muito boa gente com dinheiro vestir-se mal.

      Eliminar
    12. AHAHAHAHAHAHAH!!! Anda aqui uma pessoa a brincar aos blogues de moda e chega a Adriana e rebenta com tudo!! Go Girl!! Peças fantásticas e bem conjugadas. Photoshop ou não sabe vestir-se, sabe conjugar, sabe arrancar o factor UAU. Invejo tudo no bom sentido!! Peças fantásticas :)

      Eliminar
    13. Sei que dizer que não uso Photoshop não muda a opinião de ninguém sobre isso, porque na internet ninguém muda a opinião a ninguém. São opiniões e há que aceitar.
      Mas se viram fotos também podem ver que tenho efectivamente posts em que se vê poros e marcas de acne e que tenho problemas de textura. A qualidade das fotos vai variando de acordo com os dias, com a iluminação e até com a maquilhagem que uso. Se reparem, nunca tiro fotos com luz do sol agressiva porque só enfatiza imperfeições na pele.
      Não tenho qualquer problema em mostrar a minha cara como ela é, até porque estou a pensar em fazer vídeos de maquilhagem, e não há muito que se possa esconder aí, ou usar Photoshop.

      Relativamente aos outros pormenores que aqui foram discutidos, o dinheiro, o ser só estudante ou não (o que está totalmente dentro do suposto já que só tenho 22 anos), são tudo suposições, já que não é meu hábito falar sobre isso no blog.

      De qualquer forma, obrigada pelos comentários positivos e negativos também. E obrigada Gata por publicares as duas versões.

      Eliminar
    14. Anónimo "12 de março de 2015 às 22:38", pena só agora ter visto o seu comentário, estava no spam (vá-se lá saber porquê).

      Quer-me dizer onde é que falaram mal da Adriana? O que foi discutido aqui foi o tratamento que a mesma dá às fotos. Apenas e só. Ninguém a tratou mal, ninguém faltou ao respeito, APENAS deram uma opinião em relação às fotos. Porque é que não iria aceitar? Aqui só se censuram as criticas não construtivas. Aliás, que todas as minhas criticas fossem como estas.

      P.S.: O meu sonho sempre foi ter um grande "sentido de estica".

      Eliminar
  8. Compreendo perfeitamente Gata, já fiz várias limpezas de pele e confirmo: primeiro é preciso piorar para depois melhorar. Há uns tempos sofria muito com acne, tive logo desde muito cedo, era uma miudinha, andei anos e anos numa lástima até que fiz um tratamento que foi remédio santo. Andei mesmo numa dermatologista que me receitou uns comprimidos dos bons. Mas houve uma altura em que me secaram imenso a pele, estava com a cara toda vermelha, a escamar e até tinha vergonha de sair à rua. Mas depois de um mesito voltou ao normal e já não tinha borbulhas. Agora aparece uma ou outra (mais naquela altura chata do mês) mas nada a ver com antes.

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. tive acne tardio, com 29 anos, fui a váriooooossss dermatologistas e nada. Cada vez piorava. Depois de várias tentativas de cremes e etc etc, tomei roacutan ( Isotretinoína) e foi remédio santo. Tenho uma pele fantástica, só coloco um creme matificante da uriage , o isdin UV 50 e tenho cuidado em desmaquilhar todos os dias. Toalhitas desmaquilhantes nem vê-las pois tem muitos químicos e é certinho que vou ficar cheia de borbulhas. De resto, não me posso queixar:) é fundamental uma visita ao dermatologista ( mas um BOM dermatologista) uma vez ao ano para controlar a pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optei por não aceitar um comentário anónimo, apenas porque achei que continha informação demasiado agressiva, e que poderia alarmar outras leitoras sem necessidade.

      Pelo que sei, o roacutan não deve ser tomado durante a gravidez nem num período de um mês após o término da medicação, uma vez que pode causar má formação do bebé. E esta é a única coisa a ter em conta no que toca a gravidez, quando se decide tomar o medicamento.

      P.S.: Espero que o anónimo em causa perceba o porquê de não ter aceite o seu comentário. Há coisas que simplesmente não devem ser ditas assim, de chapuz e, muito menos, quando não é de todo verdade.

      Eliminar
    2. O Roacutan deve ser prescrito pelo médio obviamente, com a sua supervisão e tomado na dose indicada. aliás, nenhuma farmácia o vende sem receita médica. Não pode ser tomado por gr´vidas, e deve esperar-se seis meses para engravidar. O roacutan tira a fotossensibilidade da pele pelo que o uso de protetor solar é obrigatório. Tirando isto, trata o acne com eficácia.

      Eliminar
    3. Há uns anos atrás tive uma grande crise de acne, daquelas que não passava mesmo por nada e fui à medica de família, ela receitou-me o Roacutan assim sem mais nem menos, realmente passadas umas semanas já não tinha acne nenhum, mas fez-me muito mal à saúde, deu-me muitas tonturas e tudo mais.

      Por isso é que esta questão de medicamentos para a pele é uma coisa muito pessoal e deve mesmo ser vista por quem sabe, daí nunca achar correto a recomendação de produtos e medicamentos de tratamento.

      beijinhos Gata

      Eliminar
  10. Percebo-te tão bem quanto às borbulhas e pele oleosa, infelizmente ;'(
    Quanto à limpeza de pele também, a única experiência que tive, foi recentemente e mal empregado dinheirinho que gastei!

    ResponderEliminar
  11. Ter pele oleosa tem um bem que um dia agradecerás. Ganharás rugas muito mais tarde ...
    Nunca tive problemas com nenhuma limpeza de pele. Penso que tudo tem a ver com a esteticista!
    Informa-te.

    Também nunca tive paciência para muito creme. Apenas uso o básico.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Opá eu tenho a pele oleosa :/ E borbulhas..

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho a pele seca, basta um pouco de creme hidratante e está sempre impecavel. Borbulhas nunca tive, mas acho que mais tarde, já não vou achar tanta piada. Dizem que as peles oleosas, não ganham rugas com tanta facilidade... Por isso gata, nem tudo é mau ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Também tive crises graves de acne na adolescência mas, nem sei como, não fiquei com nenhuma marca. Tenho a pele um pouco seca, mas com creme o assunto resolve-se :)

    ResponderEliminar
  15. O que fiz foi usar o Advanced Night Repair religiosamente durante um mês antes do casamento e semanalmente a Máscara Triple Creme da Estee Lauder. Evitei tratamentos agressivos porque tenho a pele muito branca e com tendência a vermelhidão. Podes é fazer um tratamento de Oxigénio um mês antes do casamento. É muito bom!

    ResponderEliminar
  16. Olha eu tenho imensa paciência para cremes e esfoliantes e tónicos e máscaras e todas essas 'paneleirices' e sinto que a minha pele precisava de mais :(
    Se fizeres algum tratamento que funcione contigo depois partilha :D
    Beijinho
    Oh Alexa

    ResponderEliminar