#

terça-feira, 31 de março de 2015

Os maiores medos das noivas

Na minha habitual deambulação pelo mundo cibernáutico, deparei-me com um artigo de extremo interesse (ou não) e bastante oportuno: "os seis maiores medos das noivas". Ora, se havia algum medo que ainda não me tinha assombrado até então, deixou de haver. Eu, como pessoa bastante dada a sofrer por antecipação, é perfeitamente natural que já me tenham passado umas quantas curtas metragens do que poderá acontecer até ao casório e até mesmo no próprio dia. Desde os mais cómicos aos mais pavorosos, é verdade que já me passaram alguns cenários por esta cabecinha pensadora.
Mas vamos por partes, e vamos lá analisar quais os seis medos que o artigo enumera:

1- Medo que chova. Confirmo. Acho que penso nisto desde que fiquei noiva, todos os dias e a toda a hora. E parece-me ser um sentimento comum a 99,9% das noivas. A chuva é completamente dispensável para dias como este, e pode mesmo pôr por água abaixo os mais variados planos para o grande dia. Espero MEEEEEEEEESMO que o S. Pedro seja nosso amigo. A ver vamos.

2- Que um dos dois fique doente. Epaaaa, por acaso nunca tinha pensado nisso. Já me passou pela cabeça que poderia desmaiar a caminho do altar, ou que até podia se me dar um sulipampo qualquer horas antes, tal o nervosismo típico do dia, mas nunca tinha pensado na hipótese de um de nós poder ficar doente nos entretantos. Virá essá bocá prá lá (não vá mesmo dar-nos uma diarreia qualquer, CREEEEEDO)!!

3- Uma queda. Confirmo. Já construí os mais variados cenários à volta deste bonito tema: quedas. Cair logo à entrada da igreja ao sair do carro. Ou a chegar ao altar. Ou ao sair da cerimónia. Ou até mesmo durante a cerimónia (por obra e graça do espírito santo). Ou a entrar na quinta. Ou tropeçar nalgum convidado no meio das entradas. Ou pisarem-me a pequena cauda do vestido e estatelar-me de rabo no meio do chão. Ou durante bailarico (o que não é naaaaada difícil). Bem, este ponto tem pano para mangas, pode haver quedas para todos os gostos e nos mais variados estilos, mas espero poupar-me disso (cruzes-credo-canhoto).

4- Que aconteça algo que não possa resolver. Confirmo. Imprevistos acontecem sempre, e nas piores alturas. Mas contra isto, nada a fazer. É rezar para que tudo corra como planeado ou, então, mentalizar-me para o facto de que há sempre algo que falha, mas que a festa continua.

5- Não ficar bem nas fotografias. Bem, isto não é um medo, é uma certeza (ahahahah). O meu lado mais fotogénico nem sempre coopera comigo, é um facto. E num dia de miiiiiiiiil sorrisos, há de chegar a altura de ficar com as bochechas tão dormentes, tão dormentes, que o sorriso já sai mais amarelo cás coisa amarelas. Pormenores.

6- Desejar que o noivo veja a mulher mais bonita do mundo. Hmmmmm ainda não me tinha dado para pensar nisto. Mas também, assim como assim, ele já está no altar e está, já não tem muito por onde fugir (ah! ah! ah!).

Estes foram os medos que o artigo abordou, mas eu podia juntar mais uns 27 tipo: chegar a hora e não conseguir enfiar o rabo no vestido (nada difícil de acontecer), perder as alianças minutos antes da cerimónia, o noivo chegar atrasado (ou não comparecer, ahahahahah), and so on, and so on (acho melhor ficar por aqui que já estou a ficar com os suores).
24-09-2013 15-51-22

33 comentários:

  1. Ahahahah, opa é verdade que o dia do casamento deve ser um dia de nervos.
    Mas vai tudo correr bem e se existir algum tipo de imprevisto - o que é normal - sorri, porque depois vais ter historias para contar, pensa nisso :D

    Beijinho » http://xibbycc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Opá... que saudades desse nervoso miúdinho antes do casamento! Adorei essa fase (claro que na altura não achava graça nenhuma, e só queria que chegássemos ao dia sãos e salvos!)

    ResponderEliminar
  3. Ahah quando é um dia assiiiim importante aparecem sempre esses medos. Não penses nisso, ainda atrais :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ahaha sabes que o meu pai ficou doente, no dia do casamento estava com febre, tadinho. Mas casou à mesma, temos pena =P
    Sabes que o meu maior medo é que esteja imenso calor e que desmaie no altar, com uma quebra de tensão? Sim, porque eu e muito calor, com ansiedade à mistura não nos damos bem. LOL

    Mas descansa, vai correr tudo bem e a noiva vai estar cheia de pinta e chegar ao altar sem quedas e afins =) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu casei a 21 de Setembro e estiveram 30 graus!! O que vale é que o staff da minha quinta foi à porta da Igreja distribuir chá gelado/águas e leques aos convidados para amenizar a coisa :).

      Eliminar
  5. Quanto mais importante é o dia mais medos existem. Respira, Gata, há-de tudo correr a vosso favor :D

    ResponderEliminar
  6. Ficares com herpes ou nascer uma borbulha no meio da testa ou na ponta do nariz :-/

    ResponderEliminar
  7. Pode acontecer mil e uma coisas, mas não vale a pena pensar nisto agora :P

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  8. Relaxa... corra como correr, vai ser sempre um dia memorável! E além disso, pensa que é só o dia, o que realmente importa é a felicidade que esse dia te vai trazer :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ahahah também já tinha visto este artigo. Queres outro? Eu detestaria ficar com o período nesse dia. Que horror! A uma amiga minha apareceu-lhe à hora de almoço. Deve ser mau, muito mau! Olha no meio de tanto vestido ter de ir à casa de banho já não deve ser fácil, com o período então...

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mais ou menos previsível para quem toma a pílula. Lembro me e já casei há 17 anos e na altura batia mesmo com o ciclo. Falei com a minha ginecologista que me disse que neste caso especial, só tinha que não fazer a pausa e continuar a tomá-la. Foi certinho ;).

      Eliminar
    2. Casei há 6 anos e fiz exactamente o mesmo. :)

      ASM

      Eliminar
  10. o meu marido partiu um dedo do pé um mês antes e tivemos q fazer uns "pequenos ajustes" ao calçado q ele levava e eu tive uma paragem de digestão no dia antes, que se resolveu com uma injecção que me fez adormecer às 20hrs e acordar só no dia seguinte para ir ao cabeleireiro. Foi o dia mais feliz da minha vida e tudo correu bem, nem o dedo partido dele impediu de dançarmos a noite toda. Creio q o segredo é relativizar :-)

    ResponderEliminar
  11. O meu maior medo era o do tempo. Casei no dia 17 de Maio de 2014.
    Tinha tanto medo que tivesse frio ou chuva. As pessoas estavam constantemente a dizer "Ai escolheram um mês frio"… Como me irritava ouvir isso.
    Mas, para as calar tive um dia como se fosse Agosto. Maravilhosooooooo! ;)
    Um dia que nunca vais esquecer gata.
    Aproveita que para o ano vais ter tantas saudades! :)

    Um beijinho Grande*

    ResponderEliminar
  12. Vai correr tudo bem de certeza! :) De qualquer forma tenham cuidado com o que comem nos dias antes e não apanhem frio nem calor a mais, ahah :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Fartei-me de rir com os medos descritos, apetecia-me sere "mazinha" e lembrar mais alguns só para animar um pouco :).
    Os medos e receios são normais, mas há que te abstraíres deles, e acreditar que tudo vai correr a 100%!

    ResponderEliminar
  14. Bem, revi-me em quase tudo o que escreveste** Mas no final tudo correu pelo melhor! Como vai acontecer contigo :) Mas por exemplo, o medo da chuva também foi muito grande para nós, então para nos precavermos perguntamos ao responsável do espaço onde ocorreu o casamento qual seria o plano B... Quando nos explicou tudo ficamos bem mais descansados... É só uma dica**

    Nota: O casamento foi em pleno Agosto e mesmo assim tivemos esse receio... Já se sabe que com o São Pedro não se brinca**

    http://thesimplewaylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Como dizem na aldeia dos meus pais: "Quem tem cú tem medo!" :P
    Relaxa que tudo vai correr bem, vais ver!
    Além disso, se não estivesses nervosos é porque o dia não era importante para vocês! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  16. Olá! Eu casei no ano passado, dia 4 de Maio (há quase 1 aninho hehe) e também tinha muito receio do tempo, que chovesse ou estivesse meio estranho...e depois esteve um dia de Primavera lindo de morrer, perfeito com sol e céu azul, ameno e sem calor nem frio!!!

    Costumo ter herpes labial de vez em quando e como tinha tido uns meses antes tinha pânico que me aparecesse no dia, por isso tomei um antiviral de prevenção que funcionou na perfeição e nada de herpes para estragar os planos!
    E 2 dias antes do grande dia, o meu pai foi de urgência para o hospital com pedra no rim cheio de dores e estava a ver o caso mal parado mas no dia D tudo correu bem e estava fino, nem parecia que 2 dias antes tinha estado mal...

    Vais ver que tudo corre bem, bons preparativos! :) Tenho saudades desses tempos em que andava à procura de coisinhas para o casamento, na altura é stressante e ocupa bastante tempo mas agora dá saudades :P Aproveita ao máximo :)

    ResponderEliminar
  17. Nunca se sabe o que acontece nesses dias, mas de certeza que vai correr tudo bem!
    Beijinhos

    http://www.marianageary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Em relação à chuva, aqui na Madeira diz-se "casamento molhado é casamento abençoado" :P vai tudo correr pelo melhor vais ver ;)

    ResponderEliminar
  19. Eu estava mentalizadíssima para a chuva (afinal marquei a data para Fevereiro, não podia pedir muito) e afinal tive um belo dia de Primavera com temperaturas de mais de 20º...
    Acho mesmo que deves mentalizar-te que às vezes não corre 100% como o planeado, porque há sempre alguma coisa que foge um bocadinho... por isso é ires-te mentalizando para não stressares muito no dia, caso algo fuja um pouco ao idealizado... o melhor é relaxar e continuar ;). Mas, no fim corre sempre tudo bem e, apesar dos percalços, vai ser um dia maravilhoso de certeza (isto dito por alguém que é um bocado obsessiva e não costuma reagir bem a mudanças de planos...)

    ResponderEliminar
  20. Eu quando case tinha estado a chover a semana toda! Nem imaginas o meu medo, felizmente sexta á tarde o tempo começou a limpar e sábado esteve um dia fantástico, por isso não te preocupes :)

    Tive tanto receio em relação ao resto, mas tudo correu da melhor forma possível :) Se tentares com que tudo seja perfeito é pior, deixa o dia correr, não faças muito stresse se algo não correr como planeaste porque nada corre, o importante é não pressionares e desfruta do teu dia!

    Eu morria de medo de cair comida no meu vestido e de o sujar todo e no fim do dia cheguei a casa com o vestido no fundo (na cauda) cheio de chocolate do fondue, mas o que importa é desfrutar do dia :)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  21. O maior medo dos medos: que o noivo fuja/não apareça e nos deixe penduradas no altar.

    ResponderEliminar
  22. Quanto te casa afinal? tanto post sobre o acontecimento e nada...

    ResponderEliminar
  23. Beeeeem, eu casei em outubro. Choveu tooooooda a semana! E no dia fez um sooool terrível mas lindo! :) :)
    De manha tive qe tomar um Imodium, com o sistema nervoso fiquei cheia de cólicas...
    O pior mesmo fui eu, que medrosa com depilações a cera, decidi deixar as axilas para fazer no dia, com creme depilatório.... Conclusão : nao sei como, tava a conometrar o tempo com o telemóvel, mas o qe é certo é que queimei uma das axilas... Conclusão :passei o casamento a por halibut duma primoca bebe.

    No meio disto tudo foi o dia mais lindo das nossas vidas!!!! Vivia tudo outra vez, mesmo q tivesse de voltar a queimar a porra da axila. :P

    ASM

    ResponderEliminar
  24. Caso este sábado...todo o santo dia percorro mentalmente a lista dos receios...Ca dor de barriga Santo Deus!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sériiiioooo? Muitas felicidades e que corra tudo bem (por norma é as dores, mas neste caso, sinto-me a tomar-lhe os nervos!!). Mil beijinhos

      Eliminar
    2. Yap! Estou na fase das mil e uma pontas soltas para tudo ficar pronto! Deus m'acudaaaaa!!!!
      Obrigada!

      Eliminar
  25. Agradeço a todas vocês que partilharam os vossos anseios do grande dia (agradeço também os novos medos que me despertaram tipo o rebentamento de um borbolhão bem no meio da testa ou do nariz ou do queixo, ou... Sois umas grandes queridas :D).

    Beijo, beijo, beijo *

    ResponderEliminar
  26. Tenho a certeza que o dia vai correr super bem, acho que o segredo é não querer ter tudo perfeito, não stressar logo que aconteça algum contratempo e saber que as pessoas que vão estar presentes nos amam e apoiam aconteça o que acontecer. Sou uma pessoa que às vezes passo-me rapidamente quando acontece algo fora do planeado, mas no dia do meu casamento consegui descontrair e ir resolvendo os precalços.
    Alguns precalços:
    - quando cheguei a casa vinda do cabeleireiro tinha a varanda suja dos gatos (toca a limpar antes que a restante família e fotógrafo chegassem!!!)
    - no momento de vestir o vestido, a minha mãe com os nervos já não sabia bem como fechá-lo (valeu-me a chegada nesse mesmo momento da minha irmã)
    - chegada a altura de vestir o meu sobrinho, que era o menino das alianças, demo-nos de conta que faltava o laço e colete (toca a ver se tinha vindo no porta-vestido (claro que não!!!), toca a ligar para a loja (estava lá, ninguém tinha-se lembrado quando estivemos lá na véspera, mas vieram prontamente trazer o que faltava a minha casa)
    - ao sairmos de casa o meu sobrinho escorregou e caiu, por sorte não se magoou nem sujou a roupa (só soube disto depois)
    - antes de sair de casa tinha começado a chuviscar, fiquei um pouco receosa, mas na hora de ir foi "Vamos lá fazer isto!" respirei fundo e lá fui, à entrada da igreja ainda estava um pouco a chuviscar mas na hora do "Sim" o sol começou a brilhar (arrepio-me sempre que me dizem isto!), não choveu mais nessa tarde/noite.
    - devido à chuva por pouco o meu cunhado não tinha um acidente a caminho da igreja (só soube isto mais de um ano depois)

    Tive alguns precalços, mas foi o dia mais feliz da minha vida, e muito emotivo também.
    Felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  27. É um dia lindo e que passa a VOAR, mas o medo e o stress são inevitáveis! O meu maior terror : herpes , porque era recorrente padecer desse mal. E quando estou nervosa é certinho que acordo com os lábios cheios. Felizmente não aconteceu! Casei em Março, choveu toda a semana, mas o sabado amanheceu soalheiro e quente (viver no Algarve também ajuda) Quinta -feira estava eu na urgência a levar uma daquelas "injeção de cavalo" porque tinha uma gripe que quase não me mexia : Mas foi mesmo uma injeção bomba porque no sabado já estava fresca como uma alface :) e correu tudo bem. Quer dizer a minha voz nao se ouvia estava super rouca, quando cheguei em frente ao padre ele disse-me que devia ter bebido um copinho de aguardente de medronho que era uma maravilha para a garganta :) :) Mas foi um dia maravilhoso e até teve uma parte caricata : no propria dia ao tomar o pequeno almoço a minha sogra engoliu o pivot da frente :) :) resumindo passou o dia de boca fechada ahahahahah

    ResponderEliminar
  28. Eu teria medo que alguém morresse a caminho do casamento. É muito trágico, mais acontecesse.

    vai correr tudo bem. Muitas felicidades, gata.

    ResponderEliminar