#

sexta-feira, 20 de março de 2015

Perguntinha pertinente

Para quê beber muiiiiiiiiiiiiiiiiita água, se vou trezentas vezes à casa-de-banho expulsá-la do meu organismo, hein?!
Isto só para saberem que ando a dar certinho nos 500 ml de água por dia. Acho que estou em condições de passar para a próxima fase: uma litrada diária de água. Vamos lá beriiiiii.


AHHHHHHHHHHH! Alguém viu o eclipse do sol? Eu viiiiii. Quem não viu que não se apoquente, lá para 2026 terão a vossa oportunidade. 
24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. O mais chato de beber as litradas de água é o número de idas à casa de banho, mas é assim que libertamos as toxinas do nosso organismo.

    ResponderEliminar
  2. 500ml são 2 copos. Isso não é nada. A sério...

    ResponderEliminar
  3. Acredita que é uma questão de hábito. Antigamente quase não bebia água, só mesmo às refeições e era só um copo. Achava ridículo beber 1,5L de água todos os dias e parecia-me impossível! Comecei por comprar uma garrafa de meio litro e a beber pelo menos essa quantidade. Sem exageros, ao fim de duas semanas estava a beber 1,5L todos os dias sem me custar nada. Aliás, hoje em dia se não o fizer não me sinto bem, sinto mesmo que quando o faço o corpo está mais "limpo", mais disponível para o dia-a-dia.
    Ainda por cima já está mesmo provado que a água só traz benefícios (limpa toxinas, a pele fica mais bonita, etc.) por isso não custa nada fazer esse esforço inicial ;)

    ResponderEliminar
  4. Só isso? isso bebo eu em cada refeição... fraca :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como partilhei antes, custa-me beber água só porque sim, sem ter sede, no entanto, tenho meeeeesmo de ganhar esse bom hábito! Mas comecemos aos pouquinhos, sim? Primeiro os 500 ml!

      Eliminar
    2. Eu sei, Gata. E fazes bem. Mas porque não começas a beber água também às refeições? (se é que já não o fazes) Tenho uma amiga que começou a fazer isso e notou logo um desinchaço na barriga (bebia sumos com gás). Eu sempre bebi só água, posso dizer que tenho barriga lisa, mas também nunca fui gorda lol

      Eliminar
    3. Também bebo às refeições, mas dizem que devemos evitar (não me pergunte o porquê, porque não faço ideia). Sempre evitei bebidas gaseificadas, mas mesmo assim tenho tendência para inchar, penso que a falta da vesícula ajuda para que isso aconteça.
      Não vamos falar de barrigas lisas, POR FAVOR (já foi tempo disso, agora tenho uma película gordurosa que teima em não sair, BAHHHHH).

      Eliminar
    4. Não devemos evitar, devemos é (supostamente) beber antes ou depois das refeições, nunca durante

      Eliminar
  5. que pergunta tão inteligência...sábia!!

    ResponderEliminar
  6. Para quem não bebia água nenhuma estás no bom caminho. Continua assim e daqui a nada já estas a beber 1,5L de agua.
    A minha sorte é que tenho patrões (sim são dois) queridos e nem ligam as constantes idas a casa de banho. :)

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  7. Eu bebo 2,5lt de água por dia.... há que hidratar :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CREEEEEDO (se bem que agora bebes por dois, eheheheh)! Só por curiosidade, vais quantas vezes à casa de banho?!

      Eliminar
    2. Muitaaaaaaaaaaaas :P!

      Eliminar
  8. Eu, só no tempo que estou no escritório, das 08:30 às 15:30, bebo 3 l :) Depois de chegar a casa, continuo a beber até deitar ... confesso: faço muuuuuiiiito xixi ahahahaha De hora a hora lá vou eu feita doidinha ao WC :)
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três litros?! TRÊÊÊS?!! Jasóóós, os seus órgãos um dia destes afogam-se (ah! ah! ah! piada seca, eu sei).

      Eliminar
    2. ahahahahah... já cheguei a pensar isso tb :P ... mas não me custa nada beber água. É a bebida que mais gosto :P Estranho... eu sei.
      Paula

      Eliminar
  9. Em 2014 devido a efeitos químicos vi-me na obrigação de ingerir cerca de 2000 cc por dia...foi obra mas fez-me bem!
    Eclipse!? Bem tentei olhar para o dito mas a nebulosidade protegeu-me as vistinhas durante o acontecimento, paciência em 2026 cá estaremos à espera dele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olha somos duas. O que mais irrita é mesmo beberes e saberes que não tarda tens que ir ao wc. Mal sais já estás a pensar "bolas daqui a nada já tenho que voltar". Pior é só mesmo fazer disto vida em dias que decides usar collants :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando se usa um macacão?? É coisa de levar à loucura.

      Eliminar
  11. ahahah Pergunto-me o mesmo :D
    ps: as nuvens tapavam o eclipse, mas deu para ver (mal, mas deu!!) :p
    pps: segui :*

    http://esbocosderimel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eu não vi por causa das nuvens e acordei cedo de propósito para ver!

    ResponderEliminar
  13. Eu bebo cerca de 3l de água/chá por dia há uns 20 anos e é uma das melhores formas de purificares o organismo e obrigares tudo a funcionar como deve ser, para além de ajudar no combate à celulite e, claro, a uma pele sem rugas (as mais das vezes, decorrentes da desidratação). Chegar aos quase-42 com a minha pele e o meu corpo (sem falsas modéstias, porque nem sei o que isso é) vale todas as idas ao wc. ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu bebo 3-4L de água por dia (os 4 mais se fizer «cardio» :P) e sinceramente não me custa mesmo nada... Fiquei surpreendida por beberes só 500ml :P não desfazendo, claro, que já é uma conquista ;) é uma questão de hábito (uma questão-monge, isto é), eu fico cheia de sede se não bebo durante muito tempo. Às vezes até fico com dores de cabeça... E água sabe bem, eu gosto imenso :P tão fresquinha e deliciosa.
    Eu vou muitas vezes à casa-de-banho, tenho de ajustar e organizar mentalmente os horários em que bebo para não ter de ir à casa-de-banho e não poder. Que difícil ;)
    Normalmente dizem que beber às refeições «engorda», mas eu bebo na mesma e não me faz grande sentido - já para não falar da extrapolação «beber sumo é melhor». Acho que a água é por causa de questões relacionadas com a digestão... a mim não me incomoda, apesar de ficar um bocado cheia se beber demais e não tiver muita sede.
    Eu não tinha óculos e tinha medo de ficar cega... :P não vi lá grande coisa. Vi algumas fotos e a lua parecia um biface erodido e rudimentar, nada de extremamente belo. Mas continua a ser tããão fascinante. :D
    (Mais não seja por ser relativamente raro, o «agora espera uma dúzia de anos» despoleta sempre sentimentos de apego.)

    ResponderEliminar
  15. Rsrs!!! também não vi, marquei com ele ás 09H01, e não apareceu, pedi aos meus conhecidos com terraço, para ver se o encontravam e nada, vai ter mesmo de ficar para 2026!! ;)
    Obs: Começei a beber 1lt água por dia, = a 100 vezes ao wc...

    ResponderEliminar