#

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Foi o melhor que se arranjou #286


logomania!

A febre dos logótipos estampados nas peças de roupa é uma das fortes tendências do momento. Basta entrar no blog de uma it-girl ou fazer scroll no Instagram para dar conta disso.

Os meus pais sempre tiveram oportunidade de me vestir com roupa de marca, no entanto, nunca fui criada no sentido de ostentar, longe disso. A ideia era ter pouco mas bom. Ter roupa com qualidade e com boa durabilidade, embora, por vezes, marca não signifique forçosamente qualidade. Apesar desta facilidade, nunca fui daquelas adolescentezinhas manientas que só querem roupas de marca e "ai-Deus-nos-livre-dos-pais-aparecerem-com-roupa-da-Boutique-Manuel-Cigano-à-frente!!". Mesmo hoje, visto roupa da Zara com a mesma satisfação com que visto roupa da Guess, por exemplo. O que interessa é gostar e sentir-me bem! Aliás, até digo mais! Gosto muito de ir à praça espreitar as tendas em busca de um "achado" qualquer que valha a pena, embora não o faça há bastante tempo por incompatibilidade de agenda, com muita pena minha, diga-se.

Isto tudo para dizer que exibir marcas nunca fez parte de mim, no entanto, não deixo de ter as minhas marcas de eleição, o que é perfeitamente natural (todos temos). E da mesma forma que gosto da tendência dos slogans que dão expressividade à roupa, também acabo por apreciar esta dos logótipos. Mas não naquela de usar só por usar, para mostrar que posso ou por pura vaidade. Há marcas que vão além do sentido material em si. Têm anos, têm história, têm aquele lado old school que, tudo junto, acrescenta outro tipo de valor à peça. Marcas como a Levi's, a Guess, a Adidas, a Vans (dentro dos logos mais vistos) são um exemplo.

E só para perceberem ainda melhor o sentido que quis dar a esta coisa das marcas, tenho a dizer que vestiria uma t-shirt com "Coca-Cola" estampado na frente com o mesmo gosto com que vesti a sweat deste look. Porque acho o logótipo super giro (começando pela cor), porque é uma marca bem antiga, porque tem história e porque é cool!!












Sweat: Adidas (aqui) | (Opção 1)
Saia: H&M (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Guess (saldos de Inverno) | (Opção 1, Opção 2)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2)


11 comentários:

  1. Que linda! Essa sweat é um amor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da sweat!
    Também sou da opinião de pouco mas bom! Mas confesso que as únicas peças que não me faz confusão ter os logos "in your face" são precisamente as de desporto. As outras prefiro que sejam mais discretas! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Mas que GATAAAA! Mega gira! Adoro adoro adoro.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Mas que boa zona em que tu estás :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sigo a mesma linha de raciocínio: prefiro ter menos, mas com mais qualidade. Ainda assim, só as minhas sapatilhas é que eram de marca. O importante é mesmo cada um usar o que gosta, sem ter que se sentir culpado por isso :)
    Adorei o look!

    ResponderEliminar
  6. Uau, que linda!
    Estas muito bem, muito boa presença e estas giríssima!
    Essa saia é tão gira! Adoro, adoro e adoro :)
    Em relação às marcas também sou muito de ter pouco mas bom...

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  7. Opá que gira! E o look é lindo! Adoro especialmente as sapatilhas :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar