#

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A Gata na Cozinha #29

Mil perdões, mil perdões, mil perdões. Eu sei que vocês andam sempre desesperadas, sem saber o que fazer para o almoço e jantar, e eu, gata reles de uma figa, não venho aqui acudir-vos nessa hora difícil da vida de qualquer dona de casa. Para ser sincera, já nem me entendo com tantas fotos de comida espalhadas pelo portátil. Mas vá, hoje trago-vos um petisco saboroso, nada calórico (condição obrigatória, claaaaaaro) e simples de se fazer.
Ora então temos: Peitinhos de Frango recheados com Queijo Mozzarella e Manjericão
Não tem nada que saber, anotem:

Ingredientes:
  • Peitinhos de frango (de peru também serve);
  • Tomates cereja;
  • 100g de Queijo Mozzarella;
  • 2 colheres de sopa de Manjericão;
  • Orégãos secos;
  • 3 dentes de Alho;
  • Um fio de Azeite;
  • Sal e pimenta preta q.b. 

Preparação:

Temperei os peitinhos de frango com dois dentes de alho bem picadinhos, sal e pimenta.
Liguei o forno a 180 Cº.
Numa assadeira, coloquei um fio de azeite. De seguida, misturei numa taça o queijo, o alho e o manjericão. Depois, dei um golpe em cada peito de frango, recheei com a misturar anterior e fechei com a ajuda de palitos.
Levei ao forno durante cerca de 20 minutos. Entretanto, cortei o tomate cereja ao meio e temperei com uma pitada de sal e orégãos.
Retirei a assadeira do forno, juntei os tomates e voltei a colocar lá dentro para que o frango ficasse douradinho e os tomates macios.

O resultado foi este:





Prometo partilhar outra receita, no máximo dos máximos, sábado, sem falhas (não quero que andem a semana toda a leite e cereais por falta de ideias). Palavra de gata.

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Quanto tempo mais levaste ao forno depois de colocares os tamates?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pouquinho, só mesmo para ficarem macios. Uns 5 minutos.

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta :)

      Eliminar
  2. Uauuu... se souber como aparenta, foi um manjar de deuses :)
    Também prefiro bifes de frango aos de perú, não são tão secos.

    ResponderEliminar
  3. Aiiiiii que maravilha, mais uma receita fácil e saborosa... E eu que adoro peitos de frango!!!!!

    Obrigada Gatinha por esta receita.

    Beijocas****

    ResponderEliminar
  4. receita com queijo mozarella tem de ser calórica...Dizer que não é é enganar a malta. O aspecto também não me convenceu (deviam estar mais tostados) mas a ideia em si é interessante.

    ResponderEliminar
  5. Tem realmente muito bom aspecto e conjuga ingredientes que eu adoro! Vou experimentar sem dúvida. obrigada,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parece-me rápida e super simples, tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  7. E pronto...conheço agora este blog e já fiquei a babar....
    Era mesmo isto que eu jantava hoje !

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Parece Delicioso!

    ResponderEliminar