#

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cabelos para que vos quero #4


Scrunchies. Estão ali a ver aqueles elásticozinhos para o cabelo forrados em tecido, típicos dos anos 80 e 90? Pois é, parece que os meninos estão de volta. Isto da moda já se sabe que vai e vem, vai e vem, vai e vem, e este acessório foi, mas voltou para dar o ar de sua graça. Como em tudo na vida, há quem goste, mas também há quem ache uma pirosice pegada. Eu cá sou das que aprecia (mas pirosices é comigo mesmo) e já são alguns os que andam lá por casa. Gosto imenso de usá-los à volta do messy bun, acho que dão um ar super giro e bem cool. Dependendo da ocasião, e se for ao encontro do look em geral, também gosto de ter um no pulso, principalmente, nos dias de calor para poder apanhar o cabelo sempre que me apetecer. Os meus são da Claire's, mas podem encontrá-los em qualquer loja de acessórios. E vocês, digam-me coisas, são fãs ou nem por isso?




Quem não se lembra de Madonna, ao som de "like a virgin" ou "like a prayer", de scrunchie no cabelo ?

24-09-2013 15-51-22

26 comentários:

  1. Já tinha reparado em algumas casas de acessórios. Tinha tantos, de todas as cores e tecidos. Agora não faço ideia onde param.

    ResponderEliminar
  2. Há tantas coisas, como a moda, que vão e vêm, vão e vêm, vão e vêm e depois voltam para mostrar um ar da sua graça, que têm muito mais piada que estes elásticos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Gata, acho que falaste de um bom exemplo disso no teu post sobre a ida ao Ginecologista! ;)

      Eliminar
  3. não sou fã, na verdade acho que dá um ar de 'liliane marise'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! O que me ri! :D Tem razão, há deles bem espalhafatosos sim, mesmo "à Liliane Marise"! :D

      Eliminar
  4. Em cabelos volumosos, onde eles quase se perdem, ainda escapa... De resto, não é moda a que aderisse.

    ResponderEliminar
  5. Calma, NR! A miúda só vai casar no próximo ano, por enquanto não pode pensar nessas coisas. Agora a sério: Gata, o melhor sítio para usar isso é, do mal o menos, no pulso. AR.

    ResponderEliminar
  6. Sou fã! Mas infelizmente ainda não tenho nenhum :(
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Eu usei muito e lembra-me bons tempos de adolescência, tenho a certeza que vou aderir à moda. Na altura usava uns da Marhum (loja de bikinis em Cascais), que faziam estes elásticos com restos dos tecidos dos bikinis. Era a loucura!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe punha-me esses elásticos quando era pequena. Eu te gosto..mas agora não tenho nenhum!

    ResponderEliminar
  9. São os elásticos que mais gosto, até porque não estragam tanto o cabelo :)

    ResponderEliminar
  10. Que medo, estou velha... ainda tenho restos disto em casa [do tempo que era moda]

    ResponderEliminar
  11. Adoro ! Tenho de comprar uns :)

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto, acho que ficam bem e sempre podemos mudar a cor, beijos

    ResponderEliminar
  13. Minha querida Gata,

    Por tanto que gosto de ti, não poderia deixar passar que onde escreveste "(...) de encontro" deveria estar escrito "ao encontro".
    É só um pormenor para uns, para mim não :-)
    É que ainda para mais és gira que se farta, é bom que s tua escrita vá ao encontro da tua beleza... e não de encontro a ela.
    Beijinho,

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo Isabel,

      É tão bom criticar os outros, por isso não resisti....

      "É que ainda para mais és gira que se farta, é bom que s tua escrita vá ao encontro da tua beleza... e não de encontro a ela."

      Como é que é capaz de criticar a escrita da Gata, quando deixa um comentário destes aqui??? "é bom que s tua escrita "!!! O português da Gata eu ainda entendo, já o seu...???

      Eliminar
    2. Caro Anónimo que respondeu ao Anónimo Isabel:

      É preciso ser muito estúpido para não perceber que o "s" deveria ser um "a"; ou não sabe distinguir um mero lapso de escrita, uma troca de letras no teclado, de um erro ortográfico ou de sintaxe?

      Cordialmente, Diana.

      Eliminar
    3. Seja como for criticou a gata e nem se deu ao trabalho de vitrificar se o que escreveu estava correto! A nececidade de dizer mal é tanta que depois só sai asneira!

      Eliminar
    4. Só pode estar a brincar! O "vitrificar" aceito como resultante da escrita inteligente. Ou então pode estar relacionado com o seu telhado de vidro. Mas o "nececidade" é imperdoável. Muito bom! Diana.

      Eliminar
    5. Caro anónimo que criticou o meu comentário:
      À parte em que critica a minha escrita nem respondo porque a Diana (obrigada e bem haja, bem como todos os que, tal como a Diana, percebem que a crítica foi construtiva e escrita com apreço pela Gata.) já o fez. Haja quem honre a língua portuguesa.
      Nem percebo por que motivo o comentário causou tamanha indignação ao Anónimo, quando a própria autora do blog corrigiu o modo como escreveu a expressão no texto inicial.
      A si, Anónimo, faço votos de que um dia (quem sabe...) acrescente qualquer coisa num comentário que faça, porque a conversinha do "só sabem criticar", "isto é só inveja", etc. não só já enjoa, como neste caso não era "neceçário" (vá, quem sabe ainda é o autor de um neologismo....).

      Não foi, de todo, com intenção de crítica gratuita que escrevi o primeiro comentário.

      Isabel

      Eliminar
  14. tenho um que era da minha mommy na altura da sua adolescência :) é lindo*

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto bastante destes elásticos, existem padrões bem giros e não estragam o cabelo.

    Deixei-te um pequeno desafio no meu blog se tiveres a disponibilidade para responder :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Acho-os fofos e devemos adaptá-los bem ao nosso estilo.
    Eu tenho dois de cores discretas com leves brilhos e uso num rabo de cavalo normal, a diferença é que parece que em vez de um elástico, usámos uma fita :)
    Para além de que são super gentis com o nosso cabelo :)

    ResponderEliminar
  17. Para quem tem cabelo farto são bons porque não estragam e dão um ar alegre num estilo descontraído.
    No pulso, e para o meu gosto, um rotundo não!

    ResponderEliminar