#

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Famosas & Vestidos de Noiva

Não sei se estão esquecidas, mas para o ano diz-se que vou casar. Isto, se conseguir um espaçozinho para a boda, já que dada a descontracção na decisão, arrisco-me a não ter nem no barraco mais miserável. Bem... Depois desta vaga de casamentos de que fui terrivelmente vitima (mais a conta bancária do que propriamente a minha pessoa já que gosto imenso destes eventos), algum dia tinha de chegar a minha vez. Como tal, "vestidos de noiva" vai ser um dos assuntos da ordem do dia nos próximos tempos. Para já, apenas tenho passado os olhos nos sites de algumas marcas, ainda não comecei a experimentar nem tenho noção de preços (mas com a especial tendência do meu olho para coisas caras, aposto que só vou gostar daqueles com muitos zeros, mas vá, não pensemos nisso agora), mas para o próximo mês conto lançar-me nesta aventura. Entretanto, vou continuar de volta dos sites e também resolvi pôr o olho nos vestidos daquelas que já deram o nó e que são tão nossas conhecidas. Vejam:

Noiva: Ana Rita Clara | Vestido: Ricardo Preto
Ano: 2014




Um vestido bem ao estilo hippie-chique perfeitamente de acordo com o tipo cerimónia, mais informal. Apesar de não me estar a ver com uma grinalda de flores na cabeça, acho que resultou muito bem com o estilo do vestido e o próprio ambiente da cerimónia.


Noiva:
Daniela Ruah | Vestido: Rosa Clara
Ano: 2014



Um modelo sereia (modelo esse que andam a tentar convencer-me), bastante simples e elegante, por isso, nada a apontar, mas... Sinto que falta qualquer coisinha de tchanaan no vestido.

Noiva: Lúcia Garcia | Vestido: Pronovias
Ano: 2013



A Pronovias é uma das marcas que ando a bisbilhotar e posso dizer que tem muitos vestidinhos que me arregalam o olho. Deste, gosto especialmente da zona das costas (não vamos falar sobre os sapatos do noivo, ok?).

Noiva: Carolina Patrocinio | Vestido: Rosa Clara
Ano: 2013



A Rosa Clara tem vestidos lindíssimos (também é uma das minhas marcas de eleição). Do escolhido pela Carolina, gosto bastante do trabalhado do tecido, em especial, a zona do peito.


Noiva: Sofia Escobar | Vestido: Pronovias
Ano: 2013


Vestido um bocadinho mais do mesmo. Não gosto do bouquet, prefiro os mais simples e não tão pomposos.

Noiva (o casamento já foi à vida, mas isso não importada pró caso): Sofia Ribeiro | Vestido: Miguel Vieira
Ano: 2011




Para ser curta e sincera, não gosto do vestido, acho que a Sofia ficou com ar de "rainha do galinheiro" com aquele aspecto de penas penduradas na saia do vestido. Mas gosto muito do efeito da "fita" no cabelo (posso desde já dizer que tenho um gosto especial por este tipo de coisas na cabeça, mas nada de coroa de flores) .

Noiva: Núria Madruga | Vestido: estilista Mário Oliveira
Ano: 2010



Gosto muito. O típico vestido de princesa mas com um pormenor no corte da zona da anca que lhe dá um ar diferente. Agora... Onde ficou o penteado, menina Núria? Foi para não fazer o noivo esperar eternamente no altar? Sempre preferi os cabelos "meio-soltos", não gosto de ver totalmente apanhado (depende sempre do tipo de pessoa), mas nem 8 nem 80.

Noiva: Ana Garcia Martins | Vestido: San Patrick
Ano: 2010



Em duas palavras: cinco estrelas. Estava maravilhosa dos pés à cabeça! Da Ana Garcia Martins não era de se esperar outra coisa. Gosto do pormenor da "alça" no ombro, não caindo assim no tão comum "cai-cai" (a Daniela Ruah bem que podia ter tido esta ideia). Gosto imenso dos folhinhos (dos vestidos que já partilhei, acho que já deu para perceberem que tenho um fetiche qualquer por folhos). E o cabelo está bem ao meu gosto, ondulado e apanhado para um dos lados.

Noiva: Francisca Pinto Ribeiro | Vestido: Alves/Gonçalves
Ano: 2010



Uma noiva em modo "boémio-chique" e, muito sinceramente, não gosto. Aquela parte debaixo dá um certo ar de "sopeira", mas é só a minha opinião, vale o que vale.

Noiva: Fernanda Serrano | Vestido: João Rolo
Ano: 2008


Um vestido à menina do cabaret, mas vá, escapa.

Noiva: Diana Pereira | Vestido: Nuno Baltazar
Ano: 2008



Aqui, não há muito a dizer. É verdade que as fotos não são as melhores, mas assim à primeira vista, não desgosto mas também não acho nada de especial.

Noiva: Raquel Prates | Vestido: António Augustus
Ano: 2007

O modelo do vestido faz lembrar um pouco o da Núria, mas quanto a mim, o tecido deste não é tão glamoroso. Já o véu, que detesto, vou supor que em 2007 estava super na moda e que era super tchanaan usar um bocado de tecido atado à cabeça e a arrastar pelo chão. Também acho demasiado a escolha de colar e brincos.

E vocês, minha meninas, gostaram de algum em especial?

Nota: Fotos retiradas da net.
24-09-2013 15-51-22

38 comentários:

  1. «Depois desta vaga de casamentos de que foi terrivelmente vitima» --> há ai um erro

    porque não escolhestes vestidos bonitos de pessoas realmente famosas?
    ps. a Pipoca não está de todo no seu melhor. é a minha opinião, vale o que vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tinha dado conta, mas obrigada pela chamada de atenção.

      A minha escolha não foi tanto pelos vestidos, mas sim pelas caras que nos são conhecidas da tv e afins, e que casaram mais recentemente (ou não, como é o caso da Fernanda Serrano, por exemplo).
      Também já tenho alguns vestidos de famosas internacionais (mas quis dar prioridade ao nacional, eheheh).

      Eliminar
    2. O que gosto mais é o da Pipoca realmente!

      Eliminar
  2. Passar tantos anos para trás, por vezes, pode não correr bem porque o que estava mais na moda antes não é muitas vezes o que está agora. MAS, nem sempre o que está na moda também é o mais bonito ;)

    Gostei muito do vestido da Sofia Ribeiro mas fazia-a um bocadinho cheinha na barriga e ancas. Mas nenhum me deslumbrou ;)
    Vestidos Rosa Clará são... outro mundo, normalmente,

    Maria
    gatassembigodes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do da Lucia Garcia e Carolina Patrocinio.
    Acho que um desse genero ficava te a matar, uma vez que tens um corpo maravilhos.

    Boa Sorte! Um dia tambem vai ser a minha Vez

    ResponderEliminar
  4. Falta aí o meu! hehehehe ;)

    O meu vestido era da Pronovias, de Manuel Mota, e custava a módica quantia de 2750€. Baratinho, prontanto... Mas como, quando o vesti, deu-se o click de que aquele era O vestido, não desisti dele. No entanto não estava disposta a pagar uma quantia daquelas por um vestido que não o valia. Honestamente, os tecidos de todos os vestidos que vesti na Pronovias deixavam muito a desejar. Eram de fraca qualidade, ásperos ao toque... Mas é a minha opinião, o meu gosto pessoal a falar. Acabei por decidir mandar fazer um igual. Comprei os tecidos, muitos melhores e mais bonitos que o original (my opinion), a aplicação de pedraria, procurei por uma boa costureira, com experiência em vestidos de noiva e, no final, ficou muito mais barato. ;)

    Permite-me dar-te um conselho: experimenta vários modelos. Mesmo que não gostes muito. É que uma coisa é na fotografia, outra é no teu corpo. E às vezes aquele modelo que não gostamos tanto de ver, em nós é o que fica mais bonito. :)

    Boa procura! :)

    ResponderEliminar
  5. Amo o da Daniela Ruah, essas fotos não estão lá grande coisa mas se visses as tiradas para a Vogue vias que apesar de simples o vestido é maravilhoso. Também gostei imenso do da Carolina Patrocínio e do da Ana Rita Clara, apesar de ser diferente.

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O da ana rita clara é qualquer coisa adorooooo

    ResponderEliminar
  7. A Fernanda Serrano já casou em 2004 e não em 2008 :P

    Também não gosto do vestido da Francisca Pinto Ribeiro mas já penso que, no geral, não deva muito ao bom gosto :P

    Concordo contigo. Acho que a Ana Garcia Martins está mesmo linda. Também gostei muito do da Ana Rita Clara e, numa versão mais simples, do da Carolina Patrocínio :)

    Boa procura! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Só de pensar que para o ano tenho um casamento (pelo menos é o que sei, para já), até me dá uma coisa. Se ainda fosse o meu, agora dos outros lá se vai a carteira.

    ResponderEliminar
  9. Venha o casamento, o resto arranja-se, pena não morares por aqui, senão fazia-te o vestido, beijo

    ResponderEliminar
  10. O género de vestido que mais me encanta é do género princesa, tal como o da Núria Madrugada :)

    http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tão cedo não me caso, mas fiquei colada neste post, até ao fim ;)
    Ritissima Blog
    Facebook Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  12. Gosto de vestido tipo princesar. Corpete em cima e depois uma grande saia rodada.... (suspiros)

    ResponderEliminar
  13. O vestido da Francisca Pinto Ribeiro é tenebroso. E de todos só usava um do género do da Ana Rita Clara. Tudo o resto não aprecio. No entanto, só não leves é colar + brincos + pulseiras ahaha acho que um dia se o fizeres és capaz de te arrepender! Mas agora a sério, acho que serás uma noiva linda! :)

    ResponderEliminar
  14. Aiiii parabéns!!!!!!!
    Fico muito feliz por ti :) eu não ligo nada a vestidos de noiva... Ahahaha
    Acho bonito, mais ou menos ou feio, não me emociona nem me acelera o coração, mas isso é porque nunca me imaginei a casar e compreendo quem sempre inquisição fazer :)
    Gosto daqueles estilo império e assim mais simples sem muitos folhos, laços e volumes o da Ana Rita Clara é de longe o meu favorito :) depois vai mostrando aqueles de que fores gostando! Beijinhos e mais uma vez parabéns, fico mesmo feliz por ti!!

    ResponderEliminar
  15. Sou particularmente fã do da Ana Rita


    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  16. O meu preferido é sem dúvida o da Ana Rita Clara :)

    ResponderEliminar
  17. O da Ana Garcia é o único que gosto! Na minha opinião, esses de princesa não... Não gosto nada.. Gosto de vestidos que caem direitos.

    ResponderEliminar
  18. Olá querida gata, só uma correcção: o vestido era Pronovias.
    E comprado pelos padrinhos, como manda a tradição. ;)
    O véu não estava na moda. ahahahhaa
    Mas eu gosto. Para mim, o importante.
    Beijinho e obrigada pela atenção,
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ahahaha hahaha ups foste apanhada ahahahaha

      Eliminar
    2. Não sei quem é o mais parvo, se o anónimo "Raquel Prates", se o anónimo das 16:11 ou o das 09:02. No caso de termos um 3 em 1, vai que são todos, ali ao mesmo nível de parvoíce.
      Ohhhhhhh diiaaaaaaaabo, afinal temos outra Raquel Prates. Ele há coisas!

      Eliminar
    3. Oi?? Pode explicar-se melhor?? Está meio atabalhoado o seu comentário... Tente formular frases com sujeitos, predicados, complementos directos, complementos indirectos e pontuações no seu devido lugar para que possamos perceber o que realmente nos quer dizer!

      Eliminar
    4. Há muita gente com demasiado tempo livre lol

      Eliminar
  19. A minha preferida é a Ana Rita Clara. Quando me casar quero assim. IGUAL! :)
    Roubei-te essa imagem da Ana Rita Clara eheh Pq é uma verdadeira inspiração...Desde que me conheço que adoro coroas de flores :)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Serei eu a única que desdramatiza na escolha do vestido?? Quero o mais económico possível para ter um budget confortável para a Lua de Mel num destino de sonho (Quénia+Zanzibar ou um Dubai+Maldivas etc)

    ResponderEliminar
  21. gosto muito do terceiro, sexto e sétimo :)

    ResponderEliminar
  22. a francisca pinto ribeiro parece que só leva o saiote vestido -.-

    ResponderEliminar
  23. Gata, concordo com quase tudo o que disse sobre os vestidos excepto o da Pipoca. Não gosto nada dos folhos e aquela alça é completamente desnecessária no vestido, que tem demasiado volume. Continuo a achar que o modelo mermaid lhe vai acentar muito bem (sim, realmente do da Daniela Ruah era muito básico, mas pode sempre ter mais brilho e aplicações). Boa sorte para a procura (e, se falta menos de uma ano acho que devia apressar-se na escolha, entre provas e arranjos tem uns 6 meses pela frente, pelo menos). Bj

    ResponderEliminar
  24. Casava-me com o da Ana Rita Clara... se o casamento fosse na praia, numa "coisa" mais informal, como foi e como será se algum dia me casar.

    ResponderEliminar
  25. Obrigada Barbara! =)

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  26. A Lúcia Garcia para mim foi o melhor (:

    ResponderEliminar
  27. Ana Rita Clara= o melhor vestido. Sai do tradicional...perfeito!

    ResponderEliminar
  28. Recusava-me a casar com os sapatos do Isaac Alfaiate.

    ResponderEliminar