#

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Noiva à beira de um ataque de nervos #1

Eu disse que terminada a vaga de casamentos ia ficar livre e desimpedida para (finalmente) falar do meu, não disse? Pois muito bem, aqui estou eu, uma noiva à beira de um ataque de nervos pronta a "panicar" no vosso ombro. E nem me venham com o belo do "jááááááá?!", ou com o "mas falta tanto tempo e já andas cus nervos mulher?!", que vai já tudo corrido com um biqueiro no rabo, OUVIRAM? Sou pessoa que sofre muito por antecipação, assim muito basicamente, sou a drama-queen das drama-queens, por isso "xiu-calou" e façam o favor de me apoiar nesta hora difícil, está bem?!

Posto isto, tenho a dizer que pouco ou nada está tratado. Okkkkkkkkkkk, é verdade que estamos com tempo, mas já sei como é, uma pessoa deixa andar, deixa andar e quando vai a ver já é hora. Para além disso, não gosto de deixar para a última, quero tratar de tudo com tempo, pensar em tudo ao pormenor para que não falhe nada e para não andar feita barata tonta nos últimos dias.

De momento, e depois de algum estudo de mercado, já escolhemos o local para o copo d'água e o catering, o que significa que também já temos data definida (ufaaa). Isto da data depende sempre da disponibilidade das quintas e da igreja (mais das quintas) por isso, e a quem estiver a pensar dar o nó, caso tenham uma data em especial tipo "tem de ser essa e mais nenhuma", seja data de namoro, data do primeiro beijo, data da primeira ida à praia, data do primeiro jantar, data da primeira vez em que se olharam, essas cenas de tontos-apaixonados, aconselho a tratarem da quinta/igreja com tempo, caso contrário "já foste".

A parte da igreja também já está mais ou menos tratada, só falta mesmo confirmar o dia escolhido, também já sei qual vai ser o coro e já estão de pré-aviso.
Posso concluir que o mais urgente está tratado.

Agora, não sabemos muito bem por onde começar o que é sempre bom, muiiiiiiiito boommmmmm. Para já, andamos às voltas com o nosso tema, já temos a coisa mais ou menos decidida, e também andamos de olhos postos nas várias ementas. Só tenho uma coisa a dizer: MEE-DOOOOO!! Escolher a ementa não é tão simples quanto parece. Ora pensem comigo. Eu lá sei se os convidados gostam mais de arroz de tamboril com gambas ou de bacalhau com broa! Se preferem batata à rodela ou puré! Se preferem uma bela chanfana ou lombinhos de porco preto! E se são alérgicos ao molho de marisco das tranches de pescada? Ou às castanhas que acompanham o lombo de javali? Depois tem as sopas, mais que muitas para todos os gostos e feitios (neeeeeeeeeeervoooooooooooos)!!
Estão a perceber porque é que não é tarefa fácil? Já se sabe que é impossível agradar a gregos e troianos, mas a verdade é que queremos sempre agradar ao máximo. Começo a ponderar muito seriamente a opção "cada convidado leva o seu farnel", juntamos tudo na quinta e fazemos um belo de um piquenique. Só tem vantagens, para além de ser suuuuuuper original (e provavelmente nunca antes visto). Bem, a ver vamos.

Imagens que me inspiram

24-09-2013 15-51-22

21 comentários:

  1. Vai com calma, rapariga!

    Faz uma lista das prioridades. ( Igreja, quinta , tema , fotógrafo, animação, musica, vestido). Quando tiveres estes pontos decididos, avanças para pormenores...
    Quanto ao vestido... primeiro que tudo e antes de decidires, tira um ou dois dias ou tardes para ires experimentar vestidos, sozinha!!! Depois seleccionas , uns quantos que te façam sentir que é "o" vestido, e levas companhia para ouvires opiniões e depois decides...

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de te poder ajudar, mas ainda não tenho experiência nessa área ;) Mas tem calma, de certeza que conseguem fazer tudo como querem, e a tempo e horas ;)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte. A minha irmã casou há duas semanas com menos de 7 meses de noivado; bem vi o que ela passou para ter tudo organizadinho, bonitinho, com imensas coisas fofinhas. No fim, posso dizer que nem metade dos convidados soube dar o devido valor, ou reconhecer até, que esteve ali muito trabalho e empenho

    ResponderEliminar
  4. Nervos a preparar um casamento é querer resposta de quem vai ao casamento e ninguém responder e depois fazer o plano de distribuição dos convidados nas mesas. No meu casamento só consegui fazer a distribuição final à 5ª ou 6ª tentativa.

    ResponderEliminar
  5. Eu também estou noiva mas como ainda não temos data ainda não estou nessa fase mas acho que vou ser como tu. Vou entrar em pânico desde o primeiro dia de planeamento ahah

    ResponderEliminar
  6. Faz um inquérito a todos os convidados. Pergunta sobre o tema, comida, bebida, sobremesa, cores, e por aí fora xD É sempre bom ;D

    ResponderEliminar
  7. Não quero assustar, mas também muito urgente é marcar com o fotógrafo, tipo jáááááááááá!!!!!!!!!!!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, li os comentários, saí do blog e voltei a abri-lo porque me lembrei desta questão muito importante. E o fotografo?!!!
      È verdade agendar o fotografo tb é muito importante.
      Pela experiência que tenho quer seja na igreja, no grupo coral, restaurante, etc. etc. Consegues sempre arranjar qq coisa, mas se te atrasas muito fica com aquilo que os outros não quiseram.
      Por exemplo, se escolheres uma igreja muito procurada já não és tu a definir o horário da missa, mas és obrigada a escolher horários que os outros não quiseram.
      Grupo coral já tens, mas no meu caso, que casei este agosto, comecei a ver grupo coral em janeiro a pensar que ainda tinha tempo mas o que é certo é que muitas das respostas que recebi foi "Já estamos ocupados para esse dia". Arranjei e gostei muito da escolha final, mas vi que não se pode facilitar porque se fizesse mesmo questão que fosse o grupo A ou B podia já não ter oportunidade de satisfazer esse gosto, pk já estavam ocupados.

      Eliminar
    2. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii não tinha noção que também é importante arranjar fotografo o quanto antes!! Pensava que podia ser lá mais para a frente, tipo Janeiro (neeeeeeeeeeeeervooos)!!

      Eliminar
    3. Sou o anónimo das 15:49. Eu não sei em que mês casas, mas se for em agosto por exemplo é preciso dar da perna porque os emigrantes têm esse mês como referência e marcam quase tudo de um ano para o outro. Ou seja, vêm cá de férias e já deixam tudo (quase tudo) marcado para o ano seguinte. Dito pelo dono da quinta onde casei (que sabe muito mais disto que eu)

      Eliminar
  8. Vai dar tudo certo!! Muita calma nessa hora!
    So posso lhe dizer: boa sorte! Não é fácil arranjar um casamento , são muitas coisas a serem decicidas.


    Beijos e boa terça!
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Vi que já te alertaram, mas de facto o fotógrafo também deve ser tratado com alguma antecedência. O fotógrafo que eu escolhi faz 5 casamentos por dia, uma vez que tem mais quatro fotógrafos a trabalhar com ele. Quando o visitei em Outubro para marcar para Maio já estava cheio para o dia que eu inicialmente tinha em mente... E o mesmo se passou com a equipa do vídeo...

    ResponderEliminar
  10. Nunca escolhas pratos com arroz! Tens cerca de 80% de possibilidade da coisa correr mal.. arroz de tamboril, de marisco, risottos.. imagina o que é servir mais de 100 pessoas arroz no ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Tive um casamento em Junho em que serviram arroz de tamboril e estava super deslavado.
      Quanto ao resto e na minha humilde opinião riscava da lista o tema de casamento, acho que está totalmente desactualizado ( a menos que façam mesmo questão disso). Acho que um casamento quanto mais simples mais bonito se torna.

      Eliminar
  11. Fofinha a imagem!

    ResponderEliminar
  12. Vais ver vai tudo correr como esperas linda
    felicidades
    beijinhos
    muito obrigada pela visita
    volta sempre
    http://cantinhodasofias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá Gata,

    Eu casei já faz três anos, mas tenho muito boas recordações do meu fotógrafo. Fernando Colaço, além de um excelente profissional teve uma enorme paciência e dedicação. Dá uma espreitadela no blog e site e vê se gostas ;)
    Fica a minha referência. Boa sorte com os preparativos!

    Elisa**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa, todas as orientações são bem-vindas. Vou espreitar! =)

      Um beijinho *

      Eliminar
    2. No Blog além de conheceres o trabalho do Fernando Colaço, tens muitos vestidos de noiva para te inspirares. No tabulador Novembro 2011 encontras o meu, comprei na Pronovias e recomendo.

      Maquilhagem e Cabelo - Klaudia Make Up (procura no FB) e vês tb looks para te inspirares. Não foi a minha escolha na altura porque infelizmente não conhecia.

      É um momento fantástico este pelo qual estás a passar. Quando te deres conta já é o dia, por isso desfruta todos os detalhes e relaxa que o dia correrá bem!

      Elisa*

      Eliminar
  14. E os convidados? Convites de casamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiiii eu seiiiii! Mas uma coisinha de cada vez, pleeeeeease! Para lembranças já temos uma ideia em mente que achamos mais original. Convites, só quando tivermos o tema decidido para que fique tudo relacionado.

      Eliminar