#

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Desafio Final 3 ou, "quando é que vai haver sangue?"

Pois que eu ainda não estava totalmente recomposta do final da "Casa dos Segredos 5", que levo logo (salvo seja) com um "Desafio Final" que pro-me-te. Oiçam bem o que vos digo, PRO-ME-TE. Mas já lá vamos. Voltando à "Casa dos Segredos", quero que fique aqui bem registadinho o meu profundo descontentamento com a vitória da sonsa-mais-sonsa-das-sonsas, de seu nome, Elisabete. E MAIS! Tenho sérias dúvidas em relação à veracidade dos gráficos que são apresentados, com as supostas votações dos mui nobres telespectadores. Hmmmmmmmmmmmmm, ali tem marosca, ai tem, tem. Com tanta mulher que já lá passou com perfil para ganhar e não ganharam (assim muito de repente lembro-me da Érica), e vai-me ganhar logo aquela sonsa?! Que andou o programa inteiro em modo "pãozinho-sem-sal" e só no fim é que mostra as garras? Que nem se viam manifestações de fãs? Que sempre que ia ao confessionário, ou era silêncio, ou levava com um granda "uuuuhhhh" (só faltou mesmo levar com ovos e tomates podres). Naaaaaaaa, cheira-me a manipulação de votos, mas adiante.

Resumindo e concluindo, foi uma gala final pra lááááá de emocionante, que me manteve completamente petrificada em frente à televisão (quase que a contagem decrescente para a meia-noite me passava ao lado, quuuuuase). Ou pelo vestido da Agnes em modo abajur, ou pelo visual piroso (piroso p'ámigos) da Ana Malhoa (já não a via ohhhhhhhh tempo, mas preferia ter continuado sem ver), ou pelas cantorias da Dona Alzira mãe da sonsa (irra que o raio da senhora cada vez que abre a boca não dá uma para a caixa), ou pelas vestimentas (ou falta delas), tudo me manteve ali numa tamanha excitação. É, a parvoíce alheia dá-me gozo, que fazer?

E agora, o "Desafio Final". Um mix de todas as "Casas" anteriores onde, como não podia deixar de ser, todos os participantes foram escolhidos a dedinho para que não nos falte nada. Ele vai ser chapada de meia-noite. Ele vai ser palavrões a torto e a direito. Ele vai ser olhares fulminantes. Ele vai ser gritaria e histeria ao mais alto nível. Ele vai ser lençóis ondulantes (apostas para os primeiros a dar uma berlaitada, há?). Ele vai ser falsos, intriguistas e conflituosos, tudo ao molho e fé em Deus. Enfim, todos os ingredientes necessários para passar um serão bem divertido, no quentinho do lar, de pantufas e de volta da manta polar, que lá fora faz frio.
Que caras de enjoadas são essas? Vão dizer que não é divertido? Oh, deixem-se masé de cenas, está bem? "Aiiiiiiiii eu cá não vejo nada dessas coisas, c'hoooooooooooorror", ou "aiiiii o meu nível não me permite ver dessas coisas sem cultura nenhuma", ou "aiiiiiii que o meu nível de QI não me permite ver desses programazecos". Poupem-me, sim?


P.S.: Não me vou pronunciar acerca do novo par de mamas da Sofia (ainda estou com meia mama atravessada nos olhos).

P.S. 2: Sim, pertenço ao grupo daqueles que vibram com a "Casa dos DSegredos". Assumo aqui e agora, perante todos os meus milhões de leitores, coisinhas mailindas e fofinhas de sua Gata.

24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. É qual deles o melhor..... acho que destes que lá estão agora só se aproveita o Luís! A Érica, também já nem a posso ver, o Ricardo idem.....
    A Elisabete da outra casa é outra que tal. Só ouvi-la falar dava-me náuseas!
    E sim, acho que dá para perceber que eu também vejo :P.

    ResponderEliminar
  2. O quê, tu vês a Casa dos Segredos? Eu não vejo isso, c'horror!! (ahahahah)
    Gostava muito da Érica e da Sofia, mas opá parece que enriqueceram agora depois da Casa delas. Já nem as posso ver.
    A que escapa é mesmo a Cátia, que é sempre a mesma croma. Agora Ricardos, Marcos, Carlos podiam ir todos dar uma voltinha.

    É pá, afinal vejo. (ahahahah)

    ResponderEliminar
  3. Também vejo e admito que me diverte imenso. Acho que são os 30 minutos mais mal perdidos do meu dia, mas dá para apagar tudo o resto do cérebro, e deleitar-me com aquele espectáculo.
    Não vou comentar nada sobre a Sofia, porque é a concorrente que mais me irrita. Tira-me mesmo do sério.
    Mas sim, esta edição promete sangue!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já agora, qual era o teu preferido à vitoria do SS5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, boa pergunta. Achei esta casa tão nhec nhec em relação às outras, que não posso dizer que tinha um favorito do inicio ao fim.

      Havia um lado na Agnes que eu achava um piadão, mas tinha outro que me irritava profundamente.
      Achava imensa graça ao Pedro, mas também tinha os seus "quês" de estúpido.
      O Bruno, excluindo a parte de ser um putanheiro de primeira (perdoem-me a expressão) que de-tes-to e causa-me urticaria, gostei da forma como ele jogou, a posição dele perante algumas quezílias, apesar de putanheiro, até mostrava ser boa pessoa (gostei de vê-lo chorar no confessionário quando pensou que a Flávia ia sair, durão-durão, mas... se bem que pode ter sido teatro), tudo isto ATÉÉÉÉÉ a cena com a sonsa-das-sonsas. Perdeu muito para mim.
      Depois a Flávia. Achei-a muito apagada praticamente o programa todo, só a partir de certa altura é que se começou a vê-la na casa. E gostei dela. Da posição que tomou e o facto de ter feito das tripas coração para aguentar a novela "Bruno + Sonsa-das-sonsas". Depois tem aquele temperamento nortenho que adoro!

      Resumindo... Não tendo nenhum favorito de raiz, e vendo os finalistas, gostava que tivesse ganho a Flávia.

      Eliminar
    2. Quer dizer chamas sonsa á outra e querias que ganhasse a Flávia,que ainda conseguia ser mais sonsa que a outra . Coerênci precisa- se.

      Eliminar
  5. Confesso que não vejo, já gostei muito, mas agora acho que escolhem o pior que há no nosso portugal...

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha,
    Não vi a ultima casa dos segredo, não porque não goste desssas coscuvelhisses mas porque não dava tempo mesmo, chego a casa ja depois das 22h e bem nao acompanhando o inicio esquece.
    Mas amigas minhas tabem dizem que não sabem como o raio da Beta ganhou. Enfim

    No desafio já vi publicidade de beijos entre elas, ameaços de porrada e mais umas coisas.Deve andar bonito deve.

    Últimos posts no blog:
    [FOOD] Quem diria

    [A VISITAR] Soprador do Carvalho

    Medo e Lágrimas


    ResponderEliminar
  7. Muito sinceramente sou das que não vê mesmo e não tenho grande opinião sobre o assunto. Mas cheguei a ver as primeiras edições e divertia-me à grande com isso! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gata, subscrevo tudo o que dizes mas concordo especialmente quando dizes "Tenho sérias dúvidas em relação à veracidade dos gráficos que são apresentados"... claramente os resultados foram MANIPULADOS!!! Só um ceguinho não "vê" isso...e mais, quem não se lembra da empatia que a voz tinha pela Elisabete... até dizia que ela era toda boazona... Poupem-nos e manifestem o desejo dos telespetadores!

    Um beijinho para ti.

    http://terradasvaidades.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Já vi mais, vou vendo assim por alto e acho que este desafio final não vai acabar sem haver chapada !

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de ver,.... Gosto porque cumpre o requisito: ENTRETER xD
    E a Érica e a Vânia... Vai peggggaaaaaaaaaaaar

    ResponderEliminar
  11. A aquela que eu enchia de chapadas desde sempre é aquela Vânia, detesto pessoas com a mania que são mais tudo que toda a gente.. so a voz dela entra me aqui no cérebro e da me vontade de lhe bater pronto ;)

    ResponderEliminar
  12. É um programa que não vejo...se bem que haja psicólogos que o aconselham!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  13. Só vejo as cenas de erotismo, pancadaria ou estupidez em estado puro.
    Infelizmente, há pessoas a ver e a seguir atentamente...

    ResponderEliminar
  14. Do pouco que assisto, só me leva a pensar que deviam interna-los todos no Sobral Cid, sem direito a saídas precárias.

    ResponderEliminar
  15. Enquanto alguns mandam postas de pescada nos blogs, facebooks e afins , há quem gaste mesmo dinheiro a votar e isso é que conta. Por isso aceita que dói menos .

    ResponderEliminar
  16. Agora parece que está na moda admitir que se vê a casa dos segredos! Eu não vejo mas não crítico quem o faz, só não é o tipo de programa que aprecie.

    ResponderEliminar
  17. Concordei totalmente contigo, adorei :) segui!

    ResponderEliminar
  18. Totalmente de acordo. Agora o quesito Edredons Ondulantes, penso que a das mamas grandes mais o outro que agora não me lembro o nome e que faz um sorriso estranho, o que é pai da criança. Viram ele a tentar aproximação? Ela dizia que não, não, não, mas sorria deliciada. A coisa vai pegar

    ResponderEliminar
  19. FINALMENTE ALGUÉM QUE GOSTA DE VER CASA DOS SEGREDOS! Mas atenção, confesso que a Casa 5 foi a que mereceu mais a minha atenção!!

    ResponderEliminar
  20. Era isto que queria dizer, não: http://www.newintown.pt/conteudos_c.php?id=2925 ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, então está aí origem dos seus comentários viperinos. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, então está bem.
      Confesso que, mal vi o seu comentáriozeco, fui logo passar os olhos a pente fino no blog da autora em questão. É que tendo eu escrito letra por letra do post acima, fui ver se ao menos a dita blogger tinha debitado algo sobre o mesmo assunto, que pudesse ter despoletado parvoíce alheia (como se por acaso alguém detivesse exclusividade de escrita sobre tema A, B ou C, mas eeeeeeeeeeeeeeenfim). Andei, andei, blog abaixo, blog acima, e n-a-d-a. E eu já a pensar “bemmmmmmmm há gente mesmo sinistra e com a mania da conspiração”. Depois de noites e noites sem dormir, finalmente, percebo a origem da sua parvoíce, mas como deve compreender, não tenho nada para lhe dizer. Quer dizer...até tenho. Digo-lhe “sim”. Como é que o Wilson dizia, esta semana, à Érica? “Nós aos tolinhos temos de dizer sempre sim”. Pois então, milhões de sins para si.

      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, e já agora, obrigada por me ter dado a conhecer a crónica, é que ainda não tinha visto e coisinhas destas são sempre boas de se ler.


      P.S.: Mas quem é que não comenta algo sobre o famoso really show? Serei só eu e a dita cuja?! Vaaaaaaaaaaaaaaalha-me Nossa Senhora de Fátima.

      Eliminar
  21. Apesar de muita gente dizer que a casa dos segredos é só para gente que não tem que fazer, eu continuo a gostar imenso de ver e confesso que é daqueles programas que são óptimos para quando estamos a passar a ferro, em que não precisamos de fazer um grande esforço mental para perceber.

    Confesso que fiquei desiludida com a vencedora, valha-me Deus, não estava mesmo nada a espera que ganhasse aquela coisa (nem eu nem meio mundo), sempre fui a favor de ganhar ou o Pedro ou a Agnes, mas enfim, a vida é mesmo assim :)
    Agora vamos lá ver como vai ser este desafio final, muitas picardias há, principalmente entre Érica e Vânia, mas acho a Vânia muito fraquinha...

    Beijinhos Gata :)

    ResponderEliminar
  22. Confesso que não segui esta última edição, mas a edição final está qualquer coisa de génio. Não posso é deixar de comentar as mamocas da Sofia, que raio de vestimenta!

    ResponderEliminar
  23. A casa 5 foi completamente desinteressante! Porém estou a gostar do Desafio Final, está a tornar-se mais interessante.

    ResponderEliminar
  24. eheheheheheh.Vale a pena ler o que escreve, nem que seja pk é super divertida.já me ri umas qts vezes :)

    ResponderEliminar