#

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Gata na Cozinha # 24

Antes de passar ao que interessa, devo dizer que ando admirada comigo própria. Se havia pessoa que fugia da sopa como o diabo da cruz, era eu. ERA, minhas boas amigas, era. Isto tudo para dizer que sou pessoa não muito dada a sopas, muitas vezes (quase que) comia por obrigação.
As minhas sopas preferidas sempre foram o caldo verde, a canja de galinha e o creme de cenoura. Vá, a sopa de peixe, aquela aguita com uns arrozes lá pelo meio também escapa.
Mas, na semana, fiz uma sopa que me tocou bem cá dentro de tão boa que me saiu. Fiquei orgulhosa da minha pessoa. A minha segunda sopa feita por mim em vinte e seis anos de idade (a primeira foi esta) é um verdadeiro manjar dos deuses. De lamber o prato. Não que queira estar aqui a dar uma de gabarolas, mas que ficou de comer e chorar por mais, lá isso ficou.
E afinal, é sopa de quê? Sopa de Courgette e Coentros. É a receita que vos trago hoje. Prontas para anotar?

Ingredientes
  • 1,600 Kg de Courgette com casca;
  • 1 ramo de Coentros;
  • 2 Batatas;
  • 1 Cebola;
  • 3 dentes de Alho;
  • 70 g de Margarina;
  • 2 l de Água;
  • 1 cubo de caldo Knorr de Galinha.

Preparação

Levei ao lume, numa panela, a cebola e os alhos bem picadinhos, junto com a margarina. Deixei cozinhar um pouco a cebola e os alhos. De seguida, juntei o caldo Knorr, deixei derreter e juntei a água. Quando começou a ferver adicionei as courgettes e as batatas cortadas em pedaços. Temperei com sal e deixei cozer. Assim que os vegetais ficaram bem cozidos, moí com a varinha. Levei a panela mais um pouco ao lume e, antes de desligar, juntei o ramo de coentros bem picados finamente.

Muito simples e ficam com uma panela de sopa bem deliciosa para a semana toda. E nãooooo, não que queira estar aqui a bater no ceguinho e a tornar-me repetitiva, mas esta sopa ficou mesmo de comer até não caber mais nada no bandulho. Acho que até a criança mais embirrenta para comer rapava este prato em três tempos.


24-09-2013 15-51-22

7 comentários:

  1. «As minhas sopas preferidas sempre foram o caldo verde, a canja de galinha e o creme de cenoura», as minhas ainda continuam a ser essas :p ahahah
    Ficou com ótimo aspeto!

    ResponderEliminar
  2. Parece tão boa! Gata tens uma boa garra na cozinha :D

    ResponderEliminar
  3. E está com um ótimo aspeto! Parabéns :)

    http://marylin-menezes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto mais de sopas saudáveis, sem batatas e especialmente sem margarina....para mim a sopa é um alimento saudável para dar bons nutrientes, não para m encharcar de margarina, mesmo sendo só 70 gramas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo. Tudo o que é bem saboroso tem os seus "senãos". Sempre pode trocar a margarina por um fio de azeite e não usar batata e pôr mais quantidade de courgette. Para a dieta, realmente aconselham não usar batata na sopa.

      Eliminar
  5. Ai Gata prendada, que falta fazes na minha cozinha heheh

    Beijinhoooo :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro sopas! Talvez um dia experimente fazer esta :)
    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar