#

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Monday, i hate you.



Aiiiiiiiiiiiiii que esta segunda-feira parece que nunca mais acaba, credo-nossa-senhora. Ponho-me a contar os dias que faltam para quinta-feira (que esta semana vem com sabor a sexta, valha-nos isso) e aiiiiiiiiiiiiiiiii que ainda falta taaaaaaaaanto, buuuuááá!
Hoje estou mesmo com aquele humor de fugir, com aquela cara típica de segunda-feira (de fugir também) e com aquela vontade nula de fazer o que quer que seja. Depois, é esta bosta de tempo (que não tem outro nome), esta chuva fora de horas, que deixa-me com uma neura daquelas (de fugir, portanto). Vou ter um baptizado este domingo, para o qual já tenho a indumentária toda pensada, tudo muito primaveril como se esperava, mas o S. Pedro (esse piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) não está a facilitar. Estou mesmo a ver que vou ter de repensar tudo de novo, coisa que me deixa completamente esfrangalhada de nervos (o mulherio que está aí desse lado compreende-me, que eu sei). Já não é novidade para ninguém que o mês de Abril é sempre assim, ora está a chover, ora está sol, mas parece-me (parEEEEce) que desta vez está a abusar. Vamos lá ver se é esta semana que nos dão tréguas da chuva (ninguém merece andar de galochas em pleno mês de Abril, ainda que sejam super fashion), até porque um novo mês começa esta sexta-feira.

E o fim-de-semana? Passou-se. Um fim-de-semana caseiro, uma vez que o tempo também não proporcionou nada melhor e, no fundo, também sabe bem. Uma vidinha de avó, é o que é. No sábado, dia de deprimência total, que é como quem diz "dia de lides domésticas", não passou muito disso mesmo. Aproveitei para pôr em prática algumas das ideias do livro "Manhãs com Segredos" da querida da Samanta e fiz granola, leite de amêndoa, pudim com sementes e recriei o pequeno-almoço com base numa das receitas do livro. Hããã, como podem ver estou uma mulher feita, caraaaago. E não se preocupem que, entretanto, vou partilhando tudo sobre esta minha recente aventura com as sementes aqui pelo estaminé (até lá, sempre podem ir cuscando o que se passa pela instalândia).
Grande parte do dia de sábado foi mesmo dedicado às sementes. Para além das receitas que quis pôr logo em prática, também andei a ver a melhor maneira de as organizar. Simmmmmm, porque a cozinha mais parecia um aviário com tantos saquinhos de sementes por lá encostados e o processo de fechá-los com molas da roupa não me estava a agradar muito. Já para não falar das sementes que escapam sempre e que já andavam espalhadas pelo armário, e armários sujos é coisa que me mexe com os nervos. Então, fez-se luz e lá fomos, eu e o Baby, virados ao Aki para comprar tudo o que precisávamos. A bricolage só ficou concluída ontem à noitinha, e, logo, já vos mostro o resultado final no instagram (mas só se se portarem bem, sim?).
Ainda andávamos pelos corredores do Aki, quando fomos convidados para ir jantar fora (cambada de desencaminhadores, seus isto e aquilo). Confesso que os apetites não eram os melhores, mas acabou por saber às mil maravilhas. Também, com a melhor carne de porco preto que já alguma vez comi à frente dos olhos, não era difícil (não vamos falar sobre aqueeeeele bolo de chocolate, o melhor do mundo, que a esta hora já deve andar a giboiar alegremente pelas minhas ancas e rabo, está bem?).
No domingo, e como já sabem, (para além de dormir, dormitar, tirar uma soneca, nanar e de descansar os olhos) dediquei-me às panquecas. A coisa não começou lá muito bem, mas como não sou mulher de desistir à primeira, à segunda foi de vez. Ficaram deliciosas e por mim comia panquecas todas as manhãs, só não sei se estou disposta a acordar três horas antes para isso, mas que comia todos os santos dias, comia.
Mais à tardinha, fomos até a casa dos meus papis, sempre com o Pepe atrás porque, caso contrário, a minha mãe deserda-me (para ser mais precisa, gosta mais do gato do que de mim), e por lá ficámos a jantar.

E assim foi, um fim-de-semana que passou a correr, só para não variar, e já conto os dias, as horas, os minutos, os segundos e milésimos de segundos para o próximo. Aiiiiiiiiiiii que ainda falta taaaaaaaaaaaaaantooooooooooo.


P.S.: Não, por causa desta BOSTA de tempo, esta semana, não há "foi o melhor que se arranjou" para ninguém. Mas não se preocupem, porque já tratei de encomendar toneladas de pacotes kleenex para vos enxugar as lágrimas (ah! ah! ah).

24-09-2013 15-51-22

24 comentários:

  1. Realmente é uma tortura...quando era criança, bastava ouvir a abertura do Fantástico e já batia a depressão! hahaha
    Beijo e ótima semana pra você! =)

    ResponderEliminar
  2. Quanto ás panquecas , que tinham ótimo aspeto diga-se, podes fazer ao fim de semana e congelar. Ficam boas experimenta!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que avisas, assim so volto para a semana!!!! Não querendo ser mazinha mas não aprecio muito os teus posts!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns, abominam os meus trapos e a minha forma de vestir (mais do mesmo). Dizem que não sigo tendências e que não tenho bom gosto. Dizem mesmo para me dedicar à escrita porque consideram ser o meu "ponto forte" e que é disso que, realmente, gostam. Outros, preferem os looks e abominam a escrita/posts. Ele há coisas. Como se costuma dizer, não dá para agradar a gregos e troianaos!
      Até para a semana!

      Eliminar
  4. Sempre podes usar a parede para os looks, isso antes não era impedimento ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Vocês queixam-se, vocês mimimimi e mómómó, mas vocês goooooostam! =P)

      E no instagram vou partilhando alguma coisa, daí ter surgido, recentemente, a rubrica "cinco dias da semana, cinco looks" (algo assim mais "zás-trás"). Mas tendo em conta a qualidade das fotos da sessão para a rubrica "foi o melhor que se arranjou", acho que não faz muito sentido voltar à parede.

      Eliminar
  5. Que mázinha GATA!! Poderias ter feito um "foi o melhor que se arranjou" em modo pijama :p ao menos não era mais do mesmo ihh

    ResponderEliminar
  6. Bom, podem não haver fotos de looks todas XPTO, mas aquela história da semana passada dos 5 dias 5 looks, resultou bastante bem!! (cusca assumida, aqui ahah) :D

    ResponderEliminar
  7. Eu por vezes adoro as segundas (mas porque são quase sempre dias de folga, isto porque trabalho um dia do fim de semana!) mas compreendo! Vais ver que a semana passa num instantinho, são só mais três dias eheh.

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Vou-te fazer odiar-me.
    Esta semana de trabalho, para mim, termina 3ª feira ás 18h. Depois é férias o resto da semana :P

    ResponderEliminar
  9. me too :-P
    and today is a rainy day

    ResponderEliminar
  10. Pensa que é como se já fosse terça-feira! Afinal de contas na sexta é feriado!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. kkkkkkkkkkk também estou adorando que essa semana
    temos feriado =)
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    Meu Canal

    ResponderEliminar
  12. Finalmente acabou também estava a ver que a segunda nunca mais passava

    ResponderEliminar
  13. A segunda já está quase no fim e não tarda nada estamos no fim de semana! ;)
    Boa semana! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  14. Também detesto Segundas, pior dia!

    Giveaway no blog, participa! http://rustorstardust.blogspot.pt/2015/04/banggood-giveaway.html **

    ResponderEliminar
  15. Já passou, kittygirl, hoje já é Terça! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GRAAAAAÇAS a Deus (mas o humor de ratazana continua).

      Eliminar
    2. E como sexta é feriado, é como se hoje fosse quarta...
      Humor de rata...zana?! :-p

      Eliminar
  16. Eu adorei a segunda e não me custou nada. Mas só porque estou de férias muahahah :P Boa semana!!! :D

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janeiro em paris...abril onde?

      Eliminar
    2. Actividadesdevidadiaria, onde for mais feliz! ;)

      Eliminar