#

terça-feira, 23 de junho de 2015

Despedida de solteira - Sugestões, aceitam-se!

Ramboiada. Hoje apetece-me falar de ramboiada. A sexta-feira ainda vem longe e há que dar um certo alegrete à nossa vidinha. Tema? Despedidas de solteira (wuuaaahhHWuuAAaaHh).
Eu bem sei que não é a noiva que trata desta logística, a pessoa encarregue para o caso já foi devidamente nomeada, mas convém ir controlando a "coisa", não vá a minha ilustre pessoa acabar numa qualquer casa de strip com gajos de fio dental tigress e plumas rosa-choque à volta do pescoço.
Muito basicamente, o que eu pretendo é que vocês partilhem as vossas épicas despedidas de solteira. Ahhhhhhhhhhhh, e não vale esconder nada, na-di-nha!!! Quero que me contem tudo-tudinho, até mesmo os "podres" do vosso dia/noite (não se preocupem porque duvido que os vossos excelentíssimos maridos conheçam aqui o estaminé, pelo que não há perigo de chegarem a casa e terem os sacos do Pingo Doce à porta). Quem ainda não passou por lá, mas tem ideias assim para lá de geniais, faça o favor de partilhar também. Ah, esqueçam lá os véus com pilas, ramos de flores com pilas, chupa-chupas em forma de pila e TUDO o que meta pilas, sim? Tenho uma imagem a manter (ah! ah! ah!).  
24-09-2013 15-51-22

38 comentários:

  1. Vi uma vez numa despedida de solteira uma coisa bem gira e achei engraçado. Neste caso a noiva e as amigas fizeram um piquenic bem giro e bem decorado com coroas de flores num jardim. Depois dai houve uma noite de raparigas! achei a ideia simples mas bonita!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não tive despedida de solteira... mas há pouco tempo estava eu a passear na praia e reparei num grupo de mulheres que estava a fazer um piquenique na praia. A noiva tinha uma bonita coroa de flores na cabeça (tipo medieval, e sem pilas), e todas as mulheres estavam elegantemente vestidas. Percebi que falavam sobre experiências e projetos de vida... muito provavelmente devem ter aproveitado para beber um copo num bar à noite, ou comer num restaurante especial ou algo assim, suponho eu.
    Julgo que a despedida de solteira pode ser uma simples ladies night (que começa no fim de tarde), sem confusões nem strippers, e com muito boa disposição e boa comida e bebida! E uma máquina fotográfica - é imperativo não esquecer este elemento, "para mais tarde recordar"!
    Já agora, agradeço os comentários ao meu blog! Foi um prazer conhecê-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, ando mesmo com ideias numas coroas de flores! =))
      Já a máquina fotográfica, essa anda sempre a par comigo!

      Obrigada eu, pela sua visita! =) Um beijinho *

      Eliminar
  3. Uma mini-viagem num fim-de-semana com as amigas seria uma ideia muito gira (apesar de mais dispendioso).
    Também já soube de uma despedida num barco com as amigas, com comida e música e pelo que sei não foi assim tão cara.
    Mas a sugestão da Dulce pareceu-me simples e bonita :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tive uma tarde de sessão de maquilhagem e à noite um jantar com saída :).

    Da sessão de maquilhagem falei aqui :):

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/2013/09/wedding-diary-18-despedida-de-solteira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me pus a pensar no que poderíamos fazer de diferente, pensei logo num workshop de maquilhagem (e até já vi preços). O problema é que há sempre uma ou outra pessoa que não aprecia tanto estas "paneleirices". Mas é algo que está em cima da mesa.
      Obrigada pela partilha Cê =)

      Eliminar
  5. Puxando a brasa à minha sardinha, porque não fazerem uma Consulta de Estilo Pessoal? Ou seja, uma tarde só de mulheres em que todas ficam a conhecer o seu estilo, o seu tipo de rosto e corpo e, basicamente, ficam a conhecer as peças que mais as favorecem e a tirar o melhor partido do seu corpo. Se a ideia interessar podemos falar melhor por e-mail. ;)
    Ou então, um fim de semana só de mulheres de puro relax e com alguma diversão à mistura? ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola.... Estou a organizar uma despedida de solteiro e achei a sua ideia mto gira.... De onde é e por que valor fica? Beijinhos

      Eliminar
  6. Dos comentários que vejo aqui.... BO-RING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Então, e porque não contribuir com algo mais IN-TE-RES-TING?

      Eliminar
  7. Ibiza!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fala com a Raquel Strada ;)

    ResponderEliminar
  8. Que tal uma ida até Sevilha ou outro país? É o que está na moda:-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema é que a crise também está na moda (ora, f...porra). Vá, brincadeiras à parte, era bem giro aproveitar assim um fim-de-semana fora, mas para além de mim, também tenho de pensar nas minhas gajas. Vamos lá ver o que é que se arranja.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Sevilha de carro é um tirinho e dividindo os custos não custa quase nada.

      Eliminar
  9. Por aqui e dada a minha tenra idade (ahahah!) ainda não tenho esse tipo de experiências no meu currículo, mas sei de uma amiga que foi a uma despedida de solteira que meteu todas essas coisas indecentes, desde o véu com pilas aos stripers, foi mesmoo uma festa!!! Mas Gata que é Gata tem uma reputação a manter, nem que seja para não ferir os anónimos ressabiados!!! Depois queremos saber tudo!!!
    Beijinhos * (já com muitas saudades das visitas da Gata, está dito!!)
    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá gata , tendo em conta que casas ainda no Verão, porque não alugas uma casa tipo no Gerês ( podes ver várias opções no site da Homeaway e este é o tipo de opção que a dividir por todas fica sempre mais em conta ) e em conjunto com a pessoa que está responsável pela organização fazem uma surpresa para as tuas amigas . Contratas uma das empresas que organiza as caminhadas e defines um trilho que a cada momento terá uma paragem para decifrar uma charada que elas terão de adivinhar e que estará sempre relacionado com algumas das tuas amigas , coloca fotos de momentos vossos nesses pontos de paragem e no final faz a analogia à viagem que fizeste com elas até esta fase da tua vida e diz lhes que esperas que te acompanhem nesta nova viagem .
    Depois voltam a casa para ou preparar um belo jantar ou então saem para jantar e beber um copo.
    No dia seguinte tomam o pequeno almoço juntas e aproveitam ou para fazer uma atividade ou então relaxam na piscina .
    Espero que gostes .
    Beijinho
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  11. Organizei as despedidas de solteira de duas amigas. A primeira incluiu jantar, num restaurante que tinha o piso de cima reservado apenas para nós. Depois do jantar tivemos a presença da famosa Maleta Vermelha. Não sei se conheces Gata, mas vale a pena, é super divertido, nada ordinário e todas as convidadas adoraram, e depois fomos sair! Na segunda despedida, alugamos uma casa com piscina numa aldeia durante um fim de semana. Prepará-mos várias brincadeiras para a noiva, comemos bem, bebemos bem, dançamos muito, foi muito giro! Tanto uma como outra até ficaram bastante em conta.
    Ah e em nenhuma das duas houve cá pilas ou stripers, pessoalmente não gosto, nem tão pouco acho que é necessário existir numa despedida de solteira :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a maleta vermelha n mostrou pilas de plástico?? Curioso....

      Eliminar
    2. Sim mostrou, num ambiente íntimo em que apenas estavam a noiva e convidadas, totalmente diferente de obrigar a noiva a andar com pilas em público!!

      Eliminar
    3. Pronto... Entao smp mete pilas de plastico....

      Eliminar
    4. Corrector 225 junho, 2015

      Preparamos, sem hífen.

      Eliminar
  12. http://www.grandideia.pt/

    ResponderEliminar
  13. Estou a organizar uma despedida de solteira de uma amiga, será durante um fim de semana, inclui uma aula de dança, um jantar num local calmo, sem pilas e outras coisas que tais, mas com alguns jogos engraçados e no dia seguinte uma aula de Stand Up Paddle, seguido de um pic-nic e o resto do dia vamos aproveitar na praia, algo simples, fica em conta e espero que seja super divertido! ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu fui a duas no ano passado:

    - Alugámos um barco que partiu de Lisboa (Belém) até à margem sul, tendo parado a meio numa zona em que dava para tormarmos banho e vermos a vista de Lisboa. Incluía alguma comida (snacks) e vinhos. Todas tínhamos coroas de flores (a da noiva era diferente das nossas) e fomos vestidas de branco. Regressámos a terra, fomos às respectivas casas tomar banho e mudar de roupa e jantámos num restaurante de sushi. Quem quis a seguir ainda foi para uma discoteca.

    - Fomos a um brunch e depois passear por Lisboa, tirando fotos em vários sítios, algumas com uma fuji instax e fomos fazendo um album com essas fotos, onde colámos autocolantes engraçados e escrevemos dedicatórias. No final oferecemos o livro à noiva. Esta despedida foi manhã e tarde, não incluiu noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de me dar uma ideia: cruzeiro no Douro! =))
      A ver se a minha organizadora mete olhinhos nisto! Eheheheh

      Eliminar
    2. Boa :) ah e nessa do passeio do barco, preparámos um questionário para a noiva, com perguntas sobre o noivo (a quem tínhamos perguntado previamente as respostas), do tipo "quando é que o X quer ter filhos? qual foi a viagem favorita do X? quais destes olhos são os do X?" - e várias imagens, etc e sempre que ela acertava, dávamos uma prendinha. Levámos todas pequenas prendas, algumas optaram por coisas marotas, mas outras não.

      Eliminar
    3. Tão púdicas... Que fofo.

      Eliminar
  15. eu digo que quando casar a minha despedida será em Barcelona :) Vamos ver...

    ResponderEliminar
  16. http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://static.cloud-boxloja.com/lojas/clw0k/produtos/3994104a-6ba2-43a4-b5fd-90f607c72e66_t260x260.jpg&imgrefurl=http://www.lojaimaprincess.com.br/677e8/quem-comeu-comeu-quem-nao-comeu-nao-come-mais&h=260&w=260&tbnid=a4zpa-PNzMKs6M:&zoom=1&docid=9ZomusDwTFteiM&ei=fOeKVci8N-LTygOX0IK4AQ&tbm=isch&ved=0CCsQMygNMA0 MANDA FAZER ASSIM UMA T-SHIRT!

    ResponderEliminar
  17. Olá,

    Eu já organizei três e todas diferentes, porque vai muito ao encontro da personalidade da noiva. Uma foi jantar + maleta vermelha; outra foi jantar no Restaurante Lingerie + discoteca; outra foi em casa da noiva. Tivemos lanche, organizamos uma aula de zumba (na altura ainda era novidade), fizemos um vídeo com fotos e mensagem, entre muitas outras coisas, no fim fomos até um barzinho.

    Há quase 2 anos foi a minha vez e as minhas amigas foram umas queridas. Eu não queria nada de pilas, homens cheios de óleo e fio dental, aquelas despedidas que dizem ser "tradicionais". Então apenas me ordenaram a hora e como deveria estar vestida (a última parte não obedeci, porque CLARO que tinha comprado roupinha nova, um macacão lindo, e não queria ir de vestido como elas queriam...ahahahah) . Como sou ligada a jornais, máquinas fotográficas e afins....fizeram-me uma saia com jornais (estava linda e nada pirosa), um adereço para o cabelo e todas tinham uma flor feita com jornal. Todas tinham também uma máquina fotográfica descartável. Tive direito a passeio pelo Douro, a um jantar num restaurante só para nós e ainda fomos até às galerias no Porto. Pelo meio, foi presenteada com muitos miminhos: uma caixa de memórias (cheia de fotos com mensagens); fizeram-me um questionário para testar o meu conhecimento sobre a minha relação com o meu noivo (ele tb já tinha respondido), cada resposta "errada" tinha consequência; e uma outra caixa cheia de prendinhas (lingerie, velas e coisas marotas). No fim, já ao amanhecer fomos ao encontro dos nossos respetivos. Foi uma noite que ficou na memória de todas e foi muito gira.

    Para quem organiza dá muito (algum) trabalho, porque temos de gerir diferentes gostos/carteiras e a própria relação que cada uma tem com a noiva. As vezes não conseguimos fazer o que realmente queríamos e o que a noiva merece.

    Espero que tenha umas amigas com imaginação e será certamente especial.

    CS

    ResponderEliminar
  18. Na despedida de solteira da minha prima deram-lhe utensílios para a casa e para ela os receber tinha que responder às adivinhas que davam a querer que eram coisas porcas e afinal era tudo simples (:
    Ou então a organizadora que fale com o organizador da "festa dos rapazes" e criem um quiz com perguntas sobre o casal... com datas e assim... A ver se tanto a noiva como o noivo sabem as coisas (:
    beijinho gata*

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Para despedidas de solteira, tens aqui muitas ideias:
    http://mundialeventos.com/despedidas-de-solteira-solteiro/packs-despedida-de-solteira-solteiro/
    Eu sugiro esta: http://mundialeventos.com/animacoes/pack-despedida-de-solteira-solteiro-festa-tematica-vintage-party-burlesco-lisboa/
    Boa despedida de Solteira!
    Beijos de Lisboa!

    ResponderEliminar
  20. Sevilha - Isla Mágica - Adoro Adoro Adoro!!! Ou melhor Disney World - California, melhor ainda! E não, não tenho seis anos ;) beijocas.

    ResponderEliminar
  21. Olá Gata,

    Não consigo passar um dia sem visitar o teu Blog! É excelente... continua!
    Nunca tinha comentado, mas quando li o teu post sobre este assunto das despedidas de solteira fiquei a "matutar" no assunto! E eis que hoje quando dava uma vista de olhos pelas oferta da Odisseias (passo a publicidade), encontrei esta que talvez possa interessar a ti ou a alguém que também vá casar! http://www.odisseias.com/lazer-porto/destaques/despedida-de-solteira-ate-5-amigas-massagens-sessao-fotografica/40859
    Tem a vantagem de ser no Porto, uma cidade maravilhosa e cheia de coisas para visitar! :)

    Espero que esta informação seja útil a alguém!

    ResponderEliminar
  22. Para despedidas de solteira e despedidas de solteiro, não vão encontrar nada igual, apenas um site que tem tudo (ou quase tudo) para festas de despedida de solteira e solteiro de norte a sul de Portugal.

    Verdadeiramente incrível e existem desde 1996: www.mundialeventos.com

    ResponderEliminar
  23. No Porto (Matosinhos) pode encontrar-se o melhor local para despedidas de solteiro e de solteira no Black Coffee Matosinhos.

    Por várias razões:
    1 - Ambiente acolhedor, jovem e moderno ideal para uma despedida de solteiro/a (ele e ela)
    2 - Localização privilegiada perto da praia de Matosinhos
    3 - Vista para a escultura She Changes (A Anémona)
    4 - Estacionamento fácil de encontrar
    5 - Possibilidade de reserva do espaço privado da Zona Vip
    6 - Preços para todos os bolsos ou carteiras, desde francesinhas a marisco
    7 - Aberto até às 2h da manhã mas ficamos até às 3h30
    8 - Na minha despedida foi uma dançarina (dança do ventre) mas depois do fecho pode chegar uma striper para quem assim preferir, eles dão essa possibilidade.
    9 - O espaço privado pode ser totalmente fechado e decorado para quem quiser, isto será mais para despedidas de solteira (mulheres)
    10 - O espaço é café, bar e restaurante, ou seja, a comida é agradável e os cocktails são sempre bons.
    11 - Condomínio protegido por seguranças privados e sistema de video vigilância que garante toda a tranquilidade necessária
    12 - Funcionários/as porreiros próprios para o ambiente necessário para uma despedida de solteiro e solteira
    etc
    etc
    etc
    Sinceramente não me parece que no Porto (Matosinhos) exista alguma espaço tão completo como o Black Coffee, pode não ser o melhor em alguns pontos em particular mas na globalidade não existirá melhor com toda a certeza.
    O site do Black Coffee é http://www.blackcoffee.pt e o link directo das despedidas de solteiro em http://www.blackcoffee.pt/despedida-solteiro-a e página de facebook em https://www.facebook.com/blackcoffeematosinhos/

    ResponderEliminar