#

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

BAFTA 2017: o TOP 3 do melhor e do pior

Antecedendo a grande e ansiada noite dos Óscares, tivemos os prémios BAFTA onde o musical "La La Land" voltou a dominar a entrega de prémios. E eu estou aqui num pequeno dilema de vida. Não sou muito de musicais, mas o facto deste filme limpar com os prémios todos deixa-me com uma certa curiosidade. Por outro lado, musicais e comédias são aquele tipo de filme que prefiro aguardar que fiquem disponíveis para ver em casa. Para além do facto dos musicais passarem-me um bocadinho ao lado. Posto isto, a pergunta é: pessoal que já viu o filme, vale ou não vale a pena o dinheiro do bilhete (e das pipocas)?

Agora, passemos à parte mais gira da "coisa", iiiiiisso, os vestidos. Como já era de esperar, não houve assim nada de muito palpitante na passadeira vermelha, mas é sempre possível destacar o melhor e o pior da noite. Então resolvi destacar apenas os três melhores e os três piores (aos meus olhinhos) e juntar tudo num só post. Vamo lá!


TOP 3 - O pior da passadeira vermelha

Heloise Letissier


Não sei se é da aproximação do Carnaval (ou do Dia dos Namorados e com ele alguma revolta profunda), mas a moça passou-se da marmita e está de cortar os pulsos.


Daisy Ridley


Já vi aventais bem mais bonitos.


Kelly Macdonald


Bom, eu não sei o faz ali aquele tecido às flores caído sabe-se lá de onde e sabe-se lá porquê, qual Petit Patapon, mas desconfio que também ninguém saiba.



TOP 3 - O melhor da passadeira vermelha

Emma Stone


Depois de uma ligeira facada no meu coração, esta lindona está de volta aos meus preferidos, lugar de onde nunca devia ter saído. Adoro a irreverência da escolha "calças-debaixo-de-um-vestido-lindíssimo". Só uma coisinha a apontar, os sapatos, parecem-me dourados e uns prateados teriam encaixado bem melhor.


Kate Middleton


Claro que a duquesa de Cambridge tinha de constar no TOP 3, não fosse ela um exemplo de elegância e bom gosto.


Ella Purnell


Tão simples e tão elegante. Sou suspeita porque adoro vestidos fluidos, mas aquele pormenor nas costas também deixou-me aqui com palpitações. ADORO.


E o que me dizem de dar um pulinho aos Grammys só para animar a malta? :D

17 comentários:

  1. A Ella estava super elegante!!!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso de musicais mas devo ter sido das poucas pessoas que não gostou do La La Land :(

    ResponderEliminar
  3. Olha quanto ao filme nem sei que te diga... Nunca um filme me deixou tão dividida: http://entreosmeusdias.blogspot.pt/2017/02/ja-fui-ver-o-la-la-land.html

    Quanto aos vestidos, quero JÁ esse último :D

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100% com as escolhas! Para mim o da Ella Purnell é divinal! Meu Deus já não via um vestido que me fizesse ficar assim há muito tempo!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fui ver o LaLaLand e no final fiquei assim balançada, depois deste sururu em volta do filme estava à espera de melhor, mas gostei o resto da malta lá de casa é que achou assim uma seca, não é mau, mas também não achei espetacular o final do filme está muito giro e admito que ainda me deu um aperto na garganta.

    ResponderEliminar
  6. A Ella estava tão gira!


    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Realmente oh-meu-deus!!!
    Onde é que as 3 primeiras fofas tinham a cabeça??? Péssimas! Concordo
    O top 3 melhores,só torço um bocadinho o nariz ao da nossa querida duquesa 👸 Kate.
    Estou como tu,não sou de "lá lá lás",não gasto pipocas a ver musicais não gosto 👎
    Kissinho/Miau 😻/fã n.1
    😹😹😹😹😹

    ResponderEliminar
  8. Credo o primeiro look está de fugir...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião o filme não é espectacular nem o pior. "Come-se".
    Por sua vez, aconselho MUITO o "Lion". É só um drama para lá de lindo e baseado numa história verídica <3

    ResponderEliminar
  10. Adorei o último vestido. lindo lindo!

    ResponderEliminar
  11. O La La Land é um daqueles fenómenos que não se consegue explicar. É interessante, tem boa música, as representações são competentes, está bem feito e tudo e tudo. Mas é assim a última bolacha do pacote, o renascimento do musical, a coisa mais espetacular do cinema das últimas décadas? Na minha opinião, que vale o que vale, não.

    Quando as luzes se acenderam na sala, eu senti-me assim como um adepto do FCP no meio da claque do SLB. Todas as alminhas à minha volta em êxtase, pessoas a dizerem que compreendiam agora o número de nomeações, que era uma obra genial e eu a pensar que se calhar adormeci durante o filme... Eu gostei do filme como um todo e de alguns aspectos em específico, mas não acho que seja brilhante.

    Depois deste já vi o Moonlight e apreciei bem mais. Não posso comparar os dois, são estilos muito diferentes, mas posso comparar as sensações que tive ao vê-los. O La La Land provocou sensações imediatas, mas que não duraram mais do que as cenas que as provocaram. Já o Moonlight provocou-me uma sensação de desconforto que se foi instalando ao longo do filme e me fez viver um bocadinho no que se estava a passar.

    De qualquer forma, tens de ver para tirar as dúvidas. Se o teu receio é a parte musical da coisa, não te preocupes. Não é um musical todo cantado, a primeira meia hora deve ser o "pior" e a música, no geral, é boa.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que o problema das pessoas (principalmente das que veem o filme na língua que não a delas, como nós) perdem a história porque não se concentram no que se diz durante as músicas. Se fizerem esse exercício conseguem acompanhar a história e perceber melhor se gostam ou não :) Eu vi e gostei, fiquei foi com o tal nó na garganta (que não é uma coisa necessariamente má)!

    ResponderEliminar
  13. Até foste simpática no top dos piores. Acho que consegui descobrir uns muito piores que esses (tirando o primeiro esse temos em comum e está mau demais).

    ResponderEliminar
  14. Quanto ás fatiotas, concordo com tudo! Para os Grammys vais ter uma tarefa mais dificil, vi lá 1 ou 2 (se tanto!!!) vestidos bonitinhos. O resto é de fugir!!
    Quanto ao filme, o Arrumadinho fez uma crónica exagerada mas com alguma verdade, dá uma espreitadela! Eu vi o filme dps de ler o artigo e concordei com alguns pontos :)

    ResponderEliminar
  15. Concordo com quase tudo, excepto com a Kate Middleton. Por Deus, a estampa daquele vestido é tão à velha que nem parece uma coisa da Kate, sempre tão distinta e com montes de elegância. O corte do vestido não era de todo mau mas as flores pequeninas estampadas... ninguém merece :D

    ResponderEliminar
  16. Também não sou pessoa de musicais e adorei o la la land. Vê que vale a pena (e não tem aqueles momentos musicas tipicamente chatos dos musicais, vais ver que os momentos de música se enquadram perfeitamente no filme). Depois de veres manda feedback ;)
    Ps- estou muito de acordo com as escolhas!

    ResponderEliminar
  17. Ai quero um avental como a senhora!!! Isso para descascar batatas faria um panda com as minhas pantufas de ursos que nem sei.

    ResponderEliminar