#

domingo, 7 de junho de 2015

Gata em modo "SOS" #6

Vocês são do piorio. Uma pessoa dá uma mãozinha ali, dá outra mãozinha acolá, e vai-se a ver já a barraca está montada, qual discos pedidos. Não sei se já se esqueceram (eu leeeembro), mas sou uma pessoa noiva, e pior, à beira de um ataque de nervos. Tenham dó de mim, sim? Vááááá, também não é preciso chorar, o que eu quero dizer é que tempo é coisa que não tem abundado aqui por estes lados, pelo que torna-se complicado atender a toooooodas vocês, riquezas de sua Gata, e em tempo útil. Mas prometo fazer um esforço por conseguir responder aos 127 pedidos de socorrro que estão pendentes, e o mais rapidamente possível, CASO VOCÊS PROMETAM DAR O VOSSO OMBRO AMIGO QUANDO EU ESTIVER NUM DAQUELES ATAQUES-DE-NEURA-PRÉ-CASAMENTO. Temos negócio? :D

Passando ao dilema da Andreia, temos o seguinte:

"Olá Gata,

Gosto imenso do teu Blog e costumo segui-lo diariamente, como tenho visto que tens salvo imensa gente, como eu, aqui vai o meu pedido.

Vou ser uma das Damas de Honor de um casamento em que a cor eleita será rosa framboesa, assim tive que descobrir/ inventar um vestido nestes tons. Nessa busca infernal, encontrei este que junto em anexo, da marca NAF NAF, que acho que será uma possível aquisição (vamos ver Lol, dependendo dos teus maravilhosos conselhos :D).  

A questão que coloco é, o que usar com ele? que sapatos, brincos, mala?! Estou perdida!

Venho em teu auxilio, e espero que me ajudes!

Desde já agradeço, um grande beijinho." 

Por acaso, não vou ter Damas de Honor no meu casório, mas é "moda" que até aprecio bastante. No meu caso (e pondo essa hipótese), iria impingir-lhes com verde-mint. Mas vá... Pânico lançado, bora lá dar uma mãozinha à Andreia.


Antes de mais, devo dizer que gostei muito da escolha e acho a cor muito amorosa. Mas...e os acessórios? Se for para jogar pelo seguro, há três opções que nunca falham: os "dourados", os "pratas" e os "pretos". Pessoalmente, acho que os "pretos" aborrecem um pouquinho o look, mas, ainda assim, elaborei uma simples opção de escolha. Se for para ousar, acho que os tons amarelo-pastel combinam na perfeição com o framboesa do vestido. Depois, sempre há a opção de uns sapatinhos nude (também daquelas apostas seguras) que, combinados com uma clutch mais chamativa, cria um efeito muito bonito e elegante. Dentro da mesma linha de pensamento, também seleccionei uns sapatos brancos e combinei com uma clutch da Parfois que vai ao encontro dos brancos, mas teria ficado igualmente bem com qualquer uma das outras clutchs mais coloridas.
Dei-me ao luxo de não ir procurar colares, brincos e essa bugiganga toda, porque, e sendo sincera, isso é "o menos" como se costuma dizer. No entanto, e mesmo não tendo bem a percepção de como o decote fica, acho que o vestido dispensa colares, e apostava nuns bonitos brincos.

Espero ter ajudado a Andreia, e se servir de inspiração para outras "Andreias"...perfeito. A factura com a conta segue amanhã pelo correio, e só porque é para si, que gosta imenso do blog e o segue diariamente, terá direito a um pequeno desconto (ah! ah! ah!).
24-09-2013 15-51-22

13 comentários:

  1. Voto na opção prata, além de elegantes, dão sempre um ar mais leve, uma vez que a cor do vestido é um pouco "pesada"/ escura. :)

    http://umamulhercomumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu cá arriscava nos tons amarelo - pastel! Adoro!

    ResponderEliminar
  3. Se gostas da moda das damas de honor porque é que não as vais ter?

    Gosto das opções todas, prefiro a dourada

    ResponderEliminar
  4. De todas, excluo a combinação com os acessórios pretos. Mas acho que confundiste a Andreia! É que as restantes opções são todas fantásticas, qual delas a melhor!Acho que esta rubrica devia ter nascido há mais tempo, adoro o teu lado de fashion adviser.

    ResponderEliminar
  5. Acho que escolheria os tons amarelos com os sapatos da Bershka e a mala da acessorize :)
    Beijinhos,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto do vestido e da cor, e a optar acho que também ia pelo amarelo pastel :)

    ResponderEliminar
  7. Na minha humilde opinião os acessórios pretos e dourados tornam o look mais clássico! Não acho que seja aborrecido. Para quem não gosta de arriscar, perfeito.
    O amarelo por exemplo, é bem arriscado e tb gosto muito!
    MR❤️
    Blog saga da emigração

    ResponderEliminar
  8. Belas sugestões e agora é só escolher! Bj

    ResponderEliminar
  9. Gostei de todas, mas talvez a opção prata seja a minha preferida!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não aprecio o vestido mas a Gata está de parabéns no bom gosto das combinações!
    Bjinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Onde é que a andreia comprou o vestido?

    ResponderEliminar