#

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Long bob ou "muita calma nessa hora"

Nunca fui radical no que ao meu visual diz respeito. Na verdade, nada na minha pessoa em si é dada a radicalismos. Mas, no que toca a cabelo é pior, bemmmm pior. Sempre o tive comprido, não tanto como agora, mas sempre comprido. No 5º ou 6º ano escolar fiz franja muito contrariada, mas a minha mãe achava que era giro (dava para esconder as borbulhas, menos mal). No 7º ou 8º ano, deu-se-me qualquer coisa (má) e decidi que queria cortar o cabelo à Joãozinho (pffffffff!!). Não sei de onde veio a ideia, talvez de uma das personagens das novelas juvenis da altura, New Waves, Malhações e assim. Paranóias de uma pré-adolescente, vá. A minha mãe não deixou (graaaaaaças a Deus), e, então, cortei o mais curto que me foi permitido, que foi um escadeado qualquer à linha do queixo. Na altura, sei que adorei, hoje, olho para as fotos e só me apetece esbofetear a minha mãe por ter permitido tal coisa. Foi a última vez que tive o cabelo curto, desde então, foi sempre a deixar crescer. As idas ao cabeleiro eram só para cortar pontas e ai de quem não entendesse o significado de "SÓ pontas". Ora escadeava mais à frente, ora fazia um escadeado mais acentuado atrás, ora dava um cheirinho de franja assim a tender para um dos lados e era isto, apenas e só. Aí há coisa de uns três/quatro anos deu-me para fazer umas madeixas loiras para quebrar a monotonia e não ser tão "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo". Foi o meu primeiro e último momento loiro da vida, e a minha mudança de visual assim mais radical (para além do tal corte pelo queixo). Este é o breve resumo da história do meu cabelo.

Sempre achei que as mulheres ficavam mais bonitas de cabelo comprido (quando saudável e cuidado, claro). Não sei, acho que dá um ar mais sensual e feminino. E, quanto a mim, penso que é o que, realmente, mais me favorece. Sou relativamente alta, tenho rosto magrinho e pescoço de girafa, e acho que o cabelo longo compõe melhor a "coisa". Pode ser uma daquelas ideias feitas, mas é o que acho.
No entanto, desde o casamento que ando com vontade de dar um refresh. Para ser mais precisa, ando com ideias suicidas capilares e apetece-me dar umas naifadas neste meu precioso cabelo. Pode parecer estúpido, mas não é uma decisão fácil de tomar, principalmente, depois de anos e anos a ver-me de cabelos compridos. É muito tempo e cuidados investidos. E é muito amor. Já para não falar do trabalhão que dá, para agora ir tudo tesoura abaixo. Depois, estamos a falar do cabelo, repito, do C-A-B-E-L-O que é dos bens mais preciosos da mulher e que qualquer decisão mal tomada pode ser fatal.
Só para verem, já ando quase há três meses a pensar no assunto e até agora NADA. "Ah e tal, mas o cabelo creeeeesce, mulher de Deeeus" é o que vocês estão a pensar, MAS NÃO É BEM ASSIM, 'TÁ BEM?!! O meu cabelo tem sentimentos, 'TÁ?
O cabelo cresce, OK, mas demora séculos. E caso arrisque e não me adapte à mudança, vou andar SÉCULOS em modo ratazana deprimida. Já sei que muitas de vocês apostam numa mudança. Quero é ver se depois aturam o meu mau-humor e os meus momentos de depressão. Ah pois ééééééé, bebé!!

Isto tudo para dizer que, quando já me sentia disposta a mudar, lembrei-me que ainda não fizemos o "after day" e que, muito provavelmente, só o vamos fazer lá para a Primavera, que é quando as temperaturas estão mais propicias a estar de peito, braços e pés ao léu. Ironias da vida, hã. Uma pessoa leva uma eternidade a dar "O" passo e depois pufffff, não pode ser (será um sinal divino? tipo "nãooooo, estás louca, não cortes o cabelo"?).
No entanto, e como estou mesmo numa de mudar e é caso de "é agora ou nunca", apesar deste pequeno pormenor do "after day" acho que vou mesmo lançar-me à tesoura. 'Tá dito, 'tá dito. Afinal de contas, levei o cabelo solto no casamento e, para a sessão fotográfica, vou continuar a poder levar o cabelo solto. Ok, é certo que vai estar bem mais curto, mas desde que dê para colocar a headband (que dá) e para ondular (que dá), é o fundamental. A minha mãe até sugeriu que cortasse o cabelo no quarto crescente da lua, porque dizem que, depois, o cabelo cresce mais depressa. Não sei se é verdade ou mito, mas não custa nada tentar. Já estive a ver e a próxima é dia 18 de Dezembro. A ser, será nessa data. Data essa que ficará para a história da minha vida, não tenham a menor dúvida. Posto isto, tenho vinte e quatro dias para decidir o destino do meu cabelo. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, decisions, decisions.


24-09-2013 15-51-22

82 comentários:

  1. Corta gata! Cortei o meu há um mês, e caramba, foi o melhor que eu fiz. Tal como tu também achava que apenas o cabelo comprido me favorecia até que decidi arriscar (já não aguentava o ar tão pesado do meu cabelo), e não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado! Já estou em contagem decrescente para lhe dar mais umas tesouradas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiii, não seiiiiii!! A ver se tenho tomates para isto (baaahhhhhh).

      Eliminar
  2. Há dois anos atrás, super radicalmente, passei de cabelo comprido para Bob. Depois, passei para Lob (long bob), e tenho o cabelo em Lob desde então. Adoro, acho mais elegante do que cabelo comprido, mais sensual... Acho que devias arriscar Gata. :) Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Acho que te vai ficar super bem. Deves arriscar... eu acho :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estes cortes de cabelo que colocas como exemplo, acho super sofisticados. Mas tens de pensar numa coisa: estas pessoas têm sempre cabeleireiros atrás, para ficarem com este aspecto. Será que conseguimos domar os nossos cabelos de forma a que fiquem parecidos? É que se conseguirmos, ficaríamos mesmo gatas : ) Eu também gostava, sinceramente! Ainda não tive foi a coragem necessária : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis, agora é que disseste tudo!! Quando saímos do cabeleireiro é tudo muito bonito, ósdispois... Vou ponderar bem o caso.

      Eliminar
    2. Concordo com Mafalda. O importante é que o corte se adeqúe ao nosso cabelo. Para podermos sair de casa em 10 minutos (que acontece!) e estarmos sempre bem, mesmo sem styling.
      Temos o exemplo da Cláudia Vieira que estava linda no dia em que cortou mas quando aparece sem uma horinha de cabeleireiro por trás, a coisa é assustadora.
      Eu acho que podias cortar um palmo e ver o que achavas. Se te sentisses bem, no tal dia 18 ias fazer um lob :)
      Ah e sem franja! Na minha opinião, pele morena, cabelo castanho e franja é demasiado escuro, numa zona que deve ser luminosa, fresca e fofa! :P
      Sou óptima a mandar bitaites! Devia fazer vida disto! ahah

      Eliminar
    3. Vocês têm razão! E isso da Cláudia Vieira é bem verdade. Super gira saída do cabeleireiro, mas depois...blhack!
      Franja está mesmo fora de questão. Só coloquei a imagem da Tinita pelo comprimento e pelo efeito despenteado que tanto gosto (mas dispenso a franja, embora, até goste de a ver assim).
      Vocês mandei os vossos bitaites à vontade que eu gosto! :D

      Eliminar
    4. Sou ao contrário, nunca gosto do cabelo quando saio do cabeleireiro (seja qual for o tamanho que corte). Só começo a gostar quando aprendo a trabalhá-lo.

      Eliminar
  5. Cortei o meu Agosto e já está enorme. Sábado vou "aparar". Adoro tê-lo curto :)

    ResponderEliminar
  6. Gata, por favor não faças é à la Cristina... Não consigo gostar nada nada do corte. As outras inspirações parecem-me bem :) Boas decisões!

    ResponderEliminar
  7. Eu cortei o meu num long bob há relativamente pouco tempo e não me arrependi, mas admito que fico logo mais animada quando ele começa a crescer! Acho que deves cortar sim, porque está mesmo grande, mas não cortes assim muito, porque depois podes arrepender-te e assim se quiseres podes sempre cortar mais. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Também estou a passar pelo mesmo. Não sei onde vou arranjar coragem para cortá-lo. O meu também é comprido (muito comprido) cheio de caracóis. Devo ser sincera e dizer que o meu ego quase explode, quando dizem que têm inveja do meu cabelo :)
    Também queria um corte radical, mas não consigo, é mesmo amor o que eu sinto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem. Toda a gente me diz que adora o meu cabelo, mas ando com ganas de lhe dar umas tesouradas. O pior é que, quando o cortei mais curto (no século passado), fiquei com uma cabeleira à Marco Paulo e foi horrível. Não apanhei coragem, ainda...

      Eliminar
    2. Pois, um dos problemas do cabelo encaracolado é esse, são poucos os cortes mais curtinhos que lhe ficam bem. Cortei uma vez pelo queixo e parecia uma esfregona, foram meses e meses de ganchinhos, uma miséria. Depende muito da cabeleireira, também, pois são poucas as que sabem cortar cabelo encaracolado.

      Eliminar
    3. A desgraça total foi quando, na adolescência, me deu para contrariar a minha mãe: tinha o cabelo quase até à cintura e queria cortá-lo contra o desejo dela. Vai daí, fiz um rabo de cavalo e cortei-o eu!! Foi uma experiência marcante, foi... Ainda me lembro da cara do meu irmão quando lhe apareci à frente, numa figurinha que só visto!

      Eliminar
  9. Lá vai copiar a pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Pensava que já tinha conseguido ultrapassar. Deus lhe ajude.
      (mas não, durma descansada que não vou imitar a sua Pipoca, até porque acho demasiado curto para o meu gosto e, na minha opinião, acho que foi mesmo um suicídio capilar.)

      Eliminar
    2. Agora vou ser mazinha.
      A gata é bem mais bonita do que a pipoca e essa senhora não é dona do mundo nem de qualquer tendência.
      Se a gata cortasse assim o cabelo não a estaria a copiar mas sim porque gosta.
      Parem de fazer comparações ridículas.
      Essa senhora pode ser muito boa Blogger e tudo mais, mas a gata é mais terra a terra, como a maioria de nós.
      Agora também fiz comparação.
      Pronto.

      Eliminar
    3. Começo a achar que o anonimo das12h59 gosta mais da pipoca que dela. Ou gostava de ser a pipoca ou devia de procurar ajuda no médico.

      Eliminar
    4. Só é pena que a gata aceite apenas os comentários que lhe convém...

      Eliminar
    5. Está a falar do comentário que apoiava o anónimo 12:59 (quiçá, o mesmo, ah! ah! ah!) e que dizia que eu vi que a Ana cortou o cabelo ontem e, então, quis logo cortar o meu (já que foi o único comentário que apaguei)? É, minha cara? Não me diga que ainda não tinha dado conta que a autora deste blog é dada à censura, principalmente, quando a parvoíce (e afins) impera. Oh, que distraída que você anda.

      Eliminar
    6. Por favor não corte como a Pipoca!!
      A rapariga ficou horrível e tinha o cabelo tão giro...
      Ela tem pescoço comprido, cara magra...ficou a parecer uma escanzelada!!

      Eliminar
    7. Eu falei em long bob, não em cabelo pelas orelhas. Pescoceira à mostra é que não, precisamente, para não parecer uma "escanzelada". Também acho que o novo corte da Pipoca não a favoreceu, mas não tarda põe extensões e 'tá feito.

      Eliminar
    8. Também acho que a Pipoca cortou demais... Não faças o mesmo!

      Eliminar
    9. Lucy, não diga isso que ainda vem aqui uma alminha tonta chamar-lhe de invejosa, tal como me chamou (mas, não sei bem o que aconteceu, que o comentário desapareceu, ah! ah! ah!). Assim, de repente, a única inveja que posso ter mesmo é da colecção de sapatos, confesso (ah! ah! ah!). O que vale é que é sexta-feira e da "neeeeeegra", haja alegria e boa disposição! :D :D

      Eliminar
  10. Gata, quando me passou pela ideia cortar o cabelo, cortei dois dias depois. Passei dos ombros para um Audrey Hepburn e nunca me arrependi.

    Quando decidi deixar crescer, curti todas as fases pelas quais ele passou, mesmo as mais estranhas! Nunca fui tão feliz em termos capilares. Houve dias em que nem precisava pentear-me.

    Experimenta!

    P.S.: Passaram dois anos desde que deixei crescer. Está mais comprido do que qualquer um nessas imagens. (Mas eu fiz mais do que um lob, o teu levará menos tempo a crescer.)

    ResponderEliminar
  11. Caras magras e pescoços esguios ficam mais bonitos com cabelos médios. Cabelos compridos não favorecem nada estas pessoas, principalmente se estiverem mega escadeados (corte completamente out).
    Vais ficar bem mais bonita com o cabelo curto. Sinceramente não acho que te favoreça nada o cabelo comprido. Está saudável, sim, mas não está bonito. Tem um corte feio. Mas isto sou eu a divagar :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro os cortes que mostraste menos o da Cristina , não gosto muito da franja.
    Eu também cortei pelos ombros e adorei , ar mais leve e mudança de visual sabe sempre bem ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Acho que vou dar uma opinião, porque já tive no teu lugar :P

    Eu tinha o cabelo muito grande, mais pequeno que o teu, mas ainda assim bem comprido e muito escadeado. Se me arrependo de ter cortado? Nada! Às vezes dá a saudade do cabelão, mas continua comprido, poupo tempo a lavar e a secar e continua versátil. E dá uma sensaçao de leveza. Não sei como é o teu cabelo, se geralmente passas com placa ou não, mas no meu caso geralmente só o seco de cabeça para baixo e já está (não há paciência para mais). Lá muito raramente é que tento dar umas ondulações, mas não acho que fique com pior aspecto do que quando estava grande se só passar com o secador. Percebes onde quero chegar? Claro que fica muito mais giro quando vais ao cabeleireiro mas isso é sempre.

    Acho é que deves ter muito escadeado para tirar tudo de uma vez como me aconteceu. Por isso secalhar, aposta em ir aos poucos para veres como te sentes em vez de cortares logo até se ver o pescoço. Eu acho que ainda vou cortar um bocadinho mais o meu só para ficar mais direito. Agora tornei-me fã, ainda te acontece o mesmo :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Adriana.

      No teu caso, acho que o corte foi mesmo uma boa aposta. Deu-te mais leveza e fica-te super bem. Não sei, mas pelas fotos pareces ter muito cabelo e assim volumoso, o que muito comprido acabava por dar um ar "pesadão". Gostei muito de te ver assim e acho que mais curto também te vai ficar bem.

      Quanto a mim, muito curto nem pensar (nem 8 nem 80, vá)! Não quero cá pescoços ao léu! Eheheh Vamos ver! Já sei que até dia 18 vou andar numas ansiedadeeees, jasuuuus!!

      Beijinho

      Eliminar
  14. Eu sou suspeita, porque estou sempre a inventar no cabelo, mas...olha, cortar é sempre a melhor coisinha que lhe faço. O ano passado mandei-lhe uma naifada de quase 20 cm e este ano voltei ao mesmo corte. Prático, fácil e fancy, não há coisinha melhor! Mas lá está...eu não sou propriamente "agarrada" ao meu cabelo, coitadito :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A expressão é mesmo essa! Eu sou uma "agarrada" ao meu cabelo! Aiiiiiiiiii nem que faça à minha vida!

      Eliminar
  15. Até Maio (e durante uma vida) tive o cabelo até praticamente ao fundo das costas. Nunca tinha tido o cabelo tão comprido, apesar de sempre o ter usado relativamente longo. Andava com a panca de ser uma finalista de cabelos gigantes e esvoaçantes, não queria cortar antes, mas também já estava fartinha de o ver assim. Gostava muito mas estava cansada daquele look, queria mudar. E assim foi. Nem esperei pelo final da semana da Queima. Mal passou a serenata, imposição e cortejo e siga que se faz tarde!

    Cortei mais de metade do cabelo. Ficou quase pelos ombros, uma loucura! E adorei!!! Nunca pensei que fosse gostar tanto de me ver com o cabelo curto. É super prático para lavar e secar, ficava muito mais leve. Só tenho maravilhas a dizer. Mas agora, que nem é grande nem é curto, está naquela fase chatinha que nem sei se corte ou se deixe crescer. A verdade é que, apesar de todas as vantagens (e são imensas!!), nesta fase só me dá saudades de o ter comprido ou então mesmo curto como antes. Odeio este "não é peixe nem é carne", apetece-me mudar!!! Mas aconselho muito a que cortes!

    ResponderEliminar
  16. "Ai de quem não entende-se o significado...."? Entende-se? Desculpa, toda gente dá erros ortográficos mas este é inadmissível.

    ResponderEliminar
  17. Eu não sou a melhor pessoa para aconselhar a cortar.Há 11 fiz um escadeado que demorou eternidades a crescer.Entretanto só corto uns 4 ou 5 dedos e já chegou a ficar pela cintura. Não pinto o meu cabelo,adoro a cor e corto em casa e uma vez por ano no cabeleireiro. Já pensei em cortar a sério,mas adoro o meu cabelo e acho mesmo que me favorece no ponto em que está.
    No entanto,adorei o 2º corte. Por vezes há que arriscar quando precisamos e sentimos vontade de uma mudança.Força. :)

    ResponderEliminar
  18. Eu cá sou muito radical no cabelo. Tanto o tenho comprido como me dá uma coisinha e corto-o curtinho.

    ResponderEliminar
  19. Como tens um rosto fino, e se o teu cabelo é liso ou com tendências a um pouco de ondulação, o Long Bob é a melhor opção (ficam sempre bem e dá um ar elegante)! E não precisa de grandes idas à cabeleireira para ficar com o aspecto das imagens acima, é um corte muito fácil de moldar e não perdes muito tempo arranjá-lo (isto é se o teu cabelo é fino e com pouca ondulação).
    Tinha o meu cabelo bem comprido como o teu e cortei em long Bob como o da Jessica Alba e não me arrependo nada e já cortei novamente porque cresceu bastante rápido.
    Caso te arrependas de cortar, se tomares vitaminas principalmente a D, vai crescer um pouco mais rápido, vais ver ;)
    Quanto ao arriscar, se estas com vontade de cortar, corta mesmo!!! Só faz bem à auto estima :) Coragem e boa sorte!


    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês estão a encorajar-me! Daqui a nada, não espero pelo dia 18 e vou já HOJE!! Aiiiiiiii nãoooo, espero, espero que preciso de amadurecer a ideia, só mais um bocadinho.

      Obrigada! =))
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tenho um cabelo ranhoso, com tendência a ficar estranho (fica "arrebitado" para fora, faz umas ondas nada bonitas numa ou outra mecha). No ano passado fiz um lob. Até decidir mudar o corte não voltei a pegar num ferro de alisar. Ficava perfeito, mesmo com a humidade. Acho que o segredo, principalmente em cabelo rebeldes, é hidratar.

      Eliminar
  20. Caso cortares mais de 20 cm, podes doar ao IPO! Fazes uma boa ação e não ficas tão traumatizada com corte ;) (brincadeirinha)

    JC

    ResponderEliminar
  21. Corta corta cortaaaa cortaaa cortaaaa... yeeeaaah corta corta corta! Vamos, sem medos, sem hesitações sem stress, numa louca e pura aventura... bora lá´! Eheheheh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me arrepender, a sô dona Cláudia atura o meu humor de ratazana? =P

      Eliminar
    2. Claro que sim, desde que... ATENÇÃO: Desde que... nada de intimidades ;)) Transforme-se numa Sô Dona Gata Super Sexy e Moderna... o maridão vai ADORAR aposto ;) Aliás Gata que é Gata jamais será Ratazana (credo até me soou a slogan politico...);)))

      Eliminar
    3. Ah pois, não cá intimidades, "dijetomanera"!! =D =P
      Todos os dias lhe pergunto a mesma coisa e todos os dias é a mesma resposta "corta" (quando não dá para me irritar e dizer que gosta das duas maneiras!!).
      Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mi vida, mi vida!

      Eliminar
  22. Força nisso Gata! Acho que deves ficar muito gira de Long Bob :)
    Um beijinho e Coragem!

    ResponderEliminar
  23. A meu ver um bom corte, de vez em quando, só traz benefícios ao cabelo:
    Cresce mais forte e ganha outra vida!
    Se não te queres traumatizar vai cortando aos poucos e quando chegares ao tamanho que te deixa confortável para!!!
    É certo que podes fazer uma doação de cabelo, mas de momento o IPO já não está a aceitar!
    Eles têm um prazo específico para essas doações! Há no entanto outra instituição que recebe doações durante todo o ano: a Little Princess Trust ( http://www.littleprincesses.org.uk/ )
    O mais difícil é decidir! Depois é manter a decisão e é mesmo verdade, o cabelo volta a crescer e se continuar a ser bem cuidado, rapidamente está no tamanho "original!! ;)
    O mais importante é que escolhas um corte cuja manutenção esteja de acordo com a tua paciência e vontade de "perder" tempo a tratar dele depois de o lavares!
    Espero ter ajudado! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  24. Respostas
    1. "Depois cresce, depois cresce, depois cresce...", cresce, mas demora SÉCUUUUULOS!!! Grrrrr =P

      Eliminar
  25. "Quem muda, Deus ajuda..." la diz o velho ditado, e eu tambem era obcecada por cabelo comprido... A partir do momento que a minha mae me deixou mandar no cabelo deixei crescer e muito raramente cortava. Só para aparar e tinha que estar seco para deixar cortar... crescia tao pouco.. levou tanto a crescer para ficar assim comprido..
    Mas ao fim de uns 8 anos de um longo cabelo preto... tipo cigana... so faltava o bronze... lol.. senti necessidade de mudar... e cortei radicalmente... abaixo do queixo... a minha cabeleireira e amiga perguntou 5 vezes se eu tinha a certeza... e eu disse: corta... e ela cortou..... Nao me arrependi..muito mais facil de lidar em tudo.. lavar, secar, arranjar..
    Apesar de ter sentido saudade das longas melenas.... cresceu um bocado e eu fiz um corte BOb mais acentuado e assim mantive por dois anos... passava a vida a cortar pois crescia muito rapido.. desde o inicio do ano decidi deixar crescer e ja o cortei ( espontei va) umas 3 vezes.. a cada 3 meses esponto para acertar o corte.. neste momento esta como o da Cristina Ferreira mas sem franja... quanto mais corto mais cresce independentemente de ser no quarto crescente ou na lua nova... mudar faz bem a tudo.. por isso acho que sim, deves cortar e mudar.. apostar num Lob porque nao??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii vocês estão a arranjar maneira de ir cortar esta lã já hoje!! :D

      Eliminar
    2. E porque nao?!! :D
      Pedes opiniao no salão.
      Fazem te uma "simulação" prendendo o cabelo e ja vês mais ou menos qual o efeito e se gostas... mais curto.. mais comprido....no caso de gostares é só mandar cortar... ;)

      Eliminar
  26. Eu tinha caracóis longos e agora cortei tipo Long Bob e adoro!! Até me sinto mais leve.. :) Experimenta Gata! Mas não cortes muito pois podes não gostar :) Beijinhoos*

    ResponderEliminar
  27. corta, corta... Sempre tive o cabelo comprido, houve até uma altura que estava maior que teu e o ano passado lembrei-me e dei um valente corte, este ano cortei um pouco mais. Conclusão agora tenho um Long Bob e adoro. Tenho a sorte de o meu cabelo crescer bastante, quer com lua como sem lua.

    Também já ouvi falar da lua.

    ResponderEliminar
  28. Olá Gata,

    Posso-te dizer que eu tenho trauma de cabeleireiros (confirmado pela minha), porque quando era pequena a minha mãe fez tanta experiencia com o meu cabelo que a partir do momento em que sou eu que mando, nunca mais confiei num cabeleireiro. Chaguei a ter o cabelo como um rapaz :( Oh porque cortam muito, ou porque escadeiam muito, etc.
    À um ano e meio que não cortava o meu (o meu cresce mesmo muito devagar) e já estava bastante comprido, pesado e já nao conseguia fazer nada dele. Em Outubro pus na cabeça que o tinha que cortar e lá fui. E não me custou nada, fiz um corte como os da imagem (sem franja, claro!) e adorei, é super leve, domina-se bem e fica bem esticado e sem ser esticado. No meu caso, claro.
    Posto, isto digo-te arrisca, vais adorar e é uma leveza incrível :) Estamos aqui para te apoiar :) :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  29. Eu tinha o meu bem comprido...bem comprido! já há 6 anos que ele estava assim e decidi cortar!
    Mas a verdade é que não gostei do que me fizeram..bah..agora estou a ver se cresce mais uns dois mesinhos e vou ver se encontro um cabeleireiro que perceba mesmo aquilo que eu quero....e agora principalmente sem maquilhagem pareço uma criancinha de 10 anos bah!
    Enfim, acho que o melhor é teres um bom cabeleireiro que perceba quais são os cortes tendência e que faça actualizações constantemente, senão..puff...vens de lá pior que eu! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  30. Também eu tinha paranoias com o comprimento do cabelo . Tinha longa cabeleira castanho caramelo. Até ao dia que o cortei , um bob curto, no dia que a minha mãe rapou o cabelo... Pois iria ficar sem ele daí a dias... Por causa da quimioterapia do cancro de mama. É daqui a pouco vamos ver a Sofia Ribeiro assim também. É só cabelo ... Apenas isso !! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  31. Sabes o que eu te digo? É só cabelo, volta a crescer! Não é como uma amiga minha que quando era miúda cortou o cabelo à Barbie e depois foi perguntar à mãe porque é que não crescia. Por isso, se não gostares, não tarda muito cresce e ficas com o problema resolvido.
    A verdade é que me partia o coração ver aquelas atrizes com uns cabelões lindíssimos a cortarem o cabelo. Pensava "se eu tivesse um cabelão daqueles nunca o ia cortar". Agora, já estou mais do que habituada e acho fantástico.
    Sempre tive o cabelo mais para o curto desde o 10º ano mas há coisa de uns dois meses dei um corte acima dos ombros, mesmo radical e AMEI! Toda a gente gostou e não estou nada arrependida. Cresceu uns dois dedos e já estou com vontade de o cortar outra vez. E acho que ficou muito mais saudável e brilhante. Esta foi a minha experiência. Eu recomendo. Acho que dá um ar mais sofisticado a qualquer pessoa.
    Experimenta Gata! Se quiseres dou a primeira tesourada ;)

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Gata eu também era assim, usei muitos anos cabelo muito comprido, mesmo muito, quase pelo rabo, era o meu orgulho :) depois de ter partido um braço acabei por o cortar, foram um mês e meio de gesso e quase 8 meses de fisioterapia. Não tinha maneira de manter o cabelo cuidado como eu gostava, e surpresa, agora ando sempre com ele curto, pois "faz-me" mais jovem :) mas eu tenho quase 50 daí ser diferente, a gata ainda é jovem, ainda pode usar muitos anos o cabelo comprido. Com a idade o cabelo muito comprido faz-nos mais velhas quase sempre.

    ResponderEliminar
  33. Corta. Corta. Corta. Eu adoro a ideia da 4a foto. Também dei uma valente tesourada no meu. Estava pelo meio das costas e agora está pelos ombros sinto-me lindamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corta, corta, corta, corta, corta!! O meu cabelo está triste, toda a gente quer vê-lo pelas costas, snif, snif.
      Bem...a ver vamos.

      Eliminar
  34. Durante anos e anos tive o cabelo comprido. Desde a adolescência até há meio ano. Quando pedi à cabeleireira para cortar acima dos ombros, ligeiro escadeado... ela até confirmou o que eu tinha dito. Nem acreditava. Adorei o resultado e já voltei a cortar. Só não corto mais curto porque me dá jeito conseguir apanhá-lo na prática desportiva.
    Vai-te à tesoura e esquece lá o dia 18! Vais ficar bem de certeza.

    ResponderEliminar
  35. Olha eu passei pelo mesmo dilema há algum tempo atrás! E o novo corte era precisamente o mesmo. Dei cabo da cabeça do meu homem com perguntas e afins, porque ele achava sempre bem o tal cabelo longo. Mas a verdade é que eu acabei por cortar. Sai do trabalho e passei na cabeleireira sem pensar mais nisso e arrisquei. Ou tinha vaga ou não tinha e pronto, sai de lá com o cabelo pequeno! Depois disso passaram as férias de verão e quando voltei...olha, cresceu?! Vamos cortar de novo! E estou novamente com o cabelo mais curto!

    Arrisca! :)

    ResponderEliminar
  36. Kika Baptista24 novembro, 2015

    Corta, corta, corta, cortaaaa..! :D

    Eu cortei o meu, ra-di-cal-men-te, e adoro! Primeiro pensas "wtf, o que é que me deu?" mas depois vais habituando a ideia até que passas a gostar tanto que vais querer mantê-lo assim.
    É aquela coisa do "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

    Vai com fé ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kikiiiiiinha, és tu? :D
      Cortaste? Ainda não vi fotos paaa!! Quero ver se também ganho coragem. Uma pessoa tem amor ao cabelo, mas também cansa-se do "mais do mesmo"!

      Eliminar
  37. Cortaaaaaa gata!
    Eu canso-me rapidamente, volta e meia mudo!
    Cortei do genero do da Cristina antes de ela cortar o dela e gosto imenso.
    Vá, o primeiro impacto foi olhar para a cabeleireira com olhar furtivo depois já estavas toda sorridente :P

    Beijinhooos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  38. Desculpa a pergunta... Mas o que raio é um after day?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sessão fotográfica que os noivos podem escolher fazer depois do casamento. Por exemplo, o dia do casamento já passa a voar e mal conseguimos prestar a devida atenção a todos os convidados, se fomos andar a tirar fotos a dois, pior. Assim, guardamos isso para um dia a combinar com o fotografo.

      Eliminar
  39. Olá gata ;)
    Também achava o mesmo em relação ao cabelo comprido, aliás, sempre o mantive comprido porque em pequena era obrigada a usá-lo curtindo e desde aí que cortar dois dedos que fosse doía :)
    Decidi cortar no dia dos meus anos, dia 7 deste mês e ainda não me arrependi, senti-me imediatamente mais leve e cheia de energia, e dá para fazer imensa coisa gira!
    Postei no meu blog o antes e o depois se quiser ver, foi uma grande mudança.
    Aconselho a arriscar ;)

    Beijinhos
    escorpiaodesaltoalto.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Olá Gata,
    Não tenho por hábito comentar mas gosto muito do seu blog! Acho-lhe um piadão!
    Tenho exatamente a mesma estrutura mas com menos anca... pescoço longo e cara um pouco mais redonda!
    Tinha uns cabelos maravilhosos, compridos, loiro, liso que só visto, mas com o volume perfeito! Passei por várias experiências na adolescência que nem vale a pena relatar, porque foram uma vergonha, só digo uma: Frisei o cabelo...(Sim, na minha altura dizia-se frisar)!
    Deixei o meu cabelo em paz durante vários anos, e por incrível que pareça, depois de tantos "assassinatos" o meu cabelo continuava maravilhoso.
    Entretanto casei (também fui de cabelo solto, mas levei um "gancho" todo xpto, lindíssimo).
    Passados 2 anos engravidei, durante os 9 meses de gravidez o meu cabelo andava como nunca tinha andado, maravilhoso, até ao dia em que tive o meu filho...
    Amamentei durante 1 ano e quase que ficava careca tal era a queda de cabelo. Nunca na vida me caiu tanto cabelo. Deve entender a minha frustração, porque eu também tinha essa adoração que tem pelo cabelo!
    Chegou o dia de cortar... Quando cheguei ao meu cabeleireiro (MA-RA-VI-LHO-SO!) ele aconselhou-me a cortar para fortalecer.
    E cortei o meu lindo (naquela altura já não tinha beleza nenhuma...) cabelo! Cortei pelo ombros, um estilo muito prático, long bob mas mais curto atrás!
    Acredite, foi a melhor coisa que fiz. Adorei o corte, nunca pensei que me ficasse tão bem. É prático, muito prático! Só depende de quem lho corta!
    Não preciso de fazer nada, se quiser secar naturalmente seco, se não, passo o difusor e fica espetacular. Neste momento o meu corte é do género da Claúdia Vieira (mas mais giro, claro, hihihihi, que modesta que eu sou..)
    Se viver perto de Espinho posso-lhe dar o contacto do meu cabeleireiro (trabalha com uma das melhores profissionais do país), uma bocadinho carote mas vale bem a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea! =)
      Não tem o hábito, mas devia! Cartão vermelho para si!!
      Eheheheh, estou a brincar! =P

      Pela sua descrição, consegui mesmo imaginar uma cabeleira loira, linda e maravilhosa. Só de imaginar essa frustração (porque consigo), até se de dá um aperto no coração. O cabelo é mesmo uma parte importante para a mulher, e quando é mesmo amor, a relação com a tesoura não é a melhor (quanto mais longe, melhor).

      Mas sinto-me mesmo decidida a dar um corte. Sabe bem mudar e estou mesmo com apetites. Se não me habituar, paciência, é esperar que cresça (e andar de cabelo amarrado para esquecer que o tenho curto, eheheh).

      Obrigada pela dica. Espinho não é longe, mas também não justifica a viagem. Em Aveiro, há muito bons cabeleireiros, mas a minha, que é daqui de Águeda, também é boa profissional. Vou confiar-lhe o meu cabelo (aiiiiiiiiiiiii)!

      Beijinho e obrigada por ter partilhado a sua experiência =)

      Eliminar
  41. acompanharão sejas tontinha, ficas linda de todas as maneiras e curiosamente já tinha pensado que seria giro dares uma mudancinha:-P
    Não é que estejas a precisar (nada disso) mas há que mudar de vez em quando, ha que acompamhar as tendências :-D
    Se eu fosse assim "TU" :-D lindona e com um cabelo lindao como o teu eu apostaria, para ja, no look da Cristina Ferreira ;-):-D fica a dica:-*
    Marisa Almeida (brasuquinha);-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brasuquiiiinha :D

      "Acompanharão"? O raio da escrita inteligente é assim! Eheheh
      O meu cabelo sempre foi alheio a tendências, mas pronto... Uma mudança é sempre bem-vinda! Tenho 23 dias para desfrutar dos cabelos compridos e despedir-me deles (buuaaaaáááá).
      Quanto à dica, não me estou a ver de franja e essa sim ia ser o terror dos meus dias para domá-la (é muito bonita quando vamos ao cabeleireiro ou quando estamos três horas de volta dela).
      Vamos lá veeeeeer! :D

      Beijinhooo *

      Eliminar
    2. Era exactamente igual a ti, mas absolutamente igual. O meu cabelo comprido era a minha vida Ahaha foi assim desde que me conheço. Maior loucura que tinha feito tinha sido a franja, que adoro, mas nossa senhora que quando ela começa a crescer não há nada que se possa fazer para ficar em condições!
      Há um ano mais ou menos resolvi passar do fundo das costas para "meio" do seios, um corte certo e adorei! Senti-me super bem, foi uma verdadeira mudança e não me arrependi nada! Agora já está grande outra vez, mas também estou a pensar fazer o mesmo de novo! Mas para veres como sou como tu, fi-lo uma vez, adorei e agora que ele está grande não estou a conseguir fazer o mesmo imediatamente Ahaha
      Compreendo te melhor que ninguém por isso é que te aconselho a fazeres quando te sentires bem com isso e não quando os outros querem! Mas acho que vais ficar linda porque tens um rosto fininho, eu tou muito mais gorda e tenho medo que não me favoreça Ahaha beijoca gata!

      Eliminar
  42. Olha eu passei-me da cabeça. Tinha o cabelo um pouco abaixo do peito, sempre adorei ter o cabelo assim mais para o comprido e não sou nada de apostas radicais no que ao cabelo diz respeito. Mas quando me dá a pancada...bate forte lol Então, ainda a não sei quantos meses do casamento já estava eu a pensar que assim que viesse de lua de mel fazia um long bob. Na verdade queria era fazer antes mas tinha receio que não desse para fazer o penteado que idealizei quando chegasse a altura. Pois que a cabeleireira me disse que para o que queria não precisava daquele comprimento todo e que tinha as pontas já muito estragadas (e tinha!) e olha...pumbas! Long bob a 7 meses do casamento com muita esperança que ela tenha razão e que cresça bem e dê mesmo para fazer o que quero. O meu está assim do comprimento da menina da 2ª foto à direita. Quanto a manter diariamente, não é mt diferente do habitual para ser sincera. Por isso, força nisso! Acho que te vai ficar bem! :D

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  43. Eu começava por retirar o escadeado e corta-lo acima do meio do peito :) e depois logo via :)

    ResponderEliminar
  44. Já vi este dilema algures por aí...Sabes que mais, eu já tive o cabelo tipo a miúda giraça do filme "A Lagoa Azul" (ok, com a diferença de que ela tem um loiro lindo), mas o comprimento estava lá. Foram tantos anos assim e, de repente, quase como efeito flash, dei um corte acima dos ombros. Radical? Loucura? Talvez! Conclusão: ADOREI e fiquei viciada neste estilo. Se cortares e te arrependeres (que não acredito, porque és gira e tens estilo), oh pah ele cresce e rápido. Vais ficar ainda mais gata, agora imagina de saltos altos :D

    ResponderEliminar
  45. Tens cara para ser um Bob ainda mais curto que um long.

    ResponderEliminar
  46. Olá Gata! Adorei o posto super divertido! Revejo-me em muitas das coisas que falas. Eu cresci com um trauma com cabelos curtos porque a minha mãe me cortava o cabelo á 'rapazinho' quando era mais nova. Quando tive oportunidade para mandar nunca mais na vida tal aconteceu. Deixei crescer mas ele cresce devagar (azaaaar) e para além disso passei por uma fase de vermelho cereja que adorava. Muito radical, sim, mas adorava. Infelizmente o cabelo estragou-se imenso e quando deixei de pintar a minha querida cabeleireira cortou-me um pedaço daqueles. Ficou muito parecido a um Bob longo e até que não desgostei. Isto para dizer que das pessoas que vi os Bons parecem ficar sempre bem. Se não, continua a dar para estilizar com o alisador. Arrisca, por vezes as mudanças são necessárias :) beijinho

    Artdvivre.blogspot.com

    ResponderEliminar