#

terça-feira, 10 de novembro de 2015

"Vocês perguntam, eu respondo" - parte I

Bem, parece que já consegui desenvencilhar-me de tantas perguntas, ufaaa. Já estão todas organizadas e divididas em duas categorias: blogosfera e vida pessoal. 

Comecemos, então, pela... BLOGOSFERA! =) 


1- "Qual o porquê das fotos do blog serem sempre de óculos?"
2- "(...) Porque é que não gritas ao mundo, que és tu? Que és tu aquela rapariga (...)?"

Comecemos por este "dois em um", que foi uma das vossas maiores curiosidades (nada que não estivesse à espera, eheheh). 
Ora bem… Inicialmente, era certinho-direitinho que ia manter a minha identidade no segredo dos deuses. Não que seja uma espécie de relíquia rara que não pode, jamais, estar ao alcance de todos. Nada disso. A razão máxima passava, apenas, por questões de segurança e protecção. Já se sabe que o mundo da internet pode tornar-se prejudicial, daí o cuidado maior na partilha de fotos pessoais e, lá está, em não mostrar esta carinha que Deus me deu (não vá um tarado qualquer, quiçá serial killer, andar a seguir-me, AH! AH! AH!).
O que é certo, é que ao longo destes dois anos a bloggar, fui revelando mais de mim, assim, aos pouquinhos. Revelei a minha cidade, as fotos também deixaram de ser em modo “decapitada” ou de cara virada sabe-se lá para onde, até que alguns de vós já conseguiram chegar à minha página pessoal do Facebook, qual Sherlock Holmes. Apesar disso, preferi manter-me assim aqui por estas bandas, de óculos na cara, mesmo quando está tudo menos sol.
E vocês perguntam “porquê?” e eu, muito sinceramente, não sei responder bem a isso. Talvez, ainda pela questão da preservação da identidade. Talvez, para evitar ainda mais comentários ridículos tipo “tens remela no canto interior do olho esquerdo”, “tens as sobrancelhas tortas”, “tens as pestanas desalinhadas”, “tens uma olheiras que parece que levaste um murro nos olhos”, “e a maquilhagem”, e por aí fora (que isto há gente que tem  tanto de perfeição como de implicância). Mas não digo que não venha a largar os óculos, porque acredito que venha a acontecer. Só não sei quando! =P

Houve, também, quem dissesse que tinha reparado que eu não fazia referência ao meu blog no meu FB pessoal e, de facto, é uma realidade. Contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que souberam aqui do barraco pela minha boca. O que é certo, é que muitos já foram descobrindo e não deixo de ficar com aquele ar de espanto (meio aparvalhado, vá) quando deparo que esta ou aquela pessoa que conheço descobriram o estaminé (apercebo-me pelos likes). Muito sinceramente, não tomei esta posição por uma razão em especial. Não que quisesse que este meu pequeno projecto estivesse no segredo dos deuses, mas também não fazia questão de gritar aos sete ventos.


3- "Achas que as bloggers em Portugal (falando daquelas com mais experiência) poderão ter um dia oportunidade de fazer disso a sua profissão? Quais as medidas que achas que têm de ser tomadas pela marca/blogger/leitores para o crescimento da blogosfera em Portugal?"

Em relação à primeira questão, já há quem seja blogger de profissão. Não sei se será a única fonte de rendimentos, mas que há quem ganhe (e muito, segundo dizem) com o seu blog, há.

Quanto à segunda pergunta, não sei muito bem responder, porque sempre estranhei o facto de ser possível ser blogger de profissão, principalmente, em Portugal.
Quando isto ainda era um mundo novo para mim e falaram-me dos tais bloggers que ganham muito com o seu estaminé, a minha reacção era do tipo “’tás pior”, “não vás ao médico não”, “algum dia?!” e por aí. Mas depressa percebi que o mundo da blogosfera pode ser uma boa estratégia de Marketing para as diversas marcas. Sendo a pessoa muito influente, uma marca poderá ter todo o interesse em usar o seu blog como forma de chegar às pessoas.
Agora, as medidas a tomar para o crescimento da blogosfera, propriamente ditas, não faço ideia. Quer dizer, se formos a ver, a blogosfera já é imeeeeeeeeeeeeeeensa, existem “n” blogs. Mas claro, os tais profissionais são muito, muito poucos. No fundo, acho que não depende propriamente de medidas, mas sim, de sorte. É, acho que é tudo uma questão de sorte. Uma marca só terá interesse num blog se o autor for uma pessoa influente. E como é que uma pessoa se torna influente? Pois, boa pergunta. Mas que passa por uma dose de sorte, passa.


4- "Onde é que arranjas paciência para aturar certos e determinados comentários?"

Acho que o segredo é relativizar. E é preciso, e passo a expressão, saber separar o trigo do joio. No nosso dia-a-dia, deparamo-nos com nnn pessoas parvas e más. Aqui, na blogosfera, não é diferente, chegando a ser pior. Pior porquê? Porque acaba por ser bem mais fácil atacar o outro atrás de um ecrã. Daí muita gentinha usar o anonimato para descarregar frustrações. E, na minha maneira de ver, não podemos dar qualquer importância e deixarmo-nos afectar por actos puros de maldade/frustração/inveja/estupidez/parvoíce. Há uma daquelas frases feitas que encaixam aqui na perfeição: “nunca vi ninguém ter inveja do feio, odiar o fraco ou desejar o ruim. Se atiram pedras em você, é porque teus frutos chamam mais atenção do que os deles”. É por isso que o objectivo destas pessoas acaba por ter o efeito completamente oposto e o meu ego dá pulos de alegria sempre que dá de caras com mais um comentário parvo (wuuaaahhhWuuUaAAhhH).


5- Qual a blogger com a qual te identificas mais? Ou o blog que espreitas diariamente?

Em termos de estilo e maneira de vestir, identifico-me com a Alexandra do blog "Lovely Pepa". Porquê? Porque não se prende a um determinado estilo, tal como eu. Tanto usa um belo stiletto como uma bela sapatilha. Tanto apresenta-se super classic como numa onda mais descontraída. Gosto das misturas que faz, seja padrões ou texturas. Arrisca e eu gosto disso. Gosto da maneira como se adapta a cada estilo e como ainda acrescenta personalidade, um facto que aprecio bastante. Para mim, é só a blogger com mais pinta e que mais me inspira (embora aprecie outras, como por exemplo, a Helena do "Brooklyn Blonde"). Para além disso, adoro a qualidade e tipo de fotografia.

Quanto a maneira de ser (si prepara que o bicho vai pêgááá), a Ana Garcia Martins do blog “A Pipoca Mais Doce”. Apenas pelo lado super brincalhão e solidário. E pela grande capacidade de “aparvalhar” (mesmo nos momentos mais bizarros), também! E claro, nos inúmeros desejos consumistas próprios de gaja.

Em relação aos blogs que espreito diariamente... É difícil de responder, porque sempre que tenho um bocadinho passo os olhos pelo feed e tento espreitar todos os blogs que acompanho.


6- "Gostarias de ser uma blogger profissional?"

Para ser sincera, ainda não percebi muito bem o que é isto de ser blogger profissional. Ok, à partida será sempre alguém que ganha dinheiro com o seu blog, e, vendo por aí, é óbvio que gostava de ser uma blogger profissional. Afinal, quem é que não gostava de ganhar uns “trocos” extra, ainda por cima, através de um simples hobbie que se gosta?
Mas… E o que faz mesmo uma blogger profissional? Publicidade, certo? Seja assinalada ou dissimulada. Em relação a isso, era incapaz de publicitar algo que desconhecesse ou com que não me identificasse. Esse seria (e é) sempre um princípio meu. Gosto de comunicar, gosto de interagir, mas também gosto de ser verdadeira e manter-me fiel a mim própria. Era incapaz de fazer passar mensagem de algo que não me convencesse ou completasse enquanto pessoa/consumidora, apenas pelo dinheiro ou outras gratificações.
Esta coisa do "blogger profissional" acaba por ser um “pau de dois bicos”, porque, ok é porreiro ganhar um dinheiro extra a fazer algo que se gosta, mas, por outro lado, acho que facilmente se pode perder a verdadeira essência do blog para se cair numa onda de publicidade desenfreada. O que acaba por ser normal sendo-se blogger profissional, claro, mas acaba por ser uma consequência negativa, a meu ver.


7- "Porque não tornas o teu blog profissional?"

Esta é daquelas coisas que não basta querer! Ter um blog profissional não é, por exemplo, como tirar a carta. Dão-nos aulas, estudamos aquilo tudo direitinho, fazemos um teste escrito e prático e, prontinho, 'tá feito. Ser blogger (profissional) não é algo que depende só de ti e das tuas capacidades. Precisa (muito) do factor sorte, como já falei mais atrás.
Mas acho que ninguém deve lançar-se na blogosfera com a ânsia louca de ter um blog de sucesso, nem que para isso chovam picaretas. Seja um blog pessoal, sobre alimentação, desporto, moda, sobre tudo e nada, deve ser sempre genuíno. Antes de tudo, genuíno. Se formos sempre genuínos, verdadeiros com quem está do outro lado e tivermos boa capacidade de comunicação, talvez dê para chegar "lá". Mas, claro, todos estes aspectos aliados a uma boa dose de sorte.
Posso dizer que um dos obstáculos que tenho sentido é a localização. Tenho tido alguns contactos, mas que por questões de logística tem sido impossível ir avante.


8- "Como vês a tua evolução enquanto blogger? O que esperas que o blog te dê?"

Quando criei o blog não tinha nenhum objectivo em mente. Fui incentivada e como gosto de escrever e comunicar (que são coisas diferentes), pumbas, sai "A Gata de Saltos Altos". Não havendo nenhum objectivo concreto em cima da mesa, torna-se difícil perceber se a evolução é boa ou não. Observando os números, se calhar já posso responder a isso. Nunca na vida imaginei ter milhões de visitas, ainda por cima num curto espaço de tempo. Os seguidores também vão aumentando de dia para dia. Acho que isso pode representar uma evolução positiva.
Quanto ao que eu espero... Sinceramente, não espero nada. Aprendi a não criar expectativas. Prefiro ser surpreendida. No entanto, desejo ter-vos sempre aí desse lado. Como já disse, o melhor da blogosfera são os laços que se criam e o carinho que se conquista. E, talvez, seja mesmo a única coisa que espero: preservar-vos.


9- "Porque é que deixaste de fazer comentários no blog da Pipoca?"

Porque revelou um lado que desconhecia e que não gosto. Apenas e só. É claro que continuo a ler o blog, mas, a verdade, é que não é com a mesma frequência e com o mesmo entusiasmo e admiração. É óbvio que continuo a reconhecer as suas qualidades, mas… Não sei. Isto é só a internet, mas, estúpido ou não, levo as “coisas” como se fossem relações verdadeiras. E aqui, tal como no nosso quotidiano, quando algo me desilude, “desligo” automaticamente e, muitas vezes, inconscientemente até. Foi o que aconteceu.


10- "Achas que tens jeito para estas coisas de blogs?"

Tendo em conta que um blog é um meio de comunicação, acho que sim, que dou-lhe um jeito. Adoro comunicar e interagir com quem está do outro lado, mas faço-o ao meu jeito, de acordo com a minha personalidade. Logo, há quem se identifique, há quem não, há quem goste, há quem não, mas tenho tido um feedback bastante positivo nesse aspecto. E adoro quando essa comunicação também passa para a caixa de email. Sinto que criei uma espécie de amizade-virtual e acho isso óptimo e bastante gratificante. O melhor da blogosfera, sem duvida! =))


11- "Costumas ter de eliminar muitos comentários?"

Ultimamente, não muitos. Passam-se dias que não elimino nenhum até.
Há quem diga que não sei aceitar críticas e blábláblá pardais ao ninho, mas desconfio que não sabem distinguir o construtivo do destrutivo (ou é só mesmo para implicar). Depois há os comentários mal-intencionados, aquela maldade dissimulada, sonsice, vá. Esses também não passam na censura. Uma vez ou outra, lá aceito um comentário aparvalhado e depois respondo à minha boa maneira e como eu gosto. Depois, há quem chame de arrogância (“ohhhhh coitadinho que fez um comentário sem maldade nenhuma [cof, cof] e ela responde assim, no gozo, que má”), mas não, é só a minha veia brincalhona a pulsar.


12- "Qual o teu top 3 de bloggers e Vloggers favoritas?"

Bloggers:
"A Pipoca Mais Doce": pela sua escrita e lado brincalhão com que me identifico.
"Lovely Pepa": pelos looks.
"Devil Wears Louboutin": sem duvida, o meu favorito no que toca a maquilhagem.

Vloggers:
Não sigo muito os canais do Youtubiiii, só mesmo o da Helena Coelho e, volta e meia, espreito o da Inês Mocho e o da Inês Franco, tudo ligado ao make-up.

24-09-2013 15-51-22

61 comentários:

  1. Gostei de ler :). Agora estou com curiosidade relativamente às respostas das perguntas pessoais :). Eu não fiz nenhuma pergunta, porque também não partilho assim tanta coisa pessoal sobre mim, logo não me sinto no direito de perguntar aos outros :)
    PS: Um dia se calhar até te digo uma coisa que temos em comum e nem imaginas.... :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia????
      Quuuuuual dia?
      HOJE? :D :D
      Vá láááá, não me vais deixar aqui morta de curiosidade, POIS NÃO?!

      Eliminar
  2. "E, talvez, seja mesmo a única coisa que espero: preservar-vos."
    Pára de ser lamechinhas, ok? Deixas o povo deste lado meio atrapalhado com as emoções, ok?!
    Vamo lá ver...
    :P

    ResponderEliminar
  3. Partilho contigo a opinião da Pipoca, ao longo do tempo fui perdendo o interesse também.

    ResponderEliminar
  4. Oh gostei tanto :D Venham de lá as respostas às perguntas mais pessoais... :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto deste post!
    Pareceram-me respostas muito francas, muito próximas de quem te lê... não sei explicar bem :)
    E agora estou muito curiosa quanto à parte II!

    ResponderEliminar
  6. Não fiz nenhuma pergunta, mas confesso que adorei todas as respostas. Pela forma próxima e sincera que fizeste.
    Passar pelo teu blog é algo que se faz por gosto e pela curiosidade de saber o que vem dai hoje, a tua evolução é enorme, acompanhei-te quase deste o inicio (com outro blog), em alturas de desabafos deixaste-me algumas boas palavras de alento, e isso para mim (que sou manteiga) toca-me imenso, mesmo que virtualmente, sinto seres a pessoa franca e doce que transmites. Não é fácil encontrar neste mundo onde parece que andam todos com sete pedras na mão. Identifico-me contigo, acho que neste aspeto, e outros que já partilhaste, temos muito em comum!

    ResponderEliminar
  7. Eu vi que a gata comentou a pipoca há pouco tempo, no post sobre a maratona. :)
    O teu blog é o que mais gosto de ler, pela forma como escreves e chegas a nós que lemos. Acho que dás sentimento ao que escreves, não sei explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia deixar de o fazer. O que a Ana fez foi GRANDE a vários níveis. Senti que tinha mesmo de deixar algumas palavras, por mais que possam parecer poucas, foram sentidas.

      Fico contente por você gostar de seguir o blog! =))
      Um beijinho e obrigada *

      Eliminar
  8. Vejo este blog à algum tempo de à uns tempos para cá e nunca me apercebi da intriga com a pipoca, sou mesmo vesga.
    Desejo sucesso e aforava ver a carinha laroca até pq os looks são bons! E é muito divertido vir aqui. É a minha opinião. Continua! Beijinhos
    Carolina Melo
    Fragmentos do Pensamento Blog
    www.fragmentosdopensamentoo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algum tempo. De há uns tempos para cá.

      Eliminar
  9. Ana de Sousa10 novembro, 2015

    Bru <3 Sabes que vejo todos os dias, mas hoje tinha que te deixar um <3
    *****

    ResponderEliminar
  10. Gostei das tuas respostas.
    Não passo um único dia sem cá vir, gosto de ti.
    Continua fiel a ti mesma mesmo que um dia este blog passe a ser profissional e faz um favor a malta e nunca o entulhes de publicidade como outras bloggers, é que em bom português, já mete renso.

    ResponderEliminar
  11. Olá Gata,

    Adorei as respostas, curtas e sinceras :) tive sorte respondes te a duas que eu fiz e gostei das respostas :)
    Agora estou curiosa com as pessoais, que também fiz uma... Ahahah
    Sigo o teu blog a imenso tempo e não passo um dia sem cá vir, e maravilhoso como nos identificamos com uma pessoa que nem conhecemos :) isso é bom.
    Em relação à pipoca sigo as duas e gosto mais do teu porque não tem publicidade nenhuma e pensas como nós, na realidade. Também deixei de ter muito interesse no dela.

    Beijinhos e continua :)
    E.H

    ResponderEliminar
  12. Adorei as respostas muito sinceras!!
    É a primeira vez que comento mas não há dia que não venha cá! Adoro o seu blog! :)
    Identifico me consigo !!

    Beijinhos e continue assim :)
    Jéssica

    P.S. Estou a espera de ver a decoração de natal ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão bom quando encontramos alguém com que nos identificamos =))
      OBRIGADA.

      P.S.: Hoje, estive mesmo tentada a tratar de tudo! =D =D

      Eliminar
    2. De nada Gata =)

      P.S. e será que é hoje que vai tratar ? Nós estamos desejosos de ver !!

      Beijinhos :)
      Jéssica

      Eliminar
  13. Cheguei ao seu blog por um comentario que a gata fez no blog da pipoca. A partir dessa altura venho aqui sempre. Gosto da sua escrita, do seu lado brincalhão e divertido, da sua sinceridade . .Desejo-lhe suceso e continue assim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)) Continue sempre aí desse lado! =)

      Boa noite *

      Eliminar
    2. Conclusão, tem que agradecer à Pipoca Mais Doce, porque muito provavelmente a maioria dos seus seguidores conheceram-na a partir dos comentários constantes que lhe fazia no blog!

      Eliminar
    3. Tal como todos os 323 bloggers que lá comentam. ;)

      Eliminar
  14. Não eliminas comentários ultimamente? Engraçado, os meus nunca são publicados.
    Quanto à situação com a Pipoca, ela não te conhece de lado nenhum, não sei do que é que estavas à espera? Desilusão? Que coisa estranha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos, não. E se os seus comentários são censurados, é porque estão inseridos no âmbito das opiniões destrutivas e afins.
      Quanto ao resto, é preciso ter um lado humano e uma certa sensibilidade para poder perceber o teor das minhas respostas. Neste sentido, compreendo perfeitamente que tenha achado estranho.

      Eliminar
    2. Eu compreenderia se a pipoca a conhecesse ou fossem amigas. Não o sendo, não compreendo.

      Eliminar
  15. Não tenho por hábito comentar apesar de todos os dias passar cá pelo blog! Era para o ter feito no post dos 2 milhões para a felicitar :) este post é a resposta ao porquê do crescente sucesso do blog! Parabéns Gata, continue assim tão genuína e castiça!
    Daniela

    ResponderEliminar
  16. Anónimo Ressabiado Assumido10 novembro, 2015

    Gostei das respostas: és sincera e verdadeira.
    Acho só que devias trabalhar verdadeiramente o teu português. Assumes-te como uma pessoa comunicadora e, como tal, deves ter em atenção a tua escrita (menos erros, melhor pontuação). Este comentário é feito sem qualquer malícia. Vem de um anónimo ressabiado e chato que gosta de passar por este estaminé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê, mas fiquei com um daqueles sorrisos parvos com o seu comentário.
      Obrigada!

      Eliminar
    2. O comentário deste anónimo ressabiado assumido só mostra como esta gata é mesmo especial. Tbm não sei como explicar esta minha afirmação, mas a autora deste blog tem qualquer coisa que nem os tais anónimos ressabiados ficam indiferentes. No fundo, também os cativa!
      Este blog pode não vir a ser de sucesso, mas tu enquanto pessoa já o és. Continua

      Eliminar
  17. Adoro a tua sinceridade, adoro a forma como te exprimes e como escreves, adoro o teu lado brincalhão! Ai opá adoro tudo! Eh eh
    Adoro como consegues ser tão especial para mim, nem que seja só, através deste mundo virtual! ;) Continua!
    Beijinhoooooo* ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiiiiii não sei se já estão a pensar na minha prenda de Natal (sim, eu quero uma prenda de Natal!! :D), mas um babete não era nada mal pensado, não! :D Vocês estragam-me com mimos! =))

      Beijinho grande Joaninha ♥

      Eliminar
    2. Vou pensar com muuuuito carinho na prenda! :')
      Leitoras do blog da "nossa" Gata, bora comprar-lhe uma prendinha de Natal? ;) ❤

      Eliminar
  18. Ora pois... falta a minha opinião (ha ha ha). :)

    Eu gosto de ti, gosto do estaminé e gosto muito de me imaginar a dizer metade das coisas da mesmíssima maneira! Normalmente são os disparates... Lol.

    Muah*

    ResponderEliminar
  19. Sou a única à nora ? Afinal o que se passou com a pipoca ?xD
    Gata adoro o teu blogue venho cá todos os dias, desejo-te o maior sucesso do mundo.
    Beijinho grande,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá vai, Ana. E, no fundo, não se passou nada demais. Mas dizem que são os pequenos nadas que fazem toda a diferença, para melhor ou para pior.

      Obrigada pelas palavras e um enorme beijinho.

      Eliminar
    2. Acho que é bom explicar, Gata. Eu acompanhei e fiquei desiludida. Mas não é só contigo que ela faz isso, outros bloggers que são maltratados e ela publica. Ana, o que aconteceu foi a Gata fez um comentário no blog dela e houve pessoas a comentar e a dizer mal da Gata. Depois houve pessoas que a foram defender e a Pipoca não aceitou (e isso é que foi realmente mau).

      Eliminar
    3. Só não queria estar a levantar muito pó com este assunto, novamente. Quem se lixa é sempre o mais pequenino.
      Mas sim, muito resumido, foi isso. Acho que foi alimentada uma polémica sem qualquer fundamento e sem necessidade. E se era para isso, ver a barraca a arder, acho que o justo seria aceitar ambas as opiniões e não apenas as que "deitavam abaixo" outra pessoa (neste caso, eu). E surpreendeu-me muito. Logo a Ana que é tão atacada por gente má. Mesmo depois desse episódio, já deram-me conta de outra situação ou outra, o que é lamentável.

      Eliminar
    4. eu também acompanhei isso, mas não sabia dessa parte de ela não ter publicado os comentários de pessoas que te foram defender.
      É realmente lamentável a atitude dela. Fazes bem em não comentar mais nada dela. Pessoas que enfim.

      Eliminar
    5. Anónimo das 10:09, como você disse que compreenderia caso não publicasse o comentário, preferi não publicar só para não criar aqui muita polémica.
      Ainda não tinha dado conta e, realmente...não havia necessidade!

      Eu bem sei que, às vezes, é difícil moderar comentários quando não são dirigidos a nós, autores do blog. Já dei por mim a aceitar comentários direccionados a leitores que, depois de pensar melhor, achei que não devia tê-lo feito. O problema é que na hora de aceitar pensamos como se fossem dirigidos para nós e não pode ser, porque nem todos têm o mesmo "estofo" para receber criticas e para comentários mais parvos.

      Ainda assim, há comentários que são nitidamente parvos e sem jeito nenhum, que não deixam duvidas na hora de aceitar ou não. Como o caso que me falou. Mas pronto.

      Eliminar
    6. Anónimo das 13:33, sim, prefiro não publicar. Não era a isso que o anónimo se referia, mas já me tinham falado disso. Para mim, foi uma simples coincidência.

      Beijinho

      Eliminar
    7. A primeira vez que vi o blog foi para saber quem era a "sósia " da pipoca, mas afinal enganei me pois é muito melhor que o ela :)) beijinhos adoro o blog :-P

      Eliminar
    8. Se se faz comentários num blog público, é normal receberes respostas, ainda que menos simpáticos. Se o próprio autor do blog também os recebe e aceita porque não iria aceitar aqueles que se referiam à Gata.
      Por outro lado, em relação aos comentários simpáticos, como sabes que A Pipoca Mais Doce os recebeu? Foi a Gata a faze-los? Já pensou na hipótese de ela a partir de determinado momento ter optado por deixar de alimentar a polémica e não ter aceite mais nenhum (bom ou mau)?
      A Gata não é blogger profissional, contudo, em minha opinião este tipo de "lavagem de roupa suja" aqui fica-lhe mal!

      Eliminar
    9. Claro que sim. Mas há comentários menos simpáticos e comentários menos simpáticos, não acha?

      Essa sua insinuação faz-me rir. Enfim... Sei, da mesma maneira que soube do forróbódo que se estava a passar, caso contrário, até teria passado ao lado. Leitoras mandaram-me mails e até mesmo comentários a dizer que os seus comentários não tinham sido aceites.

      Acha os comentários acima "lavagem de roupa suja"? Não concordo. De longe. Mas se acha que são, porque é que também não acha o mesmo do que está em questão? Já não ficou mal à pessoa que deu asas àquela palhaçada? Porquê? Por ser quem é? Pfffffff, poupe-me de fanatismos.

      Eliminar
    10. Gata, gostas tanto de criar polémica e de "lavar roupa suja" que até preferiste eliminar comentários no sentido de não alimentar mais nada como se pode ver acima. Sua bitch!!! ;) ;)

      Eliminar
    11. Claro que é lavagem de roupa suja, falar num local público que ela demonstrou um lado que desconhecia e que não gosta e que algo a desiludiu. Se não gostou que ela aceitasse comentários menos agradáveis sobre si, não deveria também estar a expôr o nome dela nesta situação que também não a deverá agradar. Ou seja, está a ter uma atitude idêntica à dela, que considerou reprovável.

      Eliminar
    12. Olhe lá! Você é burra ou faz-se? Desculpe lá, mas não tenho paciência para fanatismos e para pessoas que parecem ter palas nos olhos!!
      Você quer comparar a minha resposta a uma pergunta de uma leitora, respeitosa, completamente sentida e sincera, livre de ressentimentos, ao que se passou há tempos?! Ou ser sincera e verdadeira no meu blog é lavar roupa suja?! Identifique nas minhas palavras, onde faltei ao respeito ou onde fiz insinuações de algo, para além de estar a comentar uma situação que de facto aconteceu. Identifique! Estou curiosa. É que uma coisa é falar do que aconteceu e esteve à vista de todos, outra coisa, completamente diferente, é dar asas a insinuações maldosas de gente anónima e ressabiada, que foi o que a sua heroína fez. E mesmo os comentários dos leitores não são em nada maldosos e apenas confirmam o que aconteceu. Repito, o-q-u-e-a-c-o-n-t-e-c-e-u! Factos são factos. Passe bem, sim?

      Eliminar
    13. Para começar, estou somente a emitir a minha opinão sobre este assunto, de fanática não tenho nada, não gosto da maioria das roupas que ela coloca no blog p.ex., não gosto de ver lá publicidade, o que gosto é por exemplo de textos de opinião que ela publica. E mais, tanto vejo o dela, como o seu, ou outro qualquer, e em qualquer um, independentemente de qual seja, dou a minha opinião tanto positiva como negativa (quando dou). No seu blog já aconteceu eu concordar e outras vezes discordar, gostar e não gostar, etc. Portanto, poupe-me esse comentário do "fanatismo" porque é ridículo e poupe-me a falta de educação, porque simplesmente apresentei o meu ponto de vista. Acho completamente indecente por parte de uma pessoa da sua idade que, por sinal, até tem um blog visto por variadas pessoas tecer comentários como "você é burra ou faz-se". De facto, o que lhe falta, não é somente bom gosto, é boa educação!!!!!

      Eliminar
    14. Eu poupo-lhe do comentário do "fanatismo" e você poupa-me de julgamentos. Fácil.

      Este blog é visto por várias pessoas, mas também é escrito por uma pessoa que é verdadeira, sincera e espontânea. E o "você é burra ou faz-se" foi o pensamento e sentimento mais espontâneo que tive ao ler o seu comentário! Porque foi, e não vou dizer o contrário, nem que para isso passe por mal-educada.

      Você defendeu a sua opinião e eu defendi a minha. E posso dizer que ainda não percebo como você consegue comparar as tais situações! Mas também não quero.

      Eliminar
    15. Exactamente, eu defendi a minha e a Gata a sua, contudo, eu não fui mal educada, ao contrário de si! Aí reside a diferença, porque opiniões há muitas, há é que saber que respeitá-las, que é coisa que não sabe.

      Eliminar
    16. *"há é que saber respeitá-las"

      Vê, em relação à parte II gostei da sua sinceridade! A Gata tem é que ter mais calma!

      Eliminar
  20. Olá Gata,
    Não sei quando comecei a seguir o Blogue, mas já o faço há algum tempo.
    Fiquei “agarrada” quando percebi que era de Águeda. Trabalhei nessa linda cidade e criei alguns laços. Então quando ia partilhando fotos do AgitÁgueda, que saudades…..!!!
    Acompanhei a evolução dos preparativos do casamento e, como casei há 2 anos, revi-me em alguns momentos. Assim como a gata, fizemos uma surpresa aos nossos pais. A minha mesa para os convidados deixar a mensagem era em homenagem a eles com fotos (o pai do meu marido faleceu quando ele era criança. Foi a forma encontrada para o homenagear no nosso dia) e foi sem dúvida algo muito especial.
    Parabéns pela visível evolução.
    Desejo muito sucesso e felicidades :).

    ResponderEliminar
  21. Inês Freitas11 novembro, 2015

    Olá, já leio o teu blogue diariamente à cerca de um ano, e devo dizer que adoro. Nem sou do tipo de pessoa que comente, aliás nunca o fiz.
    No entanto sinto que hoje devo partilhar o meu ponto de vista. O que faz adorar o teu blogue é mesmo o facto de não ser um blogue profissional ( ou lá o que lhe chamam). Adoro a forma espontânea como escreves e dás os teus pontos de vista. Leio outros blogues ( por exemplo A Pipoca Mais Doce) e chateia-me a forma como muitos dos artigos são publicidade pura. Nem sei se devo acreditar no que escrevem.
    Toda esta lengalenga para dizer que continues assim a Gata que adoramos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando A Pipoca Mais Doce faz publicidade a alguma coisa refere ou no final da publicação "Texto feito em parceria com..." ou refere no próprio texto por exemplo "a convite da marca x"...., etc.
      As pessoas também têm que estar atentas!

      Eliminar
    2. Ser atenta também é saber ler nas entrelinhas e, passo a expressão, "não comer gelados com a testa". Sabe o que é publicidade dissimulada? Pode acreditar que ela existe. São as tais histórias que a Inês refere que depois nem sabe se são verdadeiras ou simplesmente criadas para falar de determinado assunto. Falo com conhecimento de causa, porque um dos contactos que tive sugeriu isso mesmo, a tal publicidade dissimulada. Falar de algo como que inserido no meu quotidiano.

      Eliminar
    3. E mesmo que com essa publicidade dissimulada, ou seja, com aquelas histórias que a blogger conta do seu quotidiano já reparou que, pelo menos ela, faz referência às frases que acima referi?!

      Eliminar
    4. AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! Ai mê Deus... Você está a falar na assinalada, não na dissimulada.

      Ah! E ficamos por aqui com este assunto, porque não quero estar aqui, como é que é mesmo, a "lavar roupa suja". Respondi ao primeiro anónimo apenas pela última frase, porque fez-me rir e porque esse tal anónimo parece tudo menos ser atento. Além disso, é um assunto que não me interessa para nada e, em boa verdade, nem me diz respeito (mas também não me venham atirar areia para os olhos).

      Eliminar
  22. Parabéns Gata, continua com a tua genuinidade :) Acompanho à algum tempo o teu blog que descobri por acaso e adoro.

    Vá, adoro porque este verão também me destes umas dicas para vestidos de casamento. (olha eu que interesseira, ahaha)

    beijinho grande*

    osmeustelhados.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Gostei de ler as respostas e da sinceridade com a qual respondestes :)
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Alguém que me saiba dizer onde é que posso ver a tal polêmica?! Qual o post, por favor?
    Para além disso, e o mais importante, obrigada Gata, és a maior!!!

    ResponderEliminar
  25. Gosto cada vez mais de ti Gata!
    Ainda me lembro de como descobri o teu estaminé, foste das primeiras pessoas a comentar o meu blog, e desde então nunca mais te larguei! És para mim a Gata mais gata da blogosfera e o resto é música!!
    Beijinho Grande *
    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar