#

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Numa palavra: VERGONHA

Pode ser de mim, mas não era muito mais justo, democrático até, fazer novas eleições?! O Zé Povinho votou na PAF, no PS, no Bloco de Esquerda, etc, etc. NÃO VOTOU NA PAF, "COLIGAÇÃO À ESQUERDA" (!), ETC, ETC!!! É que pensando que não, não é a mesma coisa.
República das Bananas? Não, isto é mesmo um país de bananas.
O que ainda me alegra é saber que o Cavaco tem os dias contados.
Tenho dito.
24-09-2013 15-51-22

71 comentários:

  1. Lamento, mas ainda não vi ninguém que tenha votado no PS, BE ou PCP a afirmar sentir-se defraudado por esses 3 partidos terem chegado a um acordo e terem conseguido maioria na AR. Apenas vejo quem tenha votado na PAF a vir com esse argumento, por isso, não, quem votou num desses partidos está bem contente com o resultado :) ah e, para a próxima, quando votares nas legislativas, tem atenção que votas na constituição de uma AR, votas em deputados a serem eleitos pelo teu circulo que, juntamente com os outros, constituirão a AR e que essa soma de todos é que pode dar a maioria a um partido (ou a mais do que um, se se juntarem).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falo por mim e por diversas pessoas que conheço, que vejo falarem na tv, participarem em debates, etc. Não é o seu caso certamente, que não acredito, depois dos posts que já fez, que seja uma eleitora que votou PS, BE ou PCP e que agora está descontente com a coligação e preferia que fosse a PAF a governar. Qualquer pessoa de esquerda prefere que esteja lá esta coligação e não uma coligação de direita. Independentemente de poderem existir falhas em como isto tudo foi gerido.

      Eliminar
    2. Eu sinto, porque uma coisa seria os 3 partidos terem os seus deputados em pastas. Outra coisa é um partido ocupar as pastas e os outros só abanarem a cabeça a dizer que sim!

      Eliminar
    3. Tudo bem. Mas tem noção que muitas pessoas votaram nos partidos mais pequenos por não se reverem no PS do António Costa, certo? Tem noção do elevado valor de abstenção, também? Sabe (não sei) que a jogada do António Costa foi de muito mau carácter? Porque foi. Passam a campanha inteira a atacar-se e de repente puffff, um "casamento". Isto, resumindo a "coisa". muito mais havia a dizer. Não sei, mas tenho quase a certeza que com este novo cenário e com novas eleições, muitos dos portugueses que não votaram iam votar. E desconfio que o António Costa voltava a perder e, desta vez, à grande. É só a minha opinião.

      Eliminar
    4. Eu não votei PAF, mas também não votei no Sr Costa para 1º (porque não o acho alternativa "decente"!") e o partido em que votei, durante a campanha também não achava o Sr. Costa alternativa "decente", por isso votei neles, e sim sinto-me defraudada!!!

      Eliminar
    5. Conhece o Luis Aguiar-Conraria? Arrependeu-se.
      Conhece Clara Alves Ferreira? Arrependeu-se.
      Da minha esfera privada, também sei de muita gente que se arrependeu. As amostras pessoais valem o que valem, serão sempre enviesadas. Mas dizer que não as há - as pessoas arrependidas - parece-me manifesto exagero.

      Gata, partilho alguma da tua consternação, mas na realidade eleições agora não podia haver... Nem faria sentido político, não se pode ter eleições à mínima crítica do povo (imagina estes últimos 4 anos). Esta era a única solução a que as eleições de Outubro podiam levar, dado o carácter e as recusas de Costa. Agora, vamos ver como corre (e torcer pelo melhor).

      Eliminar
    6. É disto que falo. A kiki é um dos muitos exemplos. Não votou PAF, mas também não votou no António Costa para primeiro-ministro.
      Toda esta situação do nosso Governo assusta-me, mas assusta-me ainda mais ver que há portugueses que consideram isto tudo normal. Porque, independentemente de opções politicas, isto não é normal.

      Eliminar
    7. Eu não acho "normal", mas é legal, é admissível face ao nosso sistema eleitoral e o facto de, ainda que não tenha votado no Costa, votei num partido de esquerda e sou de esquerda, por isso esta parece-me ser uma solução mais positiva que ter de aturar a PAF mais 4 anos.

      Eliminar
    8. Eu socialista me confesso, contudo não votei PS! Não sentia confiança no António Costa. Não votei em ninguém, na verdade. Votei em branco, por não me rever em nenhumpartido, contudo, a saber que ia ser este o desfecho, posso garantir uma coisa, teria votado PAF sem pensar duas vezes!!! Bem sei que a minha legitimidade é "discutível" porque votei "branco", mas como eu há muitos!!!!

      Eliminar
    9. Ao anónimo das 15.07 : Se ainda não viu ninguém, pode "conhecer" agora alguém! Votei no BE para que este partido conseguisse ter mais visibilidade no parlamento, mas daí a querer uma maioria de esquerda, vai uma ENORME diferença!

      Eliminar
    10. Está tudo esquecido que a coligação Portugal á frente se formou após as eleições na primeira vez! Sentiu-se defraudada por ver o Paulo Portas (o que se demitia irrecogavelmente) a vice?

      Eliminar
  2. Vergonha é ainda existirem pessoas que não sabem como funciona a eleição para a Assembleia da República, como se forma um governo, como é indigitado em primeiro-ministro e continuam a bater na mesma tecla...enfim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente do "como funciona a eleição para a AR", as pessoas votaram PAF, PS, Bloco de Esquerda, etc, etc. E não em, e repito, PAF, "Coligação à Esquerda", etc, etc. E quanto a isso...!
      Chame-lhe "bater na mesma tecla" ou chame-lhe o que quiser.

      Eliminar
    2. Mas uma coisa está ligada à outra! Se as pessoas soubessem "como funciona a eleição para a AR", saberiam que não estão a votar em PAF, PS, Bloco de Esquerda, etc, etc. ou em PAF, "Coligação à Esquerda". Estão a votar em deputados individuais, que pertencem a partidos, mas não em partidos como um todo de deputados.

      Eliminar
    3. Tem graça... só agora se lembram de gritar aos sete ventos que não se vota em partidos, mas sim em deputados. Pois eu nunca votaria em nenhum deles porque não os conheço. Mas há uns anos atrás o Sócrates dizia numa entrevista que, e passo a citar: "O partido que governa é o partido que ganha as eleições, e ponto final"
      Que se passou? mudaram o discurso?

      Eliminar
    4. Só dona Lírio mas quem manda é o Sócrates ou a constituição?

      Eliminar
  3. Subscrevo as tuas palavras... Que bananice para ali vai.

    ResponderEliminar
  4. Eu nem vou dizer nada que hoje não me apetece mesmo que me chamem nomes...

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gata, percebe uma coisa de uma vez por todas.... mesmo que os partidos de esquerda não se juntassem o Passos Coelho nunca seria primeiro-ministro porque independentemente de estarem juntos ou separados os deputados que não são do PSD e do CDS iam votar contra o governo proposto na Assembleia da Republica porque são contra a linha de governação e arrogancia dos ultimos 4 anos sem qualquer diálogo e sempre contra a Constituição da Republica Portuguesa do nosso pais e basta ver a quantidade de leis que foram chumbadas pelo Tribunal Constitucional. Com ou sem coligação à esquerda o PSD+CDS nunca ia ser governo porque estão em minoria parlamentar
    Como o partido mais votado não consegue formar governo é chamado o partido seguinte tendo em conta os resultados eleitorais e que neste caso consegue formar governo porque tem apoio parlamentar de maioria de deputados....
    Eu ia sentir-me defraudada era se votasse no PS e esse agora se coligasse com o PSD para formar governo depois de ter sido contra durante os ultimos 4 anos....isso era concordar com as medidas tomadas e como foram tomadas e não ser um partido de mudança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, acha mesmo que esta nova coligação de esquerda vai governar durante 4 anos a dialogar? Se assim fosse, porque não partiram logo para as eleições coligados? Não se iluda, eles querem todos o mesmo um poleirozinho, cambada de oportunistas.
      Assim, com maioria, fazem tal e qual o PSD e CDS fizeram até aqui: simplesmente vão fazer aquilo que querem, qual diálogo, qual quê!
      Eu só acho que é muito pior e perigoso para o país um governo de maioria, porque não há espaço para cedências e negociações.

      Eliminar
    2. Vera nós não temos que achar nada temos é que ver em acções e para isso temos 4 anos e fazemos os nosso julgamentos nas próximas eleições...Os partidos de esquerda não tinham que concorrer coligados e tudo o que se passou é legitimo....

      Eliminar
    3. Não me parece que estes senhores vão fazer milagres dona vera. Também não me parece que esteja bem a ver a situação do país.

      Eliminar
    4. Tenho que concordar com a Ana nesta, e discordar contigo, gata. Desconfio desta solução (e sim, eu votei no PS, um bocadinho a contra-gosto mas pelo "voto útil", porque já não se podia com a PaF no poleiro). Em todo o caso, e mesmo estando de pé atrás quanto à estabilidade desta solução, prefiro 1000 coligações de esquerda do que mais um governo da PaF. E quem votou na esquerda e agora se arrepende, claramente não votou em consciência - peço desde já desculpa se ofendo susceptibilidades, mas alguém que esteja informado sobre as suas opções não fica chateado por o partido em que votou ter agora poder de decisão na AR. Se de facto se entenderem, parece-me uma viragem muito positiva. A ver vamos...

      Eliminar
  6. Para ocmeçar quero só esclarecer que este ano não me foi permitido votar porque estava fora do país (curioso é que se estivesse presa, já podia!), mas se pudesse votar não tinha votado nem na Páf, nem no PS, nem em minguém, votava mesmo em branco.
    Se a abestenção assim já era muita, nas próximas eleições podemos pensar legitimamente "Votar para quê, se a vontade do povo não é cumprida?". Ninguém votou nesta coligação de esquerda, porque ela nem foi a campanha, simples! E a soma de derrotados não deveria dar num vencedor. Há uma outra coisa que eu não percebo (se algum Anónimo iluminado me quiser elucidar, força aí) porque raio temos de ter um governo de maioria? Nem sempre foi assim, porque é que agora é imperativo? Porque os partidos da oposição fizeram birrinha a ameaçar reprovar os orçamentos? Olha que raio, não seria bem mais democrático se o governo tivesse que justificar, argumentar, defender as suas teorias e negociar e até ceder a algumas exigências da oposição? Assim, claro que é mais fácil: Querem, podem e fazem! sem ninguém a chatear.
    Isto cheira-me tudo a uma cambada de interesseiros e oportunistas é por isso que se houvesse novas eleições votaria em branco, ou nem votava mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera não é obrigatório existir nenhum governo de maioria, mas para aprovar governo e leis é preciso maioria na votação parlamentar....e os governos de direita não apoiam a esquerda e vice-versa....Por exemplo a adoção por casais homossexuais foi chumbada no parlamento quando existia uma maioria de direira.....agora foia aprovada pela maioria de esquerda mais 12 deputados de direita..... O PEC IV de Sócrates foi chumbado na assembleia....e o PS era governo...não maioritário.....e a maioria dos deputados votou contra.....lembra-se do deputado do queijo limiano? era deputado do CDS de Ponte de Lima e durante o seu mandato, e à revelia do seu próprio Partido, aprovou com o seu voto todas as medidas do XIV Governo Constitucional de Portugal a troco dum pacote de medidas em benefício da sua terra natal, nomeadamente a manutenção da Fábrica de queijo limiano, o que motivou a sua expulsão do Partido. .....

      Eliminar
    2. Pois, acho que mais me ajuda Ana, como diz "a adoção por casais homossexuais foi chumbada no parlamento quando existia uma maioria de direira.....agora foia aprovada pela maioria de esquerda mais 12 deputados de direita". Ora aí está: uma medida tão polémica conseguiu aporvação sem um governo de maioria. Os 12 deputados de direita (que não apoiam a esquerda) votaram a favor desta legislação!
      É verdade que os governos de direita nunca apoiaram a esquerda e vice-versa, mas sempre se conseguiu governar sem maioria, porquê agora esta birra dos dois lados? Não seria melhor para o país se todas as medidas fossem negociadas e analisadas a "pente fino" ao invés de um governo que chega ali (seja de esquerda ou de direita) e faz como quer sem oposição? A mim, cheira-me a ditadura.
      Como disse no inicio, não votaria na PáF, nem no PS, votaria em branco com a esperança de que o primeiro-ministro eleito nunca tivesse maioria. Não foi bom para nós nos ultimos 4 anos e não será nos próximos 4. Mas estaremos cá para ver.

      Eliminar
    3. Vera para se "aprovar" um governo na Assembleia da Republica é preciso que a maioria dos deputados vote favoravelmente....pode não existir uma maioria de partido mas existe uma maioria de esquerda ou de direita que aprova o governo coisa que neste caso a direita não tem.....Queriam obrigar os partidos de esquerda votassem a favor do governo de Passos Coelho porque? Nunca isso aconteceu nem nunca acontecerá e basta ver outros paises da União Europeia que Portugal e os portugueses tanto gostam de ter como exemplo e são sempre melhores que nós e vejam como funcionam as coisas....

      Eliminar
  7. Tb estou contente por ver Cavaco sair!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com noticias de famosas e cinema)

    ResponderEliminar
  8. Sô dona Gata, neste momento "alegra-me" imenso que este Sr. para lá vá com o apoio dos seus "hoje" capangas do BE e do PC... e sabe porquê? Porque se vão espalhar ao comprido, vale uma aposta? Não se vão NUNCA entender é quase impossível, vejam-se os "acordos" que assinaram bilateralmente e não em conjunto, leiam-se estes acordos (eu li) e tirem-se conclusões. Depois vai ser o caos. Claro que quem vai pagar tudo isto somos nós e bem mais caro do que o que pagamos até aqui com o governo anterior. Ah e tal isso ainda não se sabe, temos que lhes dar uma oportunidade, até pode ser que se entendam, etc etc... só diz isto quem ainda acredita no pai Natal, na Fada dos Dentes, entre outros! Deixa-los espalharem-se ao comprido que o seu cair tem a sua graça, tem o seu quê de interessante e sociologicamente será um estudo de caso fantástico: O querer o poder a toda a força, o querer porque sim o querer o poder mesmo que seja por "poucochinho" (Ah Seguro Seguro, volta que estas perdoado!). Deixa-los tombar... que nem tordos (que me perdoem os tordos...;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior mesmo com esta brincadeira da 1ª classe, desses "boys" e "girls" todos é que quem se vai lixar mais uma vez é cá o povinho, vamos voltar a lama liquida, quando já estávamos mais ou menos em lama pré-solida!

      Eliminar
  9. Ah faltou-me só acrescentar que já estou à espera para gozar o feriado de 1 de Dezembro ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espere sentada pq isso já foi por água abaixo! Não é que os amiguinhos já se desentenderam até numa coisa tão básica? O PS queria repor todos, os outros não queriam os religiosos. O espalhanço já começa...

      Eliminar
  10. Dou seis meses até o dinheiro faltar de novo, e aí começa a festa da verdade...
    Eu só espero que quando indigitarem os 17 ministros (sim, 17... viva o luxo) a comunicação social os investigue à lupa como fizeram com os anteriores. Pode ser que saiam daí uns casos de pedofilia, uns dinheiros para campanha vindos sabe o diabo de onde... e por aí fora.
    Só falta mesmo o Costa indigitar o Sócrates para ministro da justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, mais dois ministros que o governo anterior! É assim que o Sr. Costa pensa reduzir despesa publica? Parece-me que está a ver o filme ao contrário.

      Eliminar
  11. "Ministro da Trabalho - José António Vieira da Silva
    Secretária de Estado Adjunta - Mariana Vieira da Silva

    Daddy, daddy! I got a job."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahhahahaha
      já??? pensei que isso fosse um "problema" do governo anterior.

      Eliminar
    2. Acho que, infelizmente, é um problema da política em geral.

      Eliminar
    3. É dos elementos da nova geração socialista que apoia António Costa. Mariana Vieira da Silva, 37 anos, filha do antigo e novamente ministro Vieira da Silva, socióloga de profissão, já conhece os corredores do poder.

      Foi adjunta da ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, entre 2005 e 2009, e também, nos dois anos seguintes, adjunta de José Almeida Ribeiro, secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, José Sócrates. Mariana Vieira da Silva Integra a comissão política nacional e o gabinete de estudos do PS.

      Esteve ao lado de Maria Manuel Leitão Marques (agora ministra da Presidência e da Modernização Administrativa) na preparação da Agenda para a Década. A secretária-adjunta do primeiro-ministro é investigadora do CIES (um centro de investigação do ISCTE, de Lisboa), estando a desenvolver um doutoramente em políticas públicas.

      No plano académico, tem trabalhado os temas da política de saúde, política de educação, política de justiça, assim como os efeitos da internet nos media clássicos europeus. Numa entrevista em que analisou o legado dos anos da troika, afirmou que os portugueses "assumiram com demasiada facilidade uma ideia de culpa".

      http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-24-Mariana-Vieira-da-Silva-secretaria-de-estado-adjunta-de-Costa-um-percurso-natural

      Eliminar
    4. Portanto, com 27 aninhos (pelo menos) arranjou logo grande tacho! É bem...

      Eliminar
    5. Claro até porque como é filha de um ex e futuro ministro tem que ser incompetente.....Quantos de nós iniciamos a nossa vida de trabalho graças e conhecimento de pais, familia e amigos? Até parece que os empregos caem dos céus ou é pelos nossos lindos olhos.....

      Eliminar
    6. Os empregos não caiem do céu. Nós formamo-nos para os conseguir. Se eu estivesse a trabalhar na área de influência do meu pai, andava a carregar baldes de massa. O pessoal que não é "filho de" também consegue bons empregos. Acredite no que lhe digo, anónimo das 11:16.

      Eliminar
    7. Sim Maria Daniela o pessoal que naõ é "filho de" também consegue bons empregos mas sabemos todos muito bem qualquer ajuda nesse campo é sempre muito bem vinda e que não é fácil arranjar emprego quanto mais um bom emprego. sabemos muito bem que existem instituições por exemplo os Municipios do nosso pais onde só entra quem tem cunha e cor politica. E o teu pai carregar baldes de massa não impede de conhecer A, B, ou C que possam ajudar a arranjar emprego, e não a falar de ter certo cargo por ser filho deste ou daquele estou mesmo a falar de ser "conhecido" e só não anda no mundo do trabalho ou os empregos lhe caem do céu é que não percebe do que falo

      Eliminar
    8. Entendo o seu ponto de vista. As influências de pais e amigos possivelmente podem ser um bom empurrão. Verdade que já vi malta nada merecedora a ocupar bons lugares. Também é verdade que muita gente simplesmente tem pouca sorte ou as circunstâncias não ajudam. Mas (talvez por ter a minha estrelinha e correndo o risco de ser mal interpretada) também acredito que a sorte é trabalhada e é preciso pedalar pra caraças e abdicar de muitas merdas (desculpe-me mas é o termo) para conseguir qualquer coisa.
      Sei que não está fácil para ninguém, acredite. Nem para mim. Vivo sozinha e ninguém paga um fósforo para a casa que arrendo. Não sou melhor nem pior que ninguém mas sei que é a continuar a patinar e a bater com o nariz no chão 7 vezes e a levantar 8 que vou chegar onde quero. Ah, porque vou.
      É preciso garra e vontade, que um dia sacamos os lugares aos "filhos de".
      Cumprimentos.

      Eliminar
  12. Oh bolas...não fui aprovada para o sorteio de natal da Susana!!! bahhh :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, pensei logo em ti! Porque tinhas mostrado interesse e como nós temos um grupo secreto no Face, estranhei não estares, mas pensei que fosse pelo facto das inscrições ainda estarem em curso. Oh... Acho que não devia haver limite, ou, então, não era por mais uma ou duas que a coisa não se fazia.

      Eliminar
    2. acho que provavelmente deveria ser por não ter facebook do blogue. Pelo menos foi a unica coisa que ela me perguntou, que redes sociais tinha! :(

      Eliminar
    3. Hummmm, mas não faz grande sentido =( Mando-te eu um miminho! :D Acho que ainda tenho lá por casa um envelope teu com a tua morada! Ihihihih

      Eliminar
  13. Não precisas ;)
    Eu é que participo todos os anos no sorteio da Polo Norte, este ano ela não deverá fazer e fiquei toda contente quando soube da Susana! Foi só por isso!!! ;) mas obrigada gatinha :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiuuuuuu, calouuuu, eu é que sei!! :D :D =P

      Eliminar
    2. Oh Orquídea, aqui o pessoal sem redes sociais devia juntar-se e fazer também um amigo secreto!!
      Acredito que não sejamos apenas nós duas! ahah

      Eliminar
  14. Opá, hoje ouvi a Heloísa Apolónia (Os Verdes) a dizer: O povo mostrou uma clara vontade de mudança nas eleições!
    Aqui eu comecei a rir que nem uma perdida. Ai sim? Esta senhora (é jurista, curiosamente) não esteve atenta nas aulas de matemática. Mas logo na primária!!!
    A mim não me alegra especialmente a saída do Cavaco até porque ele adiou até hoje o que era inevitável. Adiou o máximo que pôde.
    Agora ficamos um tempo entregues a este pessoal que anda a fumar coisas estranhas e que acha que o povo quis virar à esquerda. LOOOL
    Vá e aproveitem para dizer coisas feias sobre o Costa que isto um dia acaba. Ou não se lembram do anterior Governo Socialista ter criado uma espécie de censura disfarçada em que misteriosamente já quase não existiam notícias sobre política?
    É sorrir e acenar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado maria Daniela que eu durante a legislatura do Sócrates vi exactamente o contrário e durante estes 4 anos também....e sim sinto falta de informação credivel e não tendenciosa coisa que já não temos há muito no nosso pais....é uma vergonha a forma como as noticias são dadas, como se julgam pessoas em praça publica, como se invade a vida das pessoas e como se faz passar as noticias da forma que mais convém porque o que interessa é fazer escandalo para dar audiencia.

      Eliminar
    2. Mas se a informação é completamente enviesada a culpa é nossa, que continuamos a comprar a revista Maria, TV Guia e afins! O povo gosta é de um bom escândalo porque a nossa vida é uma pasmaceira. Não me interessa a pizza que o Sócrates pediu quando saiu do lote 44. (Mas a comunicação social dá-nos o que queremos ler. Simples. Lei da oferta e da procura.) Estou-me nas tintas. O que eu quero saber é o que estão a fazer com o dinheiro que eu desconto todos os meses. E ambos sabemos que esse fluxo de informação durante a legislatura Socialista anterior teve muitos entraves.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. O mesmo se pode dizer com esta legislatura, mas o problema não são as Marias e as TV´s Guias para mim escandaloso são os noticiários dos canais abertos e jornais crediveis como o JN, DN, etc (excluindo obviamente o Correio da Manhã)....Tenho saudades em que a hora do telejornal era de conhecimento isento do que se passava no pais e não as palhaçadas que se vê hoje em dia....

      Eliminar
    4. Maria Daniela já viu hoje a capa do Correio da Manhã?

      http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/executivo_integra_ex_autarca_cigano_e_cega.html

      Eliminar
    5. Obrigada, Ana. Não tenho por costume ler o Correio da Manhã. Exactamente pelo que se falou acima.
      O meu humor negro manda-me fazer uma piada sobre governar às cegas mas vou abster-me.
      Já se entendeu que o próximo governo vai ser multicultural mas ainda não é agora que aplaudo o Sr. Dr. António Costa. Mas já não falta tudo, hum!!? LOOL

      Eliminar
    6. Eu não estava a elogiar o governo mas sim falar da "informação" e vergonha da comunicação social do nosso país....

      Eliminar
    7. Ah bom. Pensei que a intenção era outra (e essa também seria legítima). A comunicação social deste país faz-me sentir o mesmo que aquelas raparigas de 18 anos que dançam alegremente semi nuas com cantores manhosos: vergonha alheia.

      Eliminar
  15. Então Gata! É a mesma coisa! Em vez de termos um governo minoritário do PAF temos um governo minoritário do PS! (Ironia)

    ResponderEliminar
  16. Ainda hoje foi o tema de conversa ao jantar.
    Eu sou pelas novas eleições!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Concordo cplenamente contigo gata. Dá se uma pessoa ao trabalho de se ir recensear a Oslo para poder votar e depois vê isto -.-

    ResponderEliminar
  18. Portugal nunca sairá da cepa torta porque o que lhe falta é estrutural. interessante que o que "nós " gritamos aos quatro ventos que é um golpe de estado (entenda-se o AC formar governo) é pratica comum nos verdadeiros países democráticos e desenvolvidos. Veja-se como exemplo os países nórdicos.
    tantos anos em ditadura deve nos ter feito mal, já que gostamos mesmo é de comer e calar. E agora andamos todos a refilar, qual indignados, que afinal alguém nos diz que afinal não é preciso levar tanto no coiro.
    Mundo estranho o nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aleluia alguém que fala com conhecimento

      Eliminar
    2. Finalmente! Estava a ficar com medo.

      Eliminar
    3. Isto. ISTO. A maioria da AR é de esquerda. Se os partidos se entendem, não há porque não formar um governo de esquerda! É preciso é que se entendam mesmo!

      Eliminar
    4. "que afinal alguém nos diz que afinal não é preciso levar tanto no coiro." - durante 4 anos (se tanto) a seguir deixam-nos com mais um memorando da Troika e vão passear nas suas mansões e carrões e quem fica a pagar tudo é o Zé Povinho.
      O problema é que eles sabem que nunca serão levados à Justiça nem serão tidos judicialmente caso giram o país de forma catastrófica. Eles podem deixar-nos na bancarrota e sabem que nada lhes vai acontecer.

      O mal mesmo é o facto das pessoas serem economicamente iletradas e não compreenderem que é impossível gerir um Estado como se não existisse um fim no saco do dinheiro.
      Vamos pagar vamos, muito e caro pela porcaria que eles vão fazer economica e financeiramente.

      Só não vê quem é cego.

      Faz lembrar os Tugas com ordenado mínimo a endividarem-se para tudo e mais alguma coisa: casa própria, carro novo (trocado a cada 3 anos), férias, etc... e depois choram quando têm de se dar como insolventes. Chama-se iliteracia financeira e nós por cá somos peritos nisso.

      Eliminar
  19. Só vês o que queres ver.
    No anterior mandato, em 2011,a votação era em alguma coligação PSD/CDS? Não era pois não?
    Acho que há uma coisa muito importante que as pessoas se estão a esquecer. Nós não votamos para eleger um primeiro ministro. Votamos para eleger deputados, e neste caso foi a maioria de esquerda que ganhou!

    Beijocas.
    Mimi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas será que nao percebe que o PSD GANHOU AS ELEICOES em 2011?

      Eliminar
  20. Gata, muito simples - as pessoas deveriam fazer um exercício mental a sério antes de votarem.. presquisem quem estao a eleger, que sao os deputados das vossas terras.. eu votei PS que sou madeirense e n queria nenhum daqueles representantes ranhosos do PSD-madeira na assembleia. DEpois, o "eu votei no PS, não concordo com o acordo à esquerda bla bla bla preferia a paf a governar" é a afirmação mais estupida que eu ja ouvi.. se queriam a paf a governar votavam nela, simplesmente..
    Outra coisa.. que eu saiba quando o ultimo governo do PS estava no poder a assmbleia chumbou o pacote da austeridade e isso levou o país a pedir ajuda ao fmi e fez cair o governo.. essas medidas teriam sido para o bem da nossa economia.. em vez disso, mudou-se de governo pq o socrates pediu a demissao e o menino que estava na oposição, o senhor passos, foi eleito primeiro ministro depois de se ter coligado com o 3º partido mais votado (CDS).. e fez-nos passar por medidas ainda mais duras conclusão - eles são todos loucos pelo poder, cá se fazem cá se pagam e seja quem estiver no poleiro, quem se f*** somos nós, o povinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é não deveriam ser obrigados a fazer uma coligação entre os partidos mais votados? Ou se vão refazer coligações não se deveriam fazer novas eleições depois das coligações feitas?

      Eu se tivesse votado BE agora não votava simplesmente porque mudou em 180º as teorias e posições... será que os portugueses não deveriam ter direito a decidir agora com os programas actuais? (E em relação a 2011 acho que se deveria ter feito o mesmo).
      O povo deveria, pelo menos, ter direito a votar no programa que fica a governar, se o aceitam ou não.

      Eliminar