#

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Que tal um "vocês perguntam, eu respondo*"?

Há uns dias, uma leitora deixou aqui uma sugestão de um post "ah e tal, podias fazer um post com respostas a perguntas das tuas leitoras, era giro e tal" (cuuuuuuuuscaaaaaaa). Pois, se gostar de ver a barraca a arder, é capaz de ser uma ideia gira, é. Não é por nada, mas parece que já estou a ver o filme e consigo imaginar perguntas daquelas que não lembram a ninguém (para não dizer outra coisa). Mas vá, não há-de ser nada.
Têm até esta sexta-feira dia 6 às 23h59, nem mais um minuto, para deixarem aqui, neste post, todas as vossas perguntas e dúvidas sobre mim que vos tiram o soninho de noite (mas tenham-me tento na hora de digitar as vossas palavrinhas, hã!!). É a oportunidade única de matarem a vossa curiosidade e não digam que vão daqui. Prometo que, depois, compilo tudo e respondo uma a uma.


* se me apetecer, claro (wuuaAAhHhhWuuUaAAhhH).
24-09-2013 15-51-22

101 comentários:

  1. Pergunta Obvia- Qual o porque das fotos do Blog serem sempre de óculos

    ResponderEliminar
  2. Que ideia tão gira! :)
    Cá vai a minha pergunta, não sei se vais responder, mas não custa tentar. :P

    Como conheceste o teu marido?

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Como é que tu e o senhor teu esposo se conheceram? Conta-nos a vossa história de amor, sim??
    Luísa R.

    ResponderEliminar
  4. Huuuum... deixa cá ver... ora bem... como é que conheceste o teu marido? (Já sabemos que não foi na faculdade). Assim com todos os pormenores, vá :-p

    ResponderEliminar
  5. Boa ideia! :D
    Bem a minha pergunta é simples (ou talvez não :p) achas as "bloggers" em Portugal (falando daquelas com mais experiência) poderão ter um dia oportunidade de fazer disso a sua profissão? Que medidas achas que têm de ser tomadas pela marca/blogger/leitores para o crescimento da blogosfera em Portugal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há umas quantas a fazer disso profissão...

      Eliminar
  6. Perguntinha:- O que é te faz ir aos "arames" vulgo irritar com mais facilidade? ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Qual o teu maior medo e/ou insegurança?
    Qual a tua maior conquista?
    Quando foste mais feliz?
    E uma coisa que te tenham dito que te tenha marcado muito.

    ResponderEliminar
  8. Boa :D
    Mais concretamente em que consiste o teu trabalho?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Onde é que arranjas paciência para aturar certos e determinados comentários ? Ahahah

    ResponderEliminar
  10. Qual a Blogger com a qual te identificas mais? :) Ou o blog que espreitas diariamente?

    ResponderEliminar
  11. Qual a tua profissão? (Que te permite vestir estilos tão diferentes) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gata já disse que é TOC (se não me engano)

      Eliminar
    2. Só na teoria (e na hora de pagar as quotas), na prática não.

      Eliminar
    3. Ficamos a aguardar a verdadeira :)

      Eliminar
  12. Olá Gata! :) Adorei a pergunta da Patrícia Martins! Gabo a tua paciência para certos comentários! :D A minha pergunta é quando pensas ter filhos? Beijinhooooo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não pergunta antes "pensas em ter filhos?"? O "quando" aí denota a típica mentalidade tuga (e de mulher), que é que toda a gente tem de ter como projecto de vida o ter filhos...

      Eliminar
    2. Anónimo, denoto também a típica atitude tuga que é a de encontrar intriga e/ou problemas onde não existem!
      Acredito que a questão não tenha sido feita em tom pejorativo. Além disso, já li algures o desejo da gata em, futuramente, ter filhos. Logo a pergunta e o tom em que foi feita é perfeitamente adequada. E mesmo que não fosse, não existiram juízos de valor e a resposta está em aberto seja qual for a opinião.
      Qualquer mulher é livre de escolher se quer que a maternidade faça - ou não - parte da sua vida. E se defende isso, clap, clap, clap. Palminhas.
      Contudo, é completamente parvo essa atitude de virgem ofendida porque uma mulher perguntou "Quando" e não "Se" queria ter filhos a outra! O femeninismo é ridicularizado precisamente por atitudes deste calibre...

      Eliminar
    3. Anónimo das 19:40, é por pessoas como o senhor/senhora que eu até referi como a Gata de Saltos Altos tem paciência para certos comentários, como perguntou uma outra leitora!! Mas caso me recorde a pergunta não era para si! Agradecida :)

      Eliminar
    4. Eu não defendo nenhuma opção, aliás, defendo é que cada mulher deva fazer a sua opção, qualquer que ela seja, sem que ninguém tenha nada a ver com isso. Nunca vi aqui nenhum post a falar de filhos e o comentário acima caiu-me no da típica mentalidade tuga que é: namoro... casamento... primeiro filho... segundo filho = vida feita. Eu pessoalmente nunca faria a pergunta assim, diria como referi, perguntando se a pessoa pensa em ter filhos (e mesmo isso, ninguém tem nada a ver). E quem fomenta mais esse tipo de perguntas indiscretas e pressões são as mulheres em relação a outras mulheres. Isso não tem nada a ver com feminismo, inclusive, tenho várias amigas que já têm filhos e eu própria quero engravidar para o ano e todas elas se queixaram do quão metediças as pessoas conseguem ser a esse respeito. Pior ainda para mulheres que passam por abortos espontâneos, complicações na gravidez, ou que querem e não conseguem engravidar... não percebo desde quando se tornou aceitável fazer essa perguntas e imiscuir-se nos planos de um casal.

      Eliminar
    5. Ups!
      Primeiro: Se a pergunta não for aceitável a autora do blog assim o dirá e com todo o respeito me dirá que não irá responder.
      Segundo: anda desatenta! A Gata já referiu que queria ter filhos! Penso que num post do casamento ou em resposta a uma leitora! E eu só perguntei: "Quando pensas ter filhos". Vou ser recriminada para o resto da minha vidinha! Tenha uma boa noite e descanse :)

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Não sou o primeiro Anónimo mas entendo o seu ponto de vista. Se a Joana me fizesse essa questão também me sentiria meio ofendida.

      Eliminar
    8. Metam se nas vossas vidas! A pergunta é para a gata e ela é que tem q dizer se a acha ofensiva! E eu tb vi por aqui há tempos a gata pronunciar que queria ter filhos! Deixem se de filmes!

      Eliminar
    9. Anónimo4 de novembro de 2015 às 15:37 é curioso dizer "metam-se nas vossas vidas", quando depois defende quem, precisamente, não se soube meter na sua vida e veio para aqui fazer perguntas indelicadas e facciosas! Quem criticou estava precisamente a fazer o que você advoga: a sugerir que se metessem nas suas vidas.

      Eliminar
    10. Eu penso que a Gata já devia ter assumido o seu papel de árbitro e dizer se a pergunta foi ofensiva. Ficava logo o assunto resolvido.

      Eliminar
    11. '(...) defende quem, precisamente, não se soube meter na sua vida e veio para aqui fazer perguntas indelicadas e facciosas!"
      Antes de mais, caro anónimo: saltou o post e veio diretamente aos comentários ou não entendeu do que se tratava o tema? Aqui é pedido - e de forma bastante clara - que sejam expostas perguntas sem limitação ao âmbito pessoal. Logo ninguém se meteu na vida de ninguém: apenas alinharam numa brincadeira!
      Por último, sabe sequer o significado das palavras "facciosas" e "indelicada"? Tive que reler o primeiro comentário porque por momentos achei que tivessem perguntado de que cor era a roupa interior da gata.

      Eliminar
    12. Peço então desculpa a quem se sentiu incomodado, mesmo sem achar que tenha feito uma pergunta que ofendesse a Gata! Só a própria o dirá. Boa noite!

      Eliminar
    13. E deixarem-se de cenas, hum? Eu não levei a mal, muito menos achei que fosse ofensiva! Nem mesmo a pergunta sobre o meu salário, embora, não vá responder, obviamente. Até me ri! Porque isto é para isso mesmo, para entreter, para divertir, não para andarem aqui a arrancar cabelos. Mais coração leve, por favor. =)

      Eliminar
    14. Obrigado Gata! :) Acho que não ia aguentar esperar pela resposta para saber se tinhas levado a mal ou não! Sente-te à vontade para não responderes! ;) Um beijinho*

      Eliminar
    15. Não me fiz entender! Não vou responder à pergunta sobre o meu salário, à tua respondo! :D

      Eliminar
    16. Sim! Eu percebi. Mas com as inúmeras pessoas que acharam a minha pergunta ofensiva, até fiquei com o pé atrás à espera da tua resposta! :) Obrigada. Beijinhos*

      Eliminar
  13. Pensas em viver para sempre na cidade onde estás, ou em mudar de cidade no futuro, ou até de país?

    Qual a próxima viagem ao estrangeiro que planeias fazer?

    Como te imaginas daqui a 10 anos?

    O que mudarias na tua vida?

    ResponderEliminar
  14. Olá olá,

    Ahahah, a ideia foi minha, nunca pensei que o fizesses, ainda bem. Fico muito feliz.
    Nos adoramos o teu blog mas sabemos pouquinho sobre ti :)
    A minha pergunta é :
    Como vês a tua evolução enquanto Blogger? O que esperas que o blog te de? Como o imaginas daqui a uns anos?

    Beijinhos

    P.S. dou te só uma sugestão, podes fazer uma selecção das perguntas e fazes um novo post com as perguntas e respostas. Acho que era melhor. :) :)

    ResponderEliminar
  15. Qual seria a tua maior realização pessoal? E profissional?
    Beijinho
    MR💛

    ResponderEliminar
  16. Adoptaste o nome do teu marido?
    Qual é a profissão dele? (Curiosidade pq faz aquelas coisas giras na casa ahaha sei que não tem a ver directamente contigo por isso sente-te à vontade para dizeres que não respondes!)

    ResponderEliminar
  17. Quanto é que medes?

    ResponderEliminar
  18. Porque é que deixaste de fazer comentários no blog da pipoca?

    ResponderEliminar
  19. És sempre parva ou só aqui no blog ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre. 24h por dia os 365/366 dias do ano.

      P.S.: Só por ser para si, fiz questão de responder já. Não tem de quê.

      Eliminar
    2. Daí a minha pergunta acima !!! Ahahahah

      Eliminar
  20. achas que tens jeito para estas coisas de blogs?

    ResponderEliminar
  21. Gata tenho de perguntar... O que foi mais especial para ti? O primeiro beijo ou a primeira vez?

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Olá. Cálculo que à excepção da tua família e alguns amigos mais chegados, poucas pessoas sabem da existência do teu blog (deduzi isto porque não o publicitas no teu fb pessoal), qual é o teu receio rapariga? És gira, escreves bem, tens piada, tens bom gosto, tens um fetiche estranho pelas sandálias brancas da Aldo (tinha que dizer isto... =p)... A pergunta a sério: porque é que não gritas ao mundo, que és tu.... Que és tu aquela rapariga? Ass.: a tua quase vizinha, que viu aquela foto do casamento, no perfil de um amigo em comum e deu um grito quando percebeu que eras tu. =) tu não me conheces. Mas eu curto-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quase vizinha", acabei de repescar o teu comentário que estava, vá-se lá saber porquê, no SPAM! Não sei muito bem porquê, mas fiquei com um sorriso daqueles parvos ao lê-lo (e morta de curiosidade por saber quem é a tua pessoa que me é quase vizinha =P)!

      Eliminar
  24. O que dizem os teus olhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desfazendo todas as outras, gostei da pergunta (à Daniel Oliveira). Curta, mas profunda.

      Eliminar
  25. Também gostava de saber em que e que trabalhas/ percuso profissional. E já agora como é que conheceste o teu marido

    ResponderEliminar
  26. Gata como conheceste o teu marido, foi a amor a primeira vista...ou como surgiu ?

    ResponderEliminar
  27. Quanto dinheiro gastaste no casamento?

    ResponderEliminar
  28. quais foram os sapatos do casorio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é uma leitora desatenta aviso, desde já, que não vou responder. Só por causa das moscas (ah! ah! ah!).

      Eliminar
  29. Qual a tua profissão ? Se nao for abuso , quanto ganhas ? Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por amor da santa... há com cada pergunta... não é abuso nenhum perguntar às pessoas quanto ganham... então se não as conhecermos, é que não é abuso nenhum mesmo...

      Eliminar
    2. Cale-se e meta-se na sua vida ! Por acaso a pergunta era para si ? Deixe de implicar com as pessoas ! Não tem mais nada que fazer ?Se for abuso e por isso o referenciei e blogger não responde... com educação. Coisa que a sra parece não ter ! ADEUS

      Eliminar
    3. Falta de educação é fazer esse tipo de perguntas...

      Eliminar
  30. Magda Araujo03 novembro, 2015

    Qual a tua profissão? Desconfio que seja algo relacionado com contabilidades e afins, mas...posso estar errada!

    ResponderEliminar
  31. Qual é a cor dos teus olhos?
    O que gostas mais e menos em ti (fisicamente)?

    ResponderEliminar
  32. O porquê de teres ocultado tanto tempo a tua identidade e de ainda não mostrares a cara sem os óculos de sol :)
    Já uma pessoa fez essa pergunta, mas quero reforçar ahahahah

    ResponderEliminar
  33. Qual a importância da tua família na tua vida?

    ResponderEliminar
  34. Bem gata é só inspectores da PJ por aqui. E para quando umas sugestões de decoração?! Estou a mudar de casa e preciso de umas ideias.

    ResponderEliminar
  35. Olá gata :)
    qual é o teu maior medo Ou preocupação?

    ResponderEliminar
  36. Eu faço logo duas perguntas!
    1° - qual é a tua música? Aquela que parece que foi escrita para ti!

    2°- qual é o teu livro favorito?

    :)

    ResponderEliminar
  37. Qual o teu ritual de almoço? Marmita?

    ResponderEliminar
  38. Bem ele há cada umaaa... que perguntas mais despropositadas (a maior parte delas...). Claro que quem anda à chuva molha-se e agora das duas uma, ou não responde e então esta espécie de quiz da cusquice não serviu para nada ou responde e temos aqui a maior parvoeira de sempre ao expor-se desta maneira. Perdoe-me mas é de facto esta a minha opinião.

    ResponderEliminar
  39. Costumas ter de eliminar muitos comentários?

    ResponderEliminar
  40. A minha vai ser atrevida, não fosse eu um Homem lol
    Eras capaz de fazer uma sessão fotografica de bikini e colocares no teu blog ou no meu :-) lol?
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema)

    ResponderEliminar
  41. Achas mesmo que te vestes bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Achas que te vestes bem?" era capaz de dar um programa de entretenimento engraçadito para a Sic.

      Eliminar
  42. Ahahahahha
    Tudo muito criativo! Estou curiosa com algumas respostas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  43. Não estás já arrependida de teres escrito este post? ahahahahahh :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nadinha! A mente humana fascina-me. É tipo curiosidade mórbida, ah! ah! ah! :D

      Eliminar
    2. Admiro a tua paciência... sério mesmo.

      Eliminar
    3. É tudo uma questão de relativizar. =)

      Beijinho

      Eliminar
  44. Gosto sempre de ouvir relatos de alguém que ja passou por x situação, não por pena mas por curiosidade a como deu a volta. Como no caso da tua vida pessoal e amorosa. Por muito que no dia a dia o marido saiba de tudo e, faz parte, do que somos falares disto aqui e expores dessa forma não vos/lhe incomoda?
    Já alguma vez te sentiste frustrada num emprego? De te apetecer desistir de tudo e mudar de rumo?
    Estiquei a corda e fiz duas perguntas :p

    gatassembigodes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. Prato favorito??? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser bacalhau com natas, ou algo do género.

      Eliminar
  46. Devido a uma foto que colocaste no insta no dia do teu casamento, depreendi que passaram a noite de nupcias em casa dos teus pais.. Porque não passaram na vossa? ;)

    Qual a tua viagem de sonho?

    Um filme que recomendarias? :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  47. Com que pessoa famosa gostavas de jantar e por quem gostavas de ser entrevistada?

    ResponderEliminar
  48. Sobremesa favorita? Beijo desta leitora que todos os dias espreita se há novidades! ♥

    ResponderEliminar
  49. Durante o casamento tu e o teu marido fizeram alguma surpresa um ao outro?

    ResponderEliminar
  50. Qual a maior loucura que farias por amor? e qual a maior loucura sexual que fizeste e que gostarias de fazer (fetiche)?

    ResponderEliminar
  51. Gostarias de ser uma blogger profissional?

    ResponderEliminar
  52. Já fizeste amor em sítios públicos?se sim, onde?

    ResponderEliminar
  53. Porque não tornas o teu blogger profissional? Ganhavas um dinheiro extra! És super gira, tens imensos leitores/as, escreves super bem, tens muito bom gosto, vestes-te bem, e quem espreita pela primeira vez fica logo "viciado"! Pensa no assunto, mas claro que eu é só uma opinião e não quereres fazer do "estaminé" (como tu dizes) um negócio :) Beijinho
    Joana F.M.H.

    ResponderEliminar
  54. Andas a inspirar "outras" blogger com este tema. Como te sentes com isso? Ahahahah

    ResponderEliminar
  55. Deixaste de falar com a Adriana do BlackBlush ou não? Se sim, porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum? Oi? Sintonize-me no seu canal, faxabor, que eu não estou a conseguir captar.

      Eliminar
    2. Como nunca mais a vi comentar aqui estou a perguntar. Gera-se sempre muita confusão e não sei bem porquê.

      Eliminar
    3. Sendo assim, fez a pergunta no local errado! ;) Quando visito o blog da Adriana comento sempre. No próprio Insta também! Por isso...!
      Mas sei o que você quer dizer. Realmente, é curioso a tal "confusão", ou então não. Mas é assunto para dar pano para mangas e não vale a pena! Cada um sabe de si e há razões que a própria razão desconhece.

      Eliminar
  56. Quem pagou o teu casamento? Vocês ou os vossos/teus pais? (Não é pergunta por mal, costumava ser tradição serem os pais da noiva a pagar o casamento)

    ResponderEliminar
  57. Olá Gata! Tens alguém que consideres como melhor amiga? :)

    ResponderEliminar
  58. Qual o teu principal objectivo na vida? Pessoal e profissional.

    ResponderEliminar
  59. Como fazes a depilação (lâmina, máquina, cera ou laser? ou outra?) Ahahah ;)

    ResponderEliminar
  60. Alexandra S.09 novembro, 2015

    Gata aceita por favor esta perguntinha (já um bocadinho fora de tempo)... Qual o teu top 3 de bloggers e Vloggers favoritas? Beijinho

    ResponderEliminar
  61. Desastrecpernas09 novembro, 2015

    Vá, não resisti... preferes fio dental ou cuecas da vovó?

    ResponderEliminar
  62. Como entrou o Pepe na tua vida?
    (Impressionante que ele não figurasse, ATÉ AGORA, em NENHUMA pergunta!=P)

    ResponderEliminar